Uma igreja evangélica se reuniu e presenteou o pastor e sua esposa com uma doação que beirou a faixa dos R$ 300 mil para que eles comprassem uma nova casa, avaliada aproximadamente em R$ 2 milhões.
O caso da Living Hope Community Church virou notícia internacional pois os membros da denominação doaram a quantia para que a família do pastor pudesse trocar de casa e assim contornar os novos desafios da denominação, que tem se expandido.
A igreja tem aproximadamente 650 membros, mas há 19 anos, quando Jonathan Stanfield assumiu, eram apenas 290. A igreja, localizada na Ilha de Man, em Douglas (um pequeno país que integra o Reino Unido) é apontada como uma das que mais crescem na região.
De acordo com informações do Christian Today, o pastor viveu na última residência por dois anos, mas precisou se mudar para uma nova região, onde a igreja está iniciando um projeto. A casa antiga foi vendida, mas a compra da nova dependia de recursos adicionais.
A igreja não poderia fazer o investimento pois está se dedicando ao estabelecimento de um local permanente de cultos na ilha, e assim, pôr em prática ideias ligadas aos grupos de jovens, reuniões de líderes, hospitalidade da igreja e recepção de visitantes.
O pastor auxiliar Chris Staples e um dos diretores da igreja, Stuart Nelson, citaram a Bíblia em uma carta aberta para pedir a doação extraordinária aos irmãos: “Quem semeia generosamente também colherá generosamente. Cada um de vocês deve dar o que sentir no coração, não relutantemente ou sob compulsão”, escreveram.
“A família do pastor Stanfield precisa de um novo lugar para morar permanentemente. Por isso, queremos ajudá-los a comprar sua residência”, disseram os líderes, explicando que a diferença dos valores era considerável: “Jonathan tem um déficit de financiamento para comprar a propriedade, e gostaríamos de abençoá-los doando o que for possível, pois somos uma grande família”, acrescentaram.
Destacando que ninguém era obrigado a doar, os responsáveis pela iniciativa descreveram o pastor Stanfield e sua família como “modelos de hospitalidade e de administração da propriedade para o crescimento da igreja e a glória de Deus”.
No Facebook, o pastor Stanfield agradeceu o presente, dizendo sentir-se “humilde, mas muito feliz” pelo gesto: “[A nova casa] vai ser uma base maravilhosa para o nosso ministério pastoral. É um milagre, só queremos dizer um enorme ‘obrigado’ aos indivíduos anônimos que contribuíram. Esta generosidade fez com que a gente conseguisse comprar o novo local e agora poderemos continuar a oferecer a hospitalidade à qual o Senhor nos chamou”, concluiu.