Em apenas dois cultos, igreja arrecada 50 mil dólares de 4 toneladas em doações para instituições de caridade

1

Uma ação realizada pela igreja Vale Community Church, nos Estados Unidos, chamou atenção pela grande quantidade de donativos arrecadados em um curto espaço de tempo em prol de entidades beneficentes. Em dois cultos, os fiéis da igreja arrecadaram cerca de 4 toneladas de donativos e US$ 50.000 para organizações beneficentes.

Em um único dia no final de setembro, fiéis compraram e doaram mais de 4 toneladas de alimentos, fraldas e materiais infantis, desodorantes, escovas de dente e creme dental e outros itens para a Home Sweet Home Ministries, segundo pastor líder da congregação, o reverendo Ted Max.

A doação foi a maior realizada em um único dia para a Home Sweet Home, afirmou Matt Drat, gerente de desenvolvimento e relações com a comunidade da organização, segundo o America Preachers.

Na semana seguinte, a igreja arrecadou ainda mais US$ 50.000 em doações, que foram distribuídos entre Home Sweet Home e outras três organizações. As doações são parte de uma iniciativa chamada “Generous: All In”, através da qual a congregação explica estar ser conectando com as organizações para “fazer grandes coisas” em favor das pessoas menos afortunadas.


– Queremos que nossa igreja reconheça que somos parte de uma história muito maior – explicou o pastor.

Por Dan Martins, para o Gospel+


1 COMENTÁRIO

  1. Marcos Mariano( do Facebook),

    Essa teologia é tão antiga o quanto aquela que sem querer empurrou o Marcos Feliciano no olho do furacão. Pior, a cada Papa que assume o poder da IC, a cada presidente dos EUA que também se elege, a cada novo país que está em evidencia a teoria se adapta e nunca se confirma. E olha que eu digo isso como evangélico. Há muita coisas que não se pode sair alardeando por aí por que põe em dúvida a verdadeira teologia cristã. Essa é uma delas. Quer um exemplo? Saddam Hussein, presidente do Iraque, era tido pelos americanos como um dos sete anticristos para atender os interesse capitalistas do EUA e ganhar apoio na invasão americana naquele país. E agora, não é mesma teologia? ela só se adaptou.

DEIXE UMA RESPOSTA