Ciência & Saúde

Dieta de Jesus – emagreça seguindo os passos do Mestre

Comentários (22)
  1. JOELINE disse:

    Pois é né, que maravilha! A cerveja também faz bem para quem tem problemas renais , pois este, segundo alguns médicos, e diurético.E se alguém já tem costume de beber e fica com medo do Pastor ou algum irmão da igreja pegar você no flagra, já tem uma boa desculpa.Afinal os olhos de Deus podem estar em todos os lugares, mas nós temos medo mesmo é do olho do Pastor.Eu prefiro dieta de Daniel.Bem depois desta, não vá exagerar no consumo do vinho viu queridos! Pois o natal está chegando e você irá entrar de cabeça no pernil e nas deliciosas guloseimas desta data.E então, para emagrecer, você tomará bastanttttttttttttttttte vinho, como desculpa.Deus nos abençoe.MAranata vem Senhor Jesus!

  2. Missionária Delair disse:

    Amados,

    Isso tudo é onda!!!

    Dieta de alimentos boa todo mundo sabe o que é!!!!Nem precisa falar!!!! (fechar a boca e fazer exercícios)

    Mas o que edifica, alimenta, santifica é:

    CONHECER O PÃO DA VIDA!!!!

    BEBER DA ÁGUA DO ESPÍRITO SANTO!!!!

    CEAR: COMER DO CORPO E BEBER DO SANGUE DE JESUS PARA TER PARTE COM ELE!!!!

    Aí, sim!!!!! Essa prática é MUIIIITOOOOO BOOOAAAA para o corpo, especialmente a alma e o espírito!!!!

    Com está escrito:

    23 E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.

    A PAZ DO SENHOR JESUS A TODOS NÓS!!!!

  3. Evangelista Junior disse:

    “Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo”. 1Co. 3:17.

    Sem dúvida alguma, cuidar do nosso corpo é um dever. Afinal de contas, cuidamos da nossa casa, da nossa igreja, do nosso carro, de maneira que estes funcionem em perfeito estado. O nosso corpo, que é o tabernáculo de Deus, deve ser muito bem cuidado, para que este esteja pronto a realizar com excelência a obra de Deus.

    Se observarmos com cuidado, veremos que a longevidade dos povos da antiguidade era muito maior, justamente devido a alimentação e a constante prática de atividade física, sem falar que a incidênci de efermidades era infinitamente menor.

    Portanto, cuidemos do nosso corpo com carinho, para estarmos sempre bem dispostos na obra de
    Deus.

    No amor de Cristo Jesus,
    Evangelista Junior.

    alvarojuniorbm@hotmail.com

  4. Leandro disse:

    Sou nutricionista e aprovo esta dieta… além do mais o nosso Mestre sabia o que era bom né!? Por isso Ele é Jesus… hehe… e uma dica importante é utilizar a dieta com uma boa caminhada… pq se é pra seguir os passos de Jesus ñ podemos ficar parados… pq Ele caminhou bastante!

    E mais uma dica: pra quem ñ conhece o Pão da Vida… experimentem… vcs nunca mais terão fome!

    Abraços e paz!

  5. Leandro disse:

    Ahhh e um recado pra Missionária Delair…

    Cuidar do corpo ñ é onda… alimentar o corpo físico também é nosso dever, já que a Bíblia diz q ele é templo do Espírito Santo!
    Uma alimentação saudável não é sinônimo de vaidade e sim estar em busca do bem-estar!

    Paz!

  6. paulo disse:

    nesse site tem evangelico que tem linguaja do mundo

  7. Celso disse:

    Me perguntaram uma vez se estava escrito na Bíblia se não podia fumar… Eu disse que nem precisava, porque o Ministério da Saúde já adverte “Fumar faz mal a saúde”.Muitas pessoas querem apenas uma desculpa para se “esbaldar”, e essa reportagem está fazendo isso em relação ao vinho. Eu continuo com a 1º referência de vinho, que Noé após o dilúvio plantou a vinha e deu no que deu…

  8. Amado irmão Leandro:

    Eu disse que é “onda” a invenção de tantas dietas, dentre as quais, eu mesma já testei várias e nenhuma deu o resultado esperado. Como disse os outros irmãos em seus comentários, boa alimentação e exercícios é que faz bem.

    Não sou contra cuidar do corpo de maneira nenhuma!!!

    A PAZ DO SENHOR JESUS PRA TODOS!!!

  9. Simei disse:

    Dieta Deus deu pro povo no deserto!
    Todos acham que não podia comer certos animais por que simplesmente era pecado!Mas na verdade Deus pos como lei pra que o seu povo fosse forte!

    Ou voce acha que aquelas carnes todas proibidas era bem cozidas e tals!

    Mas ainda assim acho isso de ser a dieta de Jesus bobeira!
    É uma dieta como qualquer outra, não era por que Jesus comia isso que vai ter um efeito sobrenatural!
    Mais bonito ninguem vai ficar, pois Jesus não era formoso hehe!

    Paz a Todos!

  10. Georges disse:

    Essa Heloisa Bernardes, que criou essa dieta é uma besta quadrada. Seu editor, pode publicar que eu assumo, se ela quiser pode me processar. Desde quando Jesus evitava carne? O que vocês acham que ele comeu na última ceia, que era o “seder”, a véspera da Páscoa? Pense… pense… supletivo… supletivo… Outra coisa, o lance dos animais impuros é anterior à Lei, Deus já havia informado a Noé sobre isso. VAmos ler a Bíblia gente, ler e entender…

  11. Simei disse:

    Nóe ja era o povo escolhido!
    Deus Criou o sonho desde aquela epoca!

  12. Carlos Roberto disse:

    MERCENARIA GOSPEL
    COMO SER UM PICARETA
    UM PASTOR SEGUNDO O MERCADO DA FÉ

    “E, vendo Jesus as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm Pastor” – Mateus 9:36.

    “A SEARA EXIGE OBREIROS EMPREENDEDORES, CRIATIVOS, CAPAZES DE TRABALHAREM EM GRUPO E DE LIDERAREM COM VISÃO GLOBAL. DESMERECE A OBRA DE DEUS AQUELE QUE SE NEGA A ENTREGAR O DÍZIMO. DEUS NÃO É MENDIGO E NÃO PRECISA DE RESTO. A IGREJA É UMA EMPRESA, E UMA EMPRESA DIFÍCIL DE SER CONDUZIDA PORQUE O SEU ESTOQUE SÃO ALMAS. O SER HUMANO É INTERESSEIRO E QUER QUE A IGREJA MANIFESTE A PRESENÇA DE UM DEUS VIVO COM RETORNO IMEDIATO. O POVO NÃO PODE OUVIR OS OBREIROS FALAREM SOBRE AS DOENÇAS DELES. COMO CRERÃO SE O PRÓPRIO MENSAGEIRO NÃO RECEBE A BENÇÃO NA PRÁTICA?” – Extraído do material de um curso para formação de PILANTRAS e MERCENÁRIOS para o “mundão gospel”.

    A indústria do “PASTOREIO” ultrapassou os limites da tolerância e do respeito, ela se estabeleceu nestes últimos anos sobre o fundamento da imoralidade e da exploração de pessoas desprovidas de consistência e conhecimento Bíblico. De “Homem de Deus” à “Homem de deuses”, do dinheiro, da soberba, da prepotência, da riqueza, da mentira, do orgulho, etc. É incontável a quantidade de indivíduos com testemunhos mirabolantes que se encontra no nosso meio graças à ingenuidade e ignorância do que se chama hoje de “povo de Deus”. Estamos sempre prontos a acolher pseudopastores que, em troca de fama e dinheiro fáceis, exploram a fé de pessoas incautas.

    As EMPREJAS S/A estão espalhadas por ai, e se você observar, hoje em dia qualquer “SEBOSO” vira “PASTOR” da noite para o dia, e geralmente não é nem Pastor de igreja, é “CONFERENCISTA”, Pastor que não cuida de rebanho, mas de si próprio. A palavra Pastor nunca esteve tão descaracterizada e desacreditada como está hoje. Nunca uma palavra serviu tanto para esconder a pilantragem e os negócios duvidosos. Muitos carregam consigo títulos como “o senhor do milagres” ou um “poderoso homem de Deus”.

    Para ser PILANTRA ostentando o título de PASTOR do dia para a noite basta inventar um testemunho sensacionalista que crie uma espécie de “ETIQUETA” para o cara, como “o homem de Deus do galinheiro” ou “o profeta que era pistoleiro” ou “o ex-padre drag-queen” e por aí vai, o ex-gay, o ex-garoto de programa, o “ex-ex…”. Outra providência básica é criar bordões e frases de efeito lançadas como metralhadoras na platéia babona para não ser esquecido e distorcer o significado dos textos Bíblicos decorados para acalentar o ego da multidão dizendo o que ela quer ouvir, o sujeito precisa se especializar em chavões. Decore todos, um a um! Não pode também se esquecer de conseguir o apoio de Pastores tão mercenários quanto ele ou tão estúpidos quanto o rebanho. Ele não pode usar cajado ou vara, tem que ser a BORDUNA e o CHICOTE… Além disto, ele precisa de um programa de rádio ou TV que fatalmente a mídia dá uma turbinada no negócio. Para MERCENÁRIOS principiantes, recomenda-se o “YOUTUBE”, um BLOG grátis e o ORKUT para divulgação, além de cartazes coloridos com abundância de erros de português, para que o público alvo possa entendê-lo sem subestimá-lo. Ele também não pode esquecer-se de um título de DOUTOR ou de APÓSTOLO, serve também o de BISPO, pode ser comprado, afinal, gente burra tem histerismos múltiplos com títulos de importância, ainda que falsos, e mesmo que o portador não tenha competência linguística e bagagem de conhecimento que corresponda… Pelo amor de Deus, não se esqueça do “ANEL DE OURO” bem grande no dedo, isto é imprescindível!!! Outra coisa, aprenda a “PROFETIZAR” e a “FALAR EM LÍNGUAS”, treine a “EXPULSÃO DO DEMÔNIO” com intensidade, senão… Especialize-se em “VERBORRÉIA”, também conhecida como Diarréia Verbal, que trata-se de uma das maiores epidemias da atualidade e consiste no ato de expelir excessivamente altas quantidades de porcarias pela boca.
    Não tem limites a criatividade para histórias de vidas pregressas toscas. Não adianta achar que já viu tudo porque Pastor ruim é igual a telefone móvel, quando você pensa que viu de tudo, aparecem mais modernos para que você possa ser assaltado. Ou seja, a impiedade e ambição são mais frenéticas que a tecnologia. A “BANDA-lheira” passa e a multidão vai atrás…
    O povo anda tão confuso, há tanta religiosidade, pouco de discernimento, pouco de Deus, pouco de Jesus Cristo. Aqueles que deveriam indicar o caminho, que deveriam apontar a verdadeira direção, estão tão confusos, tão envolvidos com os negócios desta vida que se esqueceram do rebanho. Ou melhor, nem querem saber deste negócio de ovelhas, afinal o negócio deles é outro… É NEGÓCIO mesmo, na concepção da palavra.
    “Vendo Jesus as multidões, teve grande compaixão delas. Porque estavam aflitas, exaustas como ovelhas que não tem Pastor” – Mateus 9:36. A palavra desgarrada, significa espoliadas, molestadas. Embora fossem necessários Pastores, a maior necessidade eram as necessidades de serem guiados espiritualmente. Jesus via o povo sem os autênticos guias espirituais. Era um povo aflito, necessitando de verdadeiros líderes, orientados por Deus. Um Pastor reconhecendo a necessidade urgente do povo de seu tempo.
    No Evangelho de João, Jesus nos apresenta o Mercenário: ”Eu sou o bom Pastor, o bom Pastor, dá sua vida pelas ovelhas. Mas o Mercenário, que NÃO É PASTOR, de quem não são as ovelhas, vê vir o LOBO, e deixa as ovelhas e foge, e o lobo as arrebata e dispersa” – João 10:11 e 12. Com estas palavras, Jesus foi muito duro, com qualquer um que por acaso, TENTA-SE OCUPAR O SEU LUGAR DE PASTOR. E com estas palavras quebrou a autoridade do MERCENÁRIO que não pode de maneira nenhuma, dominar, escravizar, criar leis ou extorquir as ovelhas do Senhor Jesus. Ele baniu a pilantragem, mas lamentavelmente os pilantras voltaram e com força total.

