Bispo Edir Macedo publica alerta a féis da Igreja Universal contra “profetas e profetisas”

173

O bispo Edir Macedo, líder a Igreja Universal, publicou em seu blog um alerta aos fiéis da sua igreja contra os chamados “profetas e profetizas” e contra a prática de revelações dentro da denominação. Na nota, Macedo instrui os fiéis a procurarem os líderes da igreja para denunciar esse tipo de prática.

– Se alguém souber que há um “profeta ou profetisa” na Universal, por favor, denuncie imediatamente ao pastor e também ao líder regional, para que providências imediatas sejam tomadas. – diz a nota.

A publicação de Macedo contra esse tipo de prática segue a linha doutrinária de Igreja, que a muito já critica e proíbe revelações. O alerta publicado na última semana foi feito em resposta a uma carta de uma fiel, também publicada no blog, que conta ter recebido uma profecia de uma mulher que frequenta outra igreja.

O texto não identifica a igreja à qual a suposta profetisa pertence, mas a fiel, identificada como Luciene afirma que hoje entende que tal prática advém de espíritos enganadores.


– Sei que ela ainda está na igreja e, provavelmente, continua sendo enganada pelo diabo com essa coisa de revelação e profecia – completa Luciene, que afirma ainda que esse tipo de prática não acontece apenas em outras igrejas, mas também na Universal.

Por Dan Martins, para o Gospel+

173 COMENTÁRIOS

  1. engraçado… edir macedo quer alertar o povo iludido da iurd com um alerta contra profetizas dentro da iurd… enquanto isso, desvia o olhar do povo pros verdadeiros lobos devoradores da iurd.

    ATENÇÃO! ALERTA IMPORTANTE:

    um audio de um “bispo” da iurd orientando os pastores da iurd a como tirar o máximo de dinheiro das pessoas vazou. A iurd através de seus advogados tirou esse audio do youtube, mas o audio foi recolocado lá por um usado por Deus. Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 )! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

    http://youtu.be/qAPju1-POlY

    • MEU DEUS!!!

      como diriam os da iurd… “esse video é forte”

      mas esse video a iurd quer esconder a todo custo, até retirou ele do youtube em outra oportunidade…

      ouvindo ele dá pra entender o pq… a cupula da iurd maquinando um esquema para arrancar dinheiro ao máximo dos iludidos na iurd…

      iurd??? retirai-vos dela povo meu!!! ( apocalipse 18 )

      • Eita!!! Ele rasgou a Bíblia dele?
        “E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. Joel 2:28-29” “Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel:
        E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
        E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão; Atos 2:16-18”
        Ai ai ai… a quem dar crédito? Ao sr Edir ou á Palavra de DEUS?
        Vixiii, que questão mais difícil para ele, prefiro ficar com a Palavra de DEUS!

      • campanha arrumem uma namorada e um emprego para jgmix( nome estranho esse)

        esse coitado que não consegue arrumar ninguém passa o dia inteiro na net, conversando com ninguém, e o tipo solitário, que vive no engano .
        ele acha que muiiiitas pessoas ve o que ele faz e assim ele se sente melhor, por ser um frustrado gordo que nem consegue arrumar uma namorada.

        coitadinho dele,
        vive neste site achando que o mesmo tem grande visitação mas a realidade não passa de 200 pessoas e sempre os mesmos.

        a poucos dias li na descrição de um tal de cavalo da galera que esse site e o maior portal gospel ou que fala sobre o evangelho kkkkkkkkkkk quase morri de rir, kkkkk

        so se for o maior portal gospi.

        pois até onde eu sei o arca universal e o mais completo e maior site gospel.
        a maior prova disse e que o arca nunca copiou materia desse site gospi mais,
        no entanto o gospi mais vive copiando materia do arca e colocando aqui de forma tendenciosa.

        mas voltando ao jj arrumem uma namorada pra ele,
        pois ele ja esta desesperado.

          • jj vc ja esta passando da hora de arrumar uma namoradinha,

            dificil e achar quem encare vc, a coisa ta feia para o seu lado

            seu caso e serio, JESUS encontrou na biblia uma mulher que ja tinha se casado 5 vezes e no momento estava vivendo junto com outra pessoa.

            ja seu caso e mais serio vc nunca teve ninguém.

            vc é um virgem de 50 anos. que vive abusando da mão.

          • abusando da mão? Deve ser mais um código iurdiano que quer dizer abusar da fé e ignorancia biblica das pessoas e meter a mão na grana delas… Não… Vc se enganou. Não sou pastor da iurd não.

          • Voc e mesmo um frustado em jgmix , usado pelo diabo mesmo pq voc tem as caracteristicas de um acusador, vive proucurando coisas para acuaar o bispo , coisas do diabo mesmo pq ele que gosta de acusar fala serio em

    • e o que voc sabe sobre profetas e profecias, Até no antigo testamento (se voc não crê eu sinto muito) foram perseguido pelo próprio povo e pelos reis de Israel Elias, Jeremias Daniel e muitos outros fora espancados perseguido por pregar a verdade e denúnciar os pecados do povo principalmente o pecado da idolatria

    • Não estou falando sobre "pregar a verdade", estou falando de profecia no sentido de predizer o futuro e isto não existe. Meu caro eu sou ateia, não adianta citar a bíblia para mim, pois não acredito em cobra falante, jumenta falante, gigantes, homem que veio do barro e viveu 900 anos, homem que sobreviveu 3 dias dentro de um peixe, arca que cabiam milhares de animais, gente que vira estátua de sal, virgem que dá a luz, etc.

    • Camila Maciel como vc acha que o mundo surgiu com tantas variedades de animais e especies?
      se vc lesse mais a biblia e ao invez de criticar tentasse entender,tenho certeza que vc não falaria metade das baboseiras que vc falou ai,Deus existe sim
      caso vc não saiba a arca de noé foi encontrada
      pesquise antes de criticar sem saber das coisas

    • e minha querida se vc nao cre ainda da tempo porque todo quele que nao cre se morre asim vai entra encondenaçao aproveita porque Deus e amor mas tambem e justiça eu ja vii tanto milagre de deus e vejo peços acredita em conto na caroxinha mas nao acredita n palavra de deus que deus possa muda seu pensamento e te mostra que ninguem pode vim ao pai se nao for por jesus

    • César Roberto. Eu entendo como vocês pensam, pois já fui cristã também. As variantes de espécie são resultado da evolução. Só um conselho sincero, tente não mencionar esta história da "arca encontrada" fora de um meio evangélico, pois você passará vergonha. Esta arca que você se refere curiosamente foi encontrada por "pesquisadores" evangélicos da Noah’s Ark Ministry (Ministério da Arca de Noé) e foi considerada uma fraude até mesmo por evangélicos defensores do criacionismo, como o ferrenho Randall Price e ridicularizado até pelo maior site Criacionista (answersingenesis.org).
      Não te conheço, mas suponho que você é um defensor do Malafaia. Então vai mais uma boa notícia: Lembra quando o Malafaia respondeu o biólogo Eli Vieira e citou o geneticista cristão Francis Collins? Sabia que o próprio Colins diz em seu livro A Linguagem de Deus que a Evolução e a Seleção Natural são FATOS INEGÁVEIS e que acreditar no Criacionismo bíblico é SUICÍDIO INTELECTUAL? Por que será que o Malafaia nuca disse isso né?
      Se você ainda não acredita, segue o link do site criacionista com a reportagem:
      http://www.answersingenesis.org/articles/cm/v21/n2/has-ark-of-the-covenant-been-found

      Fonte da opinião do geneticista Francis Collins sobre o Criacionismo: Livro: A Linguagem de Deus.

