Brasil

Rio de Janeiro prepara uma “Micareta Gospel”

Comentários (47)
  1. Lucas Rosa disse:

    soh avisar a data que floripa vai aparecer xD

  2. Adriana disse:

    Na minha opinião essa micareta não é muito legal..
    Hj em dias as igrejas estão deixando o mundo entra nelas..
    Nós somos o sal da terra, como vamos fazer a diferença com atitudes igual ao mundo??
    Axo que o mundo tem que nos ver como um povo diferente e não igual a eles.

  3. Melkes Junior disse:

    Isso é uma verdadeira falta de reverência a palavra de Deus, e falta do que fazer.. pelo amor de Deus gente, isso é usurpar a liturgia religiosa bíblica.. só falta agora fazer filme pornô gospel.. affs..!!
    esse tipo de pessoa é que não tem compromisso com o céu, ai vem dizer que tá inovando o meu evangélico..? affs.. cuidado pra num tentar inovar Deus.. por ai a queda desse tipo de gente é maior.. Deus tenha misericórdia desse povo..!!

  4. Luz aos Povos disse:

    Propagar o evangelho é uma ordem de Cristo à sua igreja aqui na terra. Assim, quando Jesus nos deu esta ordem também nos deixou como cumprir esta ordem: “Ficai, porém, na cidade de Jerusalém até que do alto sejais REVESTIDOS de PODER” – Lc 24:49. Em Atos, capítulo 1, verso 8: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis TESTEMUNHAS tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra. Logo, Cristo não falou que deveríamos escolher as melhores estratégias para evangelizar, até porque não temos poder, de nós mesmos, para ganhar almas (veja João 16:8-11). Quem dá os meios para conquistar vidas para o Reino de Deus é a pessoa bendita do Espírito Santo – João 16:8 – “E, quando Ele vier, CONVENCERÁ o MUNDO do pecado, da justiça e do juízo:, assim se ELE (O Espírito Santo) não convencer o pecador de sua triste situação (veja Rm 3:23; 6:23), o que iremos fazer, no mínimo, com nossas chamadas “estratégias” é convencer as vidas a serem membros de uma denominação, sendo mais servos delas e dos seus líderes do que de Cristo e sua Palavra (não que alguém não deva congregar e ser obediente aos seus líderes, mais istto deve ser feito com respeito e amor mútuo). Há anos que observo algumas inovações no meio da igreja de Jesus e chego a triste conclusão de que estamos crescendo em número mais sem a qualidade bíblica exigida para servir a Cristo: Renúncia de si mesmo (este é o mais difícil, pois, é renunciar meus desejos e forma de ver as coisas para amoldar a de Deus pela sua Santa Palavra), tomar a Cruz (identificação genuína com o Cristianismo, com Cristo: hoje raramente se vê os descrentes perguntarem: “você é crente?” Ah, logo percebi pelo seu jeito de falar ou modo de agir! Mais o que ouvimos é: “eu é que não quero ser crente igual a fulano ou cicrano”. “é porque diz que é crente”!)Claro que não devemos olhar para ninguém para servir a Cristo, mais Jesus disse que somos sal e luz neste mundo de trevas, logo nossa responsabilidade é grande – Mt 5:13-16. Por fim, estamos deixando de lado a única pessoa capaz de nos capacitar a pregar o evangelho e a ganhar as almas: o Espírito Santo para ficar com nossas tristes estratégias!!! Vamos ler a bíblia!!! Vamos orar mais!!! Vamos nos sujeitar a ação soberana e poderosa do nosso Deus!!! e ELE nos encherá para cumprir nossa sublime missão: alcançar o mundo do século XXI. Que Deus em Cristo nos abençoe!!!

  5. paulo disse:

    concordo com vc

  6. eliel disse:

    é o evangelho e os evangélicos se banalizando mais uma vez , isso é uma vergonha !!!

  7. Maria disse:

    “Foi quando os cristãos deixaram de pensar no outro mundo que se tornaram tão incompetentes neste aqui”. C. S. Lewis

  8. eagle disse:

    deixa os caras fazerem a parte deles
    se fizerem besteira vai ser eles com deus

    agora jogar terra é d+
    ora pra que seja uma benção e pessoas sejam alcançadas

    u.u

  9. JOELINE disse:

    ACHO MUITO LEGAL, PELO MENOS EU NÃO VOU PARA O MUNDO.E NÃO FICAREI COM DOR NA CONSCIÊNCIA.

  10. Roberta disse:

    Existem crentes e crentes!As pessoas da nova geração,dificilmente serão alcançadas como fomos no passado.Por isso a necessidade das estratégias.Quem poderia imaginar no passado, que Deus,tocaria num filho,para que esse fizesse o carnaval gospel? E quantas almas são alcançadas nesse evento? Nós devemos orar para que Deus abençoe os estrategistas, que ao menos estão colocando as mãos no arado, e salvando vidas! Que Deus abra o nosso entendimento, para que nas estratégias,a meta principal,seja pregar o evangelho a toda criatura!Amém!

  11. thalis disse:

    nossa joeline,
    vc iria numa micareta dessas pra saciar sua vontade de estar num carnaval fora de época, só que sem a dor na consciencia??? foi iso que eu entendi???
    desconfio que essa eh justamente a causa de esse tipo d evento nao ser apropriado…parece ser só uma forma de matar akela vontadezinha de viver coisas do velho homem, claro que com o atenuante de ter uma tematica gospel!!!

  12. Agnaldo Gondim disse:

    Continuemos a elogiar essas “iniciativas” que se intitulam libertárias do mundo pelo poder da Palavra de Deus utilisando-se e imitando os prazeres e o estilo de vida do próprio mundo e breve, breve teremos, não se espantem, os filmes pornôs evangélicos (vejam só os títulos: “Pastor bem dotado”,”irmã safada 2″,”orgia no púlpito”…), os assaltantes vão roubar em nome de Cristo, embora isso já esteja acontecendo de forma indireta em algumas igrejas, mas serão banalizados, imaginemos a situação de um assalto a mão armada, o meliante chega gritando:__ “mãos ao alto,em nome de Jesus, isso é um assalto” e ainda quando abandona a vítima pede que ela ore por ele ser bem sucedido nos seus próximos furtos (absurdo!!!!) e o que não dizer da “parada gay gospel”, Deus tenha misericórdia da humanidade!!! Maranata, ora vem senhor Jesus!!!!

  13. JOELINE disse:

    Thalis,

    VocÊ não entendeu o tom de ironia? Claro que não amado.O que, na realidade, eu quis dizer é que muitos pensam desta forma,ou seja, se algum evento, ainda que seja totalmente contrário aos principios cristãos, leva o nome de Deus então é valido.E para não pegar mal ter que participar de uma micareta do mundo, vão saciar suas vontades mundanas nestes eventos.

  14. Dayse disse:

    graça e paz !
    essas noticías entristecem quem tá tentando viver no mundo(sendo um cristão genuino) e não NO MUNDO…(desfrutando os prazeres da carne) nós estamos aqui mas não precisamos e não devemos viver de acordo c/ as modalidades moldadas por eles. isso não quer dizer ki não vamos nos divertir muito pelo contrario podemos nos divertir sem escandalizar e propagando JESUS CRISTO em nossas vidas.
    uma micareta”gospel” na minha opinião nada mais é ki envergonhar a palavra de DEUS ki SEJAM SANTOS COMO EU SOU SANTO é só uma desculpa pra cair na farra pois devemos ser diferentes POVO SEPARADO
    um abraço e ki DEUS tenha misericórdia de todos nós bju

  15. Georges disse:

    Algumas pessoas pegam textos da Bíblia e fazem a sua própria interpretação. Aqui é claramente um exemplo de interpretação tosca e equivocada de I Corintios 9:19-22. Com a pretensão de evangelizar e pregar, querem dizer como Paulo que se fizeram gregos para ganhar os gregos, mas de fato o que se quer é diversão, gandaia, pula-pula, rala-e-rola, sem sair da “igreja”. É assim que aparecem bailes funk, noites de forró, festas juninas, e agora micareta. O que mais falta? Motel gospel? (Boate já tem) Camisinha abençoada no monte? Cerveja de Israel feita com água do Rio Jordão e cevada de Nazaré? Até filme pornô evangélico já tem. Imagino que atores e atrizes também, pois a TV tá cheia de celebridades que se dizem de Jesus e continuam com o péssimo testemunho de sempre. Qual a diferença que essa “igreja” tem feito? agradecendo a propina recebida em nome de Jesus? levando dólares escondidos na Bíblia? O pior de tudo é que tem gente que defende uma coisa dessas. É como se diz: a pessoa saiu do mundo, mas o mundo não saiu dela…