    Muitos colocam fardos enormes, para as ovelhas de Jesus carregarem, mas eles mesmos não as carregam, sequer querem saber se a ovelha tem ou não capacidade para suportar tanto peso, mas na autoridade que recebi da Palavra de Deus eu os calassifico-os como MERCENÁRIOS de PILANTRAS, aquele que trabalha, apenas pelo dinheiro. Porém, o Pastor verdadeiramente vocacionado, visita suas ovelhas quer estejam num condomínio de luxo ou em uma humilde moradia na favela. Ele procura variar a pastagem e procura dar alimentação saudável ao Rebanho do Senhor. O Mercenário fica em seu gabinete e sempre oferece a mesma água e o pasto de sempre. “O Bom Pastor dá a vida pelas suas ovelhas…”

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  13. JOELINE disse:

    PAULO

    Meu querido e amado, concordo com você , mas em parte.Eu sei que muitos têm feito da casa do Pai, uma casa de comércio.Sei que têm muitos ,por aí, que não possuem um chamado vocacional e o assumem na intensão de “ganhar a vida”, já que, no meio secular, não conseguiram ou por pura preguiça , ou por falta de opurtunidade.No entanto, há aqeules que fazem a obra do Senhor por amor e renúncia.Largam faculdades, empregos, que seriam algo bem mais vantajoso, para estarem a frente de um chamado recebido por Deus.Porém, o que acontece em nosso meio é vergonhoso a começar por nós mesmos.Por exemplo: quantos de nós, apesar de sabermos que um irmão é sério e que faz a obra por amor, não nos envergonhamos de comprar um cd pirata, um dvd pirata e assim por diante? Já ouvi muitos dizerem ter adquirido, os mesmos, porque eles(pregadores cantores etc…) já estão ricos.Bem, se o irmão cantor ou outro estiver usufruindo de ganância, Deus o julgará.Mas me julgará também , por está indo contra a lei do país, contra a lei de Deus e, como muitos do meio evangélico, roubando.E corro o risco de está defraudando o irmão que seja realmente comprometido com a palavra e que tenha renunciado tudo em prol do evangelho.Muitos se esquecem, que eles abdicaram de tudo e vivem da obra.Mas é como eu já falei acima: muitos têm aproveitado para se enriquecerem as custas do evangelho e infelizmente os verdadeiros trigos é quem saem no prejuízo.Outra coisa que me revolta, é que muitos têm usado a desculpa de que há roubadores em nosso meio, o que não deixa de ter fundo de verdade, para não contribuir ,se quer, com o missionário de suas próprias igrejas.E eles sabem que são pessoas sérias , comprometidas , recebem um relatório mensal da obra que eles têm efetuado, e nem assim se comovém.Preferem continuar na mesma, endurecidos quanto a obra do Senhor.Estes ,também, são outra classe de MERCENÁRIOS, RAÇAS DE VÍBORAS, HIPÓCRITAS, AMANTES DOS PRAZERES DESTE MUNDO E O DEUS DELES É O PRÓPRIO VENTRE. Que Deus nos conceda misericórdia.Deus te abençoe amado.

  14. Leandro disse:

    Ahhh sim missionária… então perdão pela minha colocação… eu havia entendido outra coisa!
    Essas dietas da “moda” não adianta mta coisa ñ… é uma “roubada”… mas a proposta dessa Heloísa é interessante pq estes alimentos possuem todos os nutrientes…

    Paz!

  15. JOELINE disse:

    ANSIANDO PELO CÉU

    “Uma forma de arte que floresceu nos séculos XVI e XVII consistia de pinturas de objetos comuns de beleza- um vaso de flores, um bandolim, um aparador com frutas. Inserido em algum lugar das pinturas encontrava-se dois lembretes com a natureza passageira da existência humana: uma caveira e uma ampulheta. Essa pinturas chamavam-se arte vanitas.Esta palavra “vanitas” vem da passagem de Eclesiastes: “Vaidade de vaidade, tudo é vaidade…Gerações vêm e gerações vão” ( Eclesiastes 1:2-4). Ora, os símbolos da caveira e da ampulheta não foram colocados com a intenção de trazer um tom sombrio; era apenas um lembrete de cada bem e cada realização que temos é temporal, e, portanto, não é digno da devoção do nosso coração. Eles tinham a função de nos preparar para o momento em que nós encontraremos com, Deus quando o valor e significado de nossas vidas serão pesados, e nossas recompensas eternas nos serão dadas.” (extraído de A palavra para hoje- dezembro, janeiro, fevereiro 2009-2010,UCB Brasil)

    QUERIDOS E AMADOS IRMÃOS: COMO TEMOS NOS PREPARADO PARA ENCONTRAMOS O REI DA GLÓRIA? SUA VINDA ESTÁ MAIS PRÓXIMA DO QUE NUNCA E NOSSA VIDA AQUI É MUITO CURTA PARA NOS ATERMOS E APEGARMOS A ESTE MUNDO. INFELIZMENTE, O DIABO TEM TENTADO NOS DESTRAIR COM MUITAS COISAS. TEMOS PERDIDO A CHAMA DO PRIMEIRO AMOR. E SÃO POUCOS OS QUE ESTAMOS, DE FATO, ANSIADO PELA SUA VINDA. MARANATA VEM SENHOR JESUS!

    Deus nos abençoe!

