A marca de bebidas energéticas Monster Energy se tornou o centro de uma discussão sobre mensagens subliminares e simbolismos anticristãos após uma mulher protagonizar um vídeo sobre a logomarca do energético.
Identificada como Christine Weick, segundo o Charisma News, a mulher afirma que há elementos na logomarca e no logotipo da marca de bebidas energéticas que fazem referência ao número da besta: 666.
De acordo com Christine, o desenho que representa um arranhão de uma garra de animal selvagem e simboliza o “monstro” nas embalagens da bebida, é na verdade uma versão estilizada da letra “vav” no alfabeto hebraico, que corresponde às letras V e W e ao número 6.
Como o desenho que supostamente seria a letra/número hebraica “vav” se repete três vezes, Christine associou ao número da besta. Para reforçar seu argumento, ela chama a atenção para o slogan da Monster: “Unleashe the Beast”. Na tradução para o português, a frase significa “liberte a besta”.
Por fim, a teoria que associa o energético ao anticristo chama atenção para o desenho de uma cruz que aparece na letra “o” estilizada na marca da bebida. Segundo Christine, toda vez que alguém toma o energético, o movimento de virar a latinha coloca a cruz de cabeça para baixo, fazendo o símbolo do anticristo “surgir” e provocando “gargalhadas” em satanás.
Assista ao vídeo em inglês:
Meme
De acordo com o Yahoo!, o vídeo se tornou viral, com diversos compartilhamentos nas redes sociais. Em um dos canais que reproduziu o vídeo, ele já foi visualizado mais de 7 milhões de vezes.
Para muitas pessoas, a teoria de Christine Weick se tornou motivo de gozação. “Por conta do modo como a mulher faz sua exposição, o vídeo virou piada nos Estados Unidos. Muitos usuários das redes sociais promoveram memes com outras embalagens e associações ao satanismo”, informou o portal de notícias.