    • Camila Maciel, você não acredita em cobra falante, jumenta falante etc. mas numa coisa você deveria acreditar: é que existe céu e inferno,e que Jesus Cristo morreu na cruz por amor a ti, e para te livrar do inferno e te dar vida Eterna no céu.é questão de crer ou não crer. Mas o certo é: quer você creia ou não, um dia te encontrarás com essa realidade. Creia no sacrifício de Cristo e terás vida Eterna.

    • Camila Maciel Camilona você é tão insegura que nem real você, usa esse pseudônimo para falar baboseira, agora diz que é atéia, você deixou de ser cristã não foi pra ser atéia não, foi pra ser uma bichona, mas fazer o que a opção é sua, faça bom gosto.

    • Luiz Antonio Fabiano : pois é… a Camila faz a coisa certa, ela é atea, mas para falar algo sobre os cristão ela se sente na obrigação de conhecer para poder falar, o contrário de muitos Cristãos protestantes que falam sem nenhum conhecimento.

    • Saturnino Silva, pela milésima vez um crente que acha que sabe algo sobre mim. Você sabia que maldizentes não herdarão o reino dos céus? O que vocês NUNCA vão entender (ou aceitar) é que quando eu era cristã eu fazia de tudo para defender minha fé e para isso li e pesquisei muito. Li muito a bíblia para reforçar minhas convicções, mas quanto mais eu lia a bíblia e estudava sobre o cristianismo e as religiões, mais minha fé ficava abalada. Até que eu comecei a perceber que eu estava sendo desonesta comigo mesma quando tentava defender minha fé. Eu estava ignorando fatos científicos sem ao menos tentar entender, etc. Vocês acham que eu estalei os dedos e simplesmente desisti da fé? NÃO! Foi muito DURO para mim, perceber que tudo o que eu acreditava não fazia mais sentido e não se sustentava. Foi dificílimo aceitar! Mas hoje sou convicta na minha não crença. Espero que TENTEM me entender.

  2. E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas PROFETIZARÃO, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos; ATOS 2:17

    Não havendo PROFECIA, o povo perece; Provérbios 16:14

    E DEUS AINDA NOS FAZ UMA ADVERTÊNCIA

    Procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de PROFETIZAR… o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação. 1 Coríntios 14:1-3

    É MEIO COMPLICADO PENSAR QUE ALGUÉM SE DIZ CRISTÃO INDO CONTRA A PALAVRA DO PRÓPRIO DEUS.
    EDIR MACEDO ESTÁ PRECISANDO LER MAIS A PALAVRA DE DEUS E SE CONVERTER DE VERDADE. ENSINAR A SALVAÇÃO NÃO A PROSPERIDADE FINANCEIRA.

    ACORDA BRASIL!

    • irmão ernandes almeida, com certeza a bíblia do edir Macedo é outra, que por sinal não conhecemos; povo da universal, vocês estão cegos com este homem que se diz de DEUS, so fala coisas que sai da cabeça dele? que DEUS abençoe a todos!!!!

    • Caro, Ernandes e demais. Com todo o respeito, mas eu creio que vocês também esqueceram de uma séria advertência que a própria Palavra de Deus, nos adverte contra revelações de falsos profetas. Que saber de fato se a profecia é de Deus e então do diabo? Verifique os frutos do profeta, pois uma árvore boa não pode dar maus frutos e vice-versa.

      Eu não m lembro do livro e do capítulo, mas Paulo, inspirado pelo Espírito Santo nos adverte a experimentar o espírito por trás da profecia. Se a mesma for de acordo com a Palavra de Deus, então ela é verdadeira. Se não, ela provém de espíritos enganadores.

      O que cremos é que toda a profecia é para a edificação da igreja, e a bíblia em si, ou seja a Palavra, são profecias. Quando uma pessoa fala do evangelho, ela já está profetizando o que está escrito. E se reparar, a maioria desses "profetas" apenas profetizam desgraças e revelações que não tem nada de Deus.

    • "Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo."
      2 Pedro 1:21

      "Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.
      Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.
      Mas o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação."
      1 Coríntios 14:1-3

      Sabendo isso conclui-se que o dom de profecia não é para qualquer um, mas sim os que tem verdadeiramente o Espírito Santo.
      E o que o bispo Macedo disse foi que não é para se acreditar em qualquer um que diz ser profeta, pois isso é relativamente comum de acontecer, e muitos caem por isso.
      Digo isto porque eu assisti ele falando e ele abordou nesse contexto, não da forma pretensiosa que vocês leram.

    • Henrique Costa Em parte vc stá certo, existe sim profecias enganadoras, mais o Espirito Santo tem de ter total liberdade dentro de uma igreja, pois o que tem de se cumprir é a vontade de Deus e ñ o querer de homens, o problema é que o Bispo Macedo impediu já por completo esse tipo de revelação. ñ se preocupando que Deus tem uma maneira unica de falar com cada um de nós pois ele nos trata com exclusividade, o bom seria que cada pessoa prestasse atenção na pregação do pastor e assim ele saberia que Deus estária falando com tal pessoa, ……………..mais muitos estão com o coração feichado e não consegue ouvir a voz de Deus, a não ser que uma usada por uma revelação ou visão fale diretamente a ela.

    • Ernanes, PROFECIA não quer dizer REVELAÇÃO, onde se diz coisas como "O SENHOR QUER QUE VOCÊ CASE COM FULANO DE TAL" e coisas do tipo. Profecia é simplesmente levar a palavra de Deus (Bíblia) ao mundo. Quando se diz JESUS está voltando, você está profetizando. As profecias, assim como os dons do Espírito Santo (exceto o dom de línguas, que é para edificação própria), são para edificação de todos, não de uns, separadamente. CUIDADO COM O ENGANO.

    • exelente explanação Ernandes , Jesus é na sua vida , vc conhece bem a sã doutrina de um Deus vivo que fala sim , tem gente que come o pão vivo de desce do céu , já outros gostam de pão amenhecido , estragado , cheio de rituais da lei …

    • na verdade o macedo, proibiu o dom de profecias na igreja. ou seja proibiu o espirito santo de atuar la.. ninguem proibe o espirito santo. mas se ele é rejeitado se retira, entao conclusao: essa igreja é como a catolica, morta.

    • Breno Peclat Landim : o cara, vc começa um discurso até interessante de ler e finaliza fazendo o trabalho de satanás… é triste… atacando outras religiões… afinal, vc ta de que lado? do lado de Cristo, que para isso sua missão é evangelizar, ou do lado de satanás, que ai vc está realmente cumprindo sua missão, atacando outras religiões que professam o amor de Deus. veja bem, sempre digo aqui que somente Deus tem o poder de enxergar os sentimentos, o diabo tenta, mas como não ve, ele supõe e usa essa suposição para atacar suas vítimas…

    • Reinaldo Juvencio Sou Protestante, não creio no ensino doutrinário Catolico, mais não descordo inteiramente de voce amigo:Marcos 9:38; "Mestre", disse João, "vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos."
      39 "Não o impeçam", disse Jesus. "Ninguém que faça um milagre em meu nome, pode falar mal de mim logo em seguida,
      40 pois quem não é contra nós está a nosso favor.

  3. esse assunto é muito polemico, sabemos que Deus levanta profetas usados pelo Espirito Santo, mas sabemos t/b que há aqueles enganadores que falam por emoções, e ai? pondere qualquer profecia que vier sobre vc, se for para sua alegria e vida, creia e de glorias a Deus, se for palavras de derrotas amarre em nome de JESUS, SIMPLES NÃO? oremos e vigiemos, Deus fala com cada um de seus filhos, abra a bíblia , ore e vc ouvirá Deus falar! MAS QTO AO Edir MACEDO, o que ele gosta m/m é da teologia da prosperidade.

  4. Nossa!Totalmente equivocado!. Nessa "estória" parece que o diabo tem mais poder do que Deus, haja vista que, nas reuniões ele sempre marca presença e orienta muita gente por lá dizendo o que faz ou deixou de fazer. Mesmo sabedores de que o tal é o PAI DA MENTIRA. Oremos por ele.

  5. não é de adimirar que o "Bispo" queira proibir profecias na sua igreja visto que ele tem medo de que algum profeta denúnciar as práticas de campanhas que mais são rituais vazios, deixaram o Espirito Santo e se entregaram ás fabulas….

    • Amaldiçoar? Isso não está escrito irmão. Agora isso sim: o que profetiza fala aos homens, para edificação, exortação e consolação. 1 Coríntios 14:1-3

  6. Recomendo, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e põem obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos.
    Romanos 16:17-18.

  7. PESSOAL A BÍBLIA DIZ QUE A BOA ARVORE É A QUE DÁ FRUTOS CERTO? PERGUNTA PRA ALGUEM DA UNIVERSAL, ALGUM MEMBRO DELÁ, QUE SEJA FIEL A DEUS, ANDA CORRETAMENTE NA PALAVRA, COMO QUE TA A VIDA DELE, PRA DEPOIS COMEÇAR A METER O PAU NA IGREJA, E SEREM USADOS PELO DIABO.

  8. ele deve ter medo de que a atenção que ele recebe dos fieis seja desviada, para outra pessoa e se esta pessoa tem o talento dado realmente por Deus este ñ pode ficar guardado

  9. …Também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme. Ora se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, e os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo( 2 Pedro 2.3,4).
    A justiça de Deus vai cair sobre estes mercenários cães gulosos que vivem enganando as pobres almas ignorantes da palavra de Deus. Que a mão do Criador caia sobre vocês mercenários.

  10. Nisso eu concordo… nao gosto dessas revelaçoes …tenho pessoas do meu convivio que nao fazem nada de importante antes consultar esses ungidos…como eles os chamam aqui…e pior e que sempre da errado…nos nao precisamos dessas advinhaçoes gospel…a unica reveleçao que creio e a propria palavra de Deus…a Biblia …e mais nada

    • sdds mana lorena, qualquer coisa estamos ai, também acho que profetas de plantão devem ser monitorados, pois DEUS não vai revelar nada sem antes revelar ao servo que esta na frente do trabalho,, masw a palavra também dis que sem profecia a igreja se corrompe, então só devera esta ocorrer dentro do culto, pois ai o pastor esta atento

    • Foi exatamente isso que o bispo havia dito a cerca dos profetas, ele não disse que não existe mas disse pra tomarmos cuidados, com aqueles que se dizem profetas… mas como temos visto fazem de tudo pra colocar todos contra a universal.

  11. POIS EU VOU PROFETIZA EM NOME DE JESUS VC LIDE QUE ESTA RICO VC QUE NÂO MORA MAS NO SEU PAIS SEJA HU MILDE QUEM E VC PRA PROIBI A INGREIJA E DE CRISTO POR ISSO TEM MUITO TEMPLO PRA QUE AS ALMA QUE O ESPIRITO SANTO DIRIGE TE UM CANTO PRA CONGREGA.VC NÂO E MAS O HUMILDE.SO COME CAVIAR.NÂO PREGUE COISAS MATERIAS PREGUE QUE CRISTO ESTA VINO; PREGUE A SALVAÇÂO PRA QUE OPOVO VENHA CONHECER A VERDADE AMEM QUE DEUS VENHA TER MISERICORDIA DE VC E VC VENHA SE HUMILHA DE ANTE DE DEUS. VEJA EM AT CAP:2,17:

  12. E AI EDIR MACEDO QUEM REVELOU P/ V. A CAMPANHA DA FOGUEIRA SANTA, ACORDA POVO JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO ! LEA HEBREUS CP. 09 E CP.10 O SACRIFICIO DE JESUS É EFICAZ E VERDADEIRO , ELE JÁ FEZ O SACRIFICIO POR NÓS CUIDADO PARA NÃO ESTAREM NEGANDO O QUE JESUS NOS FEZ LEIAM ABIBLIA POVO UNIVERSAL E NÃO SÓ O QUE ELES QUEREM .

  13. Sou totalmente contra a toda teologia da prosperidade e ao que é pregado por estas pessoas, digo apenas para afirma que não apoio o Macedo, porém, quanto ao que foi dito sobre profetizar, realmente não existe base bíblica para isso. Não tem mais nada para ser acrescentado. A palavra de Deus está completa e tudo de que o homem precisa conhecer de Deus já foi revelado.

    Quanto à existência de profetas nos dias de hoje, creio que em Efésios 2.20 temos uma evidência de que eles não mais existem. Pelo menos no sentido de profetas do Novo Testamento, que supriam uma necessidade que não temos hoje. Eles não tinham ainda a Bíblia completa como nós temos, a completa revelação de Deus. Era um período de transição e recebiam a Palavra diretamente de Deus.

    Por isso, juntamente com os apóstolos (que não mais existem) formaram o fundamento ou alicerce da Igreja, sobre o qual somos hoje colocados como pedras vivas. Hoje vemos a profecia no sentido de se falar por Deus, ou seja, quando alguém está falando a Palavra de Deus, conforme está na Bíblia, está profetizando. Mas isto é bem diferente das revelações que eram dadas aos profetas do Novo Testamento. Nada mais falta para nos ser revelado, pois se faltasse, a Bíblia estaria incompleta.

    Graça e Paz.

    • A profecia não foi originada pelo homem mas sim foi enviada por Deus. A Bíblia diz em 2 Pedro 1:21 “Porque a profecia nunca foi produzida por vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo.”
      A Bíblia diz em Isaías 42:9 “Eis que as primeiras coisas já se realizaram, e novas coisas eu vos anuncio; antes que venham à luz, vo-las faço ouvir.”
      Deus revelou os Seus planos aos profetas. A Bíblia diz em Amós 3:7 “Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.”

    • Eudes Andrade Sim, a Bíblia está completa, tão completa que diz: Não havendo PROFECIA, o povo perece; Provérbios 16:14. A pessoa com dom de profecia não diz e nem pode dizer sobre novas doutrinas, sobre novas orientações quanto ao evangelho, ela é usada tão somente para exortar, consolar e edificar a igreja, quando em congregação ou de forma particular. Ta escrito, agora acreditar depende do tamanho da sua fé. Paz irmão.

    • É, realmente queridos. o negócio tá dificil. Quando entendemos o evangelho e o que foi feito na Cruz, vemos que tais principios não valem mais para a Igreja de Cristo, e falo realmente com muita tristeza dessas manias evangélicas de Profetas, apostolos, pastoras, levitas e tanta coisas mais. A maioria do povo que professa ser cristão, não preocupam-se em estudar a fundo a palavra de Deus, são descuidados no estudo. Pois eu pergunto, qual o verdadeiro interesse de vcs em estudar a palavra de Deus? é em conhecer do Deus vivo e do evangelho de Seu filho, Cristo Jesus? Acho que não.

    • Segue um estudo simples: Um dos gloriosos propósitos da ascensão vitoriosa do nosso Salvador ao céu (Ef.4:8) foi dar à Sua amada igreja homens para ensinar-lhe a verdade de Sua Palavra: “E ele [i.e., Cristo] deu uns como apóstolos, e outros como profetas, e outros como evangelistas, e outros como pastores e mestres”
      (v. 11, ARA).

