Texto publicado no blog de Edir Macedo orienta as pessoas a procurarem unção na Igreja Universal para “resolver de uma vez por todas esse problema de miséria”

89

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), publicou em seu blog um texto no qual fala sobre como os fiéis devem proceder para multiplicar seus bens. Escrito pelo bispo Romualdo Panceiro, o texto instrui os leitores a procurar uma Igreja Universal para que um “homem de Deus” na igreja faça o milagre da multiplicação.

– O que mais existe são pessoas que se perguntam: “O que fazer, pois o que vem às minhas mãos, por ser tão pouco, não é o suficiente para atender às minhas necessidades? – afirmou Panceiro, ressaltando que “isso é dito não só por pessoas que ganham pouco, mas também por aqueles que, aos olhos de muitos, ganham bem”.

Ilustrando seu texto com a passagem bíblica de João 6.5-13, que relata o milagre da multiplicação feito por Jesus no deserto, o bispo da IURD questiona sobre “como resolver de uma vez por todas esse problema de miséria”, afirmando que é necessário que as pessoas peçam por uma unção nos templos da denominação.

– Entendemos que o Senhor Jesus estava dizendo assim para os discípulos: “Olhe o que vocês devem fazer quando uma pessoa colocar as ofertas no Altar. A obrigação de vocês é levantar aos céus e multiplicar, porque vocês receberam a autoridade para curar, libertar, ministrar o batismo com o Espírito Santo e também para multiplicar, e o lugar não faz nenhuma diferença, pode até ser o próprio deserto” – afirmou o bispo, que em seguida afirma que seus leitores devem procurar um templo da Universal para pedir por uma unção de multiplicação.


– Portanto, basta alguém ir a uma Universal agora, procurar um homem de Deus e dizer a ele: “Eu vim aqui para o senhor multiplicar”. E ele vai fazer, pois tem unção para isso – destacou.


89 COMENTÁRIOS

  1. Esse ensino da iurd está totalmente fora das escrituras… aonde vemos na bíblia pessoas procurando Jesus e/os apóstolos para serem ungidos para ficarem ricos??? aliás, esse ensino iurdiano é tão contrário a bíblia que o próprio Senhor advertiu:

    “Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui.” (Lucas 12:15)

    A verdade é que a iurd quer atrair os incautos nesse fim de ano para a “fogueira santa”, a iurd está de olho no 13º do povo… nada na iurd é de graça… quem quer prosperar lá, tem de deixar tudo em cima dos palcos das filiais da organização.

    Realmente é para cumprir as escrituras mesmo:

    “altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade, supondo que a piedade é fonte de lucro. De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e perniciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição.” (1timóteo 6:5-9)

      • Manoel

        Ao contrário do que a religião evangélica ensina, podemos julgar sim (em ocasiões especificas). Sobre o seu comentário sobre a iurd, é notório que a iurd não consegue se firmar nas doutrinas bíblicas neotestamentárias… eu mesmo saí de lá ao perceber que não há alinhamento das doutrinas iurdianas com as doutrinas do evangelho, fora as mazelas que vi lá dentro. Só posso pedir a Deus misericórdia pelos que estão ainda lá dentro, e agradecer pelos que já sairam e hoje estão congregando em lugares mais comprometidos com o evangelho.

        A Igreja presbiteriana do Brasil emitiu uma espécie de parecer, aonde ela classifica a iurd como uma seita, recomendando inclusive que pessoas oriundas desta organização, ao ingressarem como membros da presbiteriana, sejam batizados, mesmo que já tenham realizado o batismo na iurd.

        Outras denominações evangélicas consideram a iurd como uma falsa igreja evangélica, e não a considera como “igreja-irmã” ou “igreja co-irmã”, apesar de não terem ido tão longe como a presbiteriana e emitirem uma nota oficial.

        A Deus é amor por exemplo volta e meia cita de forma velada a iurd como exemplo de “igreja do mundo”, dos falsos profetas da televisão…

        Tenho contato com evangélicos e geralmente quando pergunto sobre o que eles acham/sabem sobre a iurd, as respostas geralmente não são favoráveis em relação a ela, realmente a iurd além de não ter credibilidade na sociedade em geral, nem mesmo no meio evangélico da qual ela supostamente está inserida, ela goza de boa reputação.

        • Não é para julgar, certo?
          No entanto, Ma$$edo é o primeiro a julgar.
          Dizendo que a sua $eita é única religião verdadeira e tudo mais é do diabo.
          Lembram daquele “diabo” falando que a Mundial é dele e a IURD de Deu$?
          “NÓIS TÁ LÁ PRA ACABÁ COCÊIS”
          “NÓIS QUÉ GUERRA DE MORRRTE”
          Tanto dinheiro e põem um ator desses?
          O diabo tem sotaque caipira?
          Dá pra se perguntar mesmo se aquilo é ator contratado ou uma pessoa hipnotizada…
          Mentira tem perna curta…
          A IURD é de Deus ou de Deu$?
          Onde já se viu, um homem de Deus defendendo aborto?
          Utilizando amuletos, simpatias, arruda e outros elementos da macumba?
          E levando uma vida de luxo, sendo que Jesus e os apóstolos eram pobres?
          E tendo como aliados políticos corruptos?
          Já se esqueceram do Mensalão, com vários condenados pela Justiça?
          Mamoncedo, já que construiu o herético Templo de Salomão, peça cidadania israelense, se mude pra lá com seus amigos e nunca mais pronuncie o santo nome de Cristo, o qual não é veneno para estar em sua boca de serpente.
          Pra você, está claro que Jesus não é o nosso salvador.
          Já vai tarde…
          E leva junto vários que comentam neste site.
          Não farão falta.
          Nosso país ficará bem mais limpo sem você, mentiroso, hipócrita, neo-fariseu, servo do inferno, adorador de Mamon, defensor do crime mais covarde e infame de todos (aborto)…
          Sua doutrina foi gestada nas profundezas do Abismo.
          Aquele que na reunião fala mal dos demônios, depois dela vai pedir desculpas…
          Já que como o líder da $eita defende o aborto, muitas mulheres vão achar que Deus não condena essa prática e a realizarão.
          Apelo à autoridade, conhecida falácia.
          Se o bispo Ma$$edo aprova, então não é errado…
          Quando for chamado à presença do Supremo Juiz, e cedo ou tarde o será, estará manchado de sangue de inocentes e Ele lhe reserva longos e rudes castigos.
          Qualquer um que concorre para a prática de um crime, envolve-se nele, neste caso que ora se examina torna-se co-réu de homicídio pelo assassinato de indefesas crianças…
          E então o Supremo (não o STF, é Deus mesmo, o verdadeiro) o entregará ao seu verdadeiro Senhor.
          Passe a eternidade lá com seus amigos e dê lembranças ao rei Herodes.
          Ou não…pode ser que nem o diabo te queira lá.
          Sinceramente, não troco minha vida de “derrotado” pelos seus bilhões de dólares.
          Porque meu dinheiro não vem de mentir descaradamente, usando a própria Bíblia para isso.
          Diz que não obriga as pessoas a darem dízimos e ofertas, mas ameaça com maldição quem não der.
          Nos chama a todo momento de ladrões, roubando a Deus.
          Então indiretamente obriga, sim…isso tem nome: COAÇÃO MORAL.
          Encosto minha cabeça no travesseiro e durmo em paz, coisa que você não consegue…
          Parece tranquilo, mas secretamente vive aterrorizado pela idéia de deixar os bens deste mundo e sua alma encarar o julgamento do Eterno, sua lei perfeita e imutável como o próprio Deus.
          Lembre-se daquela parábola de Jesus:
          “NÉSCIO, ESTA NOITE MESMO MORRERÁS, E QUE SERÁ FEITO DE TEUS BENS?”
          IURD – Infâmia Ultrajante do Reino do Diabo.
          Como disse Jesus, “pela árvore se conhecem os frutos”.
          Como disse Monteiro Lobato, “o último vigarista só desaparecerá depois do último otário”.
          Ah, dedico este comentário ao heróico STARDUST, verdadeiro saco de pancadas dos IURDiotas, a quem chamam de “mentiroso”, “derrotado” e “servo do demônio”.
          Claro, a escuridão tem medo da luz.
          O próprio Jesus foi acusado de realizar milagres e curas com o poder do demônio.
          Arrependa-se enquanto é tempo…