  16. Carlos Roberto disse:

    O MILAGRE DOS R$900.00
    AJUDANDO O MORRIS CERULLO

    Sábado, 09:40 hs. – Rede TV – Programa do Pr. Silas Malafaia – VITÓRIA EM CRISTO

    No palco ou melhor, PICADEIRO, Malafaia, Cerullo e um interprete. Ele, Malafaia concitava os telespectadores a doarem uma oferta de R$900,00 para o sustento de seu MISTÉRIO. Opa! Ministério, que não deixa de ter seus mistérios. Depois da choradeira, ele mostra um rapaz que procurou emprego numa Auto-Escola e que, segundo a vítima, por ter doado o valor solicitado, acabou por comprar quatro, Q U A T R O auto-escolas juntas, de uma só vez. De “FUNCIONÁRIO” a “DONO”, o MILAGRE DOS R$ 900,00 estava consumado em poucos dias, tudo porque o pobre rapaz fez a sua doação para a obra… Êta prosperidade, êta poder de multiplicação… Será que não dá para multiplicar uns pães e uns peixes para saciar a fome de nossa gente também? Ou o social não interessa? É a negociata barata e direta com Deus, lógico, intermediada pelo Malacraia e seus seguidores… São muitas armadilhas para as quais os crentes não estão preparados para se safaram delas, tudo em nome de Deus.

    Dá-lhe apostasia! Dá-lhe heresia! Dá-lhe enganos! O sistema Babilônico da América e seus ilusionistas estão sendo importados para dentro das igrejas no Brasil, prometendo prosperidade e riqueza, mundo e fundos. Alguns dias atrás a igreja UNIVERSAL – IURD, de Edir Macedo lançou a campanha do ÓLEO UNGIDO na Comissão Trilateral – EUA, União Européia e Japão, simbolicamente dizendo, essa igreja foi até a mulher assentada na besta pedir dinheiro. Mas o Pr. Silas Malafaia, da Igreja Assembléia de DEUS, foi mais longe, abriu as portas para que outro deus seduzisse sua mente, Mamon!!!

    A Bíblia alerta para os falsos profetas em vários textos, mas um me chama a atenção: “Quando profeta ou sonhador de sonhos se levantar no meio de ti, e te der um sinal ou prodígio – Deuteronômio” – 13:1. Vale apena continuar a leitura deste capítulo.

    Os Pastores no palco tentam convencer o telespectador desavisado e desinformado de que as profecias de Morris Cerullo são verdadeiras, deturpam textos e mudam a suas aplicações, tudo para convencer os incautos e legitimar as suas profecias.

    No Programa, o Pastor Silas fala emocionado sobre várias profecias cumpridas por Morris Cerullo. Uma delas é que o Real conseguiria ter mais valor do que o Dólar americano. Como um abismo leva a outro, vamos para mais um… Mas a Bíblia diz: “Não ouvirás as palavras daquele Profeta ou sonhador de sonhos. Porquanto o SENHOR vosso Deus vos prova, para saber se amais o SENHOR vosso Deus com todo o vosso coração, e com toda a vossa alma” – Deuteronômio 13:3. Mas, infelizmente os evangélicos brasileiros ouviram, e induzidos por líderes irresponsáveis, gostaram e concordaram. Morris Cerullo pede para que o telespectador repita a seguinte oração: “Nove! Esse é o momento de DEUS”. Tudo isso com o “amém” do Pastor Silas. Deturpação total em nome da fé…

    É um ato de extrema irresponsabilidade e de tamanha ignorância alguém afirmar que o número nove representa o verdadeiro DEUS. Em nenhum lugar está escrito isso na Bíblia. Segundo Morris Cerullo, o mago da numerologia, os números são importantes para DEUS, o número nove simboliza “COMPLETEZA” e um novo inicio, pois ele vem depois do número oito. Isto é uma vergonha!!! A numerologia do Diabo agradece penhoradamente… Que tal fazer uma fezinha no 13? Ou quem sabe apostar na “Mega Sena” de Final de ano? São R$ 85 milhões para o sortudo, e quem sabe não é ele o felizardo?

    O tal Pastor, Profeta numerólogo, Morris Cerullo introduziu os princípios da cabala dentro da igreja para criar a sua unção profética, pois a cabala nada mais é do que depositar a fé em números para que um determinado propósito aconteça. Imagino que ele tenha passado pelas escolas da UNIVERSAL – IURD onde coisas desta natureza são comuns. “Nove! Nove! Noooooove…!”. O numero da sorte é N O V E!!! O novo mantra evangélico da nova era chegou e veio para ficar… São os 70 PICARETAS, os 318 MÁGICOS, a corrente dos 7 dias, o JEJUM DOS 40 DIAS, é a numerologia a serviço da fé de muitos desesperados que acreditam nestas maracutaias.

    E para terminar o rosário de embromação do programa da unção com o número nove, é pedido uma pequena oferta de R$ 900,00. Morris Cerullo promete mudança de vida em seis meses – 999 = 666. E como brinde especial, somente para quem ofertar claro, receberá a Bíblia da “Batalha Espiritual & Vitória Financeira e Prosperidade” escrita por ele, óbvio. Que texto Bíblico ele fundamenta os seus argumentos? Confesso que ainda não encontrei nenhum…

    Eu creio no sobrenatural, eu creio no poder de Deus, eu creio que Deus pode fazer qualquer coisa, mas daí a permitir um sujeito comprar quatro auto-escolas em troca de R$ 900,00, que lhe valeu como prêmio uma Bíblia, é algo mais que extraordinário, merece ir para o “FANTÁSTICO” ou para o “DOMINGO ESPETAULAR”. A fé transformou-se em mercadoria de trocas e negociatas com Deus, eu Ti dou Deus e o Senhor me dá, EM DÔBRO…

    “Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância. Em toda a maneira e em todas as coisas estou INSTUÍDO, tanto a ter fartura, como a ter fome. Tanto a ter abundância, como a padecer necessidade” – Filipenses 4:11 e 12.

    E aí, Judas estava assentado próximo ao rio Jordão, e Pedro lhe perguntou: “O que faz aqui sujeito? Bem, é que tiraram uma moeda da boca de um peixe e eu estou tentando pegá-lo…”. “Preciso fazer alguns investimentos e este peixe me renderá bons lucros…”.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  17. Carlos Roberto disse:

    DIETA DA BIRIBA

    A dieta escolhida para emagrecer pode reduzir os quilinhos extras, mas também pode causar alguns prejuízos à sua saúde. Você já deve ter ouvido falar de inúmeros tipos de dietas: Dieta da sopa, dieta da USP, dieta do suco, da lua, entre tantas outras. Porém, o que muitas pessoas não sabem é que a restrição excessiva de calorias, a exclusão de alimentos importantes e o jejum podem causar fraqueza, cansaço, indisposição e deficiência de nutrientes, que são doenças em certos casos muito sérias.

