Principal entidade católica afirma que não há razões para o impeachment da presidente Dilma

47

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se posicionou a respeito das manifestações pedindo o impeachment de Dilma Rousseff (PT) e disse que não existem, nesse momento, elementos jurídicos para a deposição da presidente.

Segundo os bispos da Igreja Católica, o país atravessa uma grave crise “ética e moral” na política, porém a remoção de Dilma Rousseff do cargo poderia “enfraquecer” as instituições do governo.

No entanto, os líderes católicos disseram que se faz necessário que se apure todas as acusações de corrupção: “Existem regras para se entrar com um pedido inicial de impeachment. Creio que não chegamos a esse nível […] A reação que nós sentimos também é que as manifestações de rua são de discordância, muitas vezes ideológicas, o que é normal e necessária e democrática, mas propor um impeachment seria enfraquecer um pouco as instituições”, disse o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner.

O cardeal Raymundo Damasceno Assis disse também que por enquanto, nada incrimina Dilma: “Pelo que a gente tem como informação do Supremo Tribunal [Federal], não há nenhum indício de algum ato que possa justificar qualquer denúncia quanto à presidente da República”, afirmou.


A presidente Dilma Rousseff foi excluída da primeira lista feita pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF). Na visão da Janot, a presidente não poderia ser julgada no exercício do mandato por eventuais crimes cometidos antes de sua eleição.

“Vemos denúncias novas a cada dia e vamos ficando, de certo modo, assustados. Isso vai gerando um mal-estar em toda a população, diante da crise ética e da moral do nosso país […] Sabemos que a corrupção sempre existiu, continua existindo, e não só no Brasil, mas em toda parte, mas é fundamental que a Justiça realmente puna os condenados e os corruptores”, concluiu Assis.


47 COMENTÁRIOS

  1. O impeachment três meses após a posse da Presidenta, seria um golpe à democracia. Um desrespeito à vontade da maioria dos eleitores de outubro de 2014.Realmente não existe base jurídica para se proceder a isto. O problema é que a oposição torce contra o Brasil e contra o povo brasileiro: para eles quanto pior,melhor.

        • Eu rejeito qualquer partido de esquerda e há alguns piores do que o PT, porém, que está governando são eles e não outro partido, logo, quem deve responder por isto são eles.

          Todos os partidos envolvidos são da base aliada do PT, o recordista é o PP com maior número de envolvidos.

    • Existe base Jurídica sim Sra. D. Janete.

      o caso de Passadena é a base jurídica existente no caso da presidAnta Dilma.

      houve claramente lesão ao patrimônio público em milhões e milhões de reais. e por parte da Sra. presidAnta houve, diante do próprio pronunciamento dela ao dizer que não leu os contratos milionários, e por isso fechou o negócio, ficou evidente a negligência, a imprudência e a imperícia dela. resta apenas saber se foi por dolo ou culpa.

        • Caro Wanderlei, sempre escrevo coisas úteis me tresloucado amigo.

          O caso é que nem sempre elas vão de acordo com o que vc quer ler.

          Mas vamos aos fatos:

          Dividas sobre o dolo ou a culpa?

          Quem sou eu para dizer que a presidAnta teve mesmo dolo em suas atitudes ou se realmente sua “trapalhada desastrosa” não foi mesmo por “culpa não intencionada?”. não posso me dar ao luxo de acusá-la sem provas… ou seja, sem o devido processo legal.

          MAS…………………

          se quer minha opinião pessoal, apesar de que, sei que protestantes costumam desprezar ateus, judeus, espíritas, católicos e até outros protestantes de denominações que pregam diferentes das suas, VOU POSTÁ-LA.

          na minha “humildíssíssíssíma” opinião, as ações da presidAnta foram totalmente intencionais.

          Não vejo como um rombo tão grande não foi percebido pelos gestores da empresa e pela “proprietária” (se vemos como uma empresa)

          • E isso ai nobre Vampiro, gostei, até vou guardar parte do seu texto, veja abaixo;
            “Quem sou eu para dizer que a presidAnta teve mesmo dolo em suas atitudes ou se realmente sua “trapalhada desastrosa” não foi mesmo por “culpa não intencionada?”. não posso me dar ao luxo de acusá-la sem provas… ou seja, sem o devido processo legal”.

            Tenho impressão que essa parte poderá me ser útil no futuro., rsrsrs…

          • fique a vontade caro “oficial” kkk

            mas gostaria de fazer só uma correção no texto que vc disse que guardará.

            onde se lê: “… não posso me dar ao luxo de acusá-la sem provas… ou seja, sem o devido processo legal”

            leia-se: “… não posso me dar ao luxo de acusá-la sem provas… ou MELHOR, sem o devido processo legal”

            kkkkkkkkk

      • Caramba num Aquidito o mefistófelis ops nuisferiu não não sior e nosferatu a e memo ate que enfim te vejo escrevendo uma coisa correta e veridica um sei não sera verdade? acho qui e verdade sim hum, ai nosfera Parabens

  2. Quando a santa igreja se manisfesta., a favor ou contra algo é muito importante ponderar suas orientações., gosto muito da serenidade dos bispos católicos são pessoas instruídas e comedidas tem grande influência nas formações de opinião ., e os principais juristas e livres pensadores e catedráticos do país , sempre a consulta para pautar suas observações., muito diferente do líder protestante que representa os evanjelicos o Silas malafallha que abre a bocarra e ficar cuspindo fogo , é preciso defender a democracia sim ., e os poderes democraticamente constituído cabe ao ministério público apontar envolvimento direto da Dilma nos escândalos., a Cnbb não pode acusar , ou cometer falso testemunho., parabéns cnbb., sua responsabilidade perante o povo brasileiro e a sociedade intelectual tem peso e respeito e outro nível., tudo pela democracia., agora que precisa mudar este país precisa sim ., ta uma farra este congresso , e precisa saber que só deputados temos 513′ eles são fazedores de leis ., cadê que votam as leis necessárias para melhorar este país ., a culpa é nos três poderes , não só o executivo., ta dito

  3. Somente sei de uma coisa, e que tudo no mundo se acaba ate os sorrisos das crianças, e como ja tinha escrito em outro comentario, assim sera com este maldito partido chamado pt, os dias dele esta contado, e com certeza ja vai tarde pois pt nunca mais sera banido varrido barrido e mais uns 500 idos, eu tou fora não votei em pt, quem votou agora aguente, fui

  4. E não há mesmo, inclusive conforme declarações do Ministro da Suprema Corte, Dr. Teori Zavascki, e de outro já aposentado, Dr. Carlos Ayres Britto. E contra os golpistas temos o fato de vivemos em um estado democrático de direito e, como disse o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que também é contra, “o Brasil não é uma republiqueta”.

    • Tenho ouvido o Eduardo Cunha falar e percebo que ele é carismático, inteligente e bem articulado. Pena que tenha visões tão fundamentalistas da religião cristã.

    • Se o Brasil não é uma republiqueta, o que é?? Poderia e tem tudo para não ser, mas é sim. Talvez agora estamos dando o primeiro engatinhar para sairmos de republiqueta. Nada pode ser mais satírico do que isso. Tudo isso que acontece sob os nossos olhares e do mundo e o governo ainda continua, pior que confiante que vai continuar. Pior de tudo, capaz de cumprir o mandato e ainda manterem o PT no poder. Aí, tenho que enfiar as mãos nas nádegas e puxar até encima da cabeça. O governo é péssimo, mas o povo é horroroso. Elegeu o que todo mundo sabia. AGORA AGUENTA!

  5. Ainda não mais o MPF ta revirando muitos documentos e muita coisa pode aparecer ainda.
    o tesoureiro do pt ainda não depôs na cpi,ele pode ser a peça chave para pedir o impetman da dilma.

  6. A nota que o Conselho Permanente da CNBB publica em nome dos bispos católicos do Brasil a respeito da manifestações, que ainda estavam por ocorrer, é um insulto à inteligência humana, um desrespeito ao povo brasileiro e uma infidelidade à vocação profética do verdadeiro episcopado católico. A mesma Conferência Episcopal, que há 25 anos convocou os fieis católicos para uma “Vigília pela Ética na Política”, pedindo a saída do Presidente Collor, agora acha que o “impeachment de Dilma enfraqueceria instituições”.

    E eis que chega o histórico domingo, 15 de março de 2015. E, quem poderia esperar?, as manifestações ultrapassaram de longe todas as expectativas! Milhões de brasileiros pediram o fim do governo petista. Surpresa colossal no Planalto e, certamente, no QG da CNBB em Brasília. A presidência da entidade, ágil e ávida em emitir notas, até agora observa um silêncio sepulcral em relação ao que se viu ontem nas ruas do país…

    No entanto, caso ela se pronuncie, podemos esperar algo diferente?

    É improvável. A direção da CNBB já fez a sua opção. E ela é irrenunciável, irretratável, claríssima: é preciso proteger a sua cria, o primogênito da esquerda dita católica, o Partido dos Trabalhadores — os comparsas mais avermelhados, eufemisticamente, falam em “respeitar a Constituição”.

    Que nossos bispos em cada Diocese ouçam os anseios do povo de Deus! Que os burocratas da CNBB saiam daquela horrível sede em Brasília, abandonem a papelada dos documentos bases desvairados e análises de conjunturas tendenciosas, façam um verdadeiro corte de gastos demitindo os assessores que tantas vezes amordaçam as vozes dos poucos bispos fiéis e oneram nossas dioceses, e sejam pastores com cheiro de ovelha!

    Queremos Deus, queremos a verdadeira doutrina da Fé, queremos a pureza dos costumes, queremos a celebração digna dos sacramentos!

    Um aviso a CNBB !! Preparem-se para enfrentar a base da Igreja.

    • mauro,

      há outro fator que é o fato de a CNBB ser muito responsável pela criação do PT, não é segredo pra ninguém que teve uma influência enorme na criação deste lixo de partido.

  7. 1 – a cnbb fundou o pt;
    2 – a cnbb nao é uma instituição católica e sim de bispos catolicos;
    3 – ha dois documentos do vaticano, assinados por papas diferentes, que proibem os católico romanos de se identificarem com o comunismo;
    4 – portanto todos os membros da cnbb sao automaticamente excomungados do catolicismo romano;
    5 – se nem os catolicos sabem disso, fica muito mais dificil o povo saber.

    https://acordacancaonova.wordpress.com/2010/10/15/lista-de-bispos-padres-freiras-protestantes-e-leigos-que-sao-terroristas-comunistas-infiltrados-na-igreja-catolica/

    https://padrepauloricardo.org/episodios/ser-comunista-e-motivo-de-excomunhao

  8. Com todo respeito, esses senhores são envolvidos até o pescoço com os vermelhos com suas intermináveis pastorais, onde tem uma pastoral tem elementos ligados ao PT, e vem eles agora defende-los. Até parasse que os católicos não são atingidos pela crise por que o País está passando, isto é um desrespeito com todos os Brasileiros.

  9. Tem certas coisas que não precisa de provas efetivas para tomar alguma providência. Essa governante, foi Presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, foi Ministra da Casa Cível e agora é presidente. Tudo que foi aprovado de errado nas compras da Petrobrás, passou nas mãos da mesma pessoa para que tudo fosse aprovado. Sem falar que a recente presidente da Petrobrás é amiga de confiança e de fé do governo. Tudo num sincronismo, como se tudo estivesse sido combinado. Sendo que assino aqui e corro para assinar lá, para nada sair errado e ser tudo aprovado. Sem contar que são tantas coisas de errado nessa Petrobrás que é impossível e inacreditável alguém com esses cargos não ter percebido algo de errado, a não ser que fazia parte do negócio. CLARO! LÓGICO! Certas coisas não precisa de provas, ela diz por si só e tudo é muito evidente. Todo mundo sabe que é corrupta e merece o impeachment, só esperam uma comprovação que não sei de onde. Roubaram BILHÕES, patrocinaram as campanhas com dinheiro roubado, não vê nada e não sabe de nada, incompetente e mentirosa, ainda tem gente que a defende. MAS, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER. Tudo será resolvido, só questão de tempo.

  10. Sou católico e desde criança eu via a desgraça, o empobrecimento que esses canalhas faziam dentro da Igreja Católica. Aquela imundice chamada de “campanha da fraternidade” que de fato é a campanha do marxismo com aquele símbolo de mão em punho levntando a cruz como se fosse a foice do cão sempre me deu repulsa. Minha mãe não atendia, mas eu sentia um ódio ao ver aquele símbolo que não parecia ser cristão, mas “satanão”. E o resultado é esse. Na época do Collor e do Fernando Henrique alguns agentes da KBG fingidos de padres faziam campanha para elegermos os terroristas do pt após as humilias ou nos avisos finais das missas. Muita gente caiu naquele golpe, inclusive minha família. E se eu fosse fazer excursões religiosas eu evitaria de levar meus clientes para o Santuário de Aparecida do Norte porque aquilo virou um prostíbulo, uma festa de comércio que só dá força ao trabalho sujo de mais implementação de marxismo (satanismo) dentro da Igreja original de Cristo. É de fazer vomitar.

    Esses canalhas, inclusive esse depravado (não usarei termo sexual mais chulo) reprimem a mensagem da aparição de Maria em Fátima, Portugal: “NÃO PROPAGAIS AS MENTIRAS DA RÚSSIA.” É por isso que esses canalhas abafam toda a história da professia para que ninguém saiba o motivo dela que foi para trazer o aviso de Deus de que a humanidade não seguisse nem propagasse as mentiras da Rússia, ou seja, comunismo. O comunismo é a lei de satanás. E esses pulhas da Rússia que se apoderaram da Igreja Católica no Brasil escondem isso. Eles amam a satanás e fingem que fazem devoção a Deus. BASTA! Não consigo entender porque nunca houve um Papa que não viesse a excomungar tal canalha. Eu não dou um centavo para a Campanha dos Devotos porque ser devoto é não ser cúmplice dessa bandalheira.

  11. Sou católico e desde criança eu via a desgraça, o empobrecimento que esses canalhas faziam dentro da Igreja Católica. Aquela imundice chamada de “campanha da fraternidade” que de fato é a campanha do marxismo com aquele símbolo de mão em punho levantando a cruz como se fosse a foice do cão sempre me deu repulsa. Minha mãe não entendia o meu desgosto por aquele símbolo, mas eu sentia um ódio ao ver aquele símbolo que não parecia ser cristão, mas “satanão”. E o resultado é esse que vemos agora, falsos padres de mãos dadas com quem rouba direitos dos trabalhadores, mas dá 840 milhões para fundos partidários, rouba mais de 1.3 trilhão de dólares do país e usou a Petrobras para fomentar o narcotráfico e o terror islâmico. Na época do Collor e do Fernando Henrique alguns agentes da KBG fingidos de padres faziam campanha para elegermos os terroristas do pt após as humilias ou nos avisos finais das missas. Muita gente caiu naquele golpe, inclusive minha família. E se eu fosse fazer excursões religiosas eu evitaria de levar meus clientes para o Santuário de Aparecida do Norte porque aquilo virou um prostíbulo, uma festa de comércio que só dá força ao trabalho sujo de mais implementação de marxismo (satanismo) dentro da Igreja original de Cristo. É de fazer vomitar.

    Esses canalhas, inclusive esse depravado (não usarei termo sexual mais chulo) reprimem a mensagem da aparição de Maria em Fátima, Portugal: “NÃO PROPAGAIS AS MENTIRAS DA RÚSSIA.” É por isso que esses canalhas abafam toda a história da professia para que ninguém saiba o motivo dela que foi para trazer o aviso de Deus de que a humanidade não seguisse nem propagasse as mentiras da Rússia, ou seja, comunismo. O comunismo é a lei de satanás. E esses pulhas da Rússia que se apoderaram da Igreja Católica no Brasil escondem isso. Eles amam a satanás e fingem que fazem devoção a Deus. BASTA! Não consigo entender porque nunca houve um Papa que não viesse a excomungar tal canalha. Eu não dou um centavo para a Campanha dos Devotos porque ser devoto é não ser cúmplice dessa bandalheira.

  12. Como a igreja católica é permissiva!Nunca expressa uma opinião a favor do povo que se encontra oprimido e quando abre a boca é para apoiar esses corruptos!Se o desmonte do estado brasileiro com toda essa roubalheira comprovada, desrespeito aos nossos milenares atos e costumes, proibição do ensino religioso nas escolas,apoio declarado a comunistas e bolivarianos, agressões às nossas leis constitucionais, o desprezo pelo nosso povo, o que mais estão esperando para admitir que é necessário uma intervenção!Sinceramente fiquei descrente da cúpula da igreja católica que a meu ver deveria estar ao lado do povo.Olho pro passado e constato continua a mesma!A ganância
    vai acabar com o mundo!

  13. Esses padres sabem o que está acontecendo por aqui?Se næo entenderam o porque das manifestações deveriam ficar dentro da igreja e se omitir de opinar.

DEIXE UMA RESPOSTA