Um movimento que começou em 2016 está agora colhendo frutos significativos durante a pandemia do novo coronavírus, se mostrando como um verdadeiro instrumento de Deus para alcançar vidas, e isso tudo em plena orla da praia de Huntington Beach, na Califórnia, Estados Unidos.
Se trata do “Saturate OC”, que nada mais é do que uma ideia que visa reunir cristãos de várias denominações evangélicas em cultos ao ar livre na orla da praia local, a fim de compartilhar o evangelho e espalhar as boas novas sobre o Reino de Deus.
Os organizadores da iniciativa, Parker e Jessi Green, acreditam que tiveram a orientação de Deus para convocar os irmãos na fé para um movimento “onde Deus começaria a separar o trigo do joio”, informou a CBN News.
Alternativa na pandemia
Com o surgimento da pandemia do novo coronavírus, o movimento que já existia terminou sendo uma alternativa viável para a continuidade dos cultos a Deus, uma vez que eles ocorrem ao ar livre, na praia.
“A Califórnia anunciou nesta semana que a igreja não pode se encontrar no templo – a boa notícia é que na sexta-feira declaramos que ‘a Igreja deixou o prédio. ‘Você não pode parar o Reino de Deus!”, afirmou Jessi em um comunicado no Facebook.
Como resultado da iniciativa, centenas de jovens e pessoas em geral já se entregaram a Cristo, tocados pelo poder do Evangelho restaurador e libertador. A ideia do encontro também é missionária, segundo os organizadores.
“Acreditamos que esses eventos coletivos de evangelismo ativarão a Igreja e o Condado de Orange nunca mais serão os mesmos”, disse Jessi. “Acreditamos em mais de 50 parceiros de ministério e 2.000 participantes preparados e com expectativa de levar 50.000 pessoas à salvação.”
O encontro de centenas de jovens ao ar livre cultuando a Deus chamou atenção da mídia local, como a rede Fox News. Além da proclamação da Verdade em Cristo Jesus também ocorrem batismos, e tudo na praia, utilizando o próprio oceano.
“Este reavivamento está realmente se movendo entre as crianças”, explicou Jessi. “Estamos vendo toneladas, e eu diria que nas últimas duas semanas 60 crianças escolheram ser batizadas – com idades entre 3 e 16 anos.”