Essa semana o cantor Elton John deu uma declaração polêmica durante uma entrevista, na qual falava sobre o casamento gay. O cantor afirmou que “Jesus Cristo não só aprovaria o casamento homossexual como também iriar apoiar os padres homossexuais”.
Em conversa com o com Sky News sobre os direitos dos homossexuais e o cristianismo, o cantor, de 67 anos, afirmou acreditar que os clérigos homossexuais deve, absolutamente, ser autorizados a se casarem e a manter relações sexuais.
– Essas são as coisas velhas e estúpidas – afirmou John sobre as restrições que impedem que os padres se casem e mantenham relações sexuais.
– Se Jesus Cristo estivesse vivo hoje eu não consigo vê-lo, como a grande pessoa que ele era, dizendo que isso não poderia acontecer. Para ele, tudo era sobre o amor e compaixão… E isso é sobre isso que a igreja deve ser – completou.
Esta não é a primeira vez que Elton John, que atualmente está planejando seu casamento com parceiro de longa data David Furnish, falou sobre Jesus ao tratar sobre questões relativas aos homossexuais.
Em 2010, o cantor disse à revista Parade que ele acredita que Jesus era um “homem gay compassivo, superinteligente que entendeu os problemas humanos”.
– Na cruz, ele perdoou as pessoas que o crucificaram. Jesus queria que fôssemos amorosos e de perdão. Eu não sei o que torna as pessoas tão cruéis – afirmou na ocasião.