No Egito, extremistas muçulmanos matam cristão e arrastam corpo pelas ruas para aterrorizar outros fiéis

10

A intolerância e extremismo de radicais islâmicos contra cristãos continuam movimentando a já turbulenta sociedade egípcia.

Um ataque contra fiéis coptas na cidade de Dalga, província de Minya, resultou na morte de um cristão, que havia sido sequestrado dias antes.

De acordo com informações do Barnabas Fund, um ministério missionário, após o enterro do cristão, os radicais da Irmandade Muçulmana, exumaram o cadáver e o arrastaram pelas ruas da cidade como forma de aterrorizar os demais cristãos.

A imprensa mundial tem noticiado que um pequeno êxodo de cristãos tem acontecido na região de Dalga. Mais de 20 mil já abandonaram casas e empregos, depois que as igrejas, empresas e até mesmo residências se tornaram alvo dos muçulmanos.


A revolta popular no Egito vem se arrastando desde a deposição do primeiro presidente eleito do país, Mohammed Morsi, que se posiciona politicamente a favor da maioria muçulmana.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

10 COMENTÁRIOS

  1. O Egito não vai ficar pedra sobre pedra agindo desse modo.

    Quem aqui faz aqui paga.

    Deus vai cobrar caro, alias onde é que Deus?Alá manda ou recomenda que se faça isso com o próximo, quem assim faz é um covarde misturado na multidão.

  2. Como está escrito: Por minha vida, diz o Senhor, diante de mim se dobrará todo joelho, e toda língua dará louvores a Deus.

    Assim, pois, cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus.

    Não te esqueças, seja Mulçulmano ou qualquer outra denominação não se escapará diante do trono branco de Deus, quem tem ouvidos, ouça o que Espirito diz às Igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte. Amém

  3. Estamos em pleno século 21, e fanatismo religioso continuam, eu pergunto que deus e este que os muçulmanos serve, que não ama e gera guerra entre as pessoas, este não e o deus que queremos. Queremos sim um Deus de Justiça, um Deus de paz, um Deus de Amor e um Deus de Alegria no Espírito Santo.

  4. Deus jamais deixarar empuni quem comete iniquidade; esta sendo reservado o grande dia.

    MALAQUIAS 4.1 a 3
    1 PORQUE eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.
    2 Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria.
    3 E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o SENHOR dos Exércitos.

DEIXE UMA RESPOSTA