Um dos resgates mais emocionantes acompanhados pelo mundo inteiro ocorreu na caverna inundada de Tham Luang, na província de Chiang Rai, na Tailândia, onde ficaram presos 12 garotos entre 11 e 16 anos, todos do time de futebol conhecido como “Javalis Selvagens”.
Os 12 adolescentes e o técnico de futebol, que também estava com eles quando ficaram encurralados por uma inundação, foram resgatados no dia 10 desse mês (terça-feira), por uma equipe de profissionais composta por especialistas de várias partes do mundo.
A cooperação dos profissionais e a comoção do mundo sobre o caso fez com que a solidariedade humana demonstrasse o quanto a união reflete uma virtude doada por Deus para a humanidade, servindo como testemunho de fé para muitas famílias, como a de um dos garotos resgatados.
“Agradeço a Deus. Estou muito agradecido por eles terem encontrado meu filho e todos os 13 estão vivos”, disseram os pais, membros da Igreja Maesai Grace, na Tailândia. “Estou tão feliz e tão grato por ver meu filho novamente. Muito obrigado a todos que estiveram orando por nós, pelos meninos e nos ajudando. Obrigado”.
Para os pais do garoto, o resgate foi uma demonstração do amor de Deus por sua família, segundo informações do Christian Post.
“Estamos tão felizes em ouvir que nosso filho está fora da caverna e que vamos recebê-lo em casa. É o amor que Deus dá à nossa família. Deus é grande amor e não há nada que Ele não possa fazer”, destacaram.
Atualmente os adolescentes passam por uma bateria de exames hospitalares para prevenir a infecção de doenças como a histoplasmose, “causada pela inalação de esporos encontrados em excrementos de pássaros e morcegos”, segundo a Mayo Clinic.
Sem dúvida o episódio envolvendo os “Javalis Selvagens” entrará para a história como um dos resgates mais difíceis já realizados, o que certamente também será contado em um filme emocionante muito em breve.