      Esse texto, Efésios 4:11, é usado em muitos círculos pentecostais/carismáticos como prova para o seu contínuo “Ofício Quíntuplo” ou “Ministério Quíntuplo”. Isso é um engano, primeiro, no fato desse versículo se referir a quatro, e não a cinco ofícios: Cristo “deu [1] uns como apóstolos, e [2] outros como profetas, e [3] outros como evangelistas, e [4] outros como pastores e mestres” (v. 11). A última frase é crucial nesse contexto. Ele não diz “outros como pastores, e outros como mestres”, mas sim “outros como pastores e mestres”, indicando que “pastores e mestres” (sendo governados por “outros”) referem-se a um ofício, aquele de pastor/mestre. Segundo, três desses quatro ofícios não
      são permanentes na igreja do Novo Testamento (como veremos). Consideremos cada um desses quatro ofícios, começando com aquele primeiro listado, o de “apóstolos”. Os apóstolos, no sentido técnico na Bíblia, são os onze discípulos (Judas sendo um apóstata), Matias (Atos 1) e Paulo (Atos 9). As qualificações desses homens incluíam ter visto o Cristo ressurreto; ter sido designado diretamente por ele; ter autoridade sobre todas as igrejas (2Co. 11:28); ter terríveis perseguições (1Co. 4:9);
      e a operação genuína de milagres no serviço do verdadeiro evangelho (2Co. 12:12). O Cristo assunto ao céu deu a esses homens a graça e a autoridade para lançar os fundamentos da igreja do Novo Testamento pelo evangelho de Jesus Cristo e escrever a Escritura canônica (pense nos escritos inspirados de Pedro, João e Paulo).

      Essas qualificações excluem qualquer e toda alegação de ser um apóstolo desde a morte do amado João até o retorno triunfante de Cristo no final do mundo – contrário às alegações de Roma que o papa é o sucessor do apóstolo Pedro e as pretensões dos “apóstolos” da Igreja Católica Apostólica de Edward Irving (1792-1834), os mórmons e muitos pentecostais. Segundo, Efésios 4:11 fala de “profetas”. Esses profetas são oficiais extraordinários com dons extraordinários, especialmente no fato de receberem revelação diretamente de Deus. Isso incluía a previsão inerrante de eventos futuros. Assim, o profeta Ágabo predisse a fome nos dias de Cláudio Cesar (Atos 11:28-30) e as prisões e sofrimentos de Paulo em Jerusalém (21:10-11). Nós temos também vários livros canônicos (Mateus, Marcos, Lucas, Tiago e Judas) escritos por profetas inspirados do Novo Testamento. Esses, com os escritos canônicos dos apóstolos, constituem o fundamento da igreja do Novo Testamento (Ef. 2:20).
      Terceiro, Efésios 4:11 fala de “evangelistas”. Esse nome é especialmente dado em seu sentido técnico a Filipe (Atos 21:8) e Timóteo (2Tm. 4:5). Esses homens, e outros, tais como Tito, serviam como assistentes dos apóstolos. Os evangelistas receberam um chamado extraordinário; Timóteo foi designado ao seu ofício “por profecia” (1Tm. 4:14).

      Eles exerciam dons extraordinários. Filipe operou milagres em Samaria (Atos 8) e Timóteo recebeu o “dom de Deus” com a imposição de mãos de Paulo (2Tm. 1:6). Nas escrituras do Novo Testamento, vemos evangelistas sendo deixados ou enviados a novas igrejas para edificá-las, como Timóteo em Éfeso (1Tm. 1:3) e Tito na ilha de Creta (Tito 1:5). Esses três ofícios, embora diferindo um dos outros em vários particulares, têm várias coisas importantes em comum. Primeiro, eles são ofícios extraordinários. Apóstolos, profetas e evangelistas receberam um chamado extraordinário. Apóstolos e evangelistas e (provavelmente alguns) profetas operavam milagres. Apóstolos e profetas (mas aparentemente não os evangelistas) eram inspirados. Segundo, esses três ofícios envolviam trabalho itinerário, mudando-se de um campo de labor para outro. Isso é particularmente claro com os apóstolos e evangelistas. Terceiro – e isso é especialmente importante contra o assalto pentecostal –, todos esses três ofícios eram temporários. Os apóstolos e profetas lançaram o fundamento da igreja, e isso foi feito de uma vez por todas (Ef. 2:20). Por meio dos apóstolos e profetas, temos agora a Escritura inspirada, inerrante, suficiente e completa (2Tm. 3:16-17; Ap.22:18-19). Os evangelistas morreram com o ofício que eles ajudavam, aquele dos apóstolos. Pois de nenhum desses ofícios recebemos regras para a sua continuação ou uma lista de qualificações, diferentemente dos ofícios permanentes de presbítero e diácono (1Tm. 3; Tito 1). Quarto, os ofícios de apóstolo, profeta e evangelista, como o ofício de pastor/mestre, são ofícios de ensino (Ef. 4:11). Essa é a idéia chave no contexto (vv. 11- 16). Isso explica também o porquê os ofícios especiais de presbítero e diácono não são mencionados aqui, pois a idéia chave desses ofícios é governar e administrar as misericórdias de Cristo, respectivamente, e não o ensino (como tal).

  14. Esses bispos e pastores que não concordam com o ministério de pessoas usadas em profecias, com certeza, jamais vão repreender se um desses profetas falar aquilo que os pastores mercenários gostam de ouvir…

    dízimos são obrigatórios, sacrificios financeiros são necessários, compra da benção…

    duvido se o “profeta” falar isso, se edir macedo e outros do nivel dele, vão falar algo contra essa pessoa…

    é aquela coisa… se a “profecia” agrada ao cão guloso do pastor, aí é de Deus, se não agradar é do diabo…

    • Como demorei para aceitar que existia revelações, isso tudo deu-se a bagagem que eu tinha da igreja Universal, mas Deus foi trabalhando e hoje em dia sei que Ele se manifesta de diferentes formas, e aqueles que são cheios do Espírito Santo não são enganados porque o Espírito testifica, peçam discernimento de espirito que certamente Deus dará e não será enganado.

  15. No dia que eu me converti Deus usou o pregador da noite em revelação pra mim e contou 3 sonhos ki eu tive qnd estava no mundo, somente eu e Deus sabia desse sonho e eu nunca tinha visto o pregador, resultado, to na presença de Deus até hj.

  16. Esse senhor já não tem moral a muito tempo .
    Dono da Rede Record, o terceiro maior canal livre da atualidade, e incrivelmente um dos que menos da espaço a palavra de DEUS …
    O ''Bispo'' tem que se afundar na Palavra e não falar bobagens e proibir o que é Santo .

    • o bispo quer se aparecer,criador de polemica.pocos tempos atraz tava falando da irmã abençoada ana paula valadão,que moral ele tem de falar dela,nem uma.Ela é realmente convertida,pelo frutos já diz tudo,agora ele não podemos falar o mesmo.

  17. Impressionante um homem que conhece a palavra de Deus não aceitar profecia e revelações da parte de Deus. Abra os olhos povo, Jesus está voltando e palavra do senhor diz: o meu povo esta sendo destruído por falta de conhecimento. (pede a Deus sabedoria meus irmãos, visão espiritual e dissernimento espiritual.) a sua vida é muito importante para Deus.

