Brasil

Escola adventista é acusada de homofobia por expulsar estudante lésbica; Direção da entidade nega

Comments (102)
  1. É lamentavel que ainda hoje se utilize o termo "Opção Sexual"

    Ex-alunos afirmam que namoros nunca foram punidos nessa escola, é claro que se tratando de casais heterossexuais. A escola alem de invadir a privacidade da garota ao ler suas cartas, expulsou-a por "comportamento homossexual reincidente" como a propria direção escreveu na carta.

    50 Mil é pouco!

    1. Reposratagem imparcial do Fantastico aqui: http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1680765-15605,00-ALUNAS+VIVEM+NAMORO+SECRETO+E+SAO+EXPULSAS+DE+COLEGIO+INTERNO.html

    2. Arthur Stoppeli não sei sua opção sexual,nem me interessa saber,mas não deixe que sua "opção sexua"l influencie seu juizo de valor.Independente se você é hetero,homo,bissexual ou zoofilo saiba que deveres e direitos são para todos,logo essa moça,você,eu e todos os outros somos cidadãos que devem respeitar as leis, que nada mais são do que regras propostas a fim de colocar ordem nos conflitos sociais.Desrespeitar essas normas é ato ilegal, portanto ela está errada!Se alguem deveria ser processada era ela que teve má conduta e ainda usa de injuria e difamação para com a escola a fim de obter beneficio proprio.É leviana e oportunista!Cada um tem a liberdade de fazer o que bem quiser,só que na sua casa.

    3. Gisvânia Dias disse:

      Melissa Lima As regras da escola não é superior a constituição. O que o site omitiu é que a constituição proíbe que alunos sejam expulsos de escolas, a não ser se o aluno estiver envolvido em
      algum crime. Apesar dos evangélicos serem contra, homossexualismo não é crime, porém expulsar uma aluna de uma instituição de ensino, particular ou pública sem motivos é. A garota tem todo direito de pedir indenização. 50 mil é pouco, eu pediria mais.

    4. Melissa Lima releia a primeira frase do meu comentário, em seguida releia a primeira frase do seu comentario.

      As duas namoradas NUNCA praticaram qualquer ato físico, muito menos sexual. Muito embora ex-alunos dessa escola falam que sempre houve namoros heterossexuais e ninguem nunca foi punido. A escola mesmo adimitiu que as expulsou por serem homossexuais na carta de expulsão, que o seguinte:

      "COMPORTAMENTO HOMOSSEXUAL REINCIDENTE"

    5. Artur Stoppelli meu caro,se alguem precisa reler algo aqui é você!" Amigo",RELEIA a sua primeira frase e em seguida releia a minha primeira frase também, se você, se esforçar um pouco mais nas aulas de interpretação textual e oratoria irá conseguir intepretar que eu empreguei o termo "opção sexual" como uma vaga alusão ao seu comentario,como uma critica bem humorada! Caso você ainda não tenha entendido,eu vou explicar: foi uma ironia!

    6. Artur Stoppelli o termo opção sexual é inadequado,sendo atualmente, mais apropriado Orientação Sexual,do que opção sexual ou preferência sexual.Uma vez que a tendência sexual começa a se manifestar mais ou menos aos sete anos de idade,fora que segundo pesquisas recentes esta orientação poderá estar determinada por factores biogenéticos, sejam questões hormonais in utero ou genes que possam determinar esta predisposição.Portanto se utilizei o termo "opção sexual" foi no sentido pejorativo a sua afirmação.Infelizmente você não foi capaz o suficiente de deduzir isso e então eu tive de ser obrigada a deixar explicito isso aqui.Até "querido" :-)

    7. Você que não soube se expressar. Se soubesse eu teria entendido.

      Voltando ao assunto ↓

    8. Não,eu soube me expressar sim,você é que não foi inteligente o suficiente para compreender.

    9. Gisvânia Dias O site não omitiu,ele apenas resumiu os fatos! Sei exatamente do que você se refere,pois sou Sociologa e Professora.A educação é um direito que a Constituição (Art. IV) garante a todos sem distinção.Como professora e Sociologa posso falar com propriedade do assunto,mais do que você,pois passo 42 hs em sala de aula! Entendemos ser perfeitamente plausível que a sociedade aparta de seu convívio aqueles que teimam em contrariar as regras de convivência em coletividade, apoiamos quando vândalos pixadores são detidos pela polícia, ou quando um vizinho barulhento é coagido a desligar seu aparelho de som, isso por que ambos estão indo de encontro aos princípios de urbanidade e boa vizinhança… Então por que atacar ávidamente àqueles que expulsam de colégios os que sabidamente desobedecem as regras a todos imposta?! A Constituição garante acesso a educação como princípio fundamental, mas tirar um aluno de uma escola e pô-lo noutra não é afronta a este princípio constitucional, é antes de tudo, garantia para que os outros alunos tenham plenitude de aprendizado, não recebendo más influências de alunos descompromissados com o aprendizado, que muita das vezes é de culpa dos pais que não lhes transmitem uma boa educação, exemplificando suas atitudes.

    10. Gisvânia Dias A Constitução é para todos. O Direito à proteção integral preconizado no ECA e na Constituição Federal não torna qualquer pessoa, seja criança, ou adolescente, ou quem quer que seja intocável e impassível de sanções disciplinares. Assim como a criança tem direito ao acesso à escola, os professores e demais alunos tem direito à educação, respeito, liberdade, proteção à moral e à integridade física. Se um aluo não consegue respeitar isso, não se pode sacrificar os direitos e garantias fundamentais dos demais. Qualquer estudo básico de direito constitucional demonstrará que num embate entre princípios constitucionais, não há um princípio maior ou menor, mas caso a caso deve-se levar em conta qual princípio deve ser protegido. Logo não pode-se permitir que a escola deixe de lado suas regras,só para que uma criança ou adolescente tenha direito de ir à escola. A criança e o adolescente l,POR FORÇA CONSTITUCIONAL, também são sujeitos de DEVERES, passíveis de sanções inclusive criminais, as chamadas medidas sócio-educativas. Podem ser enquadrados em qualquer tipo penal (crime), que para eles são chamados de atos infracionais, mas que podem levá-los, inclusive, à internação na FASE (antiga FEBEM). Então, cuidado com essa história de que o aluno sempre está certo e amparado pela lei,e que a escola tem que se tornar um local em que se possa fazer tudo. A escola não é obrigada a nada! Escola é local de ensino e construção da cidadania? É, mas educação e respeito vem de casa e não é a escola que tem que suprir o papel dos pais e familiares, mas apenas complementá-lo.

    11. Filipe Gioielli em nenhum momento desrespeitei quem quer que seja aqui, ao contrário de você que se dirige a mim com termos esdruxulos e de baixo calão: "Melissa Lima engraçado,vc fala de respeito mas CAGA em cima na sequencia" kkkkk seria trágico se não fosse comico!Pois o unico que não sabe argumentar com respeito por aqui,pelo visto é você meu caro.Procure policiar mais suas palavras antes de querer julgar a dos outros. fica a dica

    12. Filipe Gioielli você é realmente é um ignorante!Pois vomita grosserias e um linguajar muito deselegante e infeliz.Não tente supor coisas ao meu respeito pois você não me conhece,e pelo que já deu para notar a seu respeito,o seu juizo de valor é bem falho! Não sou fofa por tanto não me chame do mesmo!E muito menos hipocrita,muito pelo contrário,costumo dizer tudo que penso na cara e de forma bem direta! Pois sou autentica o suficiente para sustentar meus argumentos sem apelar para baixaria.
      O seu comportamento é tipico de alguem que não consegue respeitar uma opinião diferente da sua, mas mesmo assim exige tolerancia aos seus principios e escolhas.Cada cidadão tem o direito de ter sua opinião,mesmo ela sendo discordante da sua,se você não consegue entender,nem respeitar isso dane-se pois você não consegue tratar de assuntos com o minimo de civilidade!
      P.S: não sou evangelica,nem católica,nem religiosa,sou uma cidadã,uma sociologa e professora e isso já me dá o direito de dizer o que quiser,pois é livre a liberdade de expressão.Portanto antes de tentar adivinhar quais são as "leis morais" que eu sigo trate de REFLETIR antes,PENSAR não doi nada! Parece que vc entendeu direitinho a mensagem tbm não é? :-)

    13. Gisvânia Dias disse:

      Melissa Lima" O site não omitiu,ele apenas resumiu os fatos! "
      Resumiu de uma forma bem tedenciosa.
      "Como professora e Sociologa posso falar com propriedade do assunto,mais do que você,pois passo 42 hs em sala de aula!"
      Você não sabe quem eu sou ou o que eu faço para fazer uma declaração como essa. Será que vc sabe mesmo mais do que eu? Você demonstra todo seu preconceito quando nivela vândalos e homossexuais. As regras de uma escola não está acima da constituição, a garota foi expulsa do colégio de uma forma ilegal e arbitrária, por esse motivo a escola errou sim e deve prestar contas por isso. Uma garota não precisa ser disciplinada por namorar outra garota. Onde está o respeito da escola para com essa garota? A quem ela agrediu fisicamente? A Ninguém! Como sociologa e principalmente como educadora você não passa de uma idiota preconceituosa que não deveria está na sala de aula.

    14. Chico Duarte disse:

      Gisvânia Dias responder a moça de uma forma tão rude,só evidencia que a unica IDIOTA PRECONCEITUOSA aqui, é você. Deixe as pessoas terem as opiniões delas,e fique com a sua para você! A menina só disse o que sabia,e por sinal de forma muito coerente e educada,ao contrario de você.
      Não sei o que as pessoas que são "aversas" aos evangelicos vem fazer nesse site.Eu não sou evangelico,mas nem por isso estou aqui sendo mal educado e agindo como animal com as outras pessoas.Amiga,mude seu comportamento.torne-se mais sociavel! Lamentavel

    15. Chico Duarte disse:

      Filipe Gioielli então você com certeza está inserido nessa quantidade de analfabetos funcionais,pois da mesma forma que os outros,prestou-se ao trabalho de visitar o site,comentar e discutir com os outros,as vezes de forma até ofensiva.

    16. Chico Duarte disse:

      Jocemar Santos aproveite e vá junto se tratar,pois uma pessoa que não consegue conviver com opiniões diferentes da sua não está apto a viver em sociedade. "so vc vai se trata" é o argumento mais fraco que eu já vi alguem usar para outro…é,ainda bem que sua opinião não vai mudar em nada,nada!

    17. Chico Duarte disse:

      Filipe Gioielli você tem o direito de discordar e o dever de respeitar.se você não sabe disso,comece a aprender.ZZZZZ não é resposta,é bobagem de quem não tem o que falar

    18. Chico Duarte disse:

      Filipe Gioielli zzzzzzzzz,por falta de argumento você amigo resolveu aderir a onomatopeias? não foi uma boa ideia :-)

    19. Chico Duarte disse:

      Gisvânia Dias "Você não sabe quem eu sou ou o que eu faço para fazer uma declaração como essa"
      "Como sociologa e principalmente como educadora você não passa de uma idiota preconceituosa que não deveria está na sala de aula" E você é o que? não é idiota? preconceituosa? cometeu um erro de juizo muito mais grave ainda!Ela apenas disse que você não entende de leis e educação,e é o que ficou claro,mesmo você tentando responder com toda a propriedade sobre o assunto.Acho que lhe falta um curso de interpretação textual (pois você deturpou o que a Melissa Lima falou),um curso básico de Constituição federal (você falou a respeito com certa arrogancia,mas não sabe de nada) e um curso…bom isso não tem curso,educação e respeito! se existe alguem idiota e preconceituoso,amiga foi você.Ela apenas respondeu a uma resposta qe você deixou diretamente a ela.Se não sabe responder e discutir de forma educada,a vida civilizada não é lugar para você.

    20. Lucia Regina DE Souza disse:

      Filipe Gioielli – Tomou dentao? Coloque os rabinhos entre as pernas. E ainda retruca?

    21. Chico Duarte disse:

      Felipe Gioelli Se tem muitos analfabetos funcionais neste site você sem duvidas faz parte deles já que está comentando nele e ainda se mostra com dificuldade para interpretar o ponto de vista alheio

    22. Chico Duarte disse:

      Gisvânia Dias infelizmente ainda tenho de ler comentarios assim!!! Se existe alguma idiota preconceituosa esse alguem é você. Caso você não tenha conseguido entender ela apenas respondeu seu comentario(que alias é totalmente parcial e constitucionalmente ERRADO).
      Se você costuma dizer verdades e depois quando descobre que está errada parte para o insulto e agressão a unica IDIOTA E PRECONCEITUOSA É VOCê. APRENDA A INTERPRETAR O QUE AS PESSOAS DIZEM ANTES DE SE IGUALAR A UM ANIMAL NOS TERMOS E NA ATITUDE. SEI QUE VOCÊ É MAIS DO QUE ISSO.APRENDA A DISCUTIR CIVILIZADAMENTE. APRENDA A RESPEITAR A OPINIÃO ALHEIA E A ADMITIR QUE VOCê NÃO SABE DE DETERMINADOS ASSUNTOS MESMO QUANDO VC AINDA TENTA DIZER QUE SABE SEM SABER. EDUCAÇÃO DEVERIA SER A PALAVRA DE ORDEM…PENA QUE ELA NÃO EXISTA NO SEU VOCABULARIO. LAMENTAVEL AMIGA

  2. Elio Martins disse:

    A escola está certíssima, se não aceita as regras estude em outro lugar. Parabéns IABC.

    1. Gisvânia Dias disse:

      O que o site omitiu é que a constituição proíbe que alunos sejam expulsos de escolas, a não ser se o aluno estiver envolvido em algum crime. Apesar dos evangélicos serem contra, homossexualismo não é crime, porém expulsar uma aluna de uma instituição de ensino, particular ou pública sem motivos é.

    2. O site não omitiu,ele apenas resumiu os fatos! Sei exatamente do que você se refere,pois sou Sociologa e Professora.A educação é um direito que a Constituição (Art. IV) garante a todos sem distinção.Como professora e Sociologa posso falar com propriedade do assunto,mais do que você,pois passo 42 hs em sala de aula! Entendemos ser perfeitamente plausível que a sociedade aparta de seu convívio aqueles que teimam em contrariar as regras de convivência em coletividade, apoiamos quando vândalos pixadores são detidos pela polícia, ou quando um vizinho barulhento é coagