Deus sempre pode surpreender, proporcionando situações inesperadas para os que o amam. Foi o que aconteceu com um militar, bombeiro, dos Estados Unidos, residente na Flórida, que teve uma mudança radical de vida ao se deparar com uma bebê deixada numa caixa.
O homem não teve o nome revelado por questão de privacidade, mas a sua história tem servido de testemunho para todos. Ele estava de plantão, durante a madrugada, na cidade de Ocala, quando ouviu o som de um alarme tocar.
O alarme sinalizava que alguém havia deixado um bebê em um dispositivo chamado Safe Haven Baby Box, que foi idealizado para servir como uma espécie de caixa onde mulheres que não desejam criar seus filhos podem deixá-los com segurança no local. O pequeno abrigo tem temperatura controlada e conta com um mecanismo de aviso.
Encontro marcante
Quando foi ao local, o bombeiro disse que no mesmo instante sentiu que estava diante da sua filha adotiva. “Ela tinha uma garrafinha com ela e estava apenas relaxando. Eu a peguei e segurei. Fechamos os olhos, e foi isso. Eu a amo desde aquele momento.”
Após recolher a criança da caixa, o militar a levou para um hospital, em 2 de janeiro desse ano, e na ocasião explicou que desejava adotá-la. Ele e a esposa tentaram ter filhos por dez anos, mas não conseguiram, então entraram em um cadastro de adoção.
“Não liguei para minha esposa imediatamente porque não queria acordá-la, mas sabia que ela concordaria”, lembra o militar, “a forma como a encontrei… Foi Deus nos ajudando”.
O processo de adoção foi concluído em abril, e agora o casal só tem a comemorar, sendo gratos a Deus e também ao projeto idealizado por Monica Kelsey, criadora do Safe Haven Baby Box. Segundo ela, a caixa tem salvado a vida de muitas crianças. No seu país já foram instaladas 148 unidades.
“Tivemos 10 [bebês abandonados em caixas] este ano em 2023, este é um ano recorde para nós. Mas está funcionando. E essa garotinha é a prova de que essas caixas são necessárias na Flórida”, disse Kelsey, segundo o Guiame.