    No meio evangélico também existem algumas DIETAS eficientes e que são de resultado imediato. Uma delas é a da UNIVERSAL – IURD

    DIÁRIO DE UMA DIETA
    PICARETAGEM DIET

    Querido Diário,

    Hoje começo a fazer dieta espiritual. O BISPO me aconselhou a fazer um diário, onde devo colocar minha alimentação e falar sobre o meu estado emocional. Isto é algo útil para melhorar o meu estado de espírito… De porco!!!

    Sinto-me de volta à ignorância, mas estou muito empolgado com tudo. Ignorância pouca é bobagem…

    Por mais que dieta seja dolorosa, quando conseguir entrar naquele “MANTO SAGRADO” preto maravilhoso, vai ser tudo de bom. Vou dar uma oferta proporcional à gordura que perdi para a IURD. É dando que se recebe…

    Primeiro dia de dieta:

    Acendí uma VELA BRANCA. Tomei um COPO COM ÁGUA DO RIO TIETÊ. Meu humor está maravilhoso. Me sinto mais leve. Uma leve dor de cabeça talvez…

    Segundo dia de dieta:

    Comí uma saladinha básica de BRAQUEÁRIA com CAPIM MELOSO temperada com SAL GROSSO. Comí uma GALINHA PRETA assada e tomei um copo de ÓLEO UNGIDO. Ainda me sinto maravilhosa. A cabeça dói um pouquinho mais forte, mas nada que uma aspirina não resolva. Os efeitos do ÓLEO UNGIDO me fizeram passar boa parte da noite no trono, ou melhor, no vaso!!! Verborréia das grandes…

    Terceiro dia de dieta:

    Acordei no meio da madrugada com um barulho esquisito. Achei que fosse ladrão. Mas, depois de um tempo percebi que era o meu próprio cérebro. Roncando de dar medo. Tomei um litro de chá à base de GALHOS DE ARRUDA. Fiquei fazendo xixi o resto da noite.

    Anotação: Nunca mais tomo CHÁ DE ARRUDA.

    Quarto dia de dieta:

    Estou começando a odiar salada de BRAQUIÁRIA e CAPIM MELOSO. Me sinto um animal mascando capim. Estou meio irritada. Mas acho que é o tempo. Minha cabeça parece um tambor. Minha irmã, que é Batista, comeu uma saborosa TORTA BÍBLICA hoje no almoço. Mas eu resisti… Tive que ruminar durante toda a noite e isto me causou um certo incomodo!!!

    Anotação: Odeio Batistas

    Quinto dia de dieta:

    Juro por Deus que se ver mais um pedaço de GALINHA PRETA assada na minha frente, eu vomito! No almoço, a SALADA tirada lá do pasto, parecia rir da minha cara. Gritei com o OBREIRO hoje! E com a minha irmã Batista. Preciso me acalmar e voltar a me concentrar. Comprei uma revista da IURD – UNIVERSAL com o Edir Macedo na capa na capa. Aquele corpo sarado é a minha meta. Não posso perder o foco. Aquilo sim, é o modelo ideal!!!

    Sexto dia de dieta:

    Estou um caco. Não dormi nada essa noite. E o pouco que consegui, sonhei com um PUDIM DE VERDADE. Acho que mataria hoje por um BOM SERMÃO… Li a FOLHA UNIVERSAL para distrair.

    Sétimo dia de dieta:

    Fui ao BISPO. Emagreci 250 gramas de cinzas da FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL. Tá de sacanagem! A semana toda comendo mato. Só faltando mugir e perdi 250gramas! Ele explicou que isso é normal. Segundo o meu BISPO a mulher demora mais emagrecer, ainda mais na minha idade. O filho da mãe do BISPÃO me chamou de gorda e velha!

    Anotação: Preciso procurar outro BISPO com urgência.

    Oitavo dia de dieta:

    Fui acordada hoje por uma GALINHA PRETA assado. Juro! Ela estava na beirada da cama, dançando can-can.

    Anotação: O pessoal do escritório ficou me olhando esquisito hoje, minha irmã Batista diz que é porque estou parecendo o Jack do “ILUMINADO”.

    Nono dia de dieta:

    Não fui trabalhar hoje. A GALINHA PRETA assada voltou a me acordar, dessa vez dançando a DANÇA DO VENTRE. Passei o dia no sofá vendo o FALA QUE EU TE ESCUTO na Record. Acho que existe um complô. Nenhum canal passava receitas do MESTRE CUCA JESUS. Ensinavam sim, a fazer TORTA DE ENCOSTO, SALPICÃO DE MENTIRAS e SANDUÍCHE DE TRAPAÇAS. Ah! Falavam também de um CHURRASCO DE CORDEIRO, imolado no altar da IURD – UNIVERSAL.

    Anotação: Comprar outro controle remoto, num acesso de fúria, joguei o meu pela janela.

    Décimo dia de dieta:

    Eu odeio R.R. Soares, os produtos dietéticos dele são muito caros.

    Décimo primeiro dia de dieta:

    Chutei a SANTA no altar. Gritei com o Missionário. O BISPO não entra mais na minha sala e as irmãs encostam na parede quando eu passo. Puro preconceito…

    Décimo segundo dia de dieta:

    Hoje foi sopa! É, sopa de Mentilhas, Abobrinhas, de maracutaias… Preparada com uma boa dose de Óleo de Peroba.

    Anotação: Nunca mais jogo pôquer com a Galinha Preta assada. Ela rouba.

    Décimo terceiro dia de dieta:

    A BALANÇA DA CONSCIÊNCIA não se moveu. Ela não se moveu! Não perdi uma mísera grama de vergonha na cara! Comecei a gargalhar. Assustado, o BISPO sugeriu uma SESSÃO DE DESCARREGO. Acho que chegou a falar em sacanagem. Será que é porque eu o ameacei com uma denuncia por exercício ilegal da profissão?