      • Fogo amigo? Esses evangélicos… antes criticavam a igreja católica, mas hoje a guerra é entre eles próprios. Se eu fosse deus, mandaria todos pro inferno para irem brigar lá e dar trabalho pro capeta.

        .

  2. JESUS disse: TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ. ELE DISSE BEM CLARO TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ.

    Com certeza aqueles que creem e forem a universal e receber a unção, SERÃO ABENÇOADOS.
    Quem crê é abençoado, quem NÃO CRÊ NÃO SERÁ.
    Não importa o que as pessoas acham, não importa o que os derrotados pensam, ainda que.
    Quem crê vai ter, quem não crê NÃO VAI TER.

    As pessoas derrotadas vivem buscando versículos bíblicos, para apoiar os seus fracassos e impor aos outros o mesmo fracasso que ELAS VIVEM, Elas simplesmente não conseguem, e por não suportar ver outras conseguirem, USAM ATÉ A BÍBLIA, PARA QUE OS OUTROS NÃO CONSIGAM E VIVAM NO MESMO FRACASSO DELES….

    MAS lembre-se JESUS DISSE: BEM CLARO TUDO TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ.
    E ponto final.

    • acho eu que nenhum dos apóstolos ou o próprio gizuis criam, já que todos eles eram pobres e viviam com muito pouco.

      além de que, nenhum personagem do Novo testamento cria em gizuis também, já que não vemos um unico personagem biblico do Novo Testamento que seguia gizuis ficar rico ou ter seus problemas FINANCEIROS resolvidos.

      NENHUM EXEMPLO DISSO HÁ NO NOVO TESTAMENTO.

      pelo contrário. vemos exemplos de pessoas que antes de se tornarem “cristãs” ricas e depois ficarem pobres.

      muito estranho isso, será que nenhum cristão biblico cria em gizuis?

      • NOSFERATU
        Pedro e Paulo fizeram muito para espalhar os ensinamentos de Cristo.
        A recompensa dos dois foi o martírio.
        O próprio Jesus acabou a vida numa cruz.
        Em nenhum lugar no Novo Testamento vemos cristãos ricos e prósperos por crerem no mestre.
        Um dia tava meu cunhado (da IURD) falando da importância de sermos seguidores de Jesus Cristo.
        Uns minutos depois, o assunto era a prosperidade dos judeus em geral.
        Aí eu falei que os judeus não acreditam em Cristo.
        O cara ficou até sem fala, totalmente perdido.
        Gaguejou que os judeus acreditam sim em Cristo, um verdadeiro absurdo para quem conhece religião.
        Ficou até sem rumo.

    • Eu sou abençoado neste sentido, mas a faxineira do meu prédio, dizimista fiel da Universal, não é. A diferença entre nós é que eu não sigo nenhuma denominação religiosa, mas ela é evangélica. Tem alguma coisa errada nessa teologia da prosperidade.

      .

      • A teologia da prosperidade não está fundamentada em preceitos bíblicos. Se assim fosse, o mundo estaria com pelo menos 4 bilhões de Bill Gates espalhados por aí!!!

        • Tente dizer isso pro Silas Malafaia que ele vai te excomungar. Se nem os evangélicos falam a mesma liguagem e vivem nessa verdadeira Torre de Babel, como esperam ser aceitos e compreendidos pelos ateus e seguidores de outras religiões?

          .

          • E aí que você se engana, não temos o “dever” de ser aceitos, e sim de anunciar o evangelho.

            Quem crer, ótimo! Quem não crer… Paciência!!!!

      • MARCELO
        Não há alguma coisa errada na Teologia da Prosperidade.
        Porque ela não existe, o que existe é a Teologia da Pro$peridade.
        O que está errado é tudo.
        Por que há ateus ricos e prósperos?
        E cristãos pobres?
        Fora da IURD não há salvação.
        É o que eles dizem.

        • edir dá esculacho homérico a Moisés e a sua fé! Foram só gargalhadas, é o que ele esta fazendo agora vendo este bando de gente se aboletando nos seus pontos de arrecadação com o chamamento em massa pelos canais de TV.



          Assine o Canal
          • Ainda tem gente, mas muita gente que não quer enxergar o óbvio, uns até certo ponto por inocência, outros porque se beneficiam materialmente dessa organização, são cúmplices.

            “…também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.” (2Pe 2:3)

            Realmente, não tenho dúvidas que Deus os julgará, por outro lado temos que ter a cautela que Jesus ordenou em Mt7:15: “Acauteai-vos dos falsos profetas, que vos apresentam disfarçados de ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores.”. A cautela , obrigatoriamente, passa pela nossa crítica e juízo.

            Não me surpreende a quantidade dos que aparecem em defesa do Edir Macedo, afinal de contas até isso Jesus previu: ” Ai de vós quando todos vos louvarem! Porque assim procederam vossos pais com os falsos profetas.” (Lc6:26).

  3. Se esse ensino da iurd é verdadeiro, porque ela não menciona um versículo bíblico que mostre Jesus ou os apóstolos ungindo pessoas para enriquecerem? O que vemos no Novo testamento são advertencias por causa do desejo de enriquecer.

    Deus dá tudo o que precisamos conforme a Sua vontade. A iurd mostra (quando mostra) versículos soltos, fora de contexto, como aquele: “tudo o que pedirdes, recebereis…”, mas omite a conclusão mais adiante no novo testamento:

    “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa SEGUNDO A SUA VONTADE, ele nos ouve.” (I João 5:14)

    A verdade é que a fogueira santa da iurd está próxima e os lideres iurdianos estão até salivando pelo 13º dos incautos… graças a Deus deixei esse engano que é a iurd.

  4. Não havia em algum dos evangelhos sobre o jovem rico que foi falar com Jesus? Bom, ele ficou triste no final com a parte de “doar tudo” o que ele tem, para segui-lo naquele contexto.

  5. Detesto falar de denominaçãoes, mas gostaria de saber por que a IURD se preocupa apenas com bens materiais? Sendo que a salvação da alma deve ser prioridade máxima!

    De que adianta ao homem ganhar o mundo e perder sua alma?

    • Ela se preocupa apenas com bens materiais da mesma forma que vocês, que não são da Iurd, se precupam com o rabo dos outros. Dizem que o Edir tem um filho viado, portanto a “maldição” se instalou dentro do lar do maior líder cristão brasileiro, por isso ele não toca no assunto. Deus castiga quem fala mal de gays.

      .

      • Marcelo

        Até onde eu sei, o que você faz com o seu rabo é problema seu. Eu apenas digo que você deixar outro “macho” te enrabar é pecado perante Deus.

        Você escuta se quiser.

        Quanto ao Macedo, se ele tem um filho gay, eu lamento pelos dois, deve ser horrível ter uma maldição dessas na família!

        • Dizem que o peixe morre pela boca. Eu “profetizo” que você vai pagar com a língua todas as imbecilidades que declara a respeito dos gays, se é que você não é uma bicha encubada.
          .

          • Maercelo(a)

            Não tenho medo da sua “profecia”, pois quem deseja mal aos outros acaba caindo pra si.

            Acho isso deve explicar a condição miserável em que você vive.

            Mas eu também “profetizo” que Cristo tem um plano maravilhoso na sua vida, e que você ainda conseguirá sair dessa condição lastimável em que se encontra.

            O que impossível para o homem, é possível para Deus!

            OBS: Isso não é um clichê!!!!!

        • “Cadê a prosperidade e as bênçãos?O pEDIR MAmonCEDO é careca, diabético e usa óculos”

          Vc esqueceu de mencionar os dedos defeituosos da mão esquerda dele.

        • elder lima

          Mentir descaradamente sobre mim e ficar de bate boca com termos chulos com os ativistas gays deste site pra vc é ser coerente?

          Deus nos livre de sua coerencia.

  6. Final de ano se aproxima,junto,o cobiçado 13 salario,os lobos ja se agitam e começam a preparar as armadilhas.Todo ano a mesma coisa,as mesmas conversas,as mesmas matilhas,nao se dao nem ao trabalho de disfarçar mais.

    • é esse cesurado que leva você a ter a vida de derrota que vc tem.

      E QUANDO DIGO DERROTA, Não estou dizendo do que desrespeito a vida financeira.
      MAS SIM NA VIDA PESSOAL, e ai vem o resto logo atrás..

  7. Bem de facto ha muitas pessoas que ainda nao sabem sequer interpretar a propria lingua materna.
    Muitas pessoas aqui a falar mal da IURD. Porque na IURD estao a fazer um proposito de Fé, de determinaçao que o povo venha a prosperar como realmente merece, isto é, se quiser claro !
    Porue que eu saiba, umas das coisas que Jesus deixou bem explicito foi que, ” O meu justo, viverá pela fé”.
    Mas infelizmente, basta a IURD fazer algo que envolva bens materiais, que sao logo chamados de ladroes, isto e aquilo e aquilo o outro.
    O mais engraçado sao os milhares de MILHARES de testemunhos daqueles que fizeram uma prova, um desafio consigo mesmo e com Deus no Altar De Deus na IURD e viram o IMPOSSIVEL acontecer ! Isso é mesmo engraçado.
    É lamentavel que ainda muitas pessoas tenham 2 talas nos olhos e só vejam em “frente”, como o burro, por exemplo.
    Mas MAIS ENGRAÇADO AINDA, foi no tempo que Jesus, quando Jesus ainda andava aqui na terra, ainda nao havia IURD, uma mulher pobre depositou o SEU TUDO, 2 moedas, no gazofilaceo. Creiam, porque eu creio, a vida daquela mulher nao foi mais a mesma. Quem disse a ela para o fazer? Jesus? O profeta? O sacerdote? Foi ela, a fé dela e Deus.
    Infelizmente muitos hoje dia fazem o que o jovem rico fez, viram as costas quando lhe tocam no seu MAIS QUE TUDO.

    Antes de falar, pense. É grátis.

  8. JESUS disse: TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ. ELE DISSE BEM CLARO TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ.

    Com certeza aqueles que creem e forem a universal e receber a unção, SERÃO ABENÇOADOS.
    Quem crê é abençoado, quem NÃO CRÊ NÃO SERÁ.
    Não importa o que as pessoas acham, não importa o que os derrotados pensam, ainda que.
    Quem crê vai ter, quem não crê NÃO VAI TER.

    As pessoas derrotadas vivem buscando versículos bíblicos, para apoiar os seus fracassos e impor aos outros o mesmo fracasso que ELAS VIVEM, Elas simplesmente não conseguem, e por não suportar ver outras conseguirem, USAM ATÉ A BÍBLIA, PARA QUE OS OUTROS NÃO CONSIGAM E VIVAM NO MESMO FRACASSO DELES….

    MAS lembre-se JESUS DISSE: BEM CLARO TUDO TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ.
    E ponto final.

    As coisas de DEUS é para os que creem e quem não crê, VAI FICAR QUESTIONANDO. O porque disso e o porque daquilo.

    JESUS DISSE: QUEM CRÊ VERÁ A GLORIA DE DEUS.
    logo que não crê nada vê.
    AI FICAM QUESTIONANDO….

  9. Eduardo disse: 27 de junho de 2014 ás 1:09 am

    ” Olá amigos,

    Gostaria de dividir com vocês o que o Espírito Santo tem falado comigo há alguns meses. Leia até o final, é algo muito importante. Depois reflita, ore, e leia a Bíblia.
    Foi na igreja universal que conheci o Senhor Jesus, é lamentável ter que reconhecer que a direção da igreja está perdendo o foco que JESUS CRISTO É O SENHOR. Um breve exemplo disso é o marketing que foi criado. Convidam alguns membros da igreja que estão próspero para darem testemunho, com o intuito de despertar interesse nas pessoas que não conhecem a Iurd, mostrando que sua vida mudou depois que conheceu a universal. Em momento algum, mencionam o nome do Senhor Jesus. “Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.” 1 Coríntios 1:31
    Um dia, um pastor disse que tínhamos que ficar atentos em tudo que era dito na igreja, e se não estivesse na Bíblia, era para orar por quem pregou e mostrar o que está escrito na Bíblia. Entendi o que ele disse, é o que estou fazendo…
    Não são todos os pastores, obreiros e nem membros que concordam com a direção dos bispos, mas infelizmente acabam sendo omissos, ao invés de mostrarem o que está escrito e questionar, usando assim a fé inteligente!
    Pois está escrito:” Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo a Cristo.” Colossenses 2:8
    *Outro assunto muito importante…
    Alguns meses atrás, comecei a perceber que os sinais que o Senhor Jesus nos deixou referente a sua vinda, está bem diante dos nossos olhos. “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grande sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mt 24:24.
    Então, nós os escolhidos, temos que ficar atentos para não sermos enganados.
    Lendo o livro de Mateus Capítulo 24 (O sermão profético: O princípio de dores), a cada versículo, eu parava e refletia. lendo a Bíblia como estudo mesmo, com muita atenção. Gente, é muito sério! Começando pelo templo que os discípulos mostraram ao Senhor Jesus, e o mesmo disse que não ficaria pedra sobre pedra. Se o Senhor fosse glorificado com o templo, não falaria e nem faria isso.
    E o Espírito Santo me confirmou mostrando no livro de Jeremias Capítulo 7:
    “A palavra que foi dita a Jeremias pelo Senhor, dizendo: 2 Põe-te à porta da casa do Senhor, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do Senhor, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao Senhor. 3 Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. 4 Não vos fieis em palavras falsas dizendo, templo do Senhor, templo do Senhor é este.” Depois terminem de ler o capítulo todo, é muito forte! Nós somos o templo do Espírito Santo, por isso nos alerta para melhorarmos os nossos caminhos e as nossas obras, para então habitar (dentro de nós).
    Infelizmente, tem muitos exaltando o templo de salomão que a Igreja Universal está construindo, estão dizendo que quem entrar e tocar nas pedras vinda de israel serão curados, ficarão ricos e etc… De uma maneira sutil, está sendo feita uma idolatria dentro da Iurd em relação ao templo de salomão. E isso não agrada a Deus.
    Se o que a direção da igreja diz sobre um assunto, e a palavra de Deus sobre esse mesmo assunto diz o contrário, escolho sempre a palavra de Deus. E é como está escrito; “E conheceres a verdade, e a verdade vos libertará”. João 8:32
    ** Poderia até parar por aqui, mais infelizmente, não é só isso… O Senhor abriu os meus olhos, depois de meses de oração, pedindo sabedoria e para me mostrar o que fazer, Deus colocou em meu coração para compartilhar com vocês, tudo que eu entendi observando os fatos.
    Não estão mais priorizando o evangelho que diz; “Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não o sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.” Mateus 9:13
    “Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados, Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados”. Hebreus 10:3-4
    “Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus.”Hebreus 10:12
    A única diferença, é que antes era oferecido animais como sacrifício, e na Iurd a fogueira santa (que também é anual) é em dinheiro.
    O que nós temos que sacrificar, muitas vezes, é a nossa vontade. Abandonar o pecado e obedecer a palavra de Deus. “Porque, qualquer que quiser a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Lucas 9:24. Sempre que é fogueira santa, a maioria das pregações tem base no antigo testamento, sendo que o sacrifício do Senhor Jesus é a Nova Aliança.
    Interessante que em Marcos 10:21 – (O Jovem rico que já obedecia os mandamentos); a palavra diz:” E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me”.
    Um detalhe: Vende tudo que tem e dá-o aos pobres! Não está escrito para vender tudo que tem e colocar no altar que Deus irá responder. Nesse exemplo o Senhor Jesus nos mostrou como agir com compaixão e misericórdia.
    Temos que amar o nosso próximo! Infelizmente esse princípio está sendo ofuscado depois que surgiu a “teoria da prosperidade”. Estão ensinando a ter bens materiais, até falam da salvação, só que o que não falta diariamente são os envelopes com propósitos. Muitos só querem ter, e quando tem, mal fazem caridade para os necessitados, e acham que pelo simples fato de ofertarem na igreja está agradando a Deus, sendo que o Senhor Jesus disse para os discípulos “dai-lhes vós de comer”. Mt 14:16. Nós como cristãos temos que servir ao próximo, ajudar com amor, sem esperar nada em troca.
    Temos que conquistar sim, só que o foco tem que ser em mais almas para o reino de Deus! O que temos que fazer é falar mais do evangelho, lembrar que o Senhor Jesus morreu por nós, ressuscitou e já está voltando para buscar aqueles que verdadeiramente crêem. O Espírito Santo com a sua misericórdia nos ajuda a aguardar nossa esperança e mantermos a nossa salvação, precisamos falar disso para as pessoas que ainda não aceitaram o Senhor Jesus como o único, perfeito e suficiente salvador. Temos que falar do Espírito Santo com temor e respeito.
    Uma das coisas que me entristeceu na Iurd foi quando foi dito pelo bispo sobre o simpósio do Espírito Santo, que seria “restrito”, só para quem “pagassem o preço” (financeiramente), um absurdo! Isso é antibíblico.
    Graças a Deus temos a Bíblia Sagrada para seguirmos!! E a mesma diz;
    ” Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus” 1 Coríntios 2:12
    “Logo, que prêmio tenho? Que evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho” 1 Coríntios 9:18
    ” E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da àgua da vida.” Apocalipse 21:6
    Em momento algum o Senhor restringe quem O quer, e nem orienta a pagar o preço (financeiramente) para ter sua presença.
    Agradeço a todos os obreiros, jovens, pessoas que fazem parte da minha vida. É por respeito e consideração por sermos irmãos na fé, informo que continuo caminhando com o Senhor Jesus, só que não mais na Igreja Universal do Reino de Deus. Peço a Deus que ilumine ainda mais o entendimento de todos, e que não percam o foco, o Senhor Jesus pode voltar a qualquer momento, não podemos nos distrair, temos que ficar atentos em tudo!
    Bem, é isso… Vamos ler mais a Bíblia, pois o Senhor Jesus nos alerta como viver nesse mundo até que Ele venha, e também cuidar e valorizar mais a nossa salvação. E consequentemente ajudaremos a salvar mais almas para o Reino de Deus.
    “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22:29
    ”Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” João 5:3
    Reflitam, orem, e leiam a Bíblia.
    Que o Senhor Jesus dê discernimento à todos.
    Fiquem com Deus,

    Na fé…
    Att
    Michelle.”

    • Não se faz necessário nem ler seu comentário todo, logo no início dá para perceber a realidade dos fatos, as pessoas se convertem na iurd, é claro, eles pregam em nome de Jesus? Só que esses ditos bispos e pastores, (não pregam para abençoar as pessoas, mas para trazer os resultados e crescer a iurd materialmente) – dito por eles youtube. Os testemunhos dos que eram pobres e agora são ricos, nada a ver com a verdade, quantas seres estão lá por vários anos e a situação financeira continua a mesma. Aí entra a malandragem, por que eles não chamam os que não prosperam para dar testemunho? Prosperidade em muitos dos casos é um fenômeno natural, em toda sociedade, existe aqueles que ficam ricos e outros que serão sempre pobres, conheço cristãos fieis, não prosperam e outros que nem fé têm e são ricos. Por exemplo o Japão, um país de primeiro mundo, só 3% da população se declara cristã, incluindo os católicos. A maior felicidade de um cristão, não consiste nas riquezas que possui, mas na paz de espírito. Há uns 4 anos, frequentei a iurd, por um mês, observei bem direitinho a carinha dos pastorzinhos, meu amigo não sou trouxa, é como dizem os psicólogos, “todo ser, tem um pouco de psicologia por natureza humana” pulei fora…

      • Quem é Jesus? Você tem certeza que este nome é daquele que morreu na cruz e ressuscitou? Me explica então porque não existe a letra J no alfabeto hebraico e como este nome também não é hebraico?

    • STARDUST
      Sou seu fã.
      Jamais vi texto tão bom e certeiro.
      O que escreveste, sozinho, fez voar a máscara do mentiroso.
      Não existe Teologia da Prosperidade e sim, Pro$peridade.
      Por que ali o que importa é o dinheiro $$$$$.
      Sobre a fogueira supostamente santa, cabem considerações.
      Santa por que?
      Porque os pedidos são levados a Israel?
      Já li histórias de que eles queimam os pedidos aqui mesmo.
      E mesmo que levem, por que levá-los a Israel?
      Por acaso não é Deus de todo o mundo?
      Azeite do monte das oliveiras, sal do mar morto, água do rio Jordão?
      Misticismo puro.
      Mesmo que essas coisas sejam realmente trazidas de lá.
      Não existe Terra Santa, mas pessoas que por sua fé e obras, santificam uma terra.
      Jesus foi esquecido, apesar de seu nome figurar nas fachadas de todas as igrejas IURD.
      É só na fachada mesmo.
      Lá dentro, o nome do diabo aparece mais que o dele.
      Agora temos a versão live-action da caixa forte do Tio Patinhas, o Templo de Salomão.
      Comparação boa seria tb com as pirâmides do Egito, já que o pEDIR MAmonCEDO vai ser sepultado lá.
      Tb com os palácios dos reis orientais, porque o dito cujo mora lá no templo.
      E outra: pobre lá não entra.
      Sairam Jesus e Deus e entraram JE$u$ e Deu$.
      Bom que não estarei na pele dele quando comparecer diante do Supremo Juiz.

  10. É lamentável quando vejo pessoas indo a Iurd, e recebendo tanta besteira dos seus “bispos” nessa “igreja”, peço a Deus para que livre essas pessoas das falsas palavras ensinada na IURD,
    que Deus abra os olhos dessas pessoas, amigo(a) siga a Bíblia o livro mais precioso que Deus deixou para todos nós, com todos os seus mandamentos… Deus busca adoradores que o adorem em espirito e em verdade, para de corre atras de prosperidade busque somente a Deus, e o resto ele te dara.

  11. putzzzz
    a dona LILI/iurdiana, vendedora de salgadinho, aqui na minha rua,
    participa de todas as CAMPANHAS da iurd
    PORÉM
    não sai da WERDA!!!
    tem alguma coisa errada
    quem SERÁ,da iurd, que está ficando com “os ben$$ mutiplicado$$” da coitada dona LILI????

    • Pois é ruiiiiii que doi.

      UM CARA CHAMADO CALEBE, lutou todas as lutas de israel com a promessa de tomar posse de sua terra, e SÓ FOI TOMAR POSSE 45 ANOS DEPOIS.
      A dona LILI, com certeza se é de fé VAI CHEGAR LÁ.

      RUIIIIIIII QUE DOI.

        • Calebe esperou 45 anos… mas foi na promessa de Deus, assim como abraão esperou mais de 20 anos por um filho, também na promessa de Deus. Não foi macedo que prometeu e sim Deus.

          Se ambos fossem da iurd, estariam perdidos! Já pensou? esperar décadas na promessa de macedo e é claro, sustentando as “megalomaniaces” desse sujeito??? ou dá ou desce!!!

          • O stardust você poderia me mostrar a onde DEUS, falou que abraão deveria esperar 25 anos para o cumprimento da promessa?

            Pode me dizer também a onde DEUS, falou que calebe teria que esperar 45 anos?

            QUERO SABER A ONDE DEUS PROMETEU QUE ABRAÃO DEVERIA ESPERAR 25 ANOS.???

            dificil mesmo o stardust é saber quanto tempo tu vai esperar até arrumar uma doida para te encarar.
            Pelo jeito vai ser mais de 50 anos.

          • A diferença “sutil” é que a promessa a abraão foi feita pelo próprio Deus… não foi pelo macedo!

            aliás, nem as profecias de macedo funcionam… em 2004 ele disse que em 10 anos a record seria a primeira em audiencia… até agora nada, até o slogan ” a caminho da liderança” já foi escondido.

    • RUI
      O que está errado na IURD – Inganação Univer$al dos Rio$ de Dinheiro?
      É ela mesma, errada desde a origem.
      Podem ver, na fachada de todas as Igrejas, o nome de Jesus.
      Ou seria Je$u$???????????????????
      De qualquer forma, é só na fachada mesmo…
      No novo Templo de Salomão, nem mesmo isso aparece.
      Vejam: o templo é de Salomão, não de Jesus Cristo.
      Alguém me tire a dúvida: aquilo é igreja evangélica ou sinagoga?
      Porque o pedir macedo apareceu vestido de sacerdote judeu.
      Pedras importadas de Israel.
      Palmeiras importadas de Israel.
      Obreiros viraram levitas.
      Presença da estrela de davi.
      Água do rio Jordão.
      Sal do Mar Morto.
      Azeite do monte das oliveiras.
      Uma hora ele vai abraçar duma vez o judaísmo e dizer que Jesus não é o salvador…
      Já vai tarde.
      Mentiroso, hipócrita, cego guiando cegos, servo fiel do Inferno, adorador de Mamon.
      Abram os olhos, IURDiotas.
      Quando um cego conduz outro, ambos caem no buraco.

  12. É o PT garantindo e mantendo o Bolsa Família para encher o papo dos pobres, assim se reelegerem a custa da ignorância e da fome. Por outro lado, a IURD (Edir Macedo) prometendo enriquecimento a todos os fiéis para se manter cada vez mais bilionário a custa da fome dos pobres, da ignorância e da ganância dos pseudos fiéis.

  13. Povo humilde cai em cada conversa… antigamente a madre instituição de constantino, prometia a vida eterna… e perdão dos pecados e livramento do purgatório. Visto que era uma época com muitas pestes e epidemias, o povo era pego pelo medo da morte e tinha nas indulgencias sua salvação… Agora a filha pega pelo engodo da ganancia, viver esta vida, sua única ficha, não de qualquer maneira, tem que ser rico nesta terra, rico de mamon, ganhar esta vida é tudo o que importa para os neo-pentecostais?

  14. Sr Administrador do blog gospelmais, acho caricata a sua atitude. 99% das aqui estão a falar mal, a difamar, a ofender, a especular acerca da IURD e do Sr Bispo Macedo. Eu fiz p meu comentário, e apenas falei a verdade, o Sr nem o publicou, engraçado .. Só demonstrado caráter do Sr também, e nem precisou falar. A minha subscrição quer aqui e no facebook, o Sr já não conta mais com ela. Um bom dia.

  15. EU PEDIRIA PARA AS PESSOAS PROCURAREM IGREJAS SERIAS E QUE PREGUEM A VERDADE,PEDIRIA TAMBEM QUE NUNCA PROCUREM A UNIVERSAL E A IGREJA DO FALSO PROFETA

  16. A pior ignorância do ser humano e falar do que não conhece,ter”síndrome de piolho”,colar a opinião de meios de comunicação sem credibilidade que insistem em colocar na cabeça de tais ignorantes o que lhes e conveniente.Não sou advogado da IURD,mas alguns e que deveriam ler mais a bíblia e interpreta-las de maneira correta.Va a um templo,ouça a palavra de salvação,vida reta com Deus,milagres sim!O pior e ver muitos crentes de igrejas tradicionais que criticam esse trabalho que cresce,traindo suas esposas,andando no pecado,fazendo falcatruas.Jesus disse:NÃO JULGUEIS PARA NÃO SERDES JULGADOS”.”TIRA A TRAVE DO TEU OLHO PRIMEIRO PARA DEPOIS TIRAR O ARGUEIRO DO OLHO DO TEU IRMÃO”. Jesus quando voltar não vai olhar a placa de igreja!Vai olhar pra dentro de nos e ver se realmente nascemos dele,se realmente fizemos a vontade dele!Acordemos enquanto ainda há tempo!Leiam o livro de NEEMIAS e verao que acontece o mesmo nos dias de hj com a IURD:INVEJA.Que Deus nos abençoe sempre.

    • silva,
      Se vc está protestando o “julgamento” de outros evangélicos a IURD, tenho que lhe dizer que vc tb está fazendo o mesmo – fez o que critica, qd disse:…

      ” O pior e ver muitos crentes de igrejas tradicionais que criticam esse trabalho que cresce,traindo suas esposas,andando no pecado,fazendo falcatruas.”

      Com esse seu comentário vc quis destruir os seus críticos, argumento típico dos fanáticos – o importante é contestar com qualquer coisa, não importa se é mentira – é assim que vcs pensam, pois para o fanático cego, os fins justificam os meios!

      • A Universal não tem compromisso com nada e com ninguém. Conforme Edir Macedo: 1. idiotas para doar para a igreja não faltarão. 2. Quanto mais vc pedir maior é a possibilidade dos idiotas acreditarem. 3. Quanto maior a promessa maior o pedido em dinheiro.
        No final se vc não conseguir nada, que eu considero impossível para quem trabalha de verdade, a resposta do pastor é que vc não teve fé suficiente o que significa que vc não doou tudo o que tinha.
        Passa-se, então, para próximo otário…

    • Como assim, “não julgueis”???
      Se ele é o primeiro a julgar…
      O mega-mentiroso pEDIR MAmonCEDO vive dizendo que as outras igrejas são do diabo.
      É só lembrar aquele caso da Mundial, onde foi um suposto “demônio” dizer que a Mundial era dele e que a IURD era de Deus.
      Ah, conta outra, aquela do papagaio…
      Na IURD a pessoa encontra a salvação.
      Só se for a salvação material / financeira mesmo isso poucos conseguem.
      Vivem dizendo as ovelhas do Macedo, não julgueis para não serem julgados…
      Vá falar isso de não julgar para ele mesmo, o primeiro a fazer isso.
      E tem aquela do “não toque no ungido do Senhor”…
      Só se for o “senhor das trevas”.
      Mentiroso, hipócrita, servo fiel do Inferno, ele já garantiu um lugar lá.
      Passará a eternidade com seu “Senhor” e outros como ele mesmo.
      Falar do que não conhece?
      Eu falo do que conheço bem demais, bem mais do que gostaria de ter conhecido.
      Já frequentei a IURD, por pouco tempo.
      Mas já deu para ver as mentiras deles.
      Principalmente as histórias de dízimos e ofertas.
      Isso não existe mais, é da velha lei, a qual o mestre Jesus aboliu com seu sacrifício.
      A menos que vc seja judeu, afinal o Salvador deles ainda não veio.
      E nem virá, pois ele se chama Jesus o Cristo.
      Não acreditaram nele, antes o fizeram passar pelos piores martírios e o mataram.
      Pois Jesus lhes reprovava os atos, lhes incomodava muito.
      Mostrava ao povo quem eles eram…
      A escuridão tem medo da Luz.
      Essa turma de pastores das igrejas evangélicas (especialmente os da IURD) sentem pavor indizível de quem os fiéis saibam a verdade.
      Porque nesse caso, eles teriam de realizar um terrível ritual:
      1) Acordar de madrugada.
      2) Pegar a marmita.
      3) Encarar ônibus lotado.
      4) Bater cartão de ponto na fábrica.
      Os da IURD tem um motivo a mais para temer…
      Se não bater a meta de arrecadação, leva um pé no fim da espinha…
      E outra: dizem esses mentirosos que a “empreja” não obriga ninguém a dar dízimos/ofertas.
      Quando levam processos na justiça de fiéis que sentem-se enganados, essa é a defesa.
      Realmente eles não obrigam ninguém a dar.
      Porém ameaçam com maldição quem não der…
      Então eles indiretamente obrigam, sim, a pessoa encher os cofres deles.
      Entendeu?
      Esse papo de “não julgar” aqui não funciona.
      Abra os olhos enquanto há tempo…
      CONHECEREIS A VERDADE E ELA VOS LIBERTARÁ…

  17. IURD igreja univer$al do reino do diabo,A maior farsa de todos os tempos
    a máquina de sugar dinheiro dos fracos,cegos,e alienados,e desesperados.
    vamos pesquisar no livro chamado Biblia um texto sequer que justique as práticas ilicitas,mercenarias e ladras desta instituição financeira pseudo religiosa,com nome de Iurd..

    esse mercantilismo mercenário,deturpa todos os simples,justos ensinamentos do salvador,O criador dos ceus e da terra jamais compacturiam com homens como Pedir macedo,e toda essa tropa de elite de Satan,que ensina todas essas patifarias com rotulo Gospel,no meio desse circo onde o Gado gospel reune em torno desta controlada farandula,esta um tanto quanto tecnicas e praticas de psicose,psicologia,musicoterapia tudo com intuito de lavar o cerebro das pessoas e arrancar dinheiro delas,pois A base dos templos E DINHEIRO… estrutura do templo protestante,catolico,neo pentecostal,outras aberrações similiares e o dinheiro…

    nenhum dos talmidins(discipulos) do salvador sequer tomou uma prata de alguém em troca de que ou do que isso e pura mentira e mentira lavada…

    a promessa do ETERNO para os que cressem nele E A VIDA ETERNA.nada alem disso resto sao um caminhao de mentiras,que os pastores,padres,gurus,bruxos etc se aproveitam da cegueira,da ignorancia,fraqueza,desespero das pessoas,para os atrair e fazer os seus negocios……ESSA IURD MORA NA LIXEIRA DO ADVERSÁRIO….

    E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna.

    1 João(yochanan) 2:25

    • por que e tao simples entender que ao abrir os olhos os olhos da verdade…e sair da matrix
      voce consegue enxergar o mundo com olhos da verdade

      qualquer simples entendimento compreende se que:

      para voce comprar um automovel,voce precisa de ter grana para comprar ou procurar um financiamento para financia-lo
      se voce pretende guiar um carro,voce precisa de habiltacao procure uma auto escola
      se voce pretende comprar uma casa ,voce precisa seguir os mesmos passos do veiculo
      voce tem que trabalhar,correr atras,suar,administrar,para voce chegar onde quer questao logica e racional,dos ceus SO CAEM CHUVAS,AVIOES,e objetos vindo espaço….

      mais os mais alienados afficionados pela vida facil,desespero,o engano preferem abraçar as mentiras de homens como O SR pedir Macedo..e massagearem os seus egos,do que enxergar a verdade,todos discipulos do messias trabalhavam com as maos deles,eram pobres e morreram pobres,o salvador nos instrui a todo tempo nos relatos escriturais a nao se prender e nem viver com os olhos fixos neste mundo,de ilusao,mortal..

      E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado;
      Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma.

      1 Tessalonicenses 4:11-12

      Nem gratuitamente comemos o pão de homem algum, mas com trabalho e fadiga, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós.

      2 Tessalonicenses 3:8

      se eles pudessem eles ARRANCARIAM ESTES TEXTOS DESTES LIVROS rsrsrsr mais como nao o fazem fisicamente,rasgam na mente,e manipulam pequenos textos viciados que nada tem a ver com a epoca de hoje,nem pra os seres humanos de hoje muitos textos ligados ao contexto Hebreu rsrsrsr

      quem e o ladrao de joao 10 tem certeza e mesmo o diabo,sao homens como o Edir Macedo..

    • E olha os filmes que serão produzidos pela Macedo Pictures em parceria com a Disney:

      PROCURANDO DEMO.
      EDIRGRANA JONES E O TEMPLO DA PERDIÇÃO.
      FÉ DEMAIS NÃO CHEIRA BEM.
      EM BUSCA DO OURO.
      OS PICARETAS.
      A BELA (OFERTA) ADORMECIDA.
      O SENHOR DOS MANÉS.
      POR UM PUNHADO DE DÓLARES.
      POR UNS DÓLARES A MAIS.
      A VOLTA AO MUNDO EM 80 DÍZIMOS.
      A COR DO DINHEIRO.
      TEU DÍZIMO SERÁ MINHA HERANÇA.
      ALAN MACEDOMAIN E A CIDADE DE OURO PERDIDA.
      A LIGA DOS PASTORES EXTRAORDINÁRIOS.
      O PAXTÔ E A ESCURIDÃO.
      EDIRHOBBIT – UMA OFERTA INESPERADA.
      EDIRHOBBIT – A DESOLAÇÃO DOS OTÁRIOS
      GOLPE DE MESTRE.
      O PODEROSO MACEDÃO.
      COMO ERA VERDE MEU DÓLAR.
      EDIR, O TERRÍVEL.
      CARTEIRAS SECAS.
      QUEREM MEU DÍZIMO.
      MEMÓRIAS DO CÁRCERE.
      ELE QUER TUDO.
      EDIRRY POTTER E A CÂMARA (DO TESOURO) SECRETA.
      ARRECADADORES FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM.
      O MENTIROSO.
      OS MERCENÁRIOS.
      MONTADO NA GRANA.
      GANÂNCIA SEM LIMITE.
      FOME DE DINHEIRO.
      PERSEGUIDOR IMPLACÁVEL (do seu dinheiro).
      A FOGUEIRA (SANTA) DAS VAIDADES.
      A SEITA.
      SEJA O QUE MAMON QUISER.
      O SILÊNCIO DOS INOCENTES (ENGANADOS).
      SERÁ QUE ELE É? (o dono da Record?)
      SIMÃO, O PASTOR TRAPALHÃO.
      IURD CITY – A CIDADE DO PECADO.
      NASCIDO PARA DIZIMAR.
      MACEDO PERDE SUA ALMA.
      OBRIGADO POR OFERTAR.
      OLHOS DE SERPENTE.
      ONZE BISPOS E UM SEGREDO.
      DOZE BISPOS E OUTRO SEGREDO.
      ONDE ANDA MINHA BÊNÇÃO?
      OPERAÇÃO LIMPEZA (dos bolsos dos otários).
      A LENDA DO IURDiano SEM CABEÇA.
      LIGADOS PELO DESEJO (POR DINHEIRO).
      21 GRANAS.
      CARA, CADÊ MEU DÍZIMO?
      O TEMPLO DESGOVERNADO.
      COMANDO PARA MATAR (O MÊS).
      CORRENDO ATRÁS (DO DÍZIMO).
      GANHANDO DINHEIRO ADOIDADO.
      V DE VALDEMIRO
      EDIR HELSING O CAÇADOR DE TROUXAS
      O VIGARISTA DO ANO
      CEGOS, SURDOS E LOUCOS – OS FIÉIS DA IURD
      A CHAVE DO COFRE.
      O CHAMADO DO ANTICRISTO (biografia do Mamoncedo)
      DISQUE “D” PARA DIZIMAR
      O IMPÉRIO (DO MACEDO) CONTRA-ATACA.
      INCONTROLÁVEL PAIXÃO (por dinheiro)
      PEGAR O MÊS OU MORTE!
      O TEMPLO DE 2 BILHÕES DE DÓLARES.
      EDIR CROW – A ARTE DE ARRECADAR
      TIRADINHEIRO – O NOVO TIRADENTES
      TOLERÂNCIA ZERO (não bateu meta, rua!)
      DIZIMAR E OFERTAR, É SÓ COMEÇAR.
      TODOS OS HOMENS DO MAmonCEDO.
      TREINANDO O PASTOR
      TRAMÓIA
      TUBARÃO (outra biografia do Macedo)
      TUDO ACONTECE NO TEMPLO DE SALOMÃO
      TUDO PARA FICAR COM ELE (o $$$ dos fiéis).
      AS MINAS DO REI MACEDÃO.
      PERMISSÃO PARA MATAR (o Valdemiro)
      TUDO POR DINHEIRO.
      TRÊS PASTORES E UM DÍZIMO.
      E O BISPO LEVOU…
      EM NOME DE DEU$
      O ENCANTADOR DE FIÉIS.
      ENDIABRADO (mais uma biografia do Macedo)
      ENCURRALADO (um fiel com $$$, cercado por 3 pastores)
      ENTRANDO NUMA FRIA (fiel que vai para a IURD)
      ENTRANDO NUMA FRIA MAIOR AINDA (fiel participa da Fogueira SantaNÁS)
      ERA UMA VEZ MINHA OFERTA.
      ENTREVISTA COM O VAMPIRO (uma conversa com o Mamoncedo).
      ESCOLA DE PASTORES.
      O MACEDÃO REI.
      ESTRADA PARA A PERDIÇÃO (a rua do templo)
      ETERNAMENTE RICO.
      EU SEI O QUE VOCES FIZERAM NA REUNIÃO PASSADA.
      EU, ROBEI.
      EVOLUÇÃO (do coreto ao templo de Salomé)
      O EXORCISTA (sai que esse bolso não te pertence)
      FAÇA A COISA CERTA (não dê dinheiro na Mundial)
      COMO CÃES E GATOS (macedo e valdemiro)
      A FANTÁSTICA FÁBRICA DE ILUSÕES
      O FILHO DO MACEDO.
      A FIRMA (o que a IURD realmente é).
      FORA DE CONTROLE.
      EDIR GUMP – O CONTADOR DE MENTIRAS
      FREDDIR x JASONMIRO
      O DIZIMISTA FIEL.
      JOGO PELA SOBREVIVÊNCIA (arrecadar cada vez mais)
      QUANTO MAIS OFERTA MELHOR
      QUEM QUER SER UM MILIONÁRIO?
      QUERO SER EDIR MALKOVICH
      OBRIGADO POR DIZIMAR
      OLHOS FAMINTOS

  18. Na bíblia encontramos passagens para justificar qualquer coisa que quisermos, basta pegarmos alguma frase sem significação para os tempos atuais ou fora de contexto ou simplesmente má traduzida do aramaico ou de muitos outros idiomas. A bíblia como se fosse uma arma na mão de pessoas que se autodenominam religiosas é o que tem provocado essa babel religiosa. Igrejas que afirmam que o vínculo com Deus é uma oferta material ou mesmo o dízimo são obviamente mal intencionadas porque qualquer pessoa minimamente instruída sabe que quem quer esta oferta não é Deus, mas sim o pastor. Aceitando esta argumentação do pastor não estamos, também, tentando comprar nossa salvação, prosperidade e bem estar? Jesus veio ao mundo para nos prometer riquezas materiais? Vendeu para alguém a salvação? Cobrou dinheiro para construir algum templo? Qualquer citação da bíblia como contestação de alguma coisa terá uma resposta com outra citação. Isto não tem fim. Para mim da bíblia retirei, como Cristão, o principal que é o amor a Deus, ao próximo e o perdão. Não tente enganar a Deus, ele não quer que você doe e sim que você se doe, o que realmente é muito difícil…

DEIXE UMA RESPOSTA