Brasil

Empresa lança o celular evangélico e ganha apoio de Igrejas Assembléia de Deus e Renascer

Comments (55)
  1. eliel disse:

    Será que vai ter uma linha exclusiva para falar com Deus !!!! rsrsrsrsrs

  2. Rodrigo disse:

    Ótimo é sempre muito bom!
    VAmos expandir vamos usar os recursos que Deus tem nos dado!
    Excelente ideia que Deus abençoe os menbros da assembeliia de Deus em nome de jesus criisto!

    Paz do senhor!

  3. Phillipe disse:

    Uau!!

    É incrivel como os cristãos evangélicos são criativos! Pegue um produto secular que está há anos circulando no mercado. Coloque em sua embalagem alguns dizeres biblicos e clichês evangélicos e pronto. Se transformou em um produto convertido ao Cristianismo que será vendido para a Glória de Deus! Não é impressionante?!

    Hum… Nesse calor, não seria nada ruim eu passar a vender ventiladores “vento do Espirito”, assim eu consigo ganhar uma graninha e os cristão terão a oportunidade de comprar produtos com essa marca que faz toda a diferença!

    Graça e paz!

  4. Rodrigo disse:

    Cuidado com a blasfemia!
    irmao.

  5. Carlos Roberto disse:

    TECNOLOGIA A MODERNA A SERVIÇO DO INFERNO

    DA “MARCHA PARA JESUS” A “CELUAR PARA GIZUIS”

    E a ASSEMBLÉIA DE DEUS, pela sua desmoralização e pelo seu distanciamento das coisas sérias do Evangelho, corre atrás. Eu me envergonharia de ser participante de um grupo religioso com idéias e práticas tão mesquinhas e tão baixas, práticas que passam longe dos ensinos de Jesus a quem deveríamos, pelo sacrifico da cruz, honrar e respeitar.É vergonhoso ver o caminho que esta igreja escolheu trilhar, é ainda mais vergonhoso vê-la se associando a coisas que em nada contribuem para o enobrecimento e o fortalecimento do já combalido evangelho neste nosso Brasil.

    É o argumento inquisicionista dos “FINS JUSTIFICAM OS MEIOS” sendo usados largamente como metodologia para conduzir o homem a Deus. Pena que eles ainda não percebera, ou se perceberam se fazem de bobo, que estas coisas distanciam ainda mais a CRIATURA do CRIADOR.

    As denominações estão atrás de armas – da soberba, da vaidade, do egocentrismo, da modernidade – mas não estão preocupadas nem um pouco com as almas, que sedentas, esperam por socorro para as suas aflições e seus problemas. Mas isto se explica, são os resultados de se cultuar o FALAR EM LÍNGUAS, de se PREGAR A EXPULSÃO DE ENTIDADES DEMONÍACAS e coisas semelhantes e não priorizar o objetivo do Evangelho que é a salvação do homem libertando-o de seus pecados. Assim, enquanto se perde tempo com o Diabo, dando corada para ele, os celulares vão surgindo, e como é em nome de Deus, as pessoas vão aprovando e assinando em baixo com a maior naturalidade.

    Pobre evangelho, onde vamos parar com esta falta do que fazer por parte de nossas igrejas? Será que este celular será exclusivo? Será que ele permitirá falar com DEUS sem interferências e sem que a linha caia? Será que a conta será paga pelo sacrifício da cruz? Será que ele conduzirá as pessoas ao aperfeiçoamento da fé? Me poupa!!! Vamos exercitar a seriedade nos meios religiosos, chega de nos transformarmos em material de montagens de programas humorísticos!!! Chega de brincadeiras com o nome de cristão… Vai, arranja uma boa marreta de desempenar vidro e pelo menos gaste o tempo com algo mais útil, quem sabe não será também uma terapia para deixar de lado o tal “CELULAR PARA JESUS”. Me lembrei, já tem a “MARCHA PARA JESUS” agora a criatividade evangélica criou também o tal celular, e vamos que vamos, ladeira abaixo…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  6. Weslley ANS disse:

    Phillipe,

    Com todo respeito. Não tem um pouco de sarcasmo em suas palavras?
    rss…

    Paz!

  7. Carlos Roberto disse:

    Da série “ANIMADORES DE AUDITÓRIO”
    Parte 2

    Para o “animador de auditório” falar muito de si mesmo é uma praxe comum; diz ele: “Eu fiz e faço isso; no meu ministério acontece isso, acontece aquilo; aqui eu faço e aconteço; só falta o “eu tenho a força”…”. A arrogância está sempre presente e a busca de auto-promoção o único objetivo. O tal candidato a pregador, mais conhecido como “animador de auditório” é sempre o grande ungido de Deus que não pode ser contestado em hipótese alguma. Todos devem reverenciá-lo, bajulá-lo e atender aos seus caprichos pessoais.

    Outra coisa interessante é que os animadores de auditório sempre desprezam a pregação exortativa voltada para a condenação sistemática do pecado e as suas conseqüências na vida do homem. Fazer um sermão sobre uma passagem Bíblica de maneira profunda, elaborada, bem estudada e pesquisada, além de levar os ouvintes a reflexão, nem pensar. Os tais “animadores de auditório” têm aversão a isto, abominam. Afirmam não precisam de esboços, pois o Espírito Santo dá a revelação no momento da pregação. A resposta deles é que o Espírito Santo não é limitado em expressar a sua vontade por meio de um esboço. O que eles não querem admitir é que a pregação expositiva é um obstáculo aos seus teatros e encenações, pois centra a mensagem em torno da Palavra de Deus e não em verborréias pessoais. Outro fato que os fazem abandonar um sermão expositivo é que ele exige tempo, bom preparo e conhecimento das Escrituras, algo descabido para as pretensões e para a agenda do tal pregador. Não conhecem eles o que afirmou o salmista: “A exposição das tuas palavras dá luz e dá entendimento aos símplices”. É interessante ver como “os animadores de auditório” desprezam o ensino e o estudo da Bíblia. É inconcebível admitir alguém que foi chamado para o ministério pastoral, mas que não tenha cuidado e zelo para o ensino. Um “Pastor de verdade” não foi chamado para shows, cantar, construir templos, fazer campanhas sociais; Também não foi escolhido para ser Prefeito, Vereador ou Deputado, a principal missão do Pastor é ensinar, inclusive com exemplo pessoal, o seu rebanho. O apóstolo Paulo recomendava ao jovem pastor Timóteo: “seja apto para ensinar”.

    Os “animadores de auditório” não suportam sermões de conteúdo, pois eles querem é divertimento, para eles o show e o espetáculo não passam de um passatempo. Agem como crianças que deveriam ficar na escola, mas pulam o muro para fazer outras coisas. Lamentavelmente os pregadores que vivem de grandes eventos fogem da responsabilidade de trazer conteúdo Bíblico aos seus ouvintes, limitam-se a mostrarem as suas habilidades com curas, milagres e expulsão de demônios que lhes rendem mais lucros. Temas que desafiam os ouvintes a uma vida de intimidade com Deus são desprezados pelos “animadores de auditório”, eles abandonam temas relevantes em seus sermões. Certamente você já foi a um destes eventos onde os verbos mais conjugados foram determinar, exigir, receber, vencer, poder, ganhar, conquistar, sonhar, triunfar, etc. Eventos onde a prosperidade é pregada livremente como prêmio pelo exercício da vida cristã. Céu? Bem, deixa prá lá!

    Precisamos lembrar que para pregar os temas relevantes que envolvem a fé cristã a pessoa precisa manejar bem as Escrituras e ser “varão eloqüente” no trato com a palavra. Não basta ter boa retórica, ótima oratória ou experiência adquirida nos palcos, é necessário, acima de qualquer coisa, dominar as Escrituras, ser instruído no caminho do Senhor e cheio do Espírito Santo, pois só assim o pregador vai falar e ensinar com sabedoria das coisas relativas ao Reino de Deus, deixando de lado a busca frenética pelo sucesso.

    O “verdadeiro pregador” sabe que está tratando de assuntos relativos à vida ou morte, que está em jogo o coração e a alma de pessoas, muitas vezes desiludidas com os problemas e as circunstâncias. Ele desafia o pecador ao arrependimento e a uma postura digna diante de Deus, ele anuncia a situação do pecador sob os olhos de Deus e a ação salvadora de Dele. Os “animadores de auditório” esquecem o tema principal do Evangelho, eles desprezam o próprio Senhor da Palavra, eles abandonam o verdadeiro Deus e passam a adorar o falso deus da teologia da prosperidade, Mamon.

    “Animadores de auditório” são sensacionalistas treinados para mexer com as emoções. A emoção é parte importante do culto cristão, pois nós seres humanos, somos emocionais e também racionais; chegam a afirmar que as pessoas não precisam compreender aquilo que acontece em suas reuniões, dizem para ouvintes não usarem a mente, há ainda os mais ousados que ameaçam sua platéia dizendo que Deus condena os incrédulos como se ter senso crítico fosse incredulidade.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  8. Dieggo Carrilho disse:

    Eu hein!
    Qualquer coisinha a turma ja começa a querer se aparecer!!

    1º Desde quando o Celular é algo “Maligno”???
    2º Qual o problema as igrejas cristãs usarem algo do cotidiano para levar a palavra de Deus para o povo?
    3º Onde tem dizendo que “dizeres evangelicos” convertem algo?
    4º Como pode-se dizer que o celular pode ser convertido, por acaso tem ele Mente, Espirito ou é um Ser Racional??

    Por favor, vamos deixar de hipocrisia!!!!!

    O Outro ae se aproveita das matérias do GospelMais para se promover como alguém que sabe juntar palavras e fazer grandes textos de moralização!!!

  9. Dirceu Silvio disse:

    TOME O SEU CELULAR,SUA FITINHA,ROSA UNGIDA,SEU DVD E SIGA-ME !

    ATOS
    2:39) – Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.

    2:40) – E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: ” SALVAI-VOS DESTA GERAÇÃO PERVERSA! ”

    2:41) – De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,

    2:42) – E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

    2:43) – E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
    (Atos 2:44) – E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.

    2:45) – E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.

    2:46) – E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
    2:47) – Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

  10. pr.nilson disse:

    chegamos ao comércio cristão,desta forma podemoa vendemos o nosso peixe a nossos irmãos que podem ajudar a pobres empresários que ficarão ricos usando o nome de Jesus.e ajudarão a obra de Deus com seus gordos dizimos e suas ofertas maravilhosas. onde estará a Palavra de Deus neste contexto?

  11. jonathan disse:

    Carlos Alberto…

    Percebo q vc fala e fala …
    Cara vou te fazer uma pergunta.Vc e apegado a Deus ou a religião?
    Pois vc q é um cara inteligente deve saber q religião ñ é so quatro paredes mas sim uma doutrina q o HOMEM CRIOU,será q seu celular entrará no céu?
    Acho q ñ,muito menos as outras coisas q vc usa aqui na terra.

    Raciocine comigo se ñ fosse para o homem criar estas coisas(CELULAR DE JESUS,MARCHA PARA JESUS)para q Deus daria tal sabedoria?

    A resposta veio logo na minha mente para honrar o nome de Cristo.

    Se você acha q essas coisas são malignas mude seu pensamento ou continue.

    Mas quando chegar o julgamento final e vc ver Deus chamar um Jonathan Gonçalves Silva q ia para Marcha q usava Celular q acima de tudo “VIVIA”.Entrar no céu fique sabendo estas palavras de hoje serão cobradas de vc.

    Espero q entenda…

    PAZ

  12. Dirceu Silvio disse:

    GRANDE OFERTA
    AOS NEGOCIANTES DO EVANGELHO, SEM CRUZ; OFEREÇO O PERFUME DA VERDADE !!!!

