Pastor empresário investe R$ 10 milhões na construção de megatemplo para 5 mil pessoas

32

Um pastor e empresário investiu, do próprio bolso, R$ 10 milhões na construção de um templo com capacidade para cinco mil pessoas, na cidade de São José do Rio Preto, interior paulista. A iniciativa de Sebastião Donizete Pereira foi o cumprimento de um voto, segundo ele próprio.

A denominação, chamada Igreja do Paraíso, em referência ao bairro onde está instalada e que é conhecido como ponto de prostituição e tráfico de drogas, foi fundada pelo próprio Pereira, após ele deixar a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ), onde foi membro durante anos.

O templo, construído em 8 mil m², tem estacionamento fechado para 400 carros, dois berçários para 80 crianças, uma livraria, academia e lanchonete. A inauguração, de acordo com informações do Diário da Região, acontecerá no final de agosto.

Pereira relata que passou dificuldades na infância, e que com muito trabalho, fez fortuna com a exportação de miúdos bovinos. “Em um momento de dificuldade para a minha família, tive que tomar frente como filho mais velho, então pedi ajuda para Deus. Ele disse ‘Eu te abençoarei’. Naquele momento, prometi que iria construir o maior templo desta cidade, onde todos se unirão”, diz o pastor e empresário.


A preocupação com a segurança dos frequentadores levou à instalação de câmeras de monitoramento, e o local vem tendo sua estrutura comparável à de um shopping center, de acordo com a imprensa local.

Nos bastidores, há dois camarins, um para os músicos e outro para pastores e artistas que forem ao templo. Há ainda uma cortina automática, que será usada para celebrações de casamentos, um sistema de iluminação comparável ao de uma casa de shows e equipamento de som de ponta.

“Temos o melhor som existente no mercado, o JBL, profissional, que normalmente não é vendido para igrejas. A bateria é uma DW, que é considerada a Ferrari das baterias. Essa é a melhor que há no mercado. Além disso, compramos um piano elétrico que faz tudo em um só instrumento. O dinheiro que gastei aqui, eu não gastaria nem os juros dele na minha vida toda, mesmo que vivendo muito bem”, afirma Pereira.

Sobre as contribuições dos fiéis, o pastor alega que não tem intenção de exigir, mas pregará o que a Bíblia diz a respeito de dízimos e ofertas: “Isso não é um pensamento humano, é um ensinamento bíblico. Assim, as pessoas que quiserem ser dizimistas, serão dizimistas. Aqueles que quiserem ofertar um terreno, por exemplo, poderão. O que Deus colocar no coração delas. Não vamos ficar pedindo, daremos a liberdade para a pessoa contribuir da forma que ela quiser e, se ela não quiser contribuir, tudo bem”, resume.

Como não está ligado a nenhum ministério, o pastor destaca que vai se empenhar em dar satisfação sobre as doações: “Queremos transparência. Vamos prestar contas aos fiéis sobre todo o dinheiro arrecadado”.

32 COMENTÁRIOS

  1. quem bom mais esto Prova que tem pessoas boa de coração , que Jesus abençoe cada dia mais esta obra e guarde para que ele não fique cercado de Lobos e Estrinhhhhasss Gospe neste lugar e que seja um logar de entrega verdadeira para Jesus. Uma Unidade no Corpo de Cristo mais um membro .

  2. NÃO QUERO CONDENA-LO . MÁS IGREJA NÃO TEM DONO .
    A VERDADEIRA IGREJA SOMOS NÓS COMO ESTA ESCRITO NO LIVRO DE ATOS .
    IGREJA COMEÇA POR TRABALHO VOLUNTÁRIO ,SEM ESSA DE EU BANQUEI .
    SE ELE DOASSE A UMA ASSEMBLEIA DE DEUS ,QUADRANGULAR,DEUS É AMOR AMOR .
    (TIAGO cap. 1 vers 27 ) :
    ” A VERDADEIRA RELIGIÃO PARA COM DEUS ,É ESTA :
    VISITAR AS VIUVAS E ORFÃOS NAS SUAS TRIBULAÇÕES E A SI MESMO GUARDA-SE INCONTAMINADO DESTE MUNDO .”

  3. PEQUENAS IGREJAS, GRANDES NEGÓCIOS
    Se você espera crescimento de uma igreja na cultura brasileira, é fácil conseguir. Para que tal crescimento aconteça, recomendamos que faça uma pesquisa sociológica e antropológica, do país. Com isso descobriremos que as três maiores religiões que formam a base do país são: catolicismo romano, evangélicos e espiritismo com suas ramificações principais: kardecista, umbanda, candomblé.
    Se quiser ir além, sugerimos uma análise histórica e econômica da nossa nação. Quem o fizer, constatará que o Brasil é um dos países com maior desigualdade social do mundo, sendo que apenas 1% da população detém 13% de toda a riqueza do país, e que 50% da população detém apenas 13% da riqueza e os outros 49% da população detém 74% desses recursos. Como todas essas informações podem me ajudar no crescimento da minha igreja? É simples:
    Monte uma igreja que consiga reunir as três maiores religiões do país em uma, que use a bíblia dos evangélicos, o sal dos espíritas e a água benta dos católicos. E tem mais: ofereça curas imediatas. Num país com tamanha desigualdade social onde uma pessoa chega a ficar 5hs na fila de um pronto socorro para ser atendida, essa pode ser uma ótima estratégia.
    E você não precisa parar por aí: vá além e ofereça emprego, casa própria, carro, empresa, casamento, e tudo isso em nome de “Jesus”. E se você quiser que a sua igreja seja um verdadeiro sucesso, não pregue nada que seja de ordem moral; seja humanista ao máximo e deixe seus “clientes” satisfeitos.
    Depois é só esperar para contar os dólares, mas tome cuidado na hora de transportar: evite a cueca ou a bíblia.

  4. POR QUE OS PROTESTANTES SÃO TÃO DIVIDIDOS E CONFUSOS ?

    1)- Não existe um só rebanho ,cada um segue o pastor quer e interpretam a bíblia conforme seus interesses – QUEM ESTÁ CERTO ?

    2)- Existem seitas protestantes que dizem que Jesus não é Deus,outras dizem que é … – QUEM ESTÁ CERTO ?

    3)- Para a maioria dos protestantes o casamento não é um sacramento e por isso mesmo não é indissolúvel – QUEM ESTÁ CERTO ?

    4)- Uns protestantes santificam o sábado, outros o domingo e outros ainda não santificam dia nenhum– QUEM ESTÁ CERTO ?

    5)- Alguns protestantes são a favor do aborto, outros contra– QUEM ESTÁ CERTO ?

    6)- Um grupo protestante afirma que as almas estão inconscientes, outros que estão conscientes– QUEM ESTÁ CERTO ?

    7)- Alguns dizem que o inferno foi extinto, outros dizem que ele é eterno– QUEM ESTÁ CERTO ?

    8)- Para alguns protestantes Maria é Mãe de Deus, outros negam. – QUEM ESTÁ CERTO ?

    9)- Alguns protestantes tratam a ceia ou eucaristia como um sacramento para outros é só um símbolo– QUEM ESTÁ CERTO ?

    10)- Os mórmons aprovam a poligamia, outros condenam– QUEM ESTÁ CERTO?
    11)- Uns batizam apenas em nome de Jesus outros em nome da Santíssima Trindade. No protestantismo existem pelo menos cinco entendimentos na questão do batismo. – QUEM ESTÁ CERTO ?

    12)- A grande maioria das igrejas protestantes proclama que a salvação é obtida somente pela fé sem obras, em oposição ao que diz Tiago 2,26. – QUEM ESTÁ CERTO ?

    13)- Alguns protestantes acreditam que estão salvos e não podem perder a salvação, contrariamente ao que nos diz a Bíblia: (1Cor9,27), (Gal 4,9), (I Tim 1,19-20; 4,12; 5,15) – QUEM ESTÁ CERTO ?

    14)- uns acreditam em Anjos da Guarda outros não– QUEM ESTÁ CERTO ?

    15)- Umas Igrejas as Pentecostais pregam O MILENARISMO, já as Protestantes mais antigas não – QUEM ESTÁ CERTO ?

    Destaquei apenas algumas contradições, pois a lista é grande!!!

    • 1° Jesus não apontava os erro e sim a solução que estava no coração favor não fique criticando não seja religioso e sim só faz o que Jesus pedido Ama seu próximo como ati mesmo. se quiser saber estas resposta e so ler a Bíblia agora se não quer acredita no que esta escrito quando estiver diante de Jesus você tira todas suas duvida meu amigo.

        • Enoch,

          Mais contraditória que tua igreja, tá pra nascer.

          Onde na bíblia que Cristo ensinou cobrar taxas pra rezar missas visando transferir alma ruim do inferno pro céu?

          Onde está escrito na bíblia sobre purgatório?

          Onde está na bíblia que Cristo ensinou batizar crianças, em especial que ele falou deixar vir a mim as criancinhas, pois elas fazem parte do reino dos céus. Aí ficam falando que as que não se batizam são pagãs, Tenham vergonham.

          • Água benta, porque o sacerdote abençoou??!!! Por acaso não é só o próprio Deus quem abençoa????!!!!Não existe água abençoada por homens. Assim com Jesus ascendeu aos céus,e antes disto, erguendo suas mãos abençoou a seus discípulos em nome de Deus???!!! Lucas 24:50.

        • “””Sua resposta””João 14
          Indagou-lhe Tomé: “Senhor, não sabemos para onde vais; e como poderemos conhecer o caminho?” Assegurou-lhes Jesus: “

          Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

          Se vós, de fato, tivésseis me conhecido, teríeis conhecido também a meu Pai; e desde agora vós o conheceis e o vistes.