  18. Engraçado esse senhor! Quer dizer que se Deus quiser transformar um fiel da universal em um profeta não pode?

    Fica difícil de entender. não entendo mais imagino que seria uma ofensa para Edir um pequeno insignificante ser escolhido.. Isso pode assustar os grandes, mais Deus escolhe é entre os pequenos só para mostrar seu poder como é grande. Vá Moisés! mais senhor eu sou desprovido das palavras: /não temas, mandarei seu irmão falar por ti.

  19. Quando um sábio falar não vai haver discordância, baixaremos a cabeça. Os que estão na liderança têm causado mais discórdia que concórdia. Não é atoa que existe centenas de denominação e os líderes afirmam categoricamente que têm divergências religiosas ou teológicas com outros lideres, isso não é bom porque se os próprios líderes discordam da sutras igrejas é porque todos estão distantes da verdadeira. Mais o ladrão pode muito bem roubar e aconselhar aos outros que não roubem. isso já é bom, porque pior que praticar é convencer os outros a praticar. Embora todas as igrejas estejam distantes da verdade, ainda assim é melhor que deixar o povão entregue as baratas.

  20. Solução simplista, a do “bispo”, proibindo tudo. Não era mais correto ensinar seus pastores a buscarem o dom de discernir espíritos, a fim de impedir falsos profetas, nos cultos?

  21. Já presencie grandes festivais de besteirol das “revelações”:

    – Certa vez um “profeta” disse que Deus estava revelando que um casal enfrentaria muitas adversidades, fez oração para abençoar o casamento dos dois. Porém, o “espírito” do tal profeta não foi capaz de revelar que o casal era um casal de irmãos, isto é, a mulher e o rapaz não eram casados mas eram irmãos! Somente porque eles sentavam-se juntos na igreja o profeta achou que eram casados.

    – Certa vez um “profeta” revelou que um músico da igreja, o qual ele não conhecia e também não sabia que era músico, iria encontrar a morte naquela noite caso não tivesse ido à igreja. O profeta revelou que se ele tivesse ido ao baile ele teria sido assassinado, ocorre que o músico da igreja nunca frequentou um baile e não seria aquela noite que ele iria (que sequer tinha baile em qualquer lugar, pois é cidade pequena).

    – Certa vez um “profeta” revelou que uma moça, que havia acabado de comprar uma moto, iria sofrer um acidente e Deus a estava livrando. Ocorre que o profeta chamou a pessoa errada, pois quem comprou a moto foi a irmã gêmea da pessoa que recebeu a revelação. Só depois da moça contar que a moto não era dela é que o pastor orou pela verdadeira proprietária a moto. Como ele sabia que elas tinham acabado de comprar a moto? Antes do culto começar a moça pediu para o pastor abençoar a moto.

    – Certa vez um profeta revelou que o vizinho de um irmão, que é agricultor, estava fazendo macumba para as vacas do irmão morrerem. Olha só: será que Deus promove intrigas entre vizinhos? Não apenas isto, o profeta sabia que o irmão era agricultor pois o irmão veio pedir oração pela propriedade do mesmo!

    Também já presenciei revelações que o profeta já faz decorado, isto é, ele faz em todas as igrejas em que ele vai. É sempre as mesmas revelações.

    Outra coisa que já presenciei é testemunho falso, isto é, um pregador chega na cidade e afirma ter o mesmo testemunho que já passou pela mesma igreja! Exato, um testemunho premeditado e falso!

    Pregações memorizadas também já presenciei, isto é, o pregador vem para a cidade e prega exatamente a mesma coisa que um outro pregador já pregou no local. É tudo muito igual!

  22. Esse Macedo é o profeta caduco embusteiro dos ultimos dias.Profecia não pode mais sessão de descarrego,unção de caneta pra passar em concurso público,unção de celular,ou dá ou desce,abortar,enterrar bíblia em fundação,corredor de sal grosso e enxofre,aguá do rio tiete ops! do “rio jordão” ungida,unção da carteira de trabalho pra arrumar emprego etc etc etc pode? vai se converter profeta caduco,na sua empresa evangelica acontecem aberrações muito piores que essas.

  23. ELE ATÉ HOJE NÃO ENTENDEU:

    Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos.
    1 Coríntios 12:4-6
    E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo.
    Efésios 4:11-13

  24. Bem, a ideia do bispo Edir Macedo, ao falar sobre profetas e profetisas é com certeza uma estratégia para segurar esse pobre pessoal que sustenta a igreja com dízimos e ofertas. Como é que a Record cresceria se Edir Macedo perder esse pessoal? Então, ele vai falar: não vá para outras igrejas, porque lá tem muitos pastores e pastoras endemoninhados. E ainda para fazer o fiel acreditar naquilo que ele diz, faz sensacionalismo, mostrando vídeos de outras denominações em que pastores e membros caem pelo poder de Deus. Ele sabe que o povo tá acordando, então ele unirá todas as suas forças para não perder gente. Podemos constatar isso através do youtube, onde ele ataca o apóstolo Waldemiro Santiago, ao mostrar pessoas incorporadas com um suposto demônio onde estes falam que o apóstolo é um homem enganador e também através de um dos comerciais de sua emissora, onde se tem uma propaganda que mostra um fiel que está feliz por frequentar a igreja (sabemos que isso é um verdadeiro marketing para atrair pessoas, pois a IURD, segundo algumas fontes de comunicação, tem cerca de 30% dos seus membros indo para outras denominações, a exemplo disso, a Igreja Mundial do Poder de Deus do apóstolo Waldemiro Santiago). Um abraço a todos!

  25. Seja um crente de Bereia, pois então te enganando com meras persuações humanas de líderes frajutos mais preocupados com suas situações financeiras do que com sua salvação.
    Conforme Atos 17 abaixo:
    10 E logo, de noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Beréia; tendo eles ali chegado, foram à sinagoga dos judeus.
    11 Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.
    12 De sorte que muitos deles creram, bem como bom número de mulheres gregas de alta posição e não poucos homens.

    E você, procura examinar o que tua igreja ou denominação te apresenta como verdade, comparando tudo com a bíblia, ou aceita tudo cegamente?

  26. “Que vive abusando da mão.”kkkkkKKKK

    Será que a maioria desse povo da igreja universal é maldoso desse jeito?
    Olha a conversa do cara que diz que é abençoado na Universal?
    Imagine o papo que sai na rodinha deles quando estão na carne.

    É por isso que eles dizem que deus responde adultério confesso e prostituta que vende seu corpo por uma semana pra dar de oferta para o templo de Salomão.
    Por isso que pra esses lideres ta tudo bem.O que importa é que entre dinheiro nos cofres da Universal.

    Belo testemunho de vida vai arrebentar, vc ajuda muito sua igreja.

    • falar a verdade agora e pecado?

      um cara solteiro com quase quarenta anos ou mais, que vive o dia todo na net, não consegue arrumar uma namorada, vc acha que ele vive fazendo o que com as mãos?

      ainda vem vc com essa falsa religiosidade querendo falar da iurd.
      logo vc que depois de 20 anos vem reclamar de um piso que vc ajudou a comprar e colocar na igreja, e hoje vive reclamando do que fez.

      vc ama tanto o dinheiro que se pudesse arrancaria o piso e venderia para pegar o dinheiro de volta.

      para pessoas como vc DEUS diz:
      Eis que reprovarei a vossa semente, e espalharei esterco sobre os vossos rostos, o esterco das vossas festas solenes; e para junto deste sereis levados.
      Malaquias 2:3

      • um cara solteiro com quase quarenta anos ou mais, que vive o dia todo na net, não consegue arrumar uma namorada, vc acha que ele vive fazendo o que com as mãos?

        Vai arrebentar vc é um cara atitudes muito baixa pra defender a igreja Universal, o que tem a vida intima do cara pra ficar denegrindo a imagem dele aqui.

        “reclamar de um piso que vc ajudou a comprar e colocar na igreja, e hoje vive reclamando do que fez,” kkkkkk eu me rachei aqui.
        Reclamado que eu fiz isso?
        Coloca ai se algum dia eu reclamei deu te feito isso, seu mentiroso.

        De 2010 pra cá sim confesso que vivo sim reclamando da manipulação dos seus lideres.
        Se vc tem 40 mil na conta e vc quer da 10 mil,mas se vc não vinhe com todos os 40 mil a CRISE VAI TE PEGAR.(Ensinamentos dos lideres da Elite da Universal)
        De pegar 3 bíblias e depois bate as mãos e pedi 10 mil 5mil 1 mil descaramento e não tem um pingo de respeito pelas escrituras sagradas.

        Vou te conta um fato que esses dias sobre de um mal testemunho que seus lideres fazem com o povo pobre aqui da periferia.
        Um senhor que é casada reclamou com um amigo meu que é irmão das assembleias de Deus, diz que sua esposa que é membro da Universal esta sendo manipulada de forma cruel e desumano, cheio de envelopes na bíblias e nos cantos da casa, falou pra esse meu amigo que congrega na AD, que ela ate disse pra o marido que queria vender a casa e dar como oferta na Universal e queria a aprovação dele.O marido revoltado pedi para esse meu amigo ir lá fazer uma oração e presencio esse fato triste que os lideres fazem com os fieis, não sossegam enquanto não arrancar tudo.

        Muito triste isso.

        É nisso que eu reclamo vai arrebentar, se aproveitam de pessoas fracas.

        • EDSON SOUZA

          o vai arrebentar por não ter argumentos biblicos para nos contradizer, nem provar que a iurd faz o correto, passa para ofensas pessoais… eu me lembro que da primeira vez que eu participei aqui, ele tava perseguindo e difamando o paulo sem piedade.

          aí ele me viu postando pela primeira vez, e achou que eu iria ficar do lado dele, mas aí passei a fazer perguntas biblicas e a encosta-lo contra a parede.

          ele surtou e deixou o paulo um pouco de lado e passou a me difamar, sempre usando de insinuações… a primeira foi dizer que eu devia dinheiro na praça…

          veja só… o cara nem me conhece e diz que devo pra meio mundo… tipico da iurd, levantar falsas acusações.

          aí ele no desespero pediu ajuda ao edy, e eu usando a biblia o desmascarei, aí chamaram o amb, que também botei pra correr usando apenas a biblia…

          Esses caras da iurd, são tão levianos que chegaram a me ameaçar de agressões fisicas, e de processos judiciais…

          imagina se eles não estavam apavorados.

          aí depois veio cássio, reginaldo e outros, e também foram devidamente e biblicamente desmascarados…

          Esses iurdianos tem uma coisa no DNA deles, herdado do chefe deles… a covardia… por isso sempre digo, sem medo de errar:

          iurdiano fugindo em 3…2…1…

        • KKKKKKKKKK o meu amigo disse que um amigo falou que o outro amigo kkkkkkkkkkkkkk.

          olha so como todos os demônios se unem quando se trata de falar da iurd,

          a poucos dias eu vi vc e o tal jgmix ( que ninguém sabe o significado disso que mais parece nome de guerra de homossexual)

          se digladiando e um xingando o outro e agora os dois estão trocando juras de amor por concordarem em pontos da universal.

          MAS VEM CÁ ! de qual AD vc esta falando, porque a igreja mais dividida do brasil e a AD e a IBN, que por terem pastores fracos e incrédulos seus membros vivem na iurd em busca do que eles não encontram em suas igrejas, pois a unica coisa que vcs sabem fazer e cantar e ficarem papagaiando a biblia e repetindo versículos sobre versículos.

          seus proprios membros dizem que seus pastores são fracos.
          nem liderança vcs tem ninguém sabe que é verdadeiramente o lider espiritual da AD ou da IBN, pois a cada dia o demônio da divisão as dividem mais.

          é o mesmo demonio que esta no corpo do tal jgmix, que nem igreja ele frequenta é um coitado como vc alem de ser frustrado.

          e ainda tem coragem de falar mal da menina que deu oferta, e por isso que vcs como simão que era leproso não conseguem ser curado ou ter vida de verdade, como simão criticou a oferta da prostituta vcs também fazem o mesmo.

          vcs são hipocritas e nojentos filhos da rebeldia.

          vc também o edson e tão indefinido que nem sabe o que quer ja esta caindo os dentes e até hoje não teve encontro com DEUS, e vive frustrado.
          nem sabe o que quer da vida.

          • “o meu amigo disse que um amigo falou que o outro amigo ”

            Vc não é obrigado a acredita, e esse meu amigo é um cristão, dou testemunho dele pq conheço ele a mais de 25 anos ele não iria difamar a Universal sobre esse assunto tão serio. Ele estava lá com outros irmãos para fazer a oração a pedido do marido.

            É fato que a maioria dos fieis vive sim cheio de envelopes de na bíblia de campanha(eu era uns desse tb)
            Isso prova que não mentira pq tb vivia ajuntando envelopes pra pagar as campanhas que participava e acaba ficando todo enrolado.
            Ia todos os dias quando pagava 1 voto, tinha mais 10 pra pagar. E a vida não mudava.Até que um dia comecei a prestar a atenção nas denuncias na net, com vídeos dos bispos ensinando como manipular os fieis.A ficha caiu. Vc entendeu, vai arrebentar? A ficha caiu.

            “a poucos dias eu vi vc e o tal jgmix ( que ninguém sabe o significado disso que mais parece nome de guerra de homossexual)”

            Isso de vc ficar insinuando que eu e Jgmix somos homossexual, vc vai se ver com o Deus verdadeiro, por essa sua calunia e difamação.
            Defenda sua fé, mas usando princípios morais, bíblicos e não usando de malicia como vc faz aqui vai arrebentar.

          • vc ficava cheio de envelopes porque vc e desequilibrado.

            e como uma pessoa que vai a um restaurante e não tem equilibrio enche o prato de tudo que vê , e depois não da conta de comer tudo e nem de pagar.

            em todos os lugares que entramos temos que ter equilibrio e saber o que estamos fazendo.

            por isso que salomão disse:
            Guarda o teu pé, quando entrares na casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.
            Não te precipites com a tua boca, nem o teu coração se apresse a pronunciar palavra alguma diante de Deus; porque Deus está nos céus, e tu estás sobre a terra; assim sejam poucas as tuas palavras
            Eclesiastes 5:1-2

            que culpa os pastores tem se vc e desequilibrado?

            EU SOU UNIVERSAL A QUASE 20 ANOS E NUNCA TIVE ESSE PROBLEMA,

            ja teve vez de eu atrasar votos que fiz, porém eu so fazia outro depois de cumprir o que antes tinha feito.

            isso se chama pensar no que faz.

            se eu ja tenho um envelope e não tenho fé para pegar outro,
            para que eu vou faze-lo?

            uns tem fé para comer carne e outros para comer legumes.

            uns tem fé para fazer um dois tres votos e cumpri-los,

            porém outros so fazem um.
            cada um deve fazer o que crê.

            o seu problema e o desequilíbrio.

          • Esse vai arrebentar não tem vergonha de atacar os cristãos mesmo…

            E não se importa nem em distorcer mais um texto biblico…

            aonde no texto que fala sobre simão, o leproso a mulher que é mencionada ofertando a Jesus é identificada como prostituta?

            portanto, mais uma vez, vai arrebentar é desmascarado…

            Esse vai arrebentar é mesmo um analfabeto biblico, só sabe repetir textos biblicos isolados, fora de contexto e sem a devida menção de onde se encontra. E faz de propósito pois quando a gente vai conferir do que se trata, não é nada do que ele falou…

            E como não tem argumento biblico, parte para ofensas pessoais, e calunias… já me acusou de ser endividado ( mas não provou ), me acusou de dar em cima de mulher casada aqui no site ( mas não provou ), entre outras, e agora insinua que sou homossexual ( e também não pode provar )

            Esse cara é malicioso… não se converteu… não nasceu de novo… só aceitou uma placa de igreja… na mente dele: ” a iurd é a Verdade e a Vida eterna “,

            Acusa os cristãos de outras igrejas de serem fracos na fé, mas na iurd é que são distribuidos elementos materiais como cajadinhos ungidos, agua do jordão-tiete, pedras do monte sinai, óleo de israel, e outros… para materializar a fé… mas a fé é certeza do que não se vê, mas os fracos na fé da iurd precisam sentir e principalmente comprar esses objetos “santos”

            Agora seguem a edir macedo… vamos pensar ( coisa proibida na iurd )…

            Edir macedo é rico, mas tem a mão deformada…

            Jesus na biblia curou o homem da mão deformada ( lucas 6: 6-8 ), mas não enriqueceu a ninguém…

            E aí? será que a iurd segue mesmo o evangelho???

          • Engraçado que os pastores deveriam orientar os fieis a não fazer isso.

            Mas a vontade dos lideres que os fieis peguem os envelopes é tanta, querer que todos participem das campanhas que eles manipulam e fazem a cabeça da gente que quando mais vc dar,(semear)mas vc receber.(colher)

            Entendeu agora pq tanto acumulo de envelopes na bíblia?

            Ps. E tb que eu sabia, não sou eu que está desequilibrado e sim um dos fieis da Universal que pensa até em vender a casa e dar como oferta. Coitado do marido se aceita um negocio desse.(vai morar a onde?)

            Realmente vc falou uma verdade ,o povo fica desequilibrado mesmo em querer ficar rico, quando ouve as promessas mirabolantes de prosperidade.

          • ele vai morar no mesmo lugar que o jovem rico iria morar se se desfizesse, dos bens quando JESUS lhe mandou.

            mas o que me impressiona e vc preocupado com o que é dos outros.

            e esse coitado do tal jgmix,
            é um verdadeiro papagaio de pirata so sabe repetir e mais nada.

            ele sofre de manofilia.

          • edson souza

            essa conversa do vai arrebentar, de que a iurd ensina a não pegar tudo qto é envelope é estoria dele… vc viu o video onde o “bispo” guaracy ensina os pastores da iurd a plantarem envelopes a todo custo, em varios momentos… até ensina a usar apelo emocional! veja um exemplo de uma pessoa vitima da lavagem cerebral da iurd:

            http://youtu.be/BuBgEMfq1gg

          • Vou chamar de amigo porque não vos conheço, e temos que proceder como GÁLATAS 5:19 em diante, nos ensina. Jesus nos advertiu em Mateus 24 contra os falsos profetas e falsas doutrina. Amigo, eu falso parte de uma congregação pequena, mas que prega o evagelho genuino. Olha, a IURD, prega evangelho de demônios, pois em qual evangelho você já leu, sobre homens de Deus ou mesmo Jesus, conversar com demônios? Esqueça prosperidade e busque o reino de Deus e a sua justiça, que as outras coisas vos serão acrescentada. Jesu nos ama!!!

      • Vai arrebentar.

        JGMIX.

        É um esfolador de passarinho mesmo ou não gosta da fruta das duas uma.
        Um fracassado de mão cheia que vive explorando seus pais velhinhos com contas de internet caras não trabalha,fraco o dia inteiro na web como pode isso e acha que quando não damos respostas aos debates inúteis dele estamos perdendo.
        kkkkk.
        Perdendo o que?
        ou ele ganhando o que?
        É um alucinado mesmo deve fazer uso de drogas sei lá.
        Olha pessoal vamos orar pelos pais do JGMIX,pois deve estarem acorrentados no quarto.
        E este tipo de pessoas como JGMIX que cometem atrocidades pelo mundo.

        • Edy

          é como eu já te disse:

          “Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.” (mateus 5:11)

          vc apenas está fazendo esta profecia se cumprir em minha vida.

  27. Só não te esquece, Edir Maecdo, de usar a rede de Televisão que deus te deu em virtudes de teres sido preso por pregar a palavra de Deus. Devemos estat com quase amesma idade. Não trai Jesus Cristo. luta contra o diabo, usa a midia, usa pegração da palavra, apoia o pastor Marcos Feliciano , Sila Malafaia e muito pastores, que pregam a verdade biblicas, sem fufir de Acabe e Jezebel. Se quiseres ajuda ´só me chamar, que estou pronto para a batalha.

  28. EDSON SOUZA

    infelizmente a iurd, nesse caso que vc citou provou mais uma vez que quer o dinheiro das pessoas, e não salvar as pessoas…

    A iurd está construindo o templo do macedão, e está pedindo dinheiro a torto e a direito. A construção de templos físicos já não está entre as ordens do Senhor Jesus, ainda mais arrecadando dinheiro dos incautos, mentindo dizendo que quem ajudar nesse templo de macedão vai ficar rico ( ???? ), e ainda aceitando dinheiro de quem não é sequer cristão, coisa que o apóstolo joão deixou bem claro:

    “pois por causa do Nome foi que saíram, nada recebendo dos gentios” (3 joão 1:7)

    Veja quem atende essa moça que está na prostituição e aceita a “oferta” dela… o mesmo “bispo” que foi flagrado dizendo que tem que pegar as pessoas, fazer ir na frente do altar chorar, usar da emoção… que vergonha!

    http://youtu.be/F_seXMnaGzs

    • só para lembrar, veja esse mesmo “bispo” falando somente aos pastores… audio revelador, que nunca se ouviu no altar, pelos membros enganados pela iurd

      ATENÇÃO! ALERTA IMPORTANTE:

      um audio de um “bispo” da iurd orientando os pastores da iurd a como tirar o máximo de dinheiro das pessoas vazou. A iurd através de seus advogados tirou esse audio do youtube, mas o audio foi recolocado lá por um usado por Deus. Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 )! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

      http://youtu.be/qAPju1-POlY

  29. ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

    • isso tudo so para ensinar as pessoas a roubar?

      kkkkkkk
      jgmixxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx vc e um verdadeiro papagaio.
      e dai de que que isso resolve?

      um estudo para filhos do diabo do qual jgmix e um deles .
      acorda papagaio do diabo.

    • Jgmix.

      Se dependesse de você ninguém se converteria seu ladrão.
      Você não entende nada.
      Seus estudos são baseados no seu ego.
      Na sua carne Maldito..
      Filho de satanás…

      • Edy

        o simples fato de vc me acusar de divulgar um estudo biblico baseado no meu ego, na minha carne, sendo que na verdade todo o texto do estudo está biblicamente fundamentado, vc me chamar de maldito e de ladrão é o melhor sinal de que esse estudo realmente é inspirado por Deus e está deixando os usados do diabo revoltados pelo povo estar sendo liberto desse ensino mercantilista do dízimo para cristãos.

        Edy, até hj, ninguém que se julga cristão, conseguiu contradizer esse estudo biblicamente. E sabe pq? porque foi o próprio Espirito Santo quem o inspirou… eu apenas o digitei.

        Já tentei divulga-lo até no site do silas malafaia, mas os moderadores lá, obviamente não quiseram publica-lo… e pq? porque desmascara o falso ensino sobre dizimos.

        O melhor que os defensores dessa doutrina falsa de dizimos podem fazer , é chamar a mim de endemoniado, de ladrão etc, mas provar na biblia que esse estudo biblico é falso não conseguem, pois ele está totalmente fundamentado na Palavra de Deus.

        Edy, quanto mais os lobos devoradores que recebem dizimos vociferam, mais nos provam que realmente estamos fazendo a vontade de Deus.

        ” Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. ” ( mateus 5:11 )

        Vamos continuar divulgando estes e outros estudos biblicos, para desespero dos cães gulosos.

        • As pessoas estão sendo enganadas, porque não estão buscando o reino de Deus e a sua justiça, pois o evangelho ensina que as outras coisas vos serão acrecentadas. Busque uma congregação pequena como eu fiz, e saberás onde está sendo investido seu dízimo. Pois a IURD, está investindo em emissoras. Sem contar, que o bispo é bem claro no vídeo onde ele diz: Quem quiser dar vai dar, e se não quiser, terá outros que irão dar. Ele fala assim no vídeo! Eu espero que ele se arrependa, pois será triste provar do cálice da ira de Deus. Pela imagem dele, percebemos que não terá muito tempo nessa terra.

    • não sou “iurdiano” e nem um grande teologo.
      gostaria de saber jgmix como sobrevive a sua igreja?
      a biblia não diz que o dizimo é uma obrigação e quem ensina assim esta errado.
      porem ser dizimista demonstra uma atitude de fé e amor a palavra de deus.
      é claro que nao existem mais “levitas” porem as necessidades da igreja (não do pastor) existem ainda.
      se voce oferta e precisa saber pra onde esta indo este dinheiro, me perdoe mas voce é um “fariseu”. hipocrita.
      abraao deu o dizimo por ser fiel. nao por ordenança. ali o patriarca esta nos ensinando, direcionado pela vontade de deus, um comportamento que se estenderia até os nossos dias.

      no seu caso jg nem deus aceitara o seu dinheiro, é assim que a jesus ensina.
      ha e voce não precisa entender isso como repudio. até porque a biblia nao fala em condenação(eterna) por nao ser dizimista, mas se voce acredita um pouquinho em deus sabe que ele é quem providencia tudo.

      que deus te abençoe.

  30. Gente!
    Ele acredita em profecia, sim!
    Ele não diz que se vc fizer o sacrifício perfeito e entregar tudo sobre o altar, Deus vai te responder?
    E as pessoas ACREDITAM nesta profecia!
    Não deixa de ser uma profecia porque ele não pode saber de antemão se a pessoa deu seu tudo e se Deus vai responder àquela pessoa! Mas eles convencem as pessoas que isso dá certo!
    Então, o sr. bispo tb deve deixar de induzir as pessoas com essa falsa profecia. Correto?

  31. o negocio ta ficando estreito vejo que falta sabedoria para muitas pessoas vamos ler mais a palavra de Deus ler mais a biblia para que não sejamos enganados pelo nosso adiversario .. o cristianimos creceu muito nesses ultimos anos principalmente aqui no brasil mais com esse crecimento venho tbm nesse meio tempo os aproveitadores os falsos profetas muito enganadores se dizendo de cristo estamos vivenciando esse momento estorico que e apocalipse afinal a palavra de Deus ela tenque se cumpli. .Muitas das ceitas que tenta se pasar como uma igreja cristã hoje mais ainda temos que ser vigilantes e prudente muitas igrejas so querem prega prosperidade nada contra mais devemos ser vigilante a todo estante a qualquer momento o rebatamento devera acontecer e pegara muitos ai de surpresa porque deixaram defazer a obra que Deus ordenou deixaram de evangeliza de orar de bota o juelho no po .. Cabe a cada buscar e orar mais

  32. Bem interessante o ensinamento desse pastor contra os falsos profetas e mostra a maneira que esses falsos profetas se manifestam no meio do povo.



    Assine o Canal
    • reginaldo… Se o estudo biblico é ruim então pq vcs não conseguem contradizer ao menos 1 ponto dele? Esse estudo é uma benção. E vc é da iurd então vc não tem capacidade de fazer isso. Pessoas que tem bem mais capacidade que vc não conseguem e por isso me odeiam… Bom… Pode fugir agora iurdiano… Em 3…2…1…

  33. eeeeeeee gentinha que fala sem saber em, nem teve o trabalho de ir procurar oq o bispo escreveu no blog. Ele estava se referindo as profecias de adivinhacoes e não das pessoas dirigidas pelo Espirito Santo! Onde uma mulher queria engravidar e uma outra mulher da igreja falou que ela não iria poder ter filho:

    “Há alguns anos, já na Universal, uma mulher, que é membro da igreja, veio até mim e disse que Deus havia mostrado a ela que eu não teria filhos, pois era estéril. Eu, criança na fé, e temendo duvidar que aquela profecia não viesse de Deus, fiquei na minha, e pensava que se isso acontecesse era por causa dos erros que havia cometido.
    Depois de um tempo, me mudei daquela cidade e me casei. Poucos meses depois do meu casamento, descobri que estava com um mioma que crescia muito rápido, e o médico disse que eu corria o risco de perder o útero. Então me lembrei daquela mulher, de suas palavras.
    Entendi que era algo diabólico e lutei por um ano e meio na fé, e então foi realizada uma cirurgia que, graças a Deus, foi bem-sucedida e tenho meu útero perfeito. Não foi preciso retirá-lo, até porque não aceitei.
    Não tenho filhos porque eu e meu marido escolhemos não tê-los, por achar que é uma covardia colocar um filho neste mundo nojento, e não porque não posso gerar.”

    “Naquela época, me lembro de ela dizer que tinha o Espírito Santo, mas hoje sei que era um espírito enganador. Apesar de ter mudado de cidade, sei que ela ainda está na igreja e, provavelmente, continua sendo enganada pelo diabo com essa coisa de revelação e profecia.

    Então, não é só em outras igrejas que isso acontece, mas até mesmo dentro da Universal.
    Graças a Deus, nesses últimos anos, Ele tem aberto nossos olhos e usado o bispo para nos alertar sobre as artimanhas do diabo, de forma incessante. Isso tem feito com que eu cresça, tenha mais entendimento e discernimento do que é verdade e do que é engano e, com isso, hoje não me deixo mais levar por esse tipo de engodo do diabo.”

    Como tem gente ignorante nesse mundo!

    • Amanda, teu bispo adora chamar as pessoas de burras E endemoniadas. ELES FALAM SIMMMMM…. q os dons espirituais são do diabo. Não tem sequer um curso TOLO de teologia ´por correspondência, mas adoram meter o bedelh no q não conhecem.

    • Amanda, teu bispo adora chamar as pessoas de burras E endemoniadas. ELES FALAM SIMMMMM…. q os dons espirituais são do diabo. Não tem sequer um curso TOLO de teologia ´por correspondência, mas adoram meter o bedelh no q não conhecem.

    • A palavra de Deus nos ensina que nós erramos, por não conhecer as escrituras. Amanda, em qual evangelho você viu apóstolo de Jesus, ou mesmo Jesus, conversar com demônios, ou mesmo pregar prosperidade? Ainda Deus usa boca de profetas, mas não falsos profetas. Infelizmente, essa IURD, estar inserida em Mateus 24. Escrevo com toda a certeza que a palavra me ensina, que a universal prega doutrina de demônios e que Edir macedo não merece nenhuma credibilidade. Um grande abraõ!!!

DEIXE UMA RESPOSTA