    II Corintios
    2:14) – E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.
    2:15) – Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.
    ( 2:16) – Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo?
    2:17) – Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus.

  13. Florentino Pedro Junior disse:

    ISSO E JESUS MUNDANDO O CURSO DA HITÓRIA, VAMOS INVADIR OS CORAÇÕES DE PEDRA…GLÓRIA DEUS!!!
    PARABÉNS PASTOR LUIS CARLOS LEMOS PELO INTELIGENTE E ABENÇOADO PROJETO AMIGOS DO PASTOR.
    jESUS CONTINUI ABENÇOANDO.
    fLORENTINO P. JUNIOR
    Salvador-Bahia

  14. Hugo Donizetti Paiva disse:

    Olá a todos @s,
    uma vez ouvindo um cd de um ex satanista e hoje fala que é pastor, em certo momento comentava ele que o carro Fiat Marea, os seus engenheiros criadores ofereceram o projeto aos demonios, olha só em que situação se chega para vender algum objeto de prazer, o mundo e suas crenças em tudo que faz oferecem suas idéias para seus deuses, os crentes não estão fora deste dilema já inventaram até refrigerante direcionado para o povo cristão, fico imaginando como esta se sentindo Jesus nessa situação e vendo que ele veio pregar em seu evangelho a cura, libertação e salvação, na Rua Conde de Sarzedas em São Paulo todas as lojas por lá estão voltadas para o povo evengélico, vende de tudo é capaz que se você procurar bem ira achar até figa para dar sorte, é um Deus nos acuda de tanta coisa que inventaram, o mais interessante é que parte dos comerciantes não são nem cristão, estão ali é para encher seus cofres como muita igreja com suas multidões, Jesus tá voltando!

    Graça e paz,
    Hugo Paiva.

  15. Raul disse:

    O numero do celular do Senhor é Jeremias 33:3 bote na sua agenda.

  16. Roney disse:

    Phillipe e Carlos Roberto, Vos tendes por pai o diabo e vos querem satisfazer o desejo de seu pai , que e jogar contendas entre os irmaos.Quem e’ de Deus escuta as palaras de Deus,por isso vos nao escutais,porque nao sois de DEUS,sao satanistas disfarcados como varios outros, so nao ver quem nao quer….

  17. Pr. Júnior disse:

    Cuidado, irmão! Não toque no nome do Espírito Santo indevidamente…

  18. Ivan disse:

    Tim Tones, glória ao Tim Tones… vamos correr a sacolinha!!!

  19. Valdemir disse:

    Quanta murmuracao!!!!
    O que tens feito para evangelizar?
    Quantas almas ja ganhastes para Cristo?
    Deus tem lhes madrugado todos os dias?
    Quantas vezes ao dia voce fala em Jesus?
    Quantas vezes ao dia voce ouve falar nele?
    O que estas fazendo agora? Orando? Conhecendo as palavras? Pedindo perdao pelas frases ditas sem pensar?
    Deus tenha misericordia de nos!!!

    Apoio esta ideia e que Deus os abencoe 100%.

    Pr. Valdemir Buarque

  20. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Sinceramente, o celular não é coisa do maligno, mas usar o nome de Deus pra fazer comércio, também não está certo.

    Pode até ser que o Phillipe usou de sacarmos em seu comentário. Mas, eu concordo com ele.

    Se analizarmos, é isso mesmo que acontece.
    As pessoas estão usando o nome de Deus pra ganhar dinheiro e isso é errado.

    Creio que se não for todos, quase todos que comentam neste site, tem um celular. E não é o de Jesus. “Não é o ungido, pois, este sairá em dezembro.”

    QUANTOS AQUI LEMBRA DE LIGAR PARA UM IRMÃO E DIZER QUE VOCÊ ESTÁ ORANDO POR ELE E QUE VOCÊ SE PREOCUPA COM ELE OU PERGUNTAR COMO ESTÁ SUA VIDA, SE PRECISA DE ALGUMA COISA, PORQUE É ISSO QUE UM IRMÃO EM CRISTO FAZ.

    QUANTOS AQUI LEMBRA DE ENVIAR UMA MENSSAGEM PARA UM IRMÃOZINHO E DIZER QUE NAQUELE MOMENTO VOCÊ ESTÁ ORANDO POR ELE.

    Digo porque eu faço isso e não preciso de “celular evangélico” pra ganhar almas pra Jesus.

    “Irmãos, vamos nos dispertar para este novo milênio. Satanas está aí e cegando muitos crentes.”

    E já colhi fruto por isso.

  21. Phillipe disse:

    Weslley ANS e Jão André!!!

    Mas é claro que estou sendo sarcástico. Quero distancia disso tudo. Prefiro a simplicidade do Cristianismo. Sem luzes, sem estrelas, sem chaveiros, sem camisas estampadas, sem marcas… Mas, infelizmente, essa é a moda e é o que esta dando certo no meio Gospel.

    Você é cristão e quer ganhar dinheiro? Coloque nas embalagens de seus produtos dizeres bíblicos. Assim atraíra o publico cristão, edificará a vida deles, glorificará ao Senhor e terá dinheiro suficiente para ter uma vida de conforto na Terra!

    Não perca mais tempo. O numero de Cristãos evangélicos não para de crescer, ou seja, mercado em expansão. Um ótimo negócio para quem quer ser bem sucedido em seus negócios! Mas não se esqueça de sempre dizer: “É para a Glória de Deus!”

    Graça e paz!

  22. Carlos Roberto disse:

    QUEM É EDIR MACEDO

    SUAS FRASES PREFERIDAS

    “Na vida tudo é passageiro, Jesus é o motorista e Edir Macedo o TROCADOR”
    “Templo é dinheiro”
    “O dinheiro é um necessidade do homem. Na Bíblia, ele aparece como uma ferramenta(…) Achar que o dinheiro é um mal não faz sentido”
    “O céu é o paraíso, Edir Macedo é o pedágio”
    “Há duas palavras que abrem muitas portas: Puxe a carteira e Empurre o dinheiro no gasofilácio”

    Há pouco tempo eu afirmei, e provei Biblicamente, que a Igreja Universal do Reino de Deus definitivamente não é uma igreja evangélica. Hoje eu escrevo outro afirmando que o seu fundador, Edir Macedo é um falso profeta, um usurpador da fé, um impostor, um mercenário, um ladrão. Veja a história do picareta, o “Rei dos Encostos”…

    Edir Macedo Bezerra é carioca, tendo nascido em 1945. Seu pai era comerciante, sua mãe dona de casa, ambos CATÓLICOS PRATICANTES, cultivou esta fé e, posteriormente, freqüentou terreiros de umbanda antes de se tornar evangélico Edir é o quarto de uma série de 33 filhos, dos quais 10 morreram e 16 foram abortados por terem nascido “FORA DE ÉPOCA”.

    Em 1975, Edir Macedo foi consagrado PASTOR na CASA DA BENÇÃO pelo missionário Cecílio Carvalho Fernandes. Dois anos depois, juntamente com Carlos Rodrigues, fundou a Igreja Universal do Reino de Deus – popularmente conhecida como IURD, onde tem ensinado e pregado um evangelho diferente do evangelho de Cristo. O principal foco de Edir Macedo e seu bando é a “LUTA” contra os demônios da pobreza, além obviamente, da espúria teologia da prosperidade. Em todos seus templos enfatiza-se a libertação dos espíritos, e a prosperidade financeira, usando para isso métodos onde o sincretismo e a mistura de crenças e fé se fazem presentes.

    As doutrinas ensinadas por Macedo e seus comparsas são repugnantes. Para curar ou operar milagres em uma pessoa, os “MACEDIANOS” fazem qualquer negócio. Em outras palavras, isso significa vender “PEDRAS DA TUMBA DE JESUS”, comercializar a “ÁGUA BENTA DO RIO JORDÃO”, distribuir “A ROSA MILAGROSA”, empurrar goela abaixo “SAL ABENÇOADO PELO ESPÍRITO SANTO”, além de se vender “ÓLEO UNGIDO PARA ARRUMAR NAMORADO”. Se não bastasse isso, Edir Macedo DEFENDE O ABORTO, relativiza a ética, e sincretiza o evangelho expulsando dos fiéis “ENCOSTOS” em “SESSÕES DE DESCARREGO.”

    Para que você tenha idéia do que estou falando, a IURD promove o banho do descarrego com sete elementos sagrados: “sal, arruda, enxofre, nardo, óleo, água do rio Jordão e sangue do cordeiro”. Caro leitor, por favor, pare, pense e responda: QUAL É A BASE BÍBLICA PARA ESTE TIPO DE PRÁTICA? Aí o Bispo responde: “Eu achei uma solução, agora só falta descobrir qual é o problema!!!!”

    Ora, vamos combinar uma coisa? Isso é uma verdadeira loucura, uma aberração teológica, uma enorme sandice! Caro leitor, como já afirmei, a Igreja Universal do Reino de Deus não é uma Igreja protestante ou evangélica, assim também como seu fundador não pode ser considerado crente em Jesus.

    Para você exercitar – exercitar e não exorcizar – a sua inteligência e divertir um pouco. Rir faz bem, ajuda a rejuvenescer!!! Vamos nos abstrair um pouco, somos todos mortais e estamos no Juízo Final, e o Macedão é o primeiro da fila de julgamento. Divirta-se…

    Imaginemos a existência do inferno e do céu, respectivamente, reinos do Diabo e de Deus. Imaginemos ainda a possibilidade do pós morte ser a realização da infinitude no tormento ou na plenitude do prazer. Imaginemos agora a morte do BISPO EDIR MACEDO – essa benção ainda não é realidade – e sua alma diante do tribunal que define a direção do seu espírito para a eternidade. Só lembrando, é apenas imaginação.

    O BISPÃO MAISCEDO vai para o inferno ou para o céu? Os fiéis da Igreja Universal – IURD dirão que ele tem lugar reservado no céu, talvez até destituindo Deus do trono principal. Juram de pé junto!!! A oposição dirá que o destino será na ponta do tridente, condenado ao fogo do inferno que é, segundo o “LIVRO SAGRADO”, sete vezes mais quente que o fogo comum.

    Penso que é preciso ter muita imaginação para acreditar em qualquer uma das duas possibilidades. Tanto o Diabo como Deus merecem um pouco mais de respeito, por mais perversos que os dois possam ser nesta história de ficção. Estamos abstraídos…

    O Diabo se sentiria humilhado, porque o seu lar não tem MALDADE o suficiente para dispensar ao ilustre hóspede, o Dr. MACEDÃO O magnata da fé. Do lado superior, Deus ficaria confuso demais para admitir alguém com imaginação superior àquela verificada em seus ensinamentos – sua onipotência se curvaria à iminência da perda do cargo de único CRIADOR e JULGADOR de todas as coisas.

    A fila não anda, a dúvida é cruel, afinal o Macedão supera todas as expectativas em termos de esperteza. Nó em pingo d`água é coisa do passado, ele consegue amarrar o vento, já que o Diabo é amarrado todos os dias nos terreiros da UNIVERSAL – IURD.

    Eu também me rendo ao paradoxo, minha imaginação não pode ir mais longe. Talvez só a imaginação perversa do próprio Bispão Maiscedo saiba definir o seu devido lugar. Afinal, ele é um sábio no que diz respeito à estupidez. O Macedão não tem IMAGEM no exterior, tem RETRATO FALADO!!!

    Me perdoem a sátira, mas é exatamente isto que consigo, ele é tão esperto, mas tão esperto que ele abre cinema em terra de cego e tem lucro…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  23. Phillipe disse:

    Satanista, eu? Que isso, Roney?!

    Eu sou só um miserável homem que foi alcançado pela Graça de Deus (Obrigado Jesus!). Mais nada! Não gosto de gatos pretos, não visto roupas escuras, não sacrifico animais, não tenho a Bíblia do diabo, muito menos invoco o nome dele… Ah, o nome do meu pai é Altair. Sou filho dele e, pela graça, também, feito filho de Deus! Só tem uma coisa que talvez venha ser um problema: Minha preferência por filmes de J. K. Rowling e pelos desenhos da Walt Disney. Tipo, me amarro em Harry Potter e o Rei leão! (Será que isso faz de mim um satanista ?)

    Não sei não… Jesus era carpinteiro. Podia ter vendido seus moveis com sua marca. Mas preferiu espalhar o Reino de graça, sem receber nenhuma quantia com isso. Nada em troca. Graça de graça. Salvação de graça pela Graça.

    Pra mim, qualquer forma de salvar vidas que envolvem aumento da minha conta no banco ou aumento do meu conforto na Terra, é muito, mas muito questionável.

    Não usem o nome de Jesus para vender produtos. Isso também pode ser considerado uma blasfêmia. Não justifiquem como sendo para a expansão do Reino de Deus. Lembre-se do que Jesus disse:

    E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; DE GRAÇA RECEBESTES, DE GRAÇA DAI. (Mateus 10:8)

    Graça e paz!

  24. paulo disse:

    olha o mecenario ai quente so nao ver quem nao que porque ate cego ver.

  25. Eduardo disse:

    Nessa matéria inteira eu não li em nenhuma linha quais são as “bençãos’ que as comunidades recebem disso. Por favor gente, enquanto os criadores dessa ideia pra cego se enriquece, nós não estamos cumprindo nosso dever de sustentar o pobre.

    Acordem!

  26. Carlos Roberto disse:

    TELE-ENGANADORES x TELE-ENGANADOS

    Ao longo dos séculos Deus sempre se mostrou atento ao seu povo e o corrigiu. Estamos adentrando o Século XXI e a Igreja de Cristo, em todo lugar, vem sendo assediada com inovações. Alguém já disse que nos anos passados a prática da Igreja Cristã era doutrinariamente uniforme e alicerçada na Bíblia, isto em todas as partes do mundo, o que infelizmente já não acontece. Hoje a forte tendência na igreja é a busca de sucesso por meio do pragmatismo e da teologia da prosperidade. Se uma igreja adota um tipo de programa ou liturgia que está atraindo pessoas, logo passa a ser imitada por outras. A ênfase em experiências subjetivas ou pessoais se tornou o ponto alto; não se pode mais saber como é uma igreja pelo seu rótulo denominacional.

    O triunfalismo diabólico e a famigerada teologia da prosperidade continuam sendo usados para enriquecer tele-missionários, tele-apóstolos, tele-bispos e tele-pastores, que não pregam o evangelho de Cristo, poder de Deus para salvar os pecadores, os quais estão na mídia 24 horas por dia enganando os tele-incautos. A Bíblia está dando lugar a tecnologia e os espertalhões encontraram nos celulares uma forma curiosa de pessoas desesperadas ouvirem a voz de Deus. O “examinar as Escrituras” está sendo trocado por ouvir alguém do outro lado da linha recitando um verso qualquer, num descaso total com os ensinos Sagrados. A indústria gospel já não é nenhum segredo que ela veio para sustentar o mercado da pirataria religiosa, onde o objetivo é o espetáculo, o estrelato, o sucesso e o lucro que o mercado da fé proporciona.

    Sabe qual é a tele-novidade? Os tele-enganadores estão cobrando por mensagens enviadas ao celular dos tele-enganados! A moda agora é vender “palavras de vitória” por R$ 0,10. Parece pouco, mas imagine milhões de pessoas recebendo pelo menos cinco mensagens por dia! Eureca! A Serra Pelada da fé, uma verdadeira mina de ouro que os tele-enganadores descobriram e estão explorando a todo vapor, fazendo vítimas por toda parte. No caminho da prosperidade os métodos pouco importam, o objetivo é levantar no menor tempo possível o maior volume de dinheiro, tudo com a desculpa esfarrapada de sustentar programas religiosos avalizados por Deus, segundo eles, para o crescimento de seu reino.

    Esses tele-pregadores são tão eloqüentes, mas são incapazes de curar um câncer ou outra moléstia qualquer. Ora! O poder e a ordem de curar enfermos estão lá no final do Evangelho de Marcos. Aliás lá existe uma ordem explícita: Curai enfermos! Assim sendo, estes tagarelas deveriam se envergonhar por não cumprirem o mandato do Cristo. Mas a cada dia os tele-pregadores deliciam-se da riqueza tirada da fé dos incautos.

    Pregam outros evangelhos: a fé na fé, o medo de um Satanás que tudo faz e acontece ou um deus que se faz subserviente do homem. Fazem apologia populista da prosperidade pela arte de manipular Deus em benefício próprio. Não buscam o reino de Deus, mas seu próprio reino.

    O problema, além do abandono da Bíblia que é um fato incontestável, é que os tele-agraciados, quando se cansam das mensagens triunfalistas do tipo auto-ajuda barata, encontram grandes dificuldades para se livrarem da assinatura… Realmente, os tele-enganadores sabem explorar muito bem o lado interesseiro do ser humano e sua ingenuidade o que não é nenhuma novidade.

    Por que a maioria dos tele-pregadores não pregam o verdadeiro evangelho de salvação? Porque não falam de pecado, inferno ou céu nos seus sermões? Porque não condenam abertamente comportamentos que violam os ensinos sagrados? Obviamente porque não querem perder a sua fonte de lucro. Eles têm como motivação o dinheiro e a fama e por isso fazem qualquer negócio. Valendo-se de palavras fingidas, como diz a Palavra de Deus, são capazes até de negar aquEle que os resgatou conforme relata II Pedro 2 : 1 a 3.

    Infelizmente, como disse o Senhor, nos tempos do Antigo Testamento, “… andam enganando o meu povo, dizendo: Paz, não havendo paz… Vós me profanastes entre o meu povo… mentindo, assim, ao meu povo que escuta a mentira” – Ezequiel 13 : 10 a 19. Enfim, só há tele-enganadores por que existem muitos tele-desconhecedores da Palavra de Deus.

    Assim como no livro de Jeremias houve uma promessa para o remanescente fiel, há esperança para a igreja no hoje: “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo coração” – Jeremias 29 : 13. Vamos despertar e buscar um avivamento pessoal que marque a sociedade onde vivemos. Só o homem crucificado com Cristo pode assumir um compromisso de vida que espelhe os seus ensinos. Só o crucificado pode pregar a cruz. Quem me dera soprasse o vento do Espírito em nossas igrejas e expurgasse a nossa carnalidade, o nosso materialismo, levando-nos a um sincero quebrantamento e oração fervorosa que exaltam a pessoa de Deus!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  27. Rodrigo disse:

    Dinovo o fanfarrao esta com seus julgamentos erroneos!

  28. SILVANA disse:

    poxa estão questionando varias coisas, mas qual e o preço do celular, espero que seja 0800.

  29. Felippe Cavalcante disse:

    Eita… Meu Deus Quanta divisão…

    Ô povo dividido é o nosso!

    Romanos 12
    4 Pois assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma função,
    5 assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros.
    6 De modo que, tendo diferentes dons segundo a graça que nos foi dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
    7 se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;
    8 ou que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com zelo; o que usa de misericórdia, com alegria.

    Vaso cada um se coloque em seu lugar…

    Se o Vaso ou o autor da ideia de fazer tal Celular Gospel vai cooperar com a obra de Deus ou enriquecer seu bolso atraves de evangélicos, só sei que tem um memorial e um dia nós vamos prestar conta com o Deus Todo Poderoso.

    Quero ver se um Irmão daqueles que só gostam de rétété (fogo) iria em algum evento de rock para evangelizar os roqueiros????… Por isso que tem lugares que alguns evangélicos não atingem, ai Deus na sua infinita misericórdia nos dá meios para alcançar tais grupos ou “tribos” através de uma música ou programa de televisão gospel entre outros meios…

    Mais nós temos que ser mais caltelosos pois muitos se vestem de ovelhas mais na verdades são lobos… mais na contrapartida julgam nós muitas vezes julgamos errado as pessoas pois acreditamos em aparências e não em evidencias e fatos, damos ouvidos a certos chavões que o mundo nos impôe… como Madeira que nasce torta nunca se endireita e esquecemos que Nosso mestre era carpinteiro e especialista em endireitar vidas e renovar corações!

  30. Dirceu Silvio disse:

    Enquanto isso… na casa do PAI!!!
    1:1) – BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    1:2) – Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
    (Salmos 1:3) – Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
    1:4) – Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
    (Salmos 1:5) – Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
    1:6) – Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá.

  31. Carlos Roberto disse:

    AOS CONFUSOS E ENGANADOS
    PÉROLAS DA BÍBLIA SOBRE PRÁTICAS CRISTÃS

    “PORQUE CONVÉM AO BISPO QUE SEJA IRREPREENSÍVEL, COMO DISPENSEIRO DA CASA DE DEUS, NÃO SOBERBO, NEM DADO AO VINHO, NEM ESPANCADOR, NEM COBIÇOSO DE TORPE GANÂNCIA. MAS DADO À HOSPITALIDADE, AMIGO DO BEM, MODERADO, JUSTO, SANTO, TEMPERANTE. RETENDO FIRME A FIEL PALAVRA, QUE É CONFORME A DOUTRINA DE CRISTO, PARA QUE SEJA PODEROSO, TANTO PARA ADMOESTAR COM SÃ DOUTRINA, COMO PARA CONVENCER OS CONTRADIZENTES” – Tito 1:7 a 9.

    Este texto em si, resume qual deve ser o comportamento de um BISPO diante do Evangelho de Cristo. Algumas palavras são pesadas e deveriam nortear a conduta daqueles que afirmam serem alguma coisa no meio religioso, mas o que se vê é o rompimento imoral com todos estes princípios, numa devassidão religiosa que coloca sobre o cristianismo uma nuvem de duvidas e incertezas sobre o caráter de que deveria viver e pregar o Evangelho. Irrepreensível, uma característica que hoje praticamente não existe entre aqueles que lideram as nossas igrejas, há processos rolando nas várias instâncias da justiça, brigas e agressões entre Bispos e fiéis, corrupção, falta de honestidade na prestação de contas na aplicação dos valores arrecadados e ofertados, e muito mais. A tal da cobiça tornou-se em praga no meio religioso: “O que é meu é meu, e o que é seu, também é meu”. Santidade, nem pensar, sem comentários. A doutrina de Cristo foi subjugada, colocada de lado e o que vale são as interpretações dos Bispos, dos Apóstolos, dos Missionários… Cada um tentando puxar sardinha para o seu lado, sem se preocupar se com esta confusão as sardinhas voa se deteriorar rapidamente. Quanto ao contradizentes, quanto mais, e eles estão se espalhando pela rede mundial de computadores, fazendo estragos inimagináveis nos incautos e nos menos avisados. A minha recomendação é que você abra o olho, procure pessoas mais sérias e menos exploradoras da fé e debata democraticamente dissipando as suas duvidas.

    “EM NADA VOS ESPANTEIS DOS QUE RESISTEM, O QUE PARA ELES NA VERDADE, É INDÍCIO DE PERDIÇÃO, MAS PARA VÓS DE SALVAÇÃO, ISTO DE DEUS. PORQUE A VÓS FOI CONCEDIDO, EM RELAÇÃO A CRISTO, NÃO SOMENTE CRER, MAS TAMBÉM PADECER POR ELE” – Filipenses 1:28 e 29.