          Medita nesta palavra dia e noite se poder meu irmão que o E.S traga a verdade e as resposta que tanto almeja saber “”Lenha tbm a passagem de Felipe e eunuco “””
          Abrç…

  5. O herege protestante antes mesmo de abrir sua seita., já fala em que os otarios frequentadoras de mais este circo de satanás., que aceita terrenos e vai pedir dízimos, ora ,ora o cafajeste sabe que os milhões investidos ele ceifará das incautos cem por um., só mais um negócio mundano ., nada mais . O fanfarão herege era da seita quadrangular , agora abriu seu negócio próprio., simples assim.. E prove só contrário hereges de plantao

    • LOPES CACHACEIRO

      ou vc aceita JESUS na tua vida como senhor é único salvador, e deixa de seguir padre cachaceiro e pedófilo adoradores de imagem, ou vc vai pro inferno de cabeça pra baixo seu cachaceiro.

    • Lopes,

      Tá pensando o que? Somente tua igreja sabe fazer negócio.

      Agora espero que cidadão que construiu a igreja, depois de fazer negócio com Deus, não se perca como tua igreja, que fez, faz e sempre fará negócios com o inimigo de Deus, o encardido.

      Já imaginou se esse pastor começar a cobrar por missa pra defunto ruim ser transportado à base de reza paga pro céu?

      Quero nem vê, te esconjuro satanás!!!

    • Janete,

      Retorno aos modos da católica?

      É muita esmola pro santo? Será por isso que a igreja católica quase não fala sobre Cristo, ou seja, por desconfiar da isenção do sacrifício Dele?

      Devo desconfiar dos padres, os que se tornaram sublimes em vista de não casar?

      Eu sempre achei muito exagero mesmo.

      É bom desconfiar das estátuas que aparecem nos rios pedindo pra construir igrejas?

      É muita estátuas e muitas igrejas;

      Minha cara, eu agradeço por você nos abrir os olhos.

      Se bem que em sala de aula falava da competição dos bispos em fazer igrejas bonitas, não que fosse pra Cristo, mas sim pra ter mais adeptos frequentando, portanto dinheiro.

      É, tua igreja ensina essas coisas, é nisso que dá.

    • Jairo,

      Devamos duvidar também do que se entregou pra morrer pela gente, Cristo?

      É muita esmola pro santo? Será por isso que a igreja católica quase não fala sobre Cristo, ou seja, por desconfiar da isenção do sacrifício Dele?

      Devo desconfiar dos padres, os que se tornaram sublimes em vista de não casar?

      Eu sempre achei muito exagero mesmo.

      É bom desconfiar das estátuas que aparecem nos rios pedindo pra construir igrejas?

      É muita estátuas e muitas igrejas;

      Meu caro, eu agradeço por você nos abrir os olhos.

      Se bem que em sala de aula falava da competição dos bispos em fazer igrejas bonitas, não que fosse pra Cristo, mas sim pra ter mais adeptos frequentando, portanto dinheiro.

      É, tua igreja ensina essas coisas, é nisso que dá.

    • Verdade,

      Devamos duvidar também do que se entregou pra morrer pela gente, Cristo?

      É muita esmola pro santo? Será por isso que a igreja católica quase não fala sobre Cristo, ou seja, por desconfiar da isenção do sacrifício Dele?

      Devo desconfiar dos padres, os que se tornaram sublimes em vista de não casar?

      Eu sempre achei muito exagero mesmo.

      É bom desconfiar das estátuas que aparecem nos rios pedindo pra construir igrejas?

      É muita estátuas e muitas igrejas;

      Meu caro, eu agradeço por você nos abrir os olhos.

      Se bem que em sala de aula falava da competição dos bispos em fazer igrejas bonitas, não que fosse pra Cristo, mas sim pra ter mais adeptos frequentando, portanto dinheiro.

      É, tua igreja ensina essas coisas, é nisso que dá.

    • Rui,

      Devamos duvidar também do que se entregou pra morrer pela gente, Cristo?

      É muita esmola pro santo, foi muita lavanderia?

      Será por isso que a igreja católica quase não fala sobre Cristo, ou seja, por desconfiar da isenção do sacrifício Dele?

      Devo desconfiar dos padres, os que se tornaram sublimes em vista de não casar?

      Eu sempre achei muito exagero mesmo.

      É bom desconfiar das estátuas que aparecem nos rios pedindo pra construir igrejas?

      É muita estátuas e muitas igrejas;

      Meu caro, eu agradeço por você nos abrir os olhos.

      Se bem que em sala de aula falava da competição dos bispos em fazer igrejas bonitas, não que fosse pra Cristo, mas sim pra ter mais adeptos frequentando, portanto dinheiro.

      É, tua igreja ensina essas coisas, é nisso que dá.

DEIXE UMA RESPOSTA