    Anotação: Não volto mais ao BISPO, a Galinha Preta assada acha que ele é um charlatão. Ela disse que já o conhece há muito tempo, desde os terreiros da macumba…

    Décimo quarto dia de dieta:

    A Galinha Preta assada me apresentou uns amigos. A Honestidade é super gente boa, a Índole, embora meio enfezada, é um doce, a Verdade, sensacional. Conheci também o Caráter, coisa que o meu BISPO não conhece…

    Décimo quinto dia de dieta:

    Matei o Edir Macedo!!! Cortei ele em pedacinhos e todas as fotos de Bispos gordíssimos que tinha em casa.

    Anotação: A Galinha Preta assada e seus amigos estão chateados comigo. Comi um pedaço do SR. PÃO CONSAGRADO. Mas foi em legítima defesa. Ele me ameaçou com uma Rosa Consagrada. Ele se esqueceu que em uma mulher não se bate com uma flor…

    Décimo sexto dia:

    Não estou mais de dieta. Aborrecida com a GALINHA PRETA assada, comi ela junto com o PÃO CONSAGRADO. E arrematei com a TORTA BÍBLICA. Ela realmente era um doce…

    Frase do dia:

    “Estou fazendo a dieta da sopa do EDIR MACEDO… Deu sopa eu TOMO, TUDINHO!”

    Hoje vou colocar uma foto minha no MURAL DA SAGRADA FAMÍLIA, um enorme mural no qual você pendura a sua foto se você precisa de libertação do peso da consciência. PICARETAS estarão rezando sobre essas fotos para que maldições caiam por terra. Vou acender uma VELA PRETA e adotar uma POMBA GÍRIA como consolo pela minha tentativa. Por ultimo, um Banho das Sete Águas para aliviar as tensões memoriais.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  18. JOELINE disse:

    Despreparados Para a Volta de Cristo!

    Em Mateus capítulo 25, do versículo 1 ao 13, é relatado uma das parábolas de Jesus. Neste texto Jesus fala de dez moças. Cinco tinham juízo e cinco não. Todas estavam esperando para irem em um casamento. As cinco moças ajuizadas estavam preparadas, com óleo de reserva para colocar em suas lamparinas. As outras não tinham pego óleo de reserva.

    Jesus costumava usar comparações para explicar os planos de Deus e as coisas que estavam para vir. O povo precisava que Jesus ensinasse dessa forma, pois se não fosse assim, eles não entenderiam o quê Jesus queria dizer.

    Para entender melhor esta passagem, vou explicar o contexto da história. De acordo com a tradição daquela época, enquanto o noivo estava indo para a casa da noiva a fim de traze-la para sua casa, as moças ficavam esperando à porta da casa do pai dele, onde seria realizada a festa.

    Esta comparação foi feita referindo-se a volta de Cristo para buscar o seu povo , o povo que está vigilante a espera do seu Deus. Neste texto, Jesus faz uma advertência sobre os últimos dias. Algo que muitos cristãos tem esquecido: preparar-se para a volta de Cristo. No meio destes que “esperam”, existem muitos que não estão preparados para o encontro com o Rei Jesus.

    Mas por que não estão preparados? Vou citar, seguindo o texto de Mateus 25, três causas do despreparo de alguns cristãos.

    – Se esqueceram de pegar óleo de reserva.

    No versículo três de Mateus 25 diz que as moças sem juízo não pegaram óleo de reserva.

    Hoje em dia é comum encontrarmos as pessoas buscando a Deus só diante de problemas. Quando querem alcançar alguma coisa, correm para Deus pedindo ajuda e graça para sua vida. Quando, por exemplo, a igreja passa por alguma dificuldade são feitas campanhas de oração e depois que a benção é alcançada, a intensidade das orações é diminuída. Só começando novamente essas campanhas quando outra necessidade surgir. Dessa maneira a igreja não pega óleo, a unção de Deus, de reserva, só o necessário para o momento. Quando aparece uma doença, as orações são intensificadas. Depois da cura, não continua buscando a presença de Deus para sua vida. E assim, não pega óleo, a unção de Deus, de reserva, só o necessário para o momento.

    Na maioria dos problemas que enfrentamos, temos tempo de ir a Deus pedir ajuda. Mas em relação a volta de Cristo não teremos tempo se deixarmos para a última hora. Por isso você tem que estar preparado, com o óleo de Deus na sua vida, para não ser pego de surpresa no grande dia da arrebatamento. Se você não estiver cheio do óleo da unção, que vem da Espírito Santo, nada vale aquilo que conseguimos nesta vida. “Que vantagem terá alguém se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? Não há nada que possa pagar para ter a sua vida de volta.” Mat 16:26. Você precisa estar preparado para a volta de Jesus. Pois curas, milagres, prosperidade, nada contarão diante de Deus. A nossa alegria deve vir da certeza da salvação. “Porém não fiquem contentes porque os espíritos maus lhes obedecem, mas sim porque os nomes de vocês estão escritos no céu.” Lc 10:20.

    Não seja inconstante na comunhão com Deus. Esteja sempre diante do Pai. Pegue óleo de reserva para tua vida.

    – Dormiram quando não podiam dormir.

    O segundo motivo do despreparo dos cristãos está no versículo 5. O noivo estava demorando e elas dormiram.

    Esperar alguma coisa ou alguém, quando há demora, pode levar as pessoas ao cansaço e até mesmo a desistência. Aquelas moças dormiram na hora que não podiam dormir, ainda mais sem óleo de reserva. Elas tiveram mais uma chance de buscar óleo, mas em vez disto, dormiram.

    Pode ser encontradas, nas igrejas, pessoas que dormem e não percebem que a volta de Cristo está próxima. A Bíblia diz que nos últimos dias haveriam guerras, rumores de guerras, terremotos… No Brasil, de acordo com os geólogos, é muito difícil ocorrer terremotos; alguns dias atrás, a terra tremeu e prédios foram danificados em São Paulo. Jesus está voltando e muitos ainda dormem! Deus ainda está dando chance para o seu povo despertar e buscar a salvação. Ainda há tempo!