    Vou me prender a ultima parte deste verso. Muitos hoje padecem pela prosperidade e até entregam tudo nas catedrais, nos desafios hipócritas de BISPOS e APÓSTOLOS, homens que buscam somente expandir os seus impérios e as suas finanças pessoais e de suas EMPREJAS S/A. Por amor de Cristo, duvido que encontre nestas agencias do inferno alguém que se disponha a passar pelo menos um dia na prisão!!! Nem pensar, deixa o radicalismo para lá. Como o povo marchava no deserto, hoje as pessoas marcham no deserto moderno rum às catedrais, enganadas por pessoas sem escrúpulos, pensando estarem indo em direção à terra prometida.

    “PORQUE HÁ MUITOS DESORDENADOS, FALADORES, VÃOS ENGANADORES, PRINCIPALMENTE DA CIRCUNCISÃO. AOS QUAIS CONVÉM TAPAR A BOCA, HOMENS QUE TRANSTORNAM CASAS INTEIRAS, ENSINANDO O QUE NÃO CONVÉM, POR TORPE GANÂNCIA” – Tito 1:10 e 11.

    Os faladores se espalharam e Adam pregando o legalismo e os rituais da lei que foram cravados na Cruz, no sacrifico de Cristo. O meu medo é que as nossas crianças do sexo masculino não comecem a passar pelo processo de circuncisão com cirurgias feitas nos hospitais credenciados pelos BISPÕES, cobrando caro por este ritual. Sangue de BURRO, opa de sei lá o que, já é usado nos rituais macabros, as galinha pretas que se cuidem e os urubus que não rodeiem os lixões destas entidades senão…
    “DIGO ISTO PARA QUE NINGUÉM VOS ENGANE COM PALAVRAS PERSUASIVAS” COLOSSENSES 2:4″SE, POIS, ESTAIS MORTOS COM CRISTO QUANDO AOS RUDIMENTOS DESTE MUNDO, PORQUE VOS CARREGAM AINDA DE ORDENANÇAS E PRÁTICAS COMO SE VIVÊSSEIS NO MUNDO” – Colossenses 2:20.

    A recomendação é expressa, não se deixe enganar. Os enganadores se espalharam e buscam sorrateiramente as suas presas e as suas vítimas, qualquer vacilo é logo usado para abater a presa. Não se esqueça, os rudimentos – práticas e rituais – foram abolidos literalmente com a morte de Cristo na cruz, portanto se lhe oferecerem uma “rosa benzida”, um “copo com água” uma “fogueira santa de Israel”, um “banho de sete águas”, corra, mas corra muito, pois estas coisas estão impregnadas das pragas do inferno e destroem não só a oral, mas o que é pior a sua vida espiritual. Você tem liberdade total de ir diretamente a Deus, sem precisar de atalhos ou de bengalas. Desconfie imediatamente de qualquer oferta barata de negociação com a sua fé, não se venda por nada nesta vida, a fé é gratuita e ninguém está autorizado a vender nada neste mundo usando o nome de Deus ou de seu Evangelho. Cuidado com os picaretas e mercenários… Eles são, segundo o próprio Jesus, LADRÕES!!!

    “NA SUA CARNE DESFEZ A INIMIZADE, ISTO É “A LEI” DOS MANDAMENTOS QUE CONSISTIA EM ORDENANÇAS E RITUAIS, PARA CRIAR EM SI MESMO DOS DOIS UM NOVO HOMEM, FAZENDO A PAZ, E PELA CRUZ RECONCILIAR AMBOS COM O CORPO DE DEUS” – Gálatas 2:15 e 16.

    Este verso pó si só deixa claro, rituais e ordenanças, nem pensar. Deus nos redimiu e nos transformou em nova criatura rompendo o véu do materialismo religioso.

    “ESTAI, POIS FIRMES NA LIBERDADE COM QUE CRISTO NOS LIBERTOU, E NÃO TORNEIS A METER-VOS DEBAIXO DO JULGO DA SERVIDÃO DA LEI” – Gálatas 5:1.

    Não troque a sua liberdade pela escravidão barata de práticas abolidas por Cristo. Tenha respeito pelo sacrifício que Cristo fez na cruz, não o negocie e não o troque por nada. Prosperidade maior é receber a cédula de entrada nas mansões celestiais um dia.

    “ANTES, REJEITEMOS AS COISAS QUE POR VERGONHA SE OCULTAM, NÃO ANDANDO COM ASTÚCIA NEM FALSIFICANDO A PALAVRA DE DEUS – BÍBLIA – E ASSIM NOS RECOMENDAMOS À CONSCIÊNCIA DE TODO O HOMEM, NA PRESENÇA DE DEUS, PELA MANIFESTAÇÃO DA VERDADE” – II Coríntios 4:2.

    Muito cuidado com as falsificações das Escrituras, os trapaceiros estão usando textos isolados tentando dar ar de verdade ás suas práticas demoníacas. Não se iluda com conversas macias e com os ANIMADORES DE AUDITÓRIO, principalmente os que vendem suas porcarias nas telas de nossas televisões.

    PORQUE OS TAIS FALSOS APÓSTOLOS SÃO OBREIROS FRAUDULENTOS, TRANSFIGURANDO-SE EM ANJO DE LUZ. LUZ NEGRA… E põe negara nisto! A menos que você seja COLECIONADOR DE AMULETOS e de pecinhas milagrosas distribuídas como coisas mágicas…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  32. LUIS HENRIQUE disse:

    Eu só queria fazer uma pergunta.
    A Assembleia de Deus e a Renascer estão apoiando esse projeto porque querem ver o crescimento do Reino de Deus ou vão tirar algumas vantagens desse projeto?
    Se for para o crescimento será louvado, mas se não for Deus julgará.

  33. Weslley ANS disse:

    Boa noite,

    Phillipe concordo com vc. E com vc, também, João André. E muitos outros aqui.

    Vamos dizer que, no IDE de Jesus outorgado a nós. Usássemos chaveiros, camisetas, lápis, celular, televisões e etc, afim de anunciar o evangelho. Que um plantasse e outro regasse, mas que DEUS desse o crescimento. Na opinião, beleza. Mas fazer da palavra de DEUS comércio… Não concordo de maneira nenhuma.

    Um exemplo, é de grandes pregadores, que particularmente admiro uma boa parte deles, vendem suas mensagens em cd e dvd. E tudo que ele pregou, revelou, anunciou, para o público que o assistiu foi 0800, mas se alguém tiver o desejo de vê-lo pregando ou ensindo a respeito das Escrituras Sagradas, isso lhe será cobrado.

    Sei que são obreiros e precisam de ajuda, outros não, são como Paulo, pregam e trabalham.

    As vezes eu me pergunto, se DEUS irá cobrar direito autoral pela sua palavra?

    paz e graça!

  34. Ivan disse:

    Eles estão certos, afinal como diz a propaganda da água mineral 100% Jesus, eles estão “À Serviço do Reino de Deus!”.

  35. Augusto disse:

    é mas a Igreja Renascer em Cristo desmentiu a informação

    Acesse http://www.portalrenasceremcristo.webnode.com

    A igreja disse que a matéria é mentirosa

  36. Carlos Roberto disse:

    EVANGELHO, O PODER DE DEUS

    “APÓSTOLO, PANCREATOURO, O QUE É ISTO? NÃO SEI, MAS ESTA É A ÚNICA ENFERMIDADE DISPONÍVEL PARA CURA NO ROL DE NOVIDADES…”

    O dilema do homem é inegável, o pecado levantou uma barreira intransponível impedindo o acesso dele até Deus. Entretanto Deus está querendo ajudar, oferecendo resposta para os apelos desesperados dos homens, mas como ouvirão se não há quem pregue o EVANGELHO verdadeiro e puro das maravilhas de Deus? Como conhecerão se o que os homens andam pregando são variações baratas de uma fé dependente de rituais e de negociatas com Deus?

    A revelação do plano eterno de Deus para a salvação do homem atingiu seu ponto culminante no sacrifício de Jesus Cristo, e seu benefício na revelação do Evangelho. Simplesmente não existe possibilidade de salvação sem Cristo. A morte de Cristo é essencial para a nossa. Não existe nenhum relato bíblico de nenhuma pessoa sendo salva através de outro meio. Nós somos salvos quando ouvimos, cremos e obedecemos ao Evangelho. Deus nos oferece uma saída para o dilema do pecado através do Evangelho, o qual “se manifestou agora… para obediência da fé”. Se rejeitarmos esta saída, não existirá outro caminho para a salvação.

    Paulo, quem de perseguidor tornou-se pregador, mostra sua firme convicção de necessidade da “OBEDIÊNCIA AO EVANGELHO”. Na introdução na sua carta aos Romanos ele nos dá uma das mais claras e estimulantes afirmações sobre a importância das BOAS NOVAS de Jesus Cristo. Paulo disse: “Eu sou devedor”. Ele devia a mensagem salvadora para os outros, mesmo os desprezados gentios, porque era a única chance deles para a salvação. “Estou pronto”. O entendimento de Paulo sobre o valor do Evangelho era motivo suficiente para levá-lo a Roma para pregar o Evangelho. “Não me envergonho”. A mensagem simples do Evangelho pode ter sido ironizada pelos arrogantes, mas Paulo não se envergonhou, reconhecendo o poder da Palavra de Deus. E ainda hoje, é em tom irônico que os homens vão para as telas da televisão falar do seu evangelho e não do de Deus.

    Os homens podem ser justificados diante de Deus somente quando eles demonstrarem fé – resposta adequada para a sua palavra. Paulo cita Habacuque 2:4 que nos mostra uma clara distinção entre o orgulhoso que segue seu próprio caminho, e o justo que manifesta sua própria dependência em Deus. Nós devemos ter a humildade e nos submeter a Deus e seguir unicamente a sua palavra.

    Durante os séculos que se passaram, a partir dos escritos de Paulo, os homens têm tentado “MELHORAR” o poder de Deus para a salvação. Eles tentaram suplementar, abreviar, reduzir e alargar, mas foram incapazes de produzir qualquer outro caminho para escalar a barreira do pecado. Deus revelou. Paulo proclamou. Nós devemos obedecer. As Boas Novas de Jesus Cristo são a ÚNICA AVENIDA pela qual nós podemos ser redimidos da terrível conseqüência do pecado.

    Existem muitas FORMAS DE PODER operando entre os homens, em diversas áreas tais como, política, econômico, social, religioso, e até mesmo na marginalidade e na criminalidade. Entretanto, nenhuma das formas de poder humano pode transformar uma alma segundo a imagem de Cristo. O Apóstolo Paulo, que era Apóstolo do poder mais extraordinário de todos, o “PODER DE DEUS”, que tem origem divina, e não humana, não se envergonhava. Os poderes humanos com freqüência tendem para a miséria e a destruição, mas o poder de Deus opera a vida e propicia salvação a todo o que crê em Deus.

    Paulo afirmou que não se envergonhava do “EVANGELHO, porque é o poder de Deus para a salvação…” Por que será que Paulo fez esta afirmativa? Examinemos o texto… “pois não me envergonho do evangelho…”. O significado de “EVANGELHO” é “BOAS NOVAS DE SALVAÇÃO”. Não apenas uma salvação futura, mas uma salvação que se inicia aqui e agora e se estende por toda a vida eterna. Em seus escritos, o Apóstolo Paulo nos conduz nesta linha de pensamento, expondo que não somente os homens são perdoados dos seus pecados e passam a ter por herança um lar celeste, mas também, na era presente, os próprios seres dos crentes estão sendo gradativamente transformados segundo a imagem de Cristo, e isso tanto em seu aspecto moral, as virtudes e perfeições morais do Senhor Jesus, como em seu aspecto metafísico, a natureza essencial de Cristo, com seus poderes extraordinários sobre o mundo físico e o mundo espiritual. Esta transformação que se inicia ainda nesta vida visa conduzir os remidos à plenitude de Cristo, tal como o próprio Cristo é a plenitude de todas as coisas.

    Porque o Evangelho é Boas Novas. Porque são as alegres novas mais emocionantes que a humanidade jamais ouviu. O Evangelho é o Poder de Deus, Evangelho é o único, grande e exclusivo método de Deus para a Salvação do homem.

    O Evangelho é o meio de Salvação. O Evangelho se refere à Salvação grandiosa e abrangente. O que é Salvação? Salvação é a libertação do homem das conseqüências da Queda e do pecado. A Salvação liberta o homem do jugo do pecado. A Salvação restabelece em nós a Esperança da Glória. O Evangelho é o grande poder pelo qual Deus predestina os que quer; é o poder “ELETIVO” de Deus; é o poderoso “CHAMAMENTO” feito por Deus; é a força e o poder da justificação efetuada por Deus; é o poder pelo qual Deus regenera os homens; é o poder pelo qual Deus nos santifica; é o poder pelo qual e com o qual Deus nos preserva; é o poder pelo qual Deus nos glorificará. O poder de Deus, é eficiente, é eficaz, portanto, Paulo não se envergonha do Evangelho, porque em todos os pontos ele funciona.

    A Salvação é para todo aquele que crê. Este Evangelho também traz esperança para todos. O número de pecados não entra na questão. Mas lamentavelmente para os MILAGREIROS modernos, o que vale é a doença, é salvar o camarada de UMA DOR QUALQUER e arrancar deste pobre coitado uma grana em troca do serviço espiritual prestado. É o HOSPITAL PUBLICO DA FÉ cobrando pelos seus serviços que deveriam ser gratuitos.

    Eles, TELEPREGADOES, não se preocupam com a Salvação da alma. Eles pouco se lixam se os antecedentes como Paulo importaram. Mas na salvação pelo poder de Deus, o passado não conta; tudo isso será apagado por este poder, e o homem não somente será perdoado; será criado de novo, uma nova criatura, com o poder de Deus dentro dele, e com a natureza divina nele. E assim ele iniciará aquele maravilhoso curso que, nas mãos de Deus e por Seu poder, o levará à glorificação final e ao regozijo que terá na santidade, na presença de Deus. Esta mensagem, estes camaradas jamais pregam, o negócio deles é PROSPERIDADE e não se toca mais no assunto. TELEPREGADORES A SERVIÇO DOTELEINFERNO…

    O grande problema é que o Evangelho de “PODER DE DEUS”, ele foi convertido em “PODER DE HOMENS”, para a manipulação e para o engano das massas. O poder das Escrituras se transformou num grande esquema de ENRIQUECIMENTO ILÍCITO de grupos, que encontraram na religião uma forma fácil e segura de levantarem fundos sem serem fiscalizados pelas leis de nosso País. É só olhar para os impérios que estes “MEGA PREGADORES” construíram usando a religião e o cristianismo como escudo e fachada. É algo assombroso, mais assombroso ainda é pensar que com todo o investimento feito para a construção destes MEGA NEGÓCIOS, daria para saciar a fome, tanto material como espiritual, de milhões de pessoas. Mas eles preferem vender um produto pirateado, de ultima qualidade, embalados em curas e milagres que na maioria das vezes se resumem uma dor aqui e outra ali. Alguém já viu um defunto ser ressuscitado nestas colônias de milagres? Uma perna atrofiada já voltou ao normal como aconteceu na porta do Templo? TELEPREGADORES e os seus TELENEGÓCIOS, é o petróleo negro da religiosidade a serviço de enganadores e exploradores da consciência humana.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  37. Valdemir disse:

    Amados,

    Se voces digitarem no google: igreja renascer desmente
    Vai aparecer um milhao de materias que a renascer desmente. Será que quem esta mentindo: as mil imprensas ou a renascer?
    A paz.

    Pr. Valdemir

  38. JOELINE disse:

    MILHARES DE PESSOAS TÊM MORRIDO SEM OUVIR AS BOAS NOVAS DO EVANGELHO. NEM SE QUER SABEM QUE JESUS EXISTE.E NÓS, O QUE TEMOS FEITO? TEMOS PERDIDO TEMPO COM COISAS QUE NÃO LEVAM A NADA.É TEMPO DE NOS LEVANTARMOS, DEIXAR AS CONTENDAS , PARTIDARÍSMOS E LEVANTARMOS A NOSSA VOZ.HÁ GRUPOS INDÍGENAS QUE NUNCA OUVIRAM FALAR DE JESUS AQUI NO BRASIL. ENQUANTO ESTAMOS AQUI NO CONFORTO DE NOSSA CASA, MUITOS TÊM MORRIDO SEM CONHECER A PALAVRA DO DEUS ETERNO.A JANELA 10/40 , OU CINTURÃO DE FERRO, TAMBÉM ESTÁ A NOSSA ESPERA. A EUROPA , QUE DANTES FOI O BERÇO DO PROTESTANTISMO,HOJE ESTÁ EM DECADÊNCIA E PRECISA NOVAMENTE SER EVANGELIZADO.DESPERTA IGREJA! O SENHOR JESUS ESTÁ VOLTANDO E O MESMO COBRARÁ DE NOSSAS MÃOS O SANGUE DE CADA UM DESTES. CONF: JEREMIAS 33. ENQUANTO ESTAMOS DESCULTINDO, EU SOU DE PAULO, DE APOLO, DE CEFAS E OUTROS EU SOU DE CRISTO, O DIABO AVANÇA CONQUISTANDO, A CADA DIA , MAIS E MAIS PESSOAS PARA O INFERNO, QUE TALVEZ PODEM ESTAR, ATÉ MESMO, DENTRO DE NOSSAS CASAS.

  39. Ivan disse:

    O Portal Renascer é um site independente, não temos qualquer ligação com o site oficial da Igreja Renascer (igospel).

    Portanto, não podem falar em nome da Renascer.

    Enquanto isso: A Igreja Apostólica Renascer em Cristo apoiou a iniciativa da marca 100% Jesus. Após conhecerem os produtos 100% Jesus, como: água, brinquedos, bíblia eletrônica, cosméticos e etc. a Igreja Apostólica Renascer em Cristo acreditou no propósito da marca de levar o evangélio para todas as criaturas e de todas as formas e também aderiu a marca. Juntas, a Renascer e a 100% Jesus irão salvar almas para Cristo e expandir a marca 100% Jesus para os Estados Unidos. Hoje a Renascer conta com mais de 5 milhões de fiéis. Mais uma vez a força do Nosso Senhor Jesus Cristo quebra barreiras e atrai apoiadores e parceiros para a evangelização, num mundo onde só o céu é o limite.

    Fonte: http://100porcentojesus.wordpress.com/

  40. Augusto disse:

    Valdemir

    Prefiro ficar com a versão da Igreja, até o momento não se prova nada. Você deveria saber que a imprensa COPIA E COLA o que um escreve o outro faz a mesma coisa. Alias, Globo, UOL, Folha de SP e Estadão são tudo a mesma coisa, tem profissionais que conhecem uns aos outros, por exemplo a UOL usa reportagem da Folha que é da Globo que tem profissionais no Estadão. Simples assim

    Fico com as informações do site: http://www.portalrenasceremcristo.webnode.com que desmente a matéria.

  41. JOELINE disse:

    CONTENDAS QUE EM NADA EDIFICAM

    A Igreja do Senhor Jesus, nos é apresentada como “corpo (I cor 12.12)”, “edifício” (Icor 3.9), “templo” (I cor 3.16) e “família” (Ef 2.19). Esses emblemas salientam a mais completa união entre os santos do Senhor. O apóstolo Paulo, usado por Deus, exorta a Igreja a unidade, à concórdia e à comunhão entre os irmãos. Todavia, é com grande lástima ver aqui e acolá os ditos salvos e santos em guerra uns contra os outros.
    O partido de Paulo: O apóstolo foi o fundador da Igreja de Corinto (At 18.8-11). esse partido composto principalmente por gentios, era o grupo dos”fundadores”. Este grupo era formado pelos que se converteram através da pregação de Paulo, o apóstolo dos gentios (Rm 11.13). Paulo jamais incentivou qualquer divisão, pelo contrário, ensinava os crentes a amarem a todos, e a respeitarem a consciência dos mais fracos (ICo 8.10-13).
    O partido de Apolo: Apolo era um servo de Deus, eloqüente e poderoso nas escrituras (At 18.24-28). Ele ministrou na cidade de Corinto depois da partida de Paulo para Síria (At 18.18). Era natural de Alexandria, Egito, um eficaz expositor das Sagradas Escrituras, e um fluente orador (At 18.28). O grupo de Apolo era formado pelos crentes elitistas, intelectuais, filósofos e sábios de Corinto. Embora um partido se formasse em torno de seu nome , Apolo não apoiava qualquer facção na igreja local.
    O partido de Cefas: Cefas era o nome de Pedro no aramaico(Jo1. 42). Não há qualquer registro de que este apostolo tenha ido a Corinto, mas seu renome como um dos três discípulos mais chegados a Cristo(Mt 17.1) , e apostolo dos judeus(Gl 2.7,8) era conhecido por todos os cristãos.O partido de Cefas, o qual deu muito trabalho a Paulo, era composto por judeus legalistas.
    O partido de Cristo; Este grupo da Igreja era exclusivista. Ele se considerava o único partido legítimo. Não se submetia a nenhum pastor humano.Só Cristo servia.
    Contudo, essas facções estavam cometendo um grave pecado contra a unidade do corpo de Cristo, a Igreja. Os de Paulo, liberais na doutrinas e nos costumes cristãos , achavam que podiam exercer a liberdade em Cristo acima da lei do amor(I Cor13)- seu pecado era libertinagem.Os de Cefas, legalistas, erravam ao unir lei com a graça(Jo1. 17; Rm 10.4; Cl 2. 14)- seu pecado era unir duas alianças distintas.Os de Apolo, intelectuais, com o seu racionalismo filosófico, acreditavam que a lógica e a razão humanas eram tudo que precisavam para entender as coisas do Espírito- seu pecado era aceitar as escolas de pensamento humanos em vez do Espírito. Os de Cristo, exclusivistas, por causa de seu orgulho, carnalidade e imaturidade crônica, não se submetiam a nenhuma liderança pastoral-seu pecado era insubordinação.
    Infelizmente estes pecados ainda permeiam o seio da Igreja de Cristo.

    QUE DEUS POSSA UNIR A NOSSA GERAÇÃO EM PROL DE ALGO MUI SUBLIME: A PREGAÇÃO DO EVANGELHO A TODA CRIATURA E A VOLTA AO PRIMEIRO AMOR. MISSÕES É TUDO!!!!!

  42. Carlos Roberto disse:

    O ESPETÁCULO NÃO PODE PARAR

    Respeitável público! Bem, nem sei se é mesmo respeitável da forma como são tratados…

    Na próxima semana estaremos recebendo em nossa cidade a maior e mais moderna “TRUP GOSPEL” do Brasil. Você não pode perder, os ingressos já estão à venda, venha e aproveite para adquirir uma infinidades de bugigangas do “SHOPING MUNDO GOSPEL”. O seu laser é o nosso objetivo, a sua satisfação também, só não garantimos o dinheiro de volta se você não gostar do Show.

    “Respeitável público! Venha ver a menor cantora do mundo! Não deixe de assistir ao show do pregador anão! Não perca o homem que não tem ouvidos e ouve! Venha ouvir a menininha de três anos que já é pregadora! Venha ver o homem que tem oito balas de revolver no corpo! Assista ao homem que prega plantando bananeira!”