  16. thalis disse:

    entendido joeline…
    eu estava meio lento…
    rsrsrs

  17. Carlos Roberto disse:

    PICARETAS E MICARETAS

    Que o Evangelho anda para lá de sujo, isto é inquestionável, afinal ele se tranformou numa mercadoria BARATA, mas de alta lucratividade nos mercados da fé. Hoje, sem sombra de dúvidas, a religião é o produto que tem o maior retorno financeiro no mundo, quer ver? Quem recebe 10% de contribuição mensalmente? Quem recebe doações de carros e casas como brinde pelos favores recebidos de Deus? Quem recebe até os cabelos da… como pagamentos pelos produtos negociados nas feiras livres gospel da vida? Quem vende um exemplar da Bíblia por R$ 900,00? Quem pede TRÍZIMO? Quem cobra por qualquer quitanda religiosa dentro de seus dominios além das igrejas? Eu poderia ir mais longe, mas apenas citei estes exemplos para mostrar o quanto é atrativo o mercado religioso no Brasil hoje.

    Picaretas não faltam, eles estão em alta e sobram no mercado, as brigas estão aí para mostrar com quem estamos convivendo no meio chamdo cristão. Para não perder o costume, sempre tem uma novidade da pesada para agradar os crentes modernos, e aí criaram a MICARETA, obviamente planejada, organizada e faturada pelos PICARETAS do Mundo Gospel. Sem problemas, é tudo em nome de Deus, então, se correr uma cervejinha, uma pinguinha, um pózinho ou uma balada sexual, não se espantem, é em nome de DEUS, segundo os picaretas…

    O MUNDO CRIA, VEM O CRENTE BURRO E COPIA, e sem ao menos tentar disfarçar, é ao pé da letra, sem nenhuma criatividade. Aliás, se há algo que falta nos evangélicos hoje é criatividade, a coisa anda tão séria que copia-se de tudo que o Diabo, através de seus seguidores projetam, e levam tudo para dentro de nossas igrejas sem ao menos darem uma melhorada nas podridões do inferno.

    Desculpem, estou de férias na praia, mas por causa da chuva, resolví dar uma passada e ví mais esta aberração e não tive como não me manifestar. É a apostasia amparada pelas heresias levando o Evangelho ladeira abaixo passando por cima de todos os princípios cristãos estabelecidos nas Escrituras. Responda rapidinho: “Jesus participaria de uma MICARETA? E Paulo, o que diria desta imbecilidade? Tal vez o revolucionário JUDAS possa ter uma opinião mais equilibrada sobre estas questões, então pergunte a ele. Lembre-se, Judas deve estar lá na beira do rio Jordão tentando pegar o peixe que Jesus mandou tirar uma moeda de sua boca… Se Você tiver tempo, dê uma lida rápida nos Salmos 1, vai ajudar a entender melhor sobre esta questão…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  18. PAULO disse:

    OLHE SO ESSA.

    ME DESCULPA MAIS EU NAO GOSTO DA PALAVRA GOSPEL.

    ESSES CANTORES GOSPEL 98% SAO TODOS MECENARIOS O CANTOR REGIS DANESE UM HOMEM PEDIU PRA ELE CANTAR E ELE PEDIU PRO HOMEM 70 MIL REAIS,E TEM OUTROS CANTORES TAMBEM,

    DAQUI A POUCO ELES VAO ENVENTA A PORNOCRAFIA GOSPEL,DAQUI A POUCO ELE VAO ENVENTA A CIGARRO GOSPEL,VIOLENCIA GOSPEL,ETC…..

    RESSIS DANESSE ELE PEDI 70 MIL REAIS E JESUS FALOU QUE NOS TEMOS QUE DA DE GRACA OQUE DE GRACA RECEBESTES.

    NAO ESTA FACIL ESSE MECENARIOS HEIN.

    http://WWW.NAMIRADAVERDADE.ORG.BR

  19. JOELINE disse:

    e aí querido irmão pentecostal!!!! Já voltaste a escrever no site?
    não se esqueça:

    “Outra coisa, aprenda a “PROFETIZAR” e a “FALAR EM LÍNGUAS”, treine a “EXPULSÃO DO DEMÔNIO” com intensidade,”(…) KKKKKKKKKKKKKKKK RSRSRSRSRSRSRSRSRS. Pois num futuro bem próximo….
    kkkkkkkkkk .Deus te abençoe muito.

  20. JOELINE disse:

    PAULO

    Meu querido e amado, concordo com você , mas em parte.Eu sei que muitos têm feito da casa do Pai, uma casa de comércio.Sei que têm muitos ,por aí, que não possuem um chamado vocacional e o assumem na intensão de “ganhar a vida”, já que, no meio secular, não conseguiram ou por pura preguiça , ou por falta de opurtunidade.No entanto, há aqeules que fazem a obra do Senhor por amor e renúncia.Largam faculdades, empregos, que seriam algo bem mais vantajoso, para estarem a frente de um chamado recebido por Deus.Porém, o que acontece em nosso meio é vergonhoso a começar por nós mesmos.Por exemplo: quantos de nós, apesar de sabermos que um irmão é sério e que faz a obra por amor, não nos envergonhamos de comprar um cd pirata, um dvd pirata e assim por diante? Já ouvi muitos dizerem ter adquirido, os mesmos, porque eles(pregadores cantores etc…) já estão ricos.Bem, se o irmão cantor ou outro estiver usufruindo de ganância, Deus o julgará.Mas me julgará também , por está indo contra a lei do país, contra a lei de Deus e, como muitos do meio evangélico, roubando.E corro o risco de está defraudando o irmão que seja realmente comprometido com a palavra e que tenha renunciado tudo em prol do evangelho.Muitos se esquecem, que eles abdicaram de tudo e vivem da obra.Mas é como eu já falei acima: muitos têm aproveitado para se enriquecerem as custas do evangelho e infelizmente os verdadeiros trigos é quem saem no prejuízo.Outra coisa que me revolta, é que muitos têm usado a desculpa de que há roubadores em nosso meio, o que não deixa de ter fundo de verdade, para não contribuir ,se quer, com o missionário de suas próprias igrejas.E eles sabem que são pessoas sérias , comprometidas , recebem um relatório mensal da obra que eles têm efetuado, e nem assim se comovém.Preferem continuar na mesma, endurecidos quanto a obra do Senhor.Estes ,também, são outra classe de MERCENÁRIOS, RAÇAS DE VÍBORAS, HIPÓCRITAS, AMANTES DOS PRAZERES DESTE MUNDO E O DEUS DELES É O PRÓPRIO VENTRE. Que Deus nos conceda misericórdia.Deus te abençoe amado.

  21. JOELINE disse:

    PAULO

    É Meu querido e amado, concordo com você , mas em parte.Eu sei que muitos têm feito da casa do Pai, uma casa de comércio.Sei que têm muitos ,por aí, que não possuem um chamado vocacional e o assumem na intensão de “ganhar a vida”, já que, no meio secular, não conseguiram ou por pura preguiça , ou por falta de opurtunidade.No entanto, há aqeules que fazem a obra do Senhor por amor e renúncia.Largam faculdades, empregos, que seriam algo bem mais vantajoso, para estarem a frente de um chamado recebido por Deus.Porém, o que acontece em nosso meio é vergonhoso a começar por nós mesmos.Por exemplo: quantos de nós, apesar de sabermos que um irmão é sério e que faz a obra por amor, não nos envergonhamos de comprar um cd pirata, um dvd pirata e assim por diante? Já ouvi muitos dizerem ter adquirido, os mesmos, porque eles(pregadores cantores etc…) já estão ricos.Bem, se o irmão cantor ou outro estiver usufruindo de ganância, Deus o julgará.Mas me julgará também , por está indo contra a lei do país, contra a lei de Deus e, como muitos do meio evangélico, roubando.E corro o risco de está defraudando o irmão que seja realmente comprometido com a palavra e que tenha renunciado tudo em prol do evangelho.Muitos se esquecem, que eles abdicaram de tudo e vivem da obra.Mas é como eu já falei acima: muitos têm aproveitado para se enriquecerem as custas do evangelho e infelizmente os verdadeiros trigos é quem saem no prejuízo.Outra coisa que me revolta, é que muitos têm usado a desculpa de que há roubadores em nosso meio, o que não deixa de ter fundo de verdade, para não contribuir ,se quer, com o missionário de suas próprias igrejas.E eles sabem que são pessoas sérias , comprometidas , recebem um relatório mensal da obra que eles têm efetuado, e nem assim se comovém.Preferem continuar na mesma, endurecidos quanto a obra do Senhor.Estes ,também, são outra classe de MERCENÁRIOS, RAÇAS DE VÍBORAS, HIPÓCRITAS, AMANTES DOS PRAZERES DESTE MUNDO E O DEUS DELES É O PRÓPRIO VENTRE. Que Deus nos conceda misericórdia.Deus te abençoe amado.

  22. JOELINE disse:

    ANSIANDO PELO CÉU

    “Uma forma de arte que floresceu nos séculos XVI e XVII consistia de pinturas de objetos comuns de beleza- um vaso de flores, um bandolim, um aparador com frutas. Inserido em algum lugar das pinturas encontrava-se dois lembretes com a natureza passageira da existência humana: uma caveira e uma ampulheta. Essa pinturas chamavam-se arte vanitas.Esta palavra “vanitas” vem da passagem de Eclesiastes: “Vaidade de vaidade, tudo é vaidade…Gerações vêm e gerações vão” ( Eclesiastes 1:2-4). Ora, os símbolos da caveira e da ampulheta não foram colocados com a intenção de trazer um tom sombrio; era apenas um lembrete de cada bem e cada realização que temos é temporal, e, portanto, não é digno da devoção do nosso coração. Eles tinham a função de nos preparar para o momento em que nós encontraremos com, Deus quando o valor e significado de nossas vidas serão pesados, e nossas recompensas eternas nos serão dadas.” (extraído de A palavra para hoje- dezembro, janeiro, fevereiro 2009-2010,UCB Brasil)

    QUERIDOS E AMADOS IRMÃOS: COMO TEMOS NOS PREPARADO PARA ENCONTRAMOS O REI DA GLÓRIA? SUA VINDA ESTÁ MAIS PRÓXIMA DO QUE NUNCA E NOSSA VIDA AQUI É MUITO CURTA PARA NOS ATERMOS E APEGARMOS A ESTE MUNDO. INFELIZMENTE, O DIABO TEM TENTADO NOS DESTRAIR COM MUITAS COISAS. TEMOS PERDIDO A CHAMA DO PRIMEIRO AMOR. E SÃO POUCOS OS QUE ESTAMOS, DE FATO, ANSIADO PELA SUA VINDA. MARANATA VEM SENHOR JESUS!

    Deus nos abençoe!

  23. JOELINE disse:

    Queridos e amados irmãos,

    Eu estava meditando em algo muito sério. Realmente, não concordo com a micareta do mundo nem tão pouco Gospel. No entanto, quantos de nós condenamos e criticamos quem participa destes eventos, mas nós mesmos, ainda que não estejamos lá, temos em nossa casa CDs, DVDs de cantores mundanos que participam destes eventos e , muitas vezes , fazem até pacto para conseguir sucesso? Não estamos lá de fato, mas em nossa casa fazemos uma mini micareta. Quantas vezes em reuniões de família, isto falo porque aconteceu e acontece na minha, colocamos karaokê com estas músicas seculares desse meio e farreamos, dançamos como se fossemos pessoas do mundo, como se estivéssemos em tais eventos? Mas como digo: estamos em quatro paredes. Quem nos verá? O pastor não está aqui, nem o irmão oficial da igreja. Afinal, que mal há nisto? Mas o que Deus está pensando desta nossa atitude? Será que o mesmo aprova? Há alguma diferença de quem está em um evento deste para nós que o fazemos escondido? E se Jesus voltasse neste momento, estaríamos preparados para subir? Bem, não falo isto para condenar nem julgar, pois todos nós somos pecadores dignos de misericórdia.Mas há coisas que ,realmente, como novas criaturas em Cristo, não devemos de forma alguma compactuar.Devemos igreja, como sempre falo, pois ao escrever e postar cada mensagem, Deus, primeiramente, fala a mim, sobre minhas atitudes ,de como eu tenho sido, como tenho agido, se o que tenho dito estou vivendo e, principalmente, de não condenar, se porventura não tiver tal prática, mas orar, pois como bem diz as escrituras : Aquele que está em pé, (ou julga está) cuidado para que não caia, estar alertas porque a volta do Senhor está tão próxima para vivermos arraigados ao mundo com o diabo sussurrando em nossos ouvidos e coração: Ah! Que isso? Larga de ser radical careta! Não precisa de tanto extremismo! Você é jovem, tem que curtir a vida. Bem neste, caso eu prefiro ser como o peregrino,como Paulo, Pedro e principalmente Jesus .Que Deus me conceda graça. Deus nos abençoe.

  24. Rowe disse:

    Micareta é horrivel, tanto estilo melhor pra fazer
    aproveite quem curte

  25. Carlos Roberto disse:

    Joline,

    Foi o radicalismo que levou Cristo a se submeter ao esc´´anio da cruz, ele foi ao extremo em razão de nosso pecados. Às vezes o radicalismo é o ultimo recurso e Jesus deixou isto claro quedo diise: “Se teu olho te escandalizar, arranca-o…”, com isto ele estava dizendo que precisamos ser duros quando a situação exigir. No caso da PICARETA, ôpa! MICARETA – é que um é agente direto do outro – óbvio que não há sustentação Bíblica para tal imoralidade religiosa. Como disse, a falta de criatividade dos pobres crentes aliada às trapaças dos espertaçhões, leva as pessoas a acreditar que em nome de Deus qualquer coisa vale para ser aceito como prática cristã.

    Vivemos dias de apostasia, tempos em que o Diabo, sabedor das deficiências espirituais da grande maioria dos crentes, procura de todas as formas implantar os seus projetos também dentro de nossas igrejas. Hoje, lamentavelmente, as igrejas estão mais para clubes e agências de negócios do que agências do Reino de Deus. As distorções são notórias é só dar uma volta pelo Brasil e elas estão por toda a parte. Numa cidade do interior da Bahia, numa praça há dua igrejas pentecostais, as duas do mesmo segmento. Há anos houve uma briga e a divisão foi inevitável, e aí os dissidentes resolveram comprar um terreno e construir outra igreja de frente para a dos desafetos. Hoje, ningué de uma passa na porta da outra, não se comprimentam e não compartilham absolutamente nada.

    É isto que o Diabo está fazendo, destreuindo com sutilidade e com sagacidade o principio elementar do Evangelho, a UNIDADE. Começa com uma MICARETA, depois uma picareta para destruir tudo e vai por ai…

    Lembro Paulo, mais uma vez: “E não vos conformeis com este mundo” – Romanos 12. O que falta é levar este verso ao extremo, a radicalizar na sua aplicabilidade, só assim, veremos a diferença entre o crente e o não crente, entre a igreja e o mundo…

    Da praia, chuvosa…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  26. JOELINE disse:

    Querido e amado irmão Carlos,

    A verdade é que nosso pecado começa, muito além de manifestações como estas. Lembro-me como hoje, eu e um grupo de amigos, em torno de quatro pessoas, irmos evangelizar , sobre a permissão do nosso pastor e pais, uma festa aqui em nossa cidade conhecida como Carnamontes. Nos preparamos com oração e fomos a tal lugar. Chegando lá encontramos um grupo de missionários do Mtc- latino Americano, que também se ajuntou ao nosso grupo. Estávamos distribuindo folhetos, quando eu percebi , um jovem de uns dezessete anos. Eu me aproximei dele e o mesmo veio rápido ao meu encontro e perguntou: Vocês são evangélicos? Eu , mais do que de preça respondi : sim. Comecei a falar do amor de Jesus e o rapaz encheu os seus olhos de lágrimas – nossa! esta cena não sai de minha cabeça. Foi quando ele me disse que seus pais eram evangélicos , mas ele estava desviado. Num impeto, movida pelo próprio Espirito de Deus, eu o disse:
    -o seu lugar não é aqui. Quem sabe sua mãe ou seu pai , não estejam, agora, neste determinado momento, orando por você? . Ele saiu daquele lugar e foi embora. Até hoje me pergunto: Onde está este rapaz?