    * Foram buscar óleo tarde demais.

    O terceiro ponto que analisaremos está no versículo 10. Depois do grito que indicava a chegada do noivo, as moças sem juízo foram buscar óleo.

    Uma coisa é certa: quem não despertar e buscar a ajuda do Espírito Santo enquanto há tempo, um dia vai despertar com o grito de “Ele veio”. Neste momento não adianta pedir ajuda ao irmão ou para um amigo. A consagração de uma pessoa não vale para outra. Tua comunhão com Deus é individual e não depende dos outros. Se você não tiver a unção de Deus sobre tua vida, quando o momento do encontro com Cristo chegar, não adiantará correr para buscar.

    Prepare-se enquanto há tempo pois em I Coríntios 15:19 diz : “Se a nossa esperança em Cristo é somente para esta vida, somos as pessoas mais infelizes deste mundo”. Se estamos procurando a graça Deus só para vivermos bem aqui nesta vida, a Bíblia é clara quando afirma que somos infelizes. Lembre-se que Deus pode te abençoar material, sentimental e espiritualmente. Mas lembre-se, principalmente, que Cristo voltará para buscar o seu povo e só irá com Ele quem estiver vigilante, com óleo de reserva e não estiver dormindo espiritualmente. Prepare-se!

  19. Marcelo disse:

    Quanta hipocrisia e disparates.
    Jesus não é judeu ? Sim.
    Então, no dia do casamento onde ele realizou o milagre da transformação de agua em vinho, era uma data judia onde não podia se comer nada que tivesse fermento, inclusive vinho, pois é suco de uva fermentado. Na Santa Ceia era a mesma data, não foi vinho, mas sim, suco de uva PURO !
    Parem de ficar achando “muletas” para suas vontades, bebida alcoolica não faz bem nenhum, se assim fizesse Deus não teria dito: Nm 6.3 –
    “de vinho e de bebida forte se apartará; vinagre de vinho ou vinagre de bebida forte não beberá; nem beberá alguma beberagem de uvas; nem uvas frescas nem secas comerá.”
    Com Jesus é tudo ou TUDO !

  20. JOELINE disse:

    Amados e queridos irmãos,

    Segue abaixo, um trecho do livro A Era dos Mártires:

    “Assim se desatou a mais cruenta de todas as perseguições que sofreu a igreja antiga. Da mesma forma que nos tempos do imperador Décio, fazia-se todo o possível para incitar os cristãos a abandonar a sua fé. Acostumados como estavam à tranqüilidade das décadas anteriores, muitos cristãos sucumbiram diante das ameaças dos juízes.Aos demais foram-lhes aplicadas torturas de várias sortes, e foram mortos em meio aos mais diversos suplícios.Outros se ocultaram, muitos deles levando consigo os livros sagrados.E até houve muitos que cruzaram a fronteira e se refugiaram no território persa.”( A Era dos Mártires / Justo L. González; – São Paulo: Vida Nova, 1995. Pág- 169).

    Este relato retrata a grande perseguição que ocorreu no início da era cristã. Muitas pessoas morreram por não negar a fé em Cristo. Na realidade, estes amados irmãos também tinham sonhos, projetos, mas, de uma ora para outra, tiveram o curso de suas vidas mudado porque se iniciou, por meio de vários imperadores romanos, grande perseguição. Além destes, também entraram para esta lista, o Apostolo Paulo, que morreu degolado sob o governo e ordem de Nero e só não crucificado porque era cidadão romano. O Apostolo Pedro não teve alternativa. Morreu crucificado de cabeça para baixo, escolhendo esta posição por se achar indigno de morrer como o Mestre. O Apostolo Tiago, irmão do Senhor Jesus, foi lançado do templo e morto a pauladas. Bem, olhando para o passado me pergunto: Olha quem foi Paulo, Pedro, Tiago e como morreram por causa da fé. Será que Deus foi cruel? Não. O Senhor nunca descartou o sofrimento por amor ao evangelho, nem os que assim morreram, ficaram decepcionados. Por quê? Suas expectativas não estavam vinculadas a este reino material, mas estavam convictos de que o mesmo não era aqui deste mundo.

    Queridos, diante disto confesso que fico envergonhada. Pois temos vivido, nestes últimos dias, como se o nosso reino fosse aqui. Não temos nos preparado para vinda do Senhor. Se Deus permitisse uma perseguição hoje, será que não nos escandalizaríamos? Temos tido tantas facilidades! Estamos, de fato, preparados, se possível for, morrer em prol daquilo confessamos?

    SENHOR JESUS, NOS AJUDE A TE AMARMOS DE VERDADE. AVIVA A NOSSA FÉ NO DECORRER DOS DIAS.

  21. Carlos Roberto disse:

    E POR FALAR EM LÍNGUAS…
    MUITO ESTRANHAS…

    “Portanto, Procurai com zelo os MELHORES dons, e eu vos mostrarei um caminho ainda melhor…” – I Coríntios 12:31.

    Paulo é direto ao tratar das questões relativas a “DONS”, ele recomenda expressamente que procuremos os melhores, e ainda assim ele mostraria caminhos mais excelentes do que os dons… Para Paulo, os DONS são um direito do cristão, mas não um objetivo único, há coisas mais importantes com as quais o cristão deve aprender lidar e a conhecer. Ele mesmo diz: “Antes, crescei na GRAÇA e no CONHECIMENTO de nosso Senhor Jesus Cristo…” – II Pedro 3:18. Ao invés de corrermos atrás de LINGUAS ESTRANHAS, de coisas que massageiam o ego, nós devemos cultiva a qualquer preço o crescimento em Cristo Jesus, a nossa única esperança.

    A relação apresentada por Paulo coloca uma ordem de classificação para alguns dons, senão vejamos: “E a uns pôs Deus na igreja, PRIMEIRAMENTE Apóstolos, em SEGUNDO lugar Profetas, em TERCEIRO lugar Doutores, depois Milagres, depois dons de cura, socorros, governos, e por ultimo, VERIEDADE DE LÍGUAS” – I Coríntios 12:28. Ora, porque será que se fez esta classificação tão evidente? Porque o “Dom de Línguas” aparece literalmente em ultimo lugar? É exatamente por causa da bagunça generalizada que se instalou nas igrejas, com todo mundo querendo “Falar em Línguas” para se exaltar e se mostrar superiores aos demais. Outra coisa é que se Apóstolo, ou Profeta, ou curar é algo mais sério, coisa que exige um sacrifício maior, já meter o malho, ou melhor, “Falar em Línguas”, basta abrir a boca e a verborréia desce literalmente, com umas sílabas desencontradas e sem nenhum sentido, coisa de maluco. Assim, Paulo, já prevendo as distorções e as interpretações pessoais, deixou algumas regrinhas mágicas para sabermos até onde esta história de “Língua Estranha” é verdade ou não. Não se surpreenda e não me censure, é Paulo e não eu que estabeleceu este princípio de conduta, portanto vejamos o que ele recomenda.

    Algumas regras básicas precisam ser observadas no tocante aos que pretendem, por qualquer razão, falar em línguas muito estranhas. A primeira exigência já derruba metade dos que se dizem dotados deste dom: “AMOR”. “Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, se não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine” – I Coríntios 13:1. Aqui, metade já é tirada de cena, pois amar é algo que não faz bem à grande maioria das pessoas hoje, gostar todo mundo gosta, não há muitas exigências, mas amar já complica. O AMOR é tudo… Por isto, Deus é AMOR, e é seu amor que muda a vida das pessoas e não o “Falar em Línguas” ou ouvi-las… Mas esta é a primeira condição para se possuir o “Dom de Línguas”. Não precisa de comentários, mas vamos em frente…

    Mas Paulo continua a sua tese: “…E agora, irmãos, se eu for ter convosco “Falando em Línguas” estranhas, que vos aproveitaria, se NÃO vos falasse ou por meio de revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina?” – I Coríntios 14:6. Parece que para ele, “Línguas Estranhas” não era algo fundamental, nem mesmo gênero de primeira necessidade no exercício da fé cristã. Isto está muito claro. Mas vamos seguindo: “Assim, também vós, se com a língua não pronunciardes PALAVRAS BEM INTELIGÍVEIS, como se entenderá o que se diz? Porque estaríeis como que falando ao vento” – I Coríntios 14:9. Portanto outra regra é que se haja com INTELIGÊNCIA ao falar em “Língua Estranha”. Quanto a isto, não há o que questionar, o texto é expresso e direto. Fala Paulo: “Pelo que o que “Fala Língua Estranha”, ore para que alguém possa interpretar” – I Coríntios 14:13. Eu poderia parar por aqui, já teria derrubado TODOS os pretensos defensores desta doutrina, mas vamos em frente. “Doutra maneira, se tu bendisseres com espírito, como dirá o que ocupa o lugar de INDOUTO, o AMÉM, sobre a tua ação de graças, visto que não sabes o que dizes?” – I Coríntios 14: 16. São textos auto-explicativos, sem necessidade de interpretações ou ilações. Mas Paulo continua a sua lição: “Dou graças a Deus, porque falo mais línguas do que todos vós. Todavia, eu antes quero falar à igreja CINCO PALAVRAS na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que DEZ MIL palavras em “LÍNGUA DESCONHECIDA”” – I Coríntios 14:18. É inconcebível ver tanta gente falando pelos cotovelos como se fosse “Falar em Línguas” hoje, é até vergonhoso e ridículo, a coisa escrachou de vez, as palavras de Paulo não fazem mais sentido, o povo quer mesmo é meter a Língua, ou melhor, “Falar em Língua”, mas ninguém quer algo mais sustentável, mais palpável e mais sólido, só querem moleza e confusão. Sai da frente que ai vem Paulo novamente: “Se pois, toda a igreja se congregar num lugar, e TODOS falarem em “Línguas Estranhas”, e entrarem INDOUTOS ou INFIÉIS, não dirão porventura que estais loucos?” – I Coríntios 14:23. E o que acontece hoje? A maluquice tomou conta dos “PENTECOSTAIS”, tá todo mundo dobrando a língua achando que é “DOM” de Deus, causando momentos de humor na sociedade e nos INDOUTOS. Endoidaram de vez… Mas tem mais: “…Se alguém FALAR EM LÍNGUA ESTRANHA, faça-se isto por DOIS, ou quanto muito TRÊS, e que HAJA INTERPRETE” – I Coríntios 14:27. Entendeu? D O I S ou T R Ê S e que haja I N T E R P R TE!!! Fui claro? Aqui encerra com a farra das Línguas que andam falando por aí, sem comentários. Mas, para arrematar, segura só mais esta: “Mas, se não houver INTERPRETE, fique CALADO, e fale consigo mesmo, e como a Deus” – I Coríntios 14:28. CALADO! C A L A D O!!! Para quem sabe ler, um texto é um texto, agora, para quem quer subornar a verdade, as distorções estão ai, cada um fazendo a sua parte, esquecendo-se do que a Bíblia ensina e impõe como regra de conduta na questão do DOM DE LINGUAS. Eu poderia recorrer a outros argumentos, mas creio que apenas estes bastam para acabar com esta onda de “LÌGUAS ESTRNAHAS” nos meios pentecostais, qualquer tentativa em outra direção é mera distorção daquilo que a Bíblia ensina.

    Qual é mesmo o melhor DOM? Ou qual o DOM que lhe interessa? Qual Dom dá mais IBOP? Que DOM promove mais o ego? Que DOM enche mais a pessoa de orgulho e de vaidade? Estas são para você…

    Mas, responda rapidinho: “Será porque que, mesmo sendo batizado no Espírito Santo, Jesus não falou em “Línguas Estranhas” e nem ensinou esta doutrina?

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  22. Joana disse:

    Irmãos, devo confessar que fiquei bastante chocada ao ver certos comentários aqui. Se algum ímpio entrar vai constatar algo terrível: críticas, julgamentos, acusações e intrigas no meio do povo que se chama do Senhor. Que absurdo! A matéria trata de uma dieta e logo alguns irmãos tecem comentários completamente dissociados do assunto, que mais parece conversa de doido.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO