Rodrigo Santoro interpreta Jesus em refilmagem do clássico “Ben Hur”; Assista ao trailer

1

O clássico filme “Ben Hur”, de 1959, ganhou uma refilmagem que será lançada nos cinemas em agosto desse ano, e nele, o ator Rodrigo Santoro interpreta Jesus.

A narrativa, contemporânea a Jesus, envolve disputas entre oficiais do Império Romano. O nobre Judah Ben Hur, inteprertado por Jack Huston, é injustamente acusado de traição e condenado à escravidão. Buscando sobreviver à sua sentença, seus caminhos esbarram com o de Jesus.

De acordo com o que a sinopse transparece, a presença de Jesus no filme funciona muito mais como uma referência histórica do que como uma inspiração para o personagem traído, já que ele parte em busca de vingança contra seu traidor, Messala, seu irmão.

O ator brasileiro – que atualmente atua na novela Velho Chico, da TV Globo – interpreta o nazareno no filme caracterizado no estereótipo idealizado pelo ocidente para Jesus: cabelos e barba longos e vestes simples.

O brasileiro aparece caracterizado com cabelos e barba compridas e suas vestes estão aparentemente sujas.

O original, de 1959, é até hoje apontado como um clássico da sétima arte. No Oscar do ano seguinte, arrematou nada menos do que 11 prêmios, estabelecendo um feito difícil de ser batido mesmo nos dias atuais.

O novo filme, que tenta substituir a genialidade do primeiro com efeitos especiais, técnicas modernas de filmagem e maquiagem, e locações em Roma e outras regiões da Itália, é dirigido por Timur Bekmambetov, a partir do roteiro escrito por Keith Carke (“Caminho de Liberdade”) e John Ridley (“12 Anos de Escravidão”).

No elenco, nomes como Morgan Freeman, Toby Kebbell, Sofia Black-D’Elia e Nazanin Boniadi (atriz iraniana conhecida por sua participação na série “Homeland”) se juntam aos já citados Rodrigo Santoro e Jack Huston, o protagonista.

Assista ao trailer dublado do remake de “Ben Hur”:

Assine o Canal

1 COMENTÁRIO

    • Heresia é que o governo tá fazendo com o povo brasileiro! Rodrigo tem talento e não precisa provar mais nada a ninguém e talento não se encontra assim na esquina. Parabém Rodrigo Santoro pelo seu talento de saborearmos a cada época uma personagem maravilhosa.

DEIXE UMA RESPOSTA