    Venham conhecer os nossos astros e estrelas, nossos malabaristas fazem qualquer jogo de cintura para atrair o povão, nossos mágicos fazem dinheiro sumir e espantam fantasmas; nossos equilibristas sustentam as suas mensagens sobre o nada; nossas dançarinas dão um colorido especial ao evento; nossos palhaços acrobatas fazem qualquer um rir de montão; nossos ilusionistas sabem muito bem como ludibriar a fé do povo, são especialistas; nossos domadores domam qualquer crente rebelde, é só dizer que vai jogá-lo para o capeta; o astro principal de nossa companhia, o nosso Animador de Auditório, o Grande Homem das Telinhas – de Deus não – o TELEPASTOR, TELEAPÓSTOLO, TELEBISPO, TELEMISSIONÁRIO…

    Que a igreja dita evangélica no Brasil já tinha assumido a sua postura de companhia circense, eu já sabia e isso era evidente há algum tempo, mas que ela, a igreja, havia assumido o papel de circo real é algo que tem me deixado perplexo. Corta o coração ver, ás vezes ao vivo, os “TRAPALHÕES DA FÉ” dando os seus espetáculos diante das câmeras, chega a ser ridículo. Tem dois malucos então, no sábado pela manhã, que não sei ainda como a Globo não os contratou, eles são bárbaros em humor cristão.

    A cada dia que passa, nosso cardápio de atrações aumenta, e na busca incessante de público para os nossos CULTOS-ESPETÁCULOS, a Palavra deixou de ser pregada faz tempo, o louvor se tornou a repetição de frases e chavões durante longos minutos de transe de uma coletividade doentia e reprimida. Deus passou de receptor do culto para um simples instrumento de manipulação de massa e cobrador dos impostos eclesiásticos, que o pecador tem que pagar de qualquer jeito para alcançar a desejada benção.

    Voltando ao começo, é triste ver a igreja brasileira caminhando para esse circo de terrores. O Evangelho está aterrorizando até os que se identificam como ATEUS. Outro dia um disse: “Tenho dó de Deus, se ele de fato existir”!!! A indústria dos testemunhos e dos seres esquisitos para pregarem a “PALAVRA” parece não ter fim. Tem um tal CAIO PANO, opa! FABIO, que é uma figura bizarra e ainda diz que é Pastor. De bodes, só se for… Ninguém quer mais ouvir um pregador sério, que diga aquilo que realmente Deus fala em sua Palavra. O povo quer espetáculo! Se for na televisão, ai é que a coisa pega… Para aparecer e vender seus produtos recheados de falsas promoções ele não medem esforços. Leva dez e paga cinco… Leve uma Bíblia de R$ 900,00 e ganhe uma super benção…

    Se o pregador em si não é um show e não tem um “ATRATIVO” a mais, não serve. Tem que ser anão, ter menos de cinco anos, já ter sido quase morto em confrontos com a polícia, ex-isso, ex-aquilo, não ter língua e falar em língua, e assim cresce a massa levedada pelo fermento dos espetáculos circenses de premiados com a etiqueta “GOSPEL”.

    Há muito já não satisfaz o culto verdadeiro, em espírito e em verdade, onde o louvor é comprometido com a verdade e onde a pregação nada mais é do que a exposição sincera e coerente da Palavra de Deus. Criaram uma imitação barata para agradar as massa e divertir os espectadores. Deus, onde? Palavra, o que é isso? Adoração, a quem? Nós queremos é o show! Pagamos para isso, para vermos nossas igrejas lotadas, custe o que custar.

    O culto é feito por artistas, astros e estrelas e não por servos à serviço do Rei da Glória. As musicas são um verdadeiro carnaval, para não pegar pesado… Sinceramente, estão negociando com o Evangelho. Há inegavelmente uma indústria de testemunhos e esquisitices evangélicas dominando o mercado. Isto sem falar que como há escassez de ovelhas que são quietas e atenciosas, os cabritos e bodes pulam o tempo todo dentro de nossas reuniões e ainda chamam de louvor.

    A lavagem cerebral é evidente, para tornar as pessoas em verdadeiros “PAPAGAIOS ESPIRITUAIS”, repetindo sermões, chavões e impressionando o povo medíocre que gosta dessas coisas. Posso afirmar que é safadeza mesmo! É gente que quer ganhar dinheiro em cima dos crentes que não pensam, mas adoram ver as “COISAS DO ESPÍRITO”. São aproveitadores da boa-fé do povo que vive pela fé. Se tivessem compromisso real com Deus não aceitariam os holofotes sobre suas anomalias para “exaltarem” a Deus. Isso é CONVERSA PRA BOI DORMIR. Digo sem medo… E gostaria de ver uma dessas atrações circenses do nosso meio “GOSPEL” negar isso olhando nos meus olhos.

    Quanto às igrejas que contratam, e pagam bem… Desses eu já espero tudo mesmo… pois o que interessa a esses é a igreja cheia e o cofre abarrotado… O nome da igreja conhecido e o nome de Jesus diminuído… Sepulcros caiados…cheios de espetáculos estarrecedores para esconderem suas anomalias reais… Precisamos agir ou nos tornaremos reféns dos enormes picadeiros eclesiásticos.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  43. eder Gonçalves disse:

    Infelizmente assim como muitas noticias que saem da Igreja Renascer na midia nao tem fundamento, a Igreja Renascer nunca apoiou um projeto desse, tal colocaçao é uma verdadeira mentira, povo de Deus orem pela nossa Igreja, mais uma vez colocam mentiras a respeito de nos, grande abraço a todos
    Deus abençoe, inclusive ao autor da materia.

  44. JOELINE disse:

    FUNÇÃO DO CORPO DE CRISTO

    Em Romanos 12.9-21, diz que somos criados a imagem e semelhança de Deus. Criados para viver em comunidade. Assim como Deus se relaciona conosco, ele espera que nós nos relacionemos uns com os outros.
    Em todos os aspectos, Cristo é o nosso maior exemplo. Ele relacionou-se com toda sorte de pessoas.E tornou-se até mesmo objeto da rejeição dos homens, pois não concebia qualquer tipo de barreira com os seres humanos.Manteve um relacionamento aberto com os fariseus, publicanos, religiosos, samaritanos, prostitutas,enfim, em todos os pecadores despertavam a sua atenção. Chegou ,até mesmo, ser acusado de beberrão, por beber e comer com “pecadores”. Os líderes religiosos judaicos escandalizavam-se com Jesus, por ele envolver-se com pessoas de todos os tipos, tais como: doentes, possessos, excluídos.
    Após dois milênios, a humanidade ainda enfrenta sérios problemas de relacionamentos: agressões, laços rompidos, inimizades, separações, restrições no convívio idealizado pelo Senhor. E pior: alguns religiosos dos diferentes credos envergonham e contradizem seus ensinamentos, chegando ao absurdo de promover ataques criminosos e “guerra santa”, em nome da fé que professam.
    Criticamos os que praticam atos criminosos que destroem o nosso semelhante, mas, às vezes, bem próximo de nós convivemos com situações semelhantes.
    Em suas pregações, Jesus fez várias recomendações quanto aos nossos relacionamentos (Mt 7.1-5, 21-48, 18.1-22). Semelhantemente, as epístolas paulinas ocupam muitas páginas orientando os relacionamentos interpessoais (Rm 12,13e14; I Co 6e7; Ef 4,5 e 6).
    Não resta dúvida , quando as obras da carne se sobrepõem a nós, o inimigo alegra-se por conseguir atingir seus objetivos, promovendo separações e divisões. E aí, pergunta-se : a quem estamos servindo: à unidade do Espírito , estreitando laços fraternos e aperfeiçoando os relacionamentos ou ao inimigo, semeando discórdias e promovendo desunião?
    A vida cristã autêntica exige uma vivência de paz, harmonia, amor entre os seres humanos, sobre tudo os cristãos que pregam a mensagem do Cristo que ama e redime todos os pecadores.

    SENHOR JESUS QUE NÓS VENHAMOS A AMAR, UNS AOS OUTROS.
    QUE A CHAMA DO PRIMEIRO AMOR ARDA EM NOSSOS CORAÇÕES E QUE A NOSSA UNIDADE TRAGA A GLÓRIA DO SENNHOR. SÓ ASSIM, PODEREMOS CUMPRIR A MAIS SUBLIME FUNÇÃO DA IGREJA: MISSÕES.

  45. Carlos Roberto disse:

    Joline,

    As suas colocações são bonitas, teológicas na sua aparência, mas a sua aplicabilidade sem ações que possam confrontar o evangelho que andam vendendo por ai com o VERDADEIRO EVANGELHO anulam tudo que você escreve. Paulo disse que deveríamos ser seus imitadores, como ele era de Cristo, ele jamais abriu mão de confrontar as negociatas que eram feitas em nome de Deus, pelo contrário, atacava sem medo até de perder a própria vida.Escrever testo bonitos é ótimo, é da “psicologia evangélica” do século XXI, mas encarar de frete e suportar as afrontas em nome de Cristo é algo utópico. É mai cômodo florear e dar ar de facilidades nos textos a escrever verdades, mesmo que estas sejam duras. Paulo chamou os Gálatas de “INSENSATOS”, porque será que ele não escreveu mais ou menos assim: “Olha meus queridos, acho que vocês não estão se comportando bem, vamos fazer uma reunião para conversarmos e ver o que pode ser feito”?

    Jesus, quando pressentiu que o templo estava sendo usado por mercadores para venderem suas bugigangas, o que fez? Tome chicote… Hoje nós, por pensarmos que Cristo pagou o preço, não queremos nos envolver com discussões sobre tremas Bíblicos, até porque são raríssimos os que têm firmeza doutrinária para isto. Defendemos nossas posições e a de nossas denominações, mas Bíblia, poucos a conhecem ou a estudam.

    O amor tem dois aspectos interessantes, ser restaurador e ser corregedor. O primeiro, busca restaurar o homem, e o exemplo maior foi a morte de Cristo na Cruz. O outro, o corregedor, leva o Senhor Deus a agir com dureza se o homem não o aceitá-lo como salvador. É inferno e pronto, não tem conversa. Deus ama o pecador, mas ao mesmo tempo abomina o pecado. O amor não pode ser restritivo, ou feito por interesses o por trocas de amabilidades, o amor deve procurar mostrar onde o erro está, como corrigi-lo e também contribuir para que isto aconteça. Amar ao próximo como a mim mesmo implica em não querer que as pessoas sejam enganadas e trapaceadas nas suas dificuldades e nas SUS lutas espirituais. Eu jamais gostaria de ser passado para trás, principalmente nas questões de fé e de relação com Deus. De modo algum eu vou desejar isto para o meu próximo, é inconcebível!!!

    Ter compaixão não significa ter simpatia por alguém, é algo mais profundo, é ir às ultimas conseqüências se for preciso para libertar o oprimido de seu opressor. O “Bom Samaritano” foi considerado bom pelas nossas fraquezas, na verdade o que ele fez era o natural de qualquer cidadão, principalmente se este cidadão tem algum compromisso com Deus. Ele não foi bom, apenas fez o que tinha que ser feito se a sociedade fosse civilizada e comprometida com os ensinos de Jesus. Ele foi além da compaixão, ele pagou as despesas daquele homem. Hoje, os nossos líderes não querem saber de pagar nada para ninguém, pelo contrário, querem engordar e muito as suas contas bancárias e desfrutar delas. Precisamos ser mais objetivos, precisamos pensar que para que o Evangelho chegasse até nós, muitos foram presos, outros humilhados, outros nem se sabe ao certo o que fizeram com eles… O medo do Diabo nos faz retroceder, nos faz pensar que a melhor maneira de vencê-lo é pegar leve, sem bater de frente com as suas propostas mentirosas. Veja o que Deus disse a Paulo: “O Senhor, em visão, falou a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales” – Atos 18:9. Portanto, creio ser mais conveniente irmos direto ao assunto nas questões pertinentes à fé sem dar qualquer chance para que o Diabo possa engendrar a sua defesa.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  46. JOELINE disse:

    COMO ESTAMOS EXORTANDO?

    Nossas exortações não devem ser meras censuras: devem ser positivas e redentivas.São exortações de restauração e dadas como correções vindas de um coração humilde e palavras compassivas.O apostolo Paulo disse: “Por isso vigiem!Lembrem-se de que durante três anos jamais deixei de advertir cada um de vocês disso, noite e dia,com lágrimas” (Atos 20.31).Você consegue perceber a compaixão e o amor em sua voz?Quando suas exortações são motivadas pelo amor e baseadas em relacionamentos compromissados, raramente são ásperas e más.De fato, dirão aos outros o quanto você o ama.
    Devemos advertir, mas também devemos está disposto a receber exortações.

    SENHOR VENHA NOS DÁ HUMILDADE PARA ADVERTIR E SERMOS ADVERTIDOS. A COMEÇAR EM MIM.

  47. Carlos Roberto disse:

    O QUE SIGNIFICA EXORTAR

    “Deus não quer que você tenha paz na vida com o bolso vazio” – Palavras de um BISPO da IURD – UNIVERSAL – Fogueira Santa de Israel – 29/11/2009 – UMA MENTIRA DO TAMANHO DA IURD – UNIVERSAL. Um descalabro e uma safadeza de quem não tem qualquer compromisso com a verdade e com os ensinos de Jesus.

    Vamos lá,

    “Convencer por meio de palavras, aconselhar, persuadir, animar, encorajar, incitar, incentivar, estimular a prosseguir sem desânimo, induzir, conversar, advertir, admoestar.

    Achamos que exortar é APONTAR O DEDO e denunciar. No grego, PARAKLESIS significa chamar um aliado para lado da gente, ou seja, a pessoa com este dom é chamada a estar ao lado daquele que necessita de encorajamento, fortalecimento, conforto, ânimo e incentivo. “Exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje” – Hebreus 3:13.

    Exortador: É aquele que proclama a Palavra de Deus de tal maneira que atinge o coração, a consciência e a vontade de quem ouve. Estimula a fé e produz nas pessoas uma dedicação mais profunda a Cristo e uma separação. Ele busca alertar quanto aos perigos do desvio de conduta no exercício da fé e dos costumes cristãos. Ele tem fundamentos estabelecidos não em filosofias humanas, mas nas Escrituras Sagradas.

    Como a Bíblia é nossa regra de fé e pratica, quando alguém destoa do que lá está estabelecido, surge a necessidade de exortação. Alguns por não aceitarem, rebelam-se e preferem ficar isolados do corpo, assim como algumas nações preferem os embargos internacionais a renderem-se aos acordos e tratados globais. Hoje, denunciar a exploração imoral e irracional do Evangelho não é visto com bons olhos, e algo que poucos aceitam, e quando alguém resolve fazer vem logo o texto: “Não julgueis…”. Ora, será prudente ver o seu irmão sendo enganado e conduzido ao abismo espiritual sem que você se manifeste? Evidentemente que não, precisamos denunciar as farsas e os falsários, alertando as pessoas sobre as armações que homens iníquos intentam impor sobre os menos avisados.

    A citação que fiz acima me permite exercitar a minha autoridade para desmascarar imbecilidades como a que o tal BISPÃO disse. Afirmar categoricamente que Deus nos criou para sermos RICO$ financeiramente falando, é uma agressão imoral aos ensinos de Jesus, é uma desmoralização sem precedentes para o cristianismo. É uma aberração ridícula e sem fundamento nem moral e muito menos espiritual. O que foi que Jesus disse ao mancebo de qualidade? Talvez ele tivesse dito: “Olha meu rapaz, vai, pode ficar com tudo que você tem, afinal eu sou o Rei e lhe asseguro a sua parte, mesmo que você não abra mão do que possui”. É muito difícil para mim ver coisas desta natureza e não me manifestar, são almas que estão sendo lesadas e enganadas que precisam ser EXORTADAS quanto a estes trapas e os seus interesses.

    O sábio Salomão diz: “O que retém a vara aborrece a seu filho, mas o que o ama, a seu tempo o castiga” – Provérbios 13:24. Aqui a correção tem sentido de exortar, de mostrar ao filho quais são as regras a serem seguidas e porque estes limites foram estabelecidos. Amar ao próximo requer coragem para apontar as distorções alertando para os perigos de se seguir determinadas doutrinas que tem a única intenção de fortalecer denominações, líderes e ideologias, mas que afrontam o que a Bíblia ensina. Portanto, EXORTAR é sim ascender o sinal vermelho para que as pessoas possam parar e pensar quanto a destino que buscam e esperam um dia conquistarem. Paulo foi o campeão em exortar, e olha que ele na media palavras nem adjetivos, ele era direto não permitindo que os enganadores investissem contra aqueles que de bom grado haviam aceito o Evangelho como regra de fé e prática para as suas vidas.

    Lamentavelmente os crentes estão sendo levados a conformar com tudo, qualquer coisa, se dizem estar fazendo em nome de Deus, é aceito com naturalidade, mesmo que não haja nenhum respaldo das Escrituras Sagradas.

    Eu poderia fazer um tratado sobre exortar começando no Velho Testamento com o velho Moisés, mas vou apenas lembrar de Josué: “…Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais…” – Josué 24:15. O que havia de diferente nas práticas daquele povo e dos mercenários de Hoje? Apenas o período, o tempo…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  48. paulo disse:

    essas assembleia do e louca do mara que a assembleia de belem nao faca isso.

  49. JOELINE disse:

    O QUE É ANDAR EM AMOR
    ANDAR EM AMOR É O TEMA DA BÍBLIA

    Muitos cristãos são derrotados na vida, porque não sabem Andar em Amor.
    Mateus 5:43-47 – “Ouvistes o que foi dito: Amarás o teu próximo, e aborrecerás o teu inimigo.
    Eu, porém, vos digo; Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem;
    Para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
    Pois, se amardes os que vos amam, que galardão havereis? não fazem os publica nos também o mesmo?
    E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os publica nos também assim?”
    Hoje em dia, as pessoas chamam “Amor”, a qualquer sentimento mais forte do que o normal. Na verdade o perfeito “Amor” é o “Amor do Tipo de Deus”.
    O amor de Deus é incondicional, não está dependente de uma resposta positiva: “Eu amo-te, se, tu me amares também”. Não o amor de Deus diz: “Eu amo-te, mesmo que tu me rejeites, que fales mal de mim, que me persigas”.
    Romanos 5:7,8 – “Porque difícilmente alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que por um homem bom alguém ouse morrer.
    Mas, Deus prova o seu amor para connosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.”
    Você pode dar o seu dinheiro para ajudar um amigo; pode dar-lhe um carro, uma casa, etc, mas se der a sua vida, deu tudo o que tinha.
    Durante a Segunda Guerra Mundial, aconteceu num Campo de Concentração “Nazi”, que um prisioneiro de guerra fugiu. Quando as autoridades descobriram, forçaram os companheiros da cela a dizerem como o prisioneiro tinha fugido. Mas, como ninguém ousava falar, então o oficial mandou fuzilar metade daqueles prisioneiros. A lista foi feita, e entre os condenados estava um homem, que costumava maltratar os cristãos que estavam com ele, na mesma cela.
    No dia seguinte, levaram todos os prisioneiros a assistir ao fuzilamento. Exclamou o oficial: “Assim acontecerá, a todos aqueles que tentarem fugir deste Campo…”, quando um destes cristãos que estava na mesma cela, o interrompeu dizendo: “Eu não fui condenado, mas se me é permitido, eu tomo o lugar daquele homem que sempre me criticou por eu ser crente…”.
    Assim aconteceu há 2.000 anos atrás. Jesus não era condenado, nem tão pouco prisioneiro. Ele era livre, mas nós estávamos condenados, Ele tomou sobre si a nossa condenação e deu-nos a sua liberdade. Ele morreu em nosso lugar, desceu ao inferno no nosso lugar. Mas, ao ressuscitar Ele venceu o nosso opressor (o diabo). Hoje, todo aquele que recebe Jesus passa da condenação para a liberdade, da morte para a vida.
    Este é o Tipo de Amor de Deus.
    Há um exemplo clássico de Andar em Amor, no Velho Testamento: II Reis 6:8-23.
    Os sírios tentavam destruir os israelitas sempre que podiam, e até armavam emboscadas contra eles.
    Quando os sírios vinham para matar o profeta Eliseu, sem perceber foram levados para dentro das Muralhas da cidade. Sem perder tempo o rei perguntou ao Eliseu se já podia matar a todos, mas lemos nesta passagem que o Profeta fez algo muito estranho e contra os princípios naturais do rei.
    II Reis 6:22 e 23 – “… Põe-lhes diante pão e água, para que comam e bebam, e se vão para seu senhor.
    E apresentou-lhes um grande banquete, e comeram e beberam: e os despediu, e foram para seu senhor: e não entraram mais tropas de sírios na terra de Israel”.
    Diz a Bíblia que, depois disto, não entrou mais tropa síria em Israel.
    Isto revela-nos o porquê de Eliseu ter tanto poder de Deus sobre ele.
    Eliseu andava em Amor, ele sabia que o Amor era mais importante, que a morte dos seus inimigos.
    I João 4:7,8 – “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus, e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.
    Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”.
    Se Deus é mais importante que os seus adversários, então ame-os como Deus o ama, ore para que tudo vá bem na vida dessas pessoas.
    A algum tempo atrás, sucedeu a uma Pastora de determinada Igreja, ser continuamente criticada por outro Pastor. Este Pastor tinha graves necessidades financeiras, e não aceitava que as mulheres pudessem ser pastoras.
    Certo dia, esta Pastora, tirou uma oferta especial para ajudar a Igreja do dito Pastor. Desde então, as críticas terminaram.
    Conta esta irmã que, quando ela pedia alguma coisa a Deus, Deus logo lha dava, porquê? Porque ela Andava em Amor.
    O Poder de Deus só será manifesto onde e quando você Andar em Amor.

    O QUE É ANDAR EM AMOR

    1- Andar em Amor, é um modo de viver, no qual Deus, tem prazer completo, e está bem descrito em I Coríntios 13:1-7.
    I Coríntios 13:4-7 – “O amor é muito paciente e bondoso, nunca é invejoso ou ciumento, nunca é presunçoso nem orgulhoso, nunca é arrogante, nem egoísta, nem tão pouco rude. O amor não exige que se faça o que ele quer. Não é irritadiço, nem melindroso. Não guarda rancor e dificilmente notará o mal que outros lhe fazem.
    Nunca está satisfeito com a injustiça, mas se alegra quando a verdade triunfa.
    Se você amar alguém, será leal para com ele, custe o que custar. Sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele, e sempre se manterá em sua defesa.” (Bíblia Viva)
    Já pensou que um dia quando estivermos com Jesus, os Dons de Curas, Milagres, Profecias, etc, já não existirão, mas o Amor continuará por toda a eternidade, porque Deus é Amor.
    2- Andar em Amor é perdoar sempre de coração as ofensas cometidas contra si.
    A Bíblia conta-nos em Mateus 18:21-35, que um certo homem devia muito dinheiro ao rei, e quando foram fazer contas, o rei teve misericórdia, e perdoou-lhe toda a dívida.
    Quando este homem saíu da presença do rei, foi ter com aqueles que lhe deviam pequenas quantias, e como não lhe podiam pagar, lançou-os na prisão. Quando o rei soube disto entregou este homem aos carrascos, confiscou todos os seus bens, e toda a sua família foi vendida como escravos, até que pagasse toda a dívida.
    Mateus 18:34-35 – “E, indignado, o seu senhor o entregou aos atormentadores, até que pagasse tudo o que devia.
    Assim vos fará, também, meu Pai celestial, se do coração não perdoardes, cada um, a seu irmão, as suas ofensas.”
    Algumas pessoas dizem: “Eu perdôo, mas não posso esquecer”. Mas, quando Deus lhe perdoa alguma falta, você fica como se nunca tivesse pecado. Ele não se lembra mais disso. Nós também temos que fazer o mesmo, i.é., perdoar e esquecer o mal que nos fizeram.
    A razão de algumas pessoas sofrerem de artrite, úlceras no estômago e até esgotamentos cerebrais, noites sem dormir, etc, é porque elas se recusam perdoar. E porque não perdoam, Deus também não lhes pode perdoar; por conseguinte, sofrem as maldições que o diabo lhes quiser pôr.
    Efésios 4:26-27 – “Não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo”.
    Se alguém o ofender perdoe-lhe nesse mesmo instante, não deixe passar um dia sem perdoar. Porquê? Porque está a dar lugar ao diabo, que virá a si com pensamentos errados acerca dessa pessoa. E à medida que o tempo passa, rancor começa brotar do seu coração e a sua comunhão com Deus fica cortada.
    Mateus 18:21,22 – “Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
    Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas, até setenta vezes sete”.
    Jesus estava a dizer que, se for necessário devemos perdoar 490 vezes por dia, isto é, perdoar sempre sem esmorecer, porque é assim que Deus faz também.
    3- Andar em Amor é não se envolver em contendas, discussões, guerrinhas, etc.
    Tiago 3:16 – “Porque onde há inveja, e espírito faccioso, aí há perturbação e toda a obra perversa”.
    Nisto não opera a justiça de Deus. Toda a obra satânica existe, no meio destas coisas. Há pessoas que perderam a cura e outras bênçãos por se envolverem em discussões e contendas.
    Como vê, a Bíblia ensina que onde há inveja e espírito faccioso – DISCUSSÕES, GUERRINHAS, CONTENDAS, etc – aí há toda a obra satânica.
    Se alguém estiver envolvido nestas coisas tem as portas da sua vida abertas ao diabo, que ao entrar o rouba, e causa o mal que ele quiser.
    Discussões, Guerrinhas e Contendas, são a causa de algumas Igrejas sofrerem, tais problemas, que chegam a fechar; são a causa de muitas famílias se desfazerem, muitos casamentos acabarem em divórcios, muitos filhos se desviarem por maus caminhos; muitos empregados serem mal remunerados, etc, etc.
    II Timóteo 2:24-26 – “E ao servo do Senhor não convém contender, mas, sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor;
    Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se, porventura, Deus lhe dará entendimento, para conhecerem a verdade,
    E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele, estão presos”.
    Como se vê nesta passagem, as pessoas envolvidas em Contendas, estão amarradas por laços do diabo, que faz com elas o que ele (diabo) quer.
    O meu conselho é: nunca se envolva em Contendas. E, se alguém o provocar, AFASTE-SE ou NÃO RESPONDA.
    Uma Discussão, precisa sempre, pelo menos de duas pessoas. Se você não participar, já não há discussão.
    4- Andar em Amor é não manipular, não apontar dedos e não falar vaidade.
    Isaías 58:9 – “Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui: se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo e o falar vaidade”.
    Aqui, em Isaías 58:9, Deus diz que só irá responder às orações do povo se ele:
    a) “TIRAR O JUGO DO MEIO DE TI” – parar de manipular outras pessoas, usando-se de influências, dinheiro, sexo, etc.
    Deus não manipula ninguém. Só recebe Jesus quem quer, só segue os caminhos de Deus quem quer. Se Deus não manipula, logo, ninguém tem o direito legal de o fazer.

    b) “DEIXAR O ESTENDER DO DEDO”,é não apontar os defeitos das outras pessoas.
    Ex.: “Ah, tu sabes que o Francisco fez isto …”
    As pessoas têm uma tendência para ver o mal dos outros, mas não se lembram que todos nós falhamos.
    Mateus 7:1-5 – “Não julgueis, para que não sejais julgados.
    Porque, com o juízo com que julgardes, sereis julgados, e, com a medida com que tiverdes medido, vos hão-de medir a vós
    E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
    Ou como dirás ao teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho; estando uma trave no teu?
    Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.”
    Se alguém apontar dedos aos defeitos de alguém, Jesus chama-o de HIPÓCRITA.
    c) “DEIXAR DE FALAR VAIDADE”, é deixar de se vangloriar, intitulando-se de “o maior”, “o melhor”, “a pessoa perfeita”, etc.
    Ex.: “Ah, eu é que percebo disto! Não aquele! Não há ninguém melhor que eu, nestas coisas …”.

    5- Andar em Amor é encobrir a transgressão dos outros
    Provérbios 17:9 – “O que encobre a transgressão busca a amizade …”
    Em Gênesis 9:20-26, a Bíblia conta-nos que Noé despiu-se na sua tenda, embriagado, e que um dos seus filhos o viu, e contou a todos que o seu pai estava despido na sua tenda. Quando os outros filhos souberam, foram, sem olhar para ele, com a cara virada para trás, e taparam a nudez de seu pai.
    Algumas pessoas descobrem as transgressões dos outros para que as suas próprias transgressões não sejam notadas. Mas, é cobrindo as falhas dos outros, que Deus vai cobrir também as nossas.

    6- Andar em Amor é falar palavras de edificação com respeito às outras pessoas.
    Efésios 4:29 – “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que fôr boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem”.
    Esteja sempre de acordo com Deus; olhe para as outras pessoas como Deus olha; fale das outras pessoas o que Deus fala. Encubra a transgressão, fale palavras de edificação com respeito às outras pessoas.
    Filipenses 4:8 – “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, se há algum louvor, nisso pensai”.
    Todos juntos, somos como um corpo. Se você falar mal do seu irmão, está a falar mal de si mesmo.
    “Antes de atirar barro, à casa do seu vizinho, vai sujar as mãos”.
    Quando alguém fala mal de outra pessoa, esse mal, contamina-o primeiro a ele.
    Mateus 15:11 – “O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem”.
    Se deixar o Amor de Deus controlar as suas emoções e todo o seu ser, então clamará e Deus lhe responderá, sempre.
    Andar em amor, é a porta para um bom relacionamento com Deus, e para o poder de Deus na sua vida.

    SENHOR MINHA ORAÇÃO É QUE EU VENHA AMAR CADA DIA MAIS.POIS SOU CARENTE E NECESSITO AMAR OS MEUS IRMÃOS E ORAR PELOS QUE ESTÃO NO ERRO.LIVRA-ME , POIS SENHOR.POIS TUA PALAVRA DIZ QUE AQUELE QUE ESTÁ EM PÉ CUIDE PARA QUE NÃO CAIA.

  50. JOELINE disse:

    O AMOR CRISTÃO

    Em 1 Corintios, capítulo 13, bem como, em todo o texto da Bíblia, podemos depreender que o Amor não é como nos sentimos em relação aos outros, mas como nos comportamos em relação aos outros.

    Assim, o amor tem relação direta com o nosso comportamento e não com os nossos sentimentos; pois os sentimentos são enganosos e desesperadamente corruptos, enquanto o comportamento é uma questão de escolha baseada na razão e não no coração.

    Amor pressupõe sacrifício e doação que só pode ser construído com compromisso na manutenção perseverante das escolhas assumidas.

    A atitude infantil quer a satisfação das suas necessidades sempre em primeiro lugar, de maneira egocêntrica, enquanto a maturidade se materializa na capacidade de abnegação, dando atenção às necessidades dos outros antes das nossas.

    As características principais do amor são: a paciência (autocontrole), respeito (tratamento cortês), perdão (agir sem ressentimento), abnegação (satisfazer as necessidades dos outros antes das nossas), bondade (atenção e cuidado para com as pessoas) e o compromisso (perseverança e sustento das escolhas assumidas).

    De todas essas características comportamentais, o compromisso é de longe, a mais importante, pois muitos querem se envolver, mas poucos são capazes de se comprometerem.

    Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo é estar compromissado com Deus e com o próximo. Nisto reside o verdadeiro significado do amor cristão, pois ninguém teve mais compromisso, mais sacrifício, mais amor e serviu mais do que o Senhor Jesus.

    É natural não termos bons sentimentos para com aqueles que nos prejudicaram grandemente; mas podemos nos esforçar para tratá-los como gostaríamos de ser tratados, uma vez que, o amor é algo que fazemos para os outros e não aquilo que sentimos pelos outros.

    Egoísmo é o contrário de amor e quanto mais egocêntrica for uma pessoa, mais infeliz ela será e, de uma maneira inversamente proporcional, quanto mais se servir aos outros mais felizes e alegres seremos.

    As ações sempre falarão muito mais alto e serão infinitamente mais importantes dos que as palavras na materialização do amor verdadeiro, que nada tem a ver com a paixão, o sexo, ou a afeição pura e simples, pois é dando que se recebe.

  51. FERNANDO MEDEIROS disse:

    COMO FAÇO PRA ADQUIRIR ESSE CELULAR FICAREI GRATO SE ME DESSE AS INSTRUÇOES…

  52. Luciano disse:

    Quero parabenizar o Pastor Luis Carlos Lemos pela iniciativa desse lindo projeto Amigo do Pastor. Fique tranquilo Pastor Luiz com todas estas críticas, muitas pessoas escrevem textos enormes e cheio de falsos moralismos. Gostaria que estas pessoas que gastam muito tempo escrevendo “livros” criticando a ação de pessoas que “fazem algo”, utilizassem seu tempo em prol da obra. Nem todos tem a capacidade de humildemente adimitir boas idéias. A inveja, juntamente com a lingua são armas mortais.
    Quem conhece o passado do Pr Luis, com certeza vai engolir e se retratar de todas estas palavras escritas.
    Parabéns a todos que tem iniciativas e se dispoem a fazer algo diferente.

  53. Marcelo David disse:

    Este tal Carlos Roberto, é daqueles que não aceitam pregadores nas televisões até hoje, e nem tem televisão em casa, Tecnologia é para ser usada e usada em nome de Jesus melhor ainda, ….cabe a vc peneirar o que é bom ou ruim…

  54. Marcelo David disse:

    será que os que criticam, iriam preferir um celular que quando ligasse apareceria uma linda mulher ou homem com trajes intimos, ou que cantasse SAMBA ou ROCK PESADO com chifrinho e tudo, ao invés de algo que viesse a palavra aonde vc estivesse,,,vamos parar com moralismo inutil,, pois isto ja atrazou os evangelicos por muito tempo…

  55. carlos disse:

    A palavra de DEUS nunca terá um senso comun. Cada um a interpretará de uma maneira diferente, mas, só existe uma verdade que ninguem sabe. Se todos a interpretassem de uma única maneira a individualidade e o livre arbitrio seriam anulados e isso DEUS jamais faria ou o fará.As interpretações errôneas são imprescindiveis para que se cumpram as palavras dos profetas antigos e também as de JESUS. Continuemos lendo a biblia para nos enriqucermos da sã doutrina e não com o intuito de estarmos discutindo teologia ou para mostrarmos que sabemos mais, que temos mais visão ou que quer que seja. Sejamos no minimo pacientes.
    Um abraço a todos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *