Jovens cristãos da Eritreia são presos e espancados pelo Exército por não negarem sua fé em Jesus

11

A perseguição religiosa a cristãos na Eritreia tem uma história conhecida no Brasil, através do testemunho da cantora Helen Berhane, que ficou trancada por dois anos num contêiner por declarar sua fé em Jesus.

Agora, a Missão Portas Abertas relata um caso de 39 jovens que se alistaram para o serviço militar obrigatório do país africano, e embora aprovados, foram detidos por serem cristãos. Na prisão militar, eles tem sido mal alimentados, espancados e forçados a trabalhar.

Os jovens 28 do sexo masculino e 11 do feminino, fazem parte de um grupo de estudantes que ingressaram no serviço militar e foram graduados no último dia 13 de julho. Um comunicado no site oficial do Ministério de Informação da Eritreia afirma que eles concluíram o ano de serviço militar com êxito, e estavam aptos a prosseguir os estudos, cursando o ensino secundário sênior.

Mesmo cumprindo suas obrigações, os jovens cristãos foram excluídos da cerimônia de formatura e, tiveram o direito de continuar os estudos interrompidos, sendo colocados numa prisão militar.


“Fontes disseram que as autoridades estão também ameaçando os alunos dizendo que a prisão deles pode ser prolongada ou serem excluídos da universidade se eles não renunciarem a sua fé em Jesus Cristo”, diz a Portas Abertas.

Segundo o Charisma News, grupos cristãos que não sejam da Igreja Ortodoxa – a única com autorização do governo da Eritreia para atuar no país – tem sido perseguidos de forma aberta. Mais de 200 homens e mulheres de várias idades estão presos sem acusações formais, apenas pelo fato de se identificarem como cristãos e não serem membros da Igreja Ortodoxa.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


11 COMENTÁRIOS

  1. Enquantos muitos neste site se preocupam apenas com as “fortunas” e “roubos” dos pastores. Se preocupam com o ativismo homossexual. Se preocupam com o Estado laico e Marcos Feliciano. Se preocupam com dízimos…enfim esses cristãos tem vivido a realidade do evangelho. Deus dê forças a esse povo!

  2. Glorias a Deus Engrandecido e Louvado Seja o Nome de Jesus, que Deus tenha misericórdia e os proteja, com certeza eles saíram vitoriosos, por que Deus e Bom e a Misericórdia dele Dura para todo o sempre ALELUIAS

  3. Sempre houve e sempre haverá perseguição aos fiéis cristãos, o mundo jaz no maligno e ele usa de todas as artimanhas para denegrir e diminuir a pregação do evangelho, porque ele sabe que quando todos ouvirem as boas novas virá o fim, principalmente o dele. Fico feliz em saber que ainda resta dignidade no meio de tantas aberrações que se dizem gospel ou evangélicas.

  4. Que Deus de forças a estes jovens por permanecerem convictos na sua fe em jesus cristo e nem o negarem pois disse jesus aqueles que me negarem diante dos homens eu o negarei diante do meu Pai ….E nos que temos liberdade de exercer nossa fe façamos de peito aberto que Deus que abençoe o Brasil com salvaçao

  5. Que Deus de forças a estes jovens por permanecerem convictos na sua fe em jesus cristo e nem o negarem pois disse jesus aqueles que me negarem diante dos homens eu o negarei diante do meu Pai.

DEIXE UMA RESPOSTA