O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, está sendo pressionado por seus adversários políticos a divulgar seu imposto de renda, mas afirma que não revelará os dados por causa das doações feitas para a Igreja Mórmon.
– A nossa igreja não publica o quanto as pessoas dão. Isso é feito de forma totalmente privada – disse Romney em entrevista à Parade Magazine.
– Um dos pontos negativos de divulgar a informação financeira de uma pessoa é de que isso agora fica em público – completou o candidato.
Romney, que deve ser indicado formalmente candidato pelos republicanos na semana que vem para concorrer com o presidente democrata Barack Obama na eleição de 6 de novembro, vem sendo pressionado pela campanha do atual presidente americano, o democrata Barack Obama, para que divulgue mais de dois anos de imposto de renda, mas ele afirma que não divulgará além de seu imposto de 2010, tornado público em janeiro, e o de 2011.
Em coluna publicada no Wall Street Journal, Romney falou também sobre o tempo em que esteve à frente do fundo Bain Capital, afirmando que aprendeu lições que levará para a Casa Branca. Segundo ele, com os 15 anos de experiência acumuladas na área financeira irá “acertar nossa economia, criar empregos e fazer com que as coisas funcionem em Washington”.
Redação Gospel+