Internacional

Discriminação religiosa é o “novo racismo”, alerta ONG

Comments (8)
  1. DISCRIMINAÇÃO RELIGIOSA>: ( Do Livro: O Brilho da Verdade)

    (Do outro lado não existem religiões; só a nossa consciência)

    “De forma nenhuma podemos maldizer nenhuma religião. A base das religiões é a crença que o homem é quem manipula o entendimento dos menos vigilantes. As suas determinações sempre são voltadas aos seus interesses e conveniências, desnivelando o verdadeiro significado de uma doutrina e seus sagrados princípios. Todas as religiões tem sua razão de existir no seio da humanidade. O principal objetivo das religiões, podemos dizer que são os dois primeiros sagrados mandamentos bíblicos, resumidos por Jesus, que são: “Amarás ao Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento”. Este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante ao primeiro, é : “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Estes dois mandamentos contém toda a lei e os profetas. Bem ensinados e seguidos, dariam paz e concórdia coletiva aos fiéis. Se temos Deus como nosso Pai, somos todos irmãos, e uma das principais divergências religiosas, que vigora na sociedade atual, é o preconceito que obstina os seres humanos, mesmo os portadores de imensa bagagem religiosa, e principalmente eles, a cultivar aversão a outros credos, a outras religiões, raça ou cor de pele, esquecendo-se, eles, de que o amor ao Pai Celeste é o mesmo para todos os seres vivos, não importando a Deus, qual o escalão religioso ou político do homem mais nobre, nem importa a ignorância, a instrução ou a cultura de valores que outro possa Ter. O aspecto mais essencial é o apreço, a consideração, a estima e o tratamento que um ser dispensa ao seu semelhante, independente de seu credo religioso ou raça.

    Serão inúteis todos os gritos de louvores aos céus para preconizarmos nossas almas ao Senhor se dispensarmos, criticarmos ou intoleramos um irmão por ele crer nisso ou naquilo, por ele ser desse ou daquele jeito, ter esta ou aquela cultura.
    Irmãos não são somente aqueles que cultivam as mesmas opiniões religiosas ou ainda aqueles que possuam a mesma cor de pele. Irmãos somos todos nós que tivemos origem, que fomos criados, feitos, soprados pelo único Ser Supremo e Criador de todas as coisas, que muitos denominam Deus.

    Mesmo o homem incrédulo em Deus deve ser respeitado por nós, pois o próprio Deus o respeita, deixando-o agir de livre-arbítrio até que, por vontade própria, volte ao Seu seio. Além do que, se acreditarmos que Deus é nosso Pai, e se maltratarmos, subjugarmos, criticarmos ou intolerarmos qualquer irmão, estaremos criticando o criador desta criatura, que é Deus.

    Os louvores ao Pai Divino devem ser feitos diariamente, ressaltando tudo o que Ele criou, bendizendo todas as criaturas. Nada do que fizermos escapa aos olhos de Deus. Ele tudo vê, tudo sabe, tudo pode!”

    Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/outros-temas/discriminacao-religiosa/#ixzz3yXtFotvC

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *