Vídeo: assista a entrevista do pastor Marco Feliciano ao Conexão Repórter, do SBT

9

A entrevista do pastor Marco Feliciano ao jornalista Roberto Cabrini no Conexão Repórter, do SBT, teve como assunto os principais temas pelos quais o deputado federal pelo PSC foi envolvido ao longo de seus últimos anos como parlamentar, e também sobre seu início de ministério como pregador evangélico

Cabrini descreveu Feliciano como um “defensor orgulhoso de ideias conservadoras” e conseguiu arrancar momentos de emoção do pastor e deputado, além de fazê-lo expor seu pensamento sobre as circunstâncias turbulentas que marcaram sua passagem pela presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

Questionado sobre seu polêmico início de ministério e suas frases contundentes, Feliciano negou que tenha dito que católicos são adoradores de satanás: “Atribuíram a mim, mas eu não lembro de ter dito isso. Tudo o que foi feito comigo – inclusive essas coisas polêmicas – tem mais de 22, 23 anos, quando o mundo era outro. Há 20 anos atrás, o padre ia ao púlpito falar que os evangélicos adoravam o diabo… Eu me lembro que eu falava contra o catolicismo, porque eu fui católico e deixei o catolicismo”, disse.

O pastor ressaltou que o contexto era outro, marcado por disputas, e que hoje, existe uma aliança entre as duas vertentes do cristianismo: “Havia uma divergência, havia uma briga natural. Só que o tempo passou, hoje os católicos e nós evangélicos estamos unidos nessa luta pela conservação da família”, pontuou.


Confira as principais declarações de Feliciano sobre os temas que Roberto Cabrini o abordou:

Acusação de homofobia

“É difícil. Ver a minha mãezinha, dona Lúcia, uma mulher que mal sabe ler e escrever, andar na rua e ver as pessoas dizerem para ela ‘nossa, seu filho é um monstro’, e ela, que não sabe ler e escrever, falar para as pessoas que o filho dela não é aquilo, que ela educou o filho para ser uma pessoa boa. Eu nunca promovi o ódio, nunca xinguei ninguém, bati em ninguém, nunca falei palavrão contra ninguém”.

Casamento gay

“Eu não sou a favor da união civil de duas pessoas [do mesmo sexo]. Porque a união civil vai dar o direito de adotar crianças, e a adoção das crianças, para mim, fere as próprias crianças. A Constituição, no artigo 226, é clara, diz que casamento é entre homem e mulher. A Constituição não foi alterada. Não é uma discriminação. O constituinte, da década de 1980, compreendeu assim”.

Episódio do avião

“Queriam que eu reagisse. Me chamaram de gay enrustido. Eu deveria ter falado… Não falei porque é do meu temperamento. Quer dizer que eles podem chamar uma pessoa de gay. Uma pessoa que não é, se chamar eles de gays, vai presa. São coisas que não dá para entender”.

Clodovil e Jean Wyllys

“Não tive oportunidade de conviver com o Clodovil [na Câmara dos Deputados], mas eu tive acesso aos vídeos, discursos, projetos de Clodovil. São água e vinho. Os dois são gays. Qual a diferença? Jean Wyllys é um ativista. Clodovil era um ser humano. Quando questionaram Clodovil sobre o casamento gay, ele disse: ‘Não preciso de casamento gay’”.

Direitos Humanos

“O Brasil precisa entender que os Direitos Humanos têm que ser para todos, que existe uma falácia sobre esse número de violência exacerbado contra os homossexuais. Existem violência sim. Eu assisti um programa seu que você falou sobre isso. Eu fiquei transtornado quando vi aqueles meninos dizerem que ‘gays têm que morrer’. Não existe isso. Violência tem que ser extirpada do nosso país. [Quem prega violência contra homossexuais] são criminosos, têm que estar atrás das grades de verdade. Cabrini, eu vou além: nenhum animal irracional deve sofrer qualquer tipo de violência, imagine um ser humano, que é a imagem e semelhança do Criador”.

Família

“Família é o porto seguro do ser humano. Eu sempre fui família, e senti ausência de boa parte da minha, porque fui criado com a minha mãe, não tive pai. Mas criado em um ambiente com 12 pessoas, todos parentes, moravam juntos. Eu sei a importância de a família permanecer junta. E mesmo faltando a comida à mesa, se você tem a família junto, você tem força para produzir, para correr atrás dos sonhos. A família para mim, é tudo. A Bíblia começa com a formação de uma família no Gênesis, e termina em Apocalipse com um casamento, entre Cristo e a Igreja”.

Assista à íntegra da entrevista do pastor Marco Feliciano (PSC-SP) ao Conexão Repórter:

Parte 1

Assine o Canal

Parte 2

Assine o Canal

9 COMENTÁRIOS

  1. Pastor de Gravatá se envolve em acidente, uma mulher que estava no carro acabou morrendo e o pastor foi preso por embriagez ao volante

    Um veículo capotou várias vezes na manhã desta terça-feira (28), na altura do KM 117, em frente a Fazenda Narciso, próximo ao Posto Noretur, na BR 232 em Caruaru, deixando o saldo de um pastor evangélico ferido e uma mulher morta. No carro, um Corsa Hatch de cor verde, placa JLN-3360 de Gravatá, viajavam o pastor Márcio Roberto Jerônimo Seabra, de 42 anos, da Comunidade Evangélica Novo Ser, em Gravatá, e a jovem identificada por Amanda Kaline, que morreu no local.

    De acordo com o empresário Antonio Severino, que é o dono da fazenda, seus filhos estavam na propriedade cuidando dos cavalos, quando ouviram um barulho, eles foram verificar do que se tratava e se depararam com o carro virado dentro do terreno, e ao lado do carro o pastor agonizando reclamando de dores, e a jovem desacordada. De imediato acionaram o Samu, que socorreu o pastor levando-o ao Hospital Regional do Agreste (HRA).

    De acordo com o agente C. Ramos, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo que seguia no sentido Bezerros, trafegava numa reta, onde o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e capotou o veículo várias vezes, ficando o carro desgovernado, se chocando com um poste e caindo nas terras da fazenda. Entre os objetos que caíram do carro foi encontrado um vibrador (brinquedo usado em orgias sexuais).

    Os policiais foram ao HRA, onde o Pastor com sintomas de embriaguez alcoólica, se negou a fazer o teste de alcoolemia, por isso, foi levado ao plantão policial, onde foi autuado em flagrante e foi liberado mediante o pagamento de fiança.

    Ainda ontem familiares da jovem apareceram no IML, onde a reconheceram e foram a Gravatá buscar os seus documentos para liberarem o corpo da jovem hoje

    TV Replay

  2. PASTOR É PRESO EM CARATINGA ACUSADO DE MATAR TAXISTA QUE FOI ENTERRADO AINDA COM VIDA

    A Polícia Civil prendeu em Caratinga, naquela cidade, homem conhecido como “pastor” que seria morador aqui de Muriaé, onde tinha uma igreja, suspeito de estar envolvido no assassinato do taxista José Ari Moreira da Silva, 62 anos, de Mirai, morto após indivíduos terem tomado o táxi naquela cidade com destino a Muriaé.

    O veículo do taxista foi encontrado aqui em Muriaé e seu corpo encontrado enterrado, no Bairro Alto do Castelo, em uma região conhecida de Aterro. A Polícia Civil de Caratinga, que prendeu o suspeito, informou que ele estava viajando em um ônibus que vinha da Bahia para Minas Gerais. A Polícia Civil de Muriaé e a Polícia Civil de Mirai já trabalhavam no caso.

    RELEMBRE O CASO:

    Foi localizado, por familiares, na manhã deste sábado (18), na mesma região onde estava o táxi, o corpo do taxista José Ari Moreira da Silva, 62, morador de Miraí, que estava desaparecido desde a noite de terça-feira (14), quando pegou alguns passageiros na rodoviária de Miraí, com destino a Muriaé.

    Autoridades, perícia e familiares estiveram no local, acompanhando o trabalho de resgate. Foi feito reconhecimento pelas vetes da vítima.

    O corpo, com marcas de ter sido atingido na cabeça, foi removido para o IML de Muriaé, onde será periciado e depois liberado para que os familiares tomem as providências de velório e sepultamento.

    A Polícia Civil segue uma linha de investigação e os delegados Rangel Martino, que está no plantão e Eduardo Freitas, que cuidará do caso, já buscam mais detalhes para esclarecer o crime, que possivelmente seria latrocínio e poder chegar aos autores.

    Miradouro Notícias

  3. Como eu já disse, gosto muito do Feliciano, homem de Deus, sereno, educado, defensor da família, não é à toa que ele recebeu tantos e tantos votos, se eu morasse em São Paulo também teria votado nele. Que Deus o abençoe.

  4. Opiniao pessoasl;1Como pregador e fraco,apelativo e emocional e as vezes com teologias proprias e hereges .Eu encabulo,como ele tem evidencia em boa parte do meio pentecostal,o que talvez se explique por alguns acharem que falar alto ou usar chavoes emocionais significa uncao.Certa vez o camarada chegou a dizer em uma emissora de radio que se achava melhor do que o Diante do trono,que hoje ja nao e tao bom ,mas que na epoca e ainda hoje pode-se dizer que desconhece o tal como cantor.Fala algumas verdades,porem sem sabedoria,e no momento errado.Incrivelapa dar evidencia a este enquanto,outros sao infinitamente mais preparados.No programa ainda disse ter lido 30 vezes a biblia capa a capa.Ora isto nao e motivo de se achar grande cohnecedor porque grande parte dos evangelicos ou lideres que conhecem a teologia,ja fizeram isto.Enfim achei ruim a entrevista,previsivel e com nada de novo em esclarecimentos e conceitos ja defendidos.Chata.

    • dança sapateia atua canta chora interpreta, é um grande artista, lembrem ele fez cortina de fumaça quando presidente dos direitos humanos, entraram genuino e joão pelas portas da frente da camara federal na comissão mais importante da casa, mesmo condenados

  5. Bom, como cristao e defensor do reino de Deus, e nao de homens ou de templos, eu acredito que ainda ha homens e mulheres de Deus, que sao boca de Deus na terra, sao poucos e raros mais tem, e em relaçao a esses fatos envolvendo pessoas cristas, todos nois estamos sujeitos ao erro, e ao perdao de Deus, certa vez jesus disse: é chegado o reino de Deus aos homens, entao oque temos que fazer é buscar esse reino e nao coisas corruptiveis. em todos os lugares existem pessoas más, sem carater. infelizmente isso é natural. pois o homem enquanto terreno é sujeito ao pecado.

  6. “Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação.” 2 Coríntios 4:16-17

  7. Marco Feliciano está no “poder” porque DEUS o quis por neste lugar. Ele faz a parte dele diante das leis religiosas e judiciarias porém muitos são ignorantes e fazem de seus protestos uma verdadeira bagunça porque ele tem que respeitar as pessoas e as pessoas não o respeitam, isso está errado. Quem age com respeito merece receber respeito por tanto Marco Feliciano tem que ser também respeitado.

  8. assisti no sbt, casarão que o pastor feliciano mora, se eu tivesse uma casinha do tamanho da casa de bonecas da filha do feliciano já estava bom.

DEIXE UMA RESPOSTA