O testemunho de fé de Richard Byars é uma pequena demonstração do quanto a misericórdia de Deus pode se fazer presente nas situações mais inesperadas. Esmagado por uma árvore que caiu em seu carro, não lhe restou outra alternativa, senão clamar por socorro ao Senhor da vida.
Residente na cidade de Locust Grovena, nos Estados Unidos, Richard estava apressado no dia 12 passado, pois um tornado estava próximo à sua região. Ele, então, resolveu passar rapidamente na sua casa para pegar a esposa, a fim de levá-la para um local mais seguro.
Foi nesse momento, assim que parou em frente à sua residência, que uma árvore enorme caiu sobre o seu carro. “Eu só parei para pegar minha esposa, tirá-la daqui. [Isso] veio de repente, as coisas começaram a explodir”, lembra o homem sobrevivente.
“Eles disseram que o tornado estava do outro lado da interestadual. Achei que tinha um pouco de tempo porque ficava seis quilômetros ao sul”, relatou Richard durante uma entrevista para a emissora WSB-TV.
“Deus me ajude”
Após à queda do tronco, Richard sabia que estava numa situação difícil. “A árvore e o volante estavam na minha perna, então, mais ou menos esmagou minha perna”, disse ele, lembrando que não havia certeza se haveria resgate, dado às condições climáticas da região.
“Eu me inclinei para mover uma bolsa e tudo simplesmente desabou. Tudo o que pude fazer foi começar a orar: ‘Deus me ajude’”, contou o americano. Felizmente, os bombeiros que foram até o seu carro conseguiram alcançá-lo com a ajuda do seu filho, Joey Huggins.
A dificuldade ocorreu devido ao grande número de outras árvores que já havia caído nas proximidades. “Eu estava preso no topo e um dos bombeiros bateu na minha janela e perguntou se eles poderiam jogar seu monte de equipamentos na parte de trás da minha caminhonete para abrirem o caminho”, contou Joey.
“Então, eles pularam na traseira do meu carro e eu dirigi enquanto eles cortavam árvores da estrada”, destacou o filho. Felizmente, Richard foi resgatado com vida, tendo uma costela e mão quebradas. Ele já recebeu alta e está em casa, grato a Deus pelo grande livramento.