Equipe esportiva de escola é obrigada a retirar versículo bíblico de seu site oficial

7

A equipe de wrestling (também conhecida como “luta greco-romana”) de uma escola de ensino médio norte americana foi obrigada a tirar de seu site oficial, a passagem bíblica de Filipenses 4:13. O trecho era usado como lema motivacional da equipe de luta da Parkerburg South High School, escola localizada no estado americano da Virgínia Ocidental.

A retirada do trecho bíblico do site foi forçada por uma denúncia da “Freedom From Religion Foundation” (“Fundação pela Liberdade de Religiões”), que afirmou que a atitude da equipe de wrestling e da escola em usar um trecho bíblico como inspiração pra seus atletas foi inconstitucional.

– Precisávamos ressaltar o fato óbvio de que isso não pode ser o lema de uma equipe, que isto é inconstitucional por uma escola pública endossar ou avançar com a religião – justificou Patrick Elliot, advogado da FFRF.

Bill Merriman, advogado que representa os pais de um dos atletas da equipe, afirmou que o uso da mensagem bíblica não fere a lei, visto que todos estão protegidos por ela em sua liberdade de expressão.


– Uma pessoa pode usar e expressar-se de qualquer maneira e esta liberdade é protegida, desde que não haja uma interrupção do processo educacional – ressaltou o advogado, segundo o Christian Head Lines.

Apesar das opiniões jurídicas divergentes sobre o tema, a escola optou por retirar o versículo dos materiais da equipe. Além do site, a passagem bíblica estava estampada também por cima das portas da sala de luta livre no ginásio doa escola, e nas blusas oficiais da equipe.

Por Dan Martins, para o Gospel+


7 COMENTÁRIOS

  1. se não acreditam que ele exista porque se incomodam tanto será porque na verdade todo ateu sabe que mais cedo ou mais tarde sua vaidade se confrontará com a verdade, e ai eles teram que dobrar os joelhos e confessar que JESUS CRISTO É O SENHOR

    • Como vai, Clamando?

      Quanto à sua colocação a respeito dos ateus, minha impressão é que estes (não vou generalizar, apesar que não estaria cometendo um erro, me parecer) são pessoas que supervalorizam a RAZÃO, o entendimento cerebral, descartando que somos tmb ESPÍRITO, e que, portanto, existe no plano espiritual um Deus.

      Acredito que nisto se acha a questão atéia: não se dobrarem às verdades espirituais, negando-as, por pensarem que o conhecimento racional dá conta de toda a realidade.

      ´´VISTO COMO NA SABEDORIA DE DEUS O MUNDO NÃO CONHECEU A DEUS PELA SUA SABEDORIA, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.

      Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam SABEDORIA;

      Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e LOUCURA PARA OS GREGOS.´´ (1 Coríntios 1:21-23)

      Abraço!

    • Não J.Oliveira, vc. esta grandemente equivocado. Os ateus creem sim na parte espiritual das pessoas, isto é, na consciência. Ela jamais foi privilégio dos crentes, todos nós a temos, o que diverge, é o modo como é tratada.

  2. É surreal isso, do site retirar o versículo

    ´´Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.´´ (Filipenses 4:13)

    Tal versículo não faz apologia a segregação, mas reflete apenas uma Força inspiradora para todo aquele que nEle crer.

  3. ISTO É O QUE O DIABO QUER!!! pessoas que não acreditam e Deus e EM seu filho Jesus CRISTO! pessoas que são contra a verdade,que DEUS tenha misericórdia de vcs, e que um dia vcs aceitem JESUS CRISTO com seu único e suficiente senhor e salvador.em 1 joão 5:11-13 diz : E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.Quem tem o Filho tem a vida: quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.

  4. Bem, agora não se pode nem seque falar a palavra Deus que todo mundo se levanta contra. O que é isso minha gente. Falar putaria, mostrar putaria, ir contra os princípios da própria sociedade isso pode, mas falar de Deus não pode. Isso é simplesmente uma discriminação terrível e está acontecendo no mundo inteiro. Onde vamos parar…. Como será a nossa sociedade daqui pra frente… Bem, isso nada mais é que um dos sinais do fim dos tempos; Já estava previsto há dois mil anos atrás. Novidade, nenhuma… Apenas cumprimento da palavra de Deus. Seremos perseguidos por professar a nossa fé. Todos tem direito de viverem como quiserem mas os cristãos de forma alguma. Como diz o Jornalista Boris Casoy — “Isso é uma vergonha numa sociedade onde se prega a liberdade religiosa, Isso sim que inconstituicional. Mas venha o que vier daremos sempre Glórias a Deus Esse Deus Único, maravilhoso e poderoso pra fazer muito mais do que aquilo que pedimos ou pensamos. A Ti Senhor toda honra, glória e louvor….

DEIXE UMA RESPOSTA