    Bem, o que eu quero dizer com isto amado irmão,é que nós não sabemos os fatores que o levaram até ali. Mas sabe de uma, muitas vezes estes desejos são despertados em nós jovens, porque não temos um bom testemunho de nossos pais, ou ,muitas vezes, são omissos as nossas atitudes erradas. Eu falo isto, porque tenho exemplo aqui em casa. Com treze anos de idade, numa confraternização que tivemos aqui ,eu bebi muito vinho e fiquei embriagada. Meus pais falaram para eu ter cuidado, mas depois ficaram achando bonito. Eu não sei onde eu estaria se com 16 anos o Senhor não me tivesse resgatado, pois apesar de ter nascido e crescido num lar evangélico, nunca havia passado por uma experiência de entrega a Cristo. E isto acontece com a maioria dos filhos dos crentes. Minha irmã, mais nova do que eu, já disse que não tem nada a ver beber, pois na minha família, nas festinhas todo mundo bebe “socialmente”.O pecado começou com o mau exemplo dos meus tios , primos etc.. No entanto, eles são dignos de misericórdia. Muitas vezes querido, nós abrimos o caminho, sem pensar, para que outras pessoas, as quais Deus colocou em nossas mãos, venham a pecar. Claro que cada um é responsável por si. Mas os fracos, que necessitam de nosso amor, oração, não compreendem isto. Portanto, muito do que tem acontecido hoje em nossas Igrejas, começou num pequeno mau testemunho, em nossa casa. É MUITO DIFÍCIL, PARA MIM, MANTER A POSIÇÃO DE PAULO, PEDRO, JESUS. NÃO ESCONDO.MAS É GRATIFICANTE E ISTO ME FAZ PROSSEGUIR.MESMO SENDO CHAMADA DE RADICAL, NÃO SENDO CONPREENDIDA.QUE DEUS TENHA SEMPRE MISERICÓRDIA DE TODOS NÓS.

  27. JOELINE disse:

    lembrando,que, nunca apoiarei micaretas de forma alguma. Pois elas são um embuste para encobrir o pecado que não foi tratado.

  28. paulo disse:

    ola meus amados irmaos.

    ultimamente minhas colocacoes nesse site sao muito curta, a parti de agora eu vou fazer uma colocacao um pouco mais longa.

    irmao carlos,e irmao joeline,opinioes de vcs dois foram muito clara fico feliz com isso,

    ultimamente nos estamos vendo mesmo muita apostasia,a biblia manda nos tomamos muito cuidado com com isso apostasia e mudanca de crenca,

    eu as vezes fico muito triste com as coisas que eu vejo na televisao,as vezes da uma vondade de olha pra cima e grita bem alto pedindo pra deus volta logo,eu perco muito pra deus pro meu amor por ele nao esfria,creio eu que isso nunca vai acontece.

    esses pastores e bispos etc…eles estao permintindo tudo na igreja.

    s igreja estao virando comercio cantores gospel cobra pra cantar um musica,a blia diz em (mateus 10:8)dai de graca oque de graca recebeste.o apostolo paulo ele pregava em varios paises e ele nao pedia nada pra prega o evangelho ele construia tendas pra viver.segundo a biblia.

    alguns cantores gospel, vao em programa de calouros e agente olha pra eles e eles nem parece que tem jesus no coracao,jesus falou que nos seriamos o sal da terra e a luz do mundo,mateus5:13) se eu nao me engano.a biblia diz em (2corintios6:14)oque tem aver as trevas com a luz,isso e uma pergunta ne verdade eu sinceramente fico muito triste com isso as vezes santanas entra dentro da NOSSA casa atravez da televisao se nos nao vigia,daqui a pouco eles vao enventa o capeta gospel,a musica evangelica e comercio e isso nao e biblico,

    alguns evangelico escuta essas musicas do mundo e isso nao tem nada a ver com deus,eu escutava essas musicas do mundo mais guando eu comecei a ler a biblia eu acabei coma as coisas do mundo eu tenho 14 anos eu nao quero me gloria nao mais eu as vezes eu fico muito triste com isso que acontece com a igreja de cristo,
    olhar oque diz a biblia pra esses crentes mudanos que gosta de escuta essas coisas do mundo leia (tiago4:4)

    esses crentes tem que ler a biblia salmos 119:115)

    APAZ DO SENHOR A TODOS.

    PAULO83@HOTMAIL.COM.BR

    paullopg@hotmail.com

    assin/ paulo gustavo de souza de correa.

  29. Carlos Roberto disse:

    “SER CRISTÃO É SER IMITADOR DE CRISTO…”

    Eu sou cristão de berço, tenho experiência bastante para saber definir com alguma exatidão o que significa ser um IMITADOR de Cristo. Imitar é tentar fazer igual, mesmo que isto seja impossível, afinal, cópia é cópia, original só há um. Paulo afirmou que ele estava CRUCIFICADO com Cristo, que ele já não vivia, mas Cristo vivia na vida dele: “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” – Gálatas 2:20.

    “Não sou mais eu quem vive…”. Quando nós saímos de cena Cristo entra. Quando nós saímos do trono Ele reina. Quando nós morremos, Ele vive em nós. A obra da Cruz opera em nós o “NÃO SOU MAIS EU QUEM VIVE”. Esta obra é instantânea, mas também contínua, por isso o Senhor nos diz para tomarmos a cruz a cada dia. A cruz mantém o velho homem morto dia após dia no seu lugar. Hoje, com a experiência que tenho, posso assegurar que se há algum IMITADOR de Cristo, ele não deve estar no nosso meio, sério. O comportamento humano hoje, diante dos avanços tecnológicos e da subserviência do homem aos padrões de ética, moral e de vida não permitem que ele possa imitar Cristo de forma alguma, o máximo que este homem vai fazer é morrer tentado. Mas, são poucos os que se dispõem a jogar com as tentativas, muitos confessam uma coisa, mas nas praticas são contraditórios. Crucificado com Cristo!!!

    Mas o que é a cruz? O que foi a cruz para Jesus? Podemos relacionar, usando a Bíblia, pelo menos quatro aspectos que mostram o que a cruz foi para Jesus: RENUNCIA, HUMILHAÇÃO, SOFRIMENTO e MORTE. Para nós não será diferente. Ela tem o objetivo de quebrar o nosso orgulho, tirar o EU do centro e aniquilar a vida da alma baseada em seus sentimentos, pensamentos e vontade própria. Ela tem o objetivo de quebrar-nos para que a verdadeira vida saia, para que ele floresça. É preciso compreender que a humilhação é uma ferramenta de Deus para nos quebrar, tratar com nosso orgulho e nos tirar do pedestal. E o sofrimento? Como você encara estas coisas?

    O homem caído enxerga todas as coisas girando ao seu redor. Tudo deve ser usado para seu benefício, inclusive Deus. Todo nosso modo de pensar, planos, orações, pregações estão voltadas para o EU. Às vezes, simplesmente queremos Jesus para facilitar a vida do EU. Que contradição! A cruz aniquila a vida do EU, para que a vida de Jesus surja triunfante em você. Por isso o texto diz: “Fui crucificado… não mais EU…” Por isso Deus nos crucificou. Ele não depositou nenhuma esperança na natureza humana caída, Ele a crucificou, matando o velho homem com seus feitos. Que eu estou morto com Cristo é um fato consumado. Não precisamos pedir a Deus que nos crucifique ou nos ajude a morrer. Ele já fez esta obra. Porém, somente pela FÉ é que esta morte se torna realidade para nós.

    A cruz é onde você não vive mais. Está morto. Se Deus desistiu de você, você deve render-se e desistir também. NÃO TENTE VIVER A VIDA CRISTÃ NAS SUAS PRÓPRIAS FORÇAS. Enquanto confiarmos em nós mesmos para atingir o padrão de Deus, para sermos santos, para sermos humildes, para amarmos, etc., Ele irá permitir fracasso sobre fracasso, até que confiemos somente em Jesus e vivamos pela sua vida para que toda a glória da vitória seja Dele e não nossa.

    Não devemos nos esforçar para amar como Jesus, mas sim, renunciar a nossa maneira da amar, reconhecer que somos incapazes de amar e deixar Cristo amar em nós. O mesmo vale para orar, falar, reagir, perdoar, frutificar, ministrar, pensar, etc. porque Cristo em nós é a esperança da glória, etc.

    Assim, temos um alto padrão de vida no Reino de Deus. Mas atingi-lo só é possível quando reconhecemos que somos incapazes por nós mesmos, CREMOS que fomos crucificados e CREMOS que Ele vive hoje em nós toda a plenitude de sua vida. O problema hoje é que ninguém quer saber de crucificação, a não ser na semana chamada santa, que de santa não tem absolutamente nada, cruz, nem pensar, Jesus já foi lá e ralou por mim, então para que sofrer? É assim que vivem os crentes hoje, ninguém, em lugar algum, está disposto a colocar a vida em risco por causa da fé que defendem. Tá maluco? O negócio é PAZ e AMOR… Paz com o mundo e amor às coisas que ele oferece. O “Festival de Woodstock”, com toda a sua imoralidade e com todos os seus conceitos distorcidos reina soberanamente hoje, e os shows e espetáculos promovidos pelo segmento “MOVIMENTO GOSPEL” retratam isto fielmente. Mudaram apenas as épocas, de agosto de 1999 para os anos 2000…

    Paulo disse: “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo” – I Coríntios 11:1, assim, se conseguirmos imitarmos Paulo na nossa trajetória de vida cristã neste mundo, já está de bom tamanho, a questão é que nem mesmo Paulo o povo quer, pelo menos tentar, imitá-lo. Até porque ele é direto quando trata das relações do crente em Cristo com as coisas deste mundo quando diz: “…E não vos conformeis com este mundo…” – Romanos 12. 1 e 2. Não conformar é algo profundo, vai além de discordarmos, é não aceitarmos e não praticarmos as coisas que são naturais para quem vive e deleita-se no mundo. Uma nova criatura, segundo a Bíblia, há de viver no mundo, mas não pelo mundo e para o mundo, pelo contrário, viveremos por Deus e para Deus. Não devemos adorar a Deus por medo do inferno, e de queimas lá. Não devemos adorar a Deus pelo paraíso, mas por entender que Deus é Deus. Assim, se adoramos a Deus pelo que Ele é, ele não esconderá de nós a Sua face. Mas, para isto, precisamos estar crucificado a cada ação, a cada atitude e a cada pensamento na cruz, sentido as mesmas dores e as mesmas aflições pelas quais passou Cristo Jesus, o nosso redentor.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  30. JOELINE disse:

    Este texto do Pastor laurito da I igreja Batista de Niteroí falou muito ao meu coração e espero que fale ao coração dos amados irmãos.

    Preparando-nos para a volta de Cristo

    16-Mar-2007

    Nestes dias de lutas e dificuldades, devemos retornar nossos pensamentos para a volta de Cristo. Por quê? A resposta é direta e sem rodeios: Ele vem buscar a sua Igreja. Daí a necessidade de estarmos preparados para encontrá-Lo. Todavia, há muitos na Igreja que não dão a menor importância para esse assunto. Mas todos sabem que, a cada segundo que passa, nos aproximamos mais e mais do fim dos tempos. O fim virá após o Evangelho ter sido pregado ao mundo inteiro (Mt 24.14). Um dia, todos nós teremos que nos apresentar ante o tribunal divino. Se não nos prepararmos aqui e agora, lá não teremos a mínima chance de salvação. O momento oportuno para esse preparo é hoje. Mas que preparo? Logicamente, o espiritual. Esse engloba todas as facetas da vida. Por exemplo, se uma pessoa se diz crente, mas não tem uma vida moral digna da aprovação de Deus, como poderá ter a certeza da salvação? Jesus mostra que “pelos frutos os conhecereis” (Mt 7.16).

    Preparando-nos para a volta de Cristo

    Paulo ensina que nos fins dos tempos não seria nada fácil. Ao escrever a Timóteo, diz: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos” (II Tim 3.1). Por isso, cada um de nós deve estar preparado para enfrentar os desafios deste século. Essa preparação envolve um verdadeiro avivamento espiritual. Em que áreas devemos melhorar nossa vida, a fim de que experimentemos esse avivamento, enquanto aguardamos a volta de Cristo?

    1.Precisamos urgentemente voltar ao primeiro amor

    Esse foi o desafio da Igreja de Éfeso. A repreensão do Senhor para ela foi: “Tenho, porém, contra ti, que deixaste o teu primeiro amor” (Ap 2.4). Lamentavelmente, há crentes que abandonaram esse amor. Não amam mais a sua Bíblia, não amam a sua Igreja como dantes, não entregam mais os dízimos e ofertas, perderam o interesse pela oração, e, ainda mais, não amam o seu Salvador, e não amam o seu próximo como nos primeiros dias de vida cristã.

    2.Precisamos de uma completa mudança nos aspectos éticos e morais da vida

    Não podemos andar segundo os ditames deste mundo. É triste quando um crente dá mau testemunho. Paulo chega a dizer: “porque as coisas feitas por eles em oculto, até o dizê-las é vergonhoso” (Ef. 5.12). Se alguém está na Igreja com a vida moral em pecado, o melhor é arrepender-se e, imediatamente, se acertar com Deus. Há alguns adolescentes e jovens que praticam um namoro dominado pela sensualidade. Outros optam por uma vida sexual contrária aos ensinamentos da Palavra; praticam a fornicação (ato sexual ilícito, exercido fora dos laços matrimoniais), como se fosse normal. Deus não aceita isso. É hora de um completo arrependimento. É hora de abandonar os ensinos mundanos que invadem o nosso lar, seja através da internet, do orkut, e-mails, games, DVD, MP4, TV, ou qualquer outra mídia. Temos que retirar o lixo da imoralidade que é jogado dentro de nossos lares e de nossos corações.

    3.Precisamos de nos vestir adequadamente para adorar o Senhor

    Outro aspecto que temos que prestar muita atenção refere-se à vestimenta. Há alguns membros de Igreja (homens ou mulheres) que vêm ao Santuário, usando uma roupa não condizente com o local de culto. Perderam o temor a Deus. Como Ele vai agir na vida dos adoradores, se, nos cultos, há pessoas com roupas que provocam a sensualidade? Jim Cymbala, em seu livro “Uma Igreja abençoada por Deus”, adverte: “Ainda que um culto nunca deva parecer um ‘desfile de modas’, roupas inadequadas podem causar distração e atrapalhar a adoração a Deus” (p. 57, Grifo nosso). Para consertar isso, é necessário fazer uma verdadeira limpeza espiritual. Deus quer tirar todos os elementos imorais de dentro de nós. Se queremos estar preparados para adorar o Senhor, tanto aqui quanto na eternidade, devemos usar as vestes apropriadas da noiva de Cristo.

    Que estejamos preparados para a volta de Cristo. “Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus” (Ap 22.20).

    Seu pastor e amigo,

    J. Laurindo.

  31. Carlos Roberto disse:

    Coca-Cola
    A FÓRMULA SECRETA

    O anúncio da Coca-Cola veiculado na mídia declara que apenas “duas pessoas” conhecem a famosa conhecem a fórmula secreta do refrigerante e que, se algo acontecesse a uma delas, a fórmula seria perdida para sempre. Depois, faceiramente, começa a listar todas as coisas terríveis que aconteceriam se a fórmula fosse perdida para toda a eternidade. Embora a bebida tenha alcançado rapidamente os “confins da terra”, a sua formula jamais conseguiu ser copiada, o que assegura à empresa a exclusividade na sua produção. Com um projeto audacioso de saciar a sede e refrescar o corpo ela conquistou o mercado transformando pessoas em doentes, viciadas no consumo do liquido preto.

    “Coca-Cola é isso aí!”. O caminhão de carga deve usar a sinalização de “MATERIAL PERIGOSO” reservada a materiais altamente corrosivos. Você pode pôr um bife em uma vasilha com “Coca-Cola” e ele desaparecerá em dois dias. Para limpar um vaso sanitário basta despejar uma lata de Coca-Cola no e deixar por uma hora, depois dê descarga. O ácido cítrico contido na bebida também remove manchas em porcelana.

    Com todos os riscos à saúde o objetivo da multinacional é de proporcionar a cada habitante da terra o prazer de experimentá-la pelo menos uma vez! A multinacional “Coca-Cola” está cumprindo a sua missão, mas a igreja em dois mil anos de história está longe de cumprir a sua.

    Talvez eu esteja perdendo meu senso de humor em fazer tal comparação, mas fico irritado toda vez que vejo um anúncio desta natureza e olho para as nossas igrejas hoje. Uma bebida produzida à base de folhas de “coca”, se duas pessoas conhecem a fórmula e algo acontecesse com apenas uma delas, o segredo não seria perdido. O que o anúncio deve estar sugerindo é que há duas pessoas que conhecem parte da fórmula e que ninguém conhece a fórmula completa. A “Coca-Cola” tem uma formula secreta, mas o Evangelho não! No entanto, apesar de estar livre para ser pregado no mundo todo como missão única do cristianismo, na verdade ele está sendo comercializado, vendido em todas as esquinas, nos becos, nas vielas e pior, dentro das igrejas. O Evangelho que deveria trazer alento para a alma, limpar o coração e de fato ser uma “EMOÇÃO PRÁ VALER” na vida do crente perdeu o seu rumo e hoje ele é usado como instrumento de autopromoção, de obtenção de lucros financeiros. A formula da pregação foi perdida e os prejuízos estão diante dos nossos olhos, coisas terríveis incompatíveis com aquilo que está expresso nas Escrituras Sagradas.

    Lamentavelmente os evangélicos brasileiros gastam mais com Coca-Cola do que investem no que afirmam acreditar, Missões. Isto é uma realidade! É uma tremenda vergonha para mim, para você e para os verdadeiramente comprometidos com o cristianismo. Muitas igrejas se dizem evangélicas, mas não evangelizam mais. Mas, evangelizar não é uma opção. É uma ordem clara: “IDE, pregai o Evangelho a toda criatura”. O difícil é convencer os líderes religiosos hoje, pois as táticas destes são venham, encham nossos templos e tragam as suas “contribuiçõe$” para o nosso ministério. Ir, nem pensar! Dá muito trabalho e exige disponibilidade de tempo coisa que não é comum nos dias de hoje para os grandes “Gerentes Religiosos”. Culto nas praças, nem pensar, é coisa do passado e não surte efeito. Agora um espetáculo com um “show” regado a muito barulho, ai a coisa muda de figura! Milhares aparecem na balada. E juntar os pobres da cidade para um banquete na igreja? Deixa prá lá!

    Pegando uma carona no tema da campanha publicitária da “COCA-COCA, EMOÇÃO PRA VALER”, quero falar sobre motivação espiritual sem esgotar o tema até porque é extenso. Hoje os crentes são realmente assim, “EMOÇÃO PRA PALER”. São movidos a shows e espetáculos onde o Diabo é endeusado e ovacionado como dono de tudo, como o “Rei do Pedaço”. A emoção é largamente incentivada, cultivada e vivida com toda a intensidade, a adoração verdadeira que deveria ser o ponto alto de tudo simplesmente é abandonada dando lugar à euforia e ao prazer corporal. No palco os “artistas da fé” fazem seus malabarismos e suas acrobacias voltadas para o entretenimento, para agradar e atrair o povão que dança conforme o ritmo da balada. Vazios chegaram vazios sairão! O espírito santo perde seu espaço e é abandonado nos camarins onde há todo o tipo de mordomia disponível aos protagonistas do espetáculo. “Coca-Cola é isso aí!”, o “Evangelho é isto que está aí”, um produto de ótima qualidade, mas que diante das propagandas enganosas a que está sendo submetido está tendo a sua credibilidade empurrada ladeira abaixo sem qualquer expectativa de ser socorrido. O comércio pirata da fé transformou o Evangelho num “sub-produto” da religião de qualidade duvidosa e de ineficiente para atender aos caprichos da carne e aos desejos dos vazios do coração. Adulteraram a formula, abandonando a sua originalidade tudo feito milimetricamente calculado para conquistar o maior número de adeptos para os arraiais religiosos dominados a mão de ferro por pessoas que buscam exclusivamente o lucro fácil e as mordomias que a religião proporciona. A “Coca-Cola” precisou de formulas audaciosas, mas o Evangelho não carece de nenhuma “formula mirabolante”, precisa sim de pessoas dispostas a testemunhar da graça redentora de Cristo Jesus, que aceitem o desafio de viverem dignamente conforme os preceitos contidos na Palavra de Deus.

    Chega de palavras vazias! Chega de sentimentalismos histéricos! Chega de performances inúteis! Chega de Shows! Chega de vender milagres! Chega de reuniões de mero entretenimento! Deus está cansado de todas essas coisas, ele busca pessoas que o adorem em espírito e em verdade. Como podemos comparar “Missões Evangelísticas” com a rotina de vendas da “Coca-Cola”? As estratégias usadas por ela no marketing mostram que é imbatível, no caso do Evangelho há muito fomos derrotados e ainda não percebemos tamanha humilhação, o inimigo está deitando e rolando, fazendo e acontecendo dentro de nossas igrejas e ainda assim continuamos apáticos, apoiados numa religiosidade fantasiosa acomodada com o que andam oferecendo para saciar a nossa sede espiritual.

    A “Coca-Cola” tem efeitos passageiros, o “Evangelho” por outro lado tem que ser vivido, tem que ser experimentado, e uma vez saciados dele, não teremos mais sede, pois seu efeito não é passageiro, é eterno, satisfatório, e realmente precisamos propagá-lo… Assim pensava o Salmista: “Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!” – Salmos 42:1

    Para você pensar, a “Coca-Cola” chegou a todos os lugares, mas muitos não puderam e nem poderão tomá-la, pois ela tem um preço muito alto… O “EVANGELHO” não, o Evangelho é de graça!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  32. paulo disse:

    oque eu vejo na igreja no seculo xxi,

    muitas pessoas avarentas,mulheres so valotan anda nua na igreja mulheres como jezabel,eu nao sou legalista muito menos religioso,

    mais pretendo ser oque diz a biblia ne,coisas do mundo esta entrando na igreja a biblia diz que a mulher tem que usa uma traje honesto,so que a gente ver na igreja parece um desvile de moda ate roupa imoral a gente ver na igreja,as vezes eu falo pra DEUS oque e isso,COISAS horriveis,(1timoteo2;9-10)nao sou nada contra mulher que usa muita maqiagem mais as vezes elas exageram,fica parecendo o coringa,eu quero que os irmaos leiam 1joao3:3)

    aulguns cantores gospel cobra um absurto pra canta em um lugar eles tem que ler mateus10:8)a biblia diz que nos ultimos tempos virao tempos trabalhosos homens avarentos amantes de si mesma,etc…se eu nao me engano e (2timoteo3)

    jovens estao tudo na fornicacao como a irma falou,isso e porque els nao leiam a biblia,a biblia diz em 1corintios10:13)que nao vem tentacao entre nos se nao aquelas que nos supordemos.

    paulo83@hotmail.com.br

    paullopg@hotmail.com

    a paz do senhor a todos.

  33. JOELINE disse:

    Despreparados Para a Volta de Cristo!

    Em Mateus capítulo 25, do versículo 1 ao 13, é relatado uma das parábolas de Jesus. Neste texto Jesus fala de dez moças. Cinco tinham juízo e cinco não. Todas estavam esperando para irem em um casamento. As cinco moças ajuizadas estavam preparadas, com óleo de reserva para colocar em suas lamparinas. As outras não tinham pego óleo de reserva.

    Jesus costumava usar comparações para explicar os planos de Deus e as coisas que estavam para vir. O povo precisava que Jesus ensinasse dessa forma, pois se não fosse assim, eles não entenderiam o quê Jesus queria dizer.

    Para entender melhor esta passagem, vou explicar o contexto da história. De acordo com a tradição daquela época, enquanto o noivo estava indo para a casa da noiva a fim de traze-la para sua casa, as moças ficavam esperando à porta da casa do pai dele, onde seria realizada a festa.

    Esta comparação foi feita referindo-se a volta de Cristo para buscar o seu povo , o povo que está vigilante a espera do seu Deus. Neste texto, Jesus faz uma advertência sobre os últimos dias. Algo que muitos cristãos tem esquecido: preparar-se para a volta de Cristo. No meio destes que “esperam”, existem muitos que não estão preparados para o encontro com o Rei Jesus.

    Mas por que não estão preparados? Vou citar, seguindo o texto de Mateus 25, três causas do despreparo de alguns cristãos.

    – Se esqueceram de pegar óleo de reserva.

    No versículo três de Mateus 25 diz que as moças sem juízo não pegaram óleo de reserva.

    Hoje em dia é comum encontrarmos as pessoas buscando a Deus só diante de problemas. Quando querem alcançar alguma coisa, correm para Deus pedindo ajuda e graça para sua vida. Quando, por exemplo, a igreja passa por alguma dificuldade são feitas campanhas de oração e depois que a benção é alcançada, a intensidade das orações é diminuída. Só começando novamente essas campanhas quando outra necessidade surgir. Dessa maneira a igreja não pega óleo, a unção de Deus, de reserva, só o necessário para o momento. Quando aparece uma doença, as orações são intensificadas. Depois da cura, não continua buscando a presença de Deus para sua vida. E assim, não pega óleo, a unção de Deus, de reserva, só o necessário para o momento.

    Na maioria dos problemas que enfrentamos, temos tempo de ir a Deus pedir ajuda. Mas em relação a volta de Cristo não teremos tempo se deixarmos para a última hora. Por isso você tem que estar preparado, com o óleo de Deus na sua vida, para não ser pego de surpresa no grande dia da arrebatamento. Se você não estiver cheio do óleo da unção, que vem da Espírito Santo, nada vale aquilo que conseguimos nesta vida. “Que vantagem terá alguém se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? Não há nada que possa pagar para ter a sua vida de volta.” Mat 16:26. Você precisa estar preparado para a volta de Jesus. Pois curas, milagres, prosperidade, nada contarão diante de Deus. A nossa alegria deve vir da certeza da salvação. “Porém não fiquem contentes porque os espíritos maus lhes obedecem, mas sim porque os nomes de vocês estão escritos no céu.” Lc 10:20.

    Não seja inconstante na comunhão com Deus. Esteja sempre diante do Pai. Pegue óleo de reserva para tua vida.

    – Dormiram quando não podiam dormir.

    O segundo motivo do despreparo dos cristãos está no versículo 5. O noivo estava demorando e elas dormiram.

    Esperar alguma coisa ou alguém, quando há demora, pode levar as pessoas ao cansaço e até mesmo a desistência. Aquelas moças dormiram na hora que não podiam dormir, ainda mais sem óleo de reserva. Elas tiveram mais uma chance de buscar óleo, mas em vez disto, dormiram.

    Pode ser encontradas, nas igrejas, pessoas que dormem e não percebem que a volta de Cristo está próxima. A Bíblia diz que nos últimos dias haveriam guerras, rumores de guerras, terremotos… No Brasil, de acordo com os geólogos, é muito difícil ocorrer terremotos; alguns dias atrás, a terra tremeu e prédios foram danificados em São Paulo. Jesus está voltando e muitos ainda dormem! Deus ainda está dando chance para o seu povo despertar e buscar a salvação. Ainda há tempo!

    * Foram buscar óleo tarde demais.

    O terceiro ponto que analisaremos está no versículo 10. Depois do grito que indicava a chegada do noivo, as moças sem juízo foram buscar óleo.

    Uma coisa é certa: quem não despertar e buscar a ajuda do Espírito Santo enquanto há tempo, um dia vai despertar com o grito de “Ele veio”. Neste momento não adianta pedir ajuda ao irmão ou para um amigo. A consagração de uma pessoa não vale para outra. Tua comunhão com Deus é individual e não depende dos outros. Se você não tiver a unção de Deus sobre tua vida, quando o momento do encontro com Cristo chegar, não adiantará correr para buscar.

    Prepare-se enquanto há tempo pois em I Coríntios 15:19 diz : “Se a nossa esperança em Cristo é somente para esta vida, somos as pessoas mais infelizes deste mundo”. Se estamos procurando a graça Deus só para vivermos bem aqui nesta vida, a Bíblia é clara quando afirma que somos infelizes. Lembre-se que Deus pode te abençoar material, sentimental e espiritualmente. Mas lembre-se, principalmente, que Cristo voltará para buscar o seu povo e só irá com Ele quem estiver vigilante, com óleo de reserva e não estiver dormindo espiritualmente. Prepare-se!

  34. JOELINE disse:

    MEU QUERIDO E AMADO IRMÃO PAULO,

    FICO MUITO FELIZ EM SABER QUE VOCÊ, AINDA JOVEM, TEM SE PREOCUPADO COM AS COISAS DO NOSSO PAI CELESTIAL.QUERIDINHO, NÃO SE PREOCUPE E NEM PERMITA QUE SUA FÉ JAMAIS SE ABALE.NÃO OLHE PARA O HOMEM. OLHE PARA CRISTO.ESTAMOS NA RETA FINAL.JESUS ESTÁ MUITO PERTO DE VOLTAR.AS COISAS TENDE A FICAR CADA DIA MAIS DIFÍCEIS.MAS COMO O PRÓPRIO JESUS DISSE: TENDE BOM ÂNIMO , POIS EU VENCI O MUNDO.FIQUE NA PAZ.

  35. henrjk disse:

    Deixo abaixo um artigo do Pastor Isaltino Gomes sobre “adoradores”.
    O profeta Jeremias apesar de mais de dois mil anos atrás, era bem atual.

    “Adoradores, sim, mas incrédulos!

    Assim diz o SENHOR: Apresenta-te no pátio da casa do SENHOR e diz aos habitantes das cidades que vêm adorar na casa do SENHOR, todas as palavras que te mando que lhes fales; não omitas uma só palavra. Pode ser que ouçam e se convertam do seu mau caminho, para que desista do mal que planejo fazer-lhes por causa da maldade de suas ações – Jeremias 26.2-3 (Almeida Século 21).

    Palavra dura, mas bem clara: eram adoradores, mas incrédulos. Quem vê a dimensão que o termo “adorador” tomou no cenário evangélico, pensa que o que de mais importante podemos fazer é cantar corinhos ingênuos, com cara de quem sofre crise de cálculo renal, isto é, fazendo ar de quem sente dor, franzindo testa, levantando mãos, revirando olhos. Isto é o cúmulo do status da espiritualidade evangélica: cantar letras fraquinhas em músicas capengas, com instrumentos banais, fazendo ar compungido.

    Os contemporâneos de Jeremias iam ao templo para adorar, mas eram incrédulos. Jogo de cena, voz tremelicada, gestual, nada disso é relevante, mas sim se a pessoa é convertida. Os adoradores do tempo de Jeremias não eram.

    Alguns me dirão que não devo duvidar da conversão de ninguém nem julgar ninguém. Devo e posso. Jesus autoriza: “Pelos seus frutos os conhecereis” (Mt 7.16). Tanta gente dá bordoada em pastores, por que não posso duvidar de adoradores que não mostram na vida o que cantam? Por que sou obrigado a concordar com a idéia, falsa por sinal, de que cantar é sinal de espiritualidade? Desde quando ser adorador (cantar no culto) é sinal de conversão? O sinal de conversão são os frutos de uma vida regenerada. Estou cansado de pregar em igrejas onde os menestréis adoradores não levam Bíblia e saem do templo na hora da pregação. Estou cansado de ver tanta adoração na igreja evangélica brasileira e não ver vida séria.

    Estou chocado com a falta de espiritualidade dos evangélicos, apesar do excesso de adoradores. Eis um trecho do livro que estou preparando sobre o fruto do Espírito e onde cito o jornal inglês The Guardian:

    Veja-se esta notícia, profundamente chocante, que veio na coluna do jornalista Cláudio Humberto, que é publicada em vários jornais brasileiros e na Internet, e que extrai do “Jornal de Brasília”: “CONTAGEM MACABRA – Criticando a crescente violência no Rio, o jornal inglês The Guardian acredita que ‘milhares vão morrer antes dos Jogos Olímpicos de 2016’. E fala de um novo tipo de bandidos: os traficantes evangélicos”. Aonde chegamos! Traficantes evangélicos? Como pode acontecer isto? Onde está aquele povo que tinha tanta preocupação com a conduta que excluía das igrejas quem fumasse um simples cigarro ou bebesse um copo de cerveja? Como chegamos a ter traficantes em nossas igrejas? Que evangelho está sendo pregado e que atraiu estas pessoas? Como alguém pode ter fé em Cristo (um evangélico, antigamente, era quem cria e seguia a Jesus) e ser traficante, arruinando vidas, vendendo morte, destruindo lares? Onde está o fruto do Espírito na vida desses evangélicos?

    Adorar faz bem a quem adora. A pessoa se libera, solta energias, faz gestos, faz cara de sofredor, manifesta status (generalizou-se a idéia de que ser adorador é ser espiritual), mas o importante é retidão. Não é concebível haver evangélicos que sejam traficantes! Há tempos que pipocam notícias, esparsas e logo abafadas, de conivência de igrejas evangélicas com traficantes. Estes traficantes evangélicos devem adorar, mas não são convertidos.

    Precisamos de crentes convertidos. De servos rendidos a Cristo. De gente regenerada pelo Espírito. Pode se ser adorador sem ser convertido. Mas não se pode ser convertido sem ter frutos dignos de arrependimento (Mt 3.8). Que tal menos alarido e mais frutos de convertidos?”
    Fonte:http://www.isaltinogomes.com/2009/11/adoradores-sim-mas-incredulos/

  36. paulo disse:

    obrigada irma joeline pelas suas palavras isso me deixa muio contende,e fico com muito forca pra ler a biblia com essas palavras.

    deus possa abencoa a vc, e toda a sua familia.

    DEUS DE abencoe.

    a paz de do senhor.

    http://www.namiradaverdade.org.br

  37. JOELINE disse:

    Amados e queridos irmãos,

    Segue abaixo, um trecho do livro A Era dos Mártires:

    “Assim se desatou a mais cruenta de todas as perseguições que sofreu a igreja antiga. Da mesma forma que nos tempos do imperador Décio, fazia-se todo o possível para incitar os cristãos a abandonar a sua fé. Acostumados como estavam à tranqüilidade das décadas anteriores, muitos cristãos sucumbiram diante das ameaças dos juízes.Aos demais foram-lhes aplicadas torturas de várias sortes, e foram mortos em meio aos mais diversos suplícios.Outros se ocultaram, muitos deles levando consigo os livros sagrados.E até houve muitos que cruzaram a fronteira e se refugiaram no território persa.”( A Era dos Mártires / Justo L. González; – São Paulo: Vida Nova, 1995. Pág- 169).

    Este relato retrata a grande perseguição que ocorreu no início da era cristã. Muitas pessoas morreram por não negar a fé em Cristo. Na realidade, estes amados irmãos também tinham sonhos, projetos, mas, de uma ora para outra, tiveram o curso de suas vidas mudado porque se iniciou, por meio de vários imperadores romanos, grande perseguição. Além destes, também entraram para esta lista, o Apostolo Paulo, que morreu degolado sob o governo e ordem de Nero e só não crucificado porque era cidadão romano. O Apostolo Pedro não teve alternativa. Morreu crucificado de cabeça para baixo, escolhendo esta posição por se achar indigno de morrer como o Mestre. O Apostolo Tiago, irmão do Senhor Jesus, foi lançado do templo e morto a pauladas. Bem, olhando para o passado me pergunto: Olha quem foi Paulo, Pedro, Tiago e como morreram por causa da fé. Será que Deus foi cruel? Não. O Senhor nunca descartou o sofrimento por amor ao evangelho, nem os que assim morreram, ficaram decepcionados. Por quê? Suas expectativas não estavam vinculadas a este reino material, mas estavam convictos de que o mesmo não era aqui deste mundo.

    Queridos, diante disto confesso que fico envergonhada. Pois temos vivido, nestes últimos dias, como se o nosso reino fosse aqui. Não temos nos preparado para vinda do Senhor. Se Deus permitisse uma perseguição hoje, será que não nos escandalizaríamos? Temos tido tantas facilidades! Estamos, de fato, preparados, se possível for, morrer em prol daquilo confessamos?

    SENHOR JESUS, NOS AJUDE A TE AMARMOS DE VERDADE. AVIVA A NOSSA FÉ NO DECORRER DOS DIAS.

  38. paulo disse:

    eu vou fazer um depoimento sobre o natal nao perca.

  39. paulo disse:

    amanha eu vou fazer um refglexisao do natal.

    paulo83@hotmail.com.br

    paullopg@hotmail.com

  40. Thays disse:

    Poxa… muitos criticam, se vcs forem parar p pensar , hoje o mundo nos oferece muita coisa gentii, se não inovar, eles n vão querer sáir dele .Pq não se alegrar na presença de Deus? Louvar? Omundo lá fora dá culto ainda q indiretamente ao diabo . Nós temos que mostrar q tendo Jesus nós poderemos sim nos alegrar e mais importante do que isso nós vamos realmente levar hoje principalmente o jovem a adorar somente a Deus. reflitam!
    Nós saber separar as coisas!!!!

  41. Tania disse:

    MICARETA GOSPEL. ta ficando do jeito que o diabo gosta. Vamos imitar o Mundo, trazer o Pé de pano pra dentro dos templos, pras reuniões da igreja, e para o dia a dia dos “separados”. Esse termo gospel é de fazer rir, virou pegue o que é do mundo passe uma mascara de santidade e ai acrescente ” é pra jesus” , e o resultado é tudo nos convem. NÃO DEMORA MUITO VAMOS VER ; MOTEL GOSPEL, BEBE GOSPEL, CACHACINHA GOSPEL, CERVEJINHA GOSPEL ( é só aparecer um esperto e criar, ele n sabe a grana que vai entrar).

  42. Dalilla disse:

    micareta gospel? kkkkk NÃO CREIO.. daqui a pouco vai ter centro gospel.. rsrsrss Isso é uma vergonha!! E falam do carnaval ai ai, só Jesus!

  43. Dalilla disse:

    quem quiser a Deus que procure por ele, cadê o amar a Deus acima de tds as coisas? aff, querem trazer jovens, conversa, desde quando alguem numa festa dessa vai buscar Deus? Se fosse pra ser assim eu ficaria no mundo, curtindo do bem e bão e ainda iria pro céu! Maravilha (ironia) Carnalidade pura! Temos que fazer a diferena.. ‘muitos são chamados poucos escolhidos’. Deus não deixou bíblia do séc. XXI não, muito menos ensinamentos moderninhos.. eu hein.

  44. Georges disse:

    Dalilla… já tem centro gospel. Tem o reteté com todo mundo girando, tem a sessão do descarrego, arruda abençoada, rosa ungida, sal grosso, homens de branco, banho das sete águas… o que mais você quer? Só falta a galinha e a farofa.

  45. DIOR disse:

    interessante no la fora os impios tentao copia os evangelicos
    por faser tudo com exelecia aqui os que se dizem ser cristão estao copiando na maior cara de pau o Mundao como diz um irmao no incio
    daqui a pouco vao inventa a pornografia gospel alias ja tem os baile funk gospel eu queir ver a caraa de todos esses quando jesus volta.

  46. João Lucas disse:

    Tenho que me converter novamente.
    Sempre achei que nós, os cristãos, deveriamos oferecer algo diferente do que o mundo oference.
    Parece que eu estou errado.
    Que pena.

  47. Rayane Santana disse:

    Sera que não entem maior o que esta em nos do que o que esta no mundo não devemos nos iguala as coisas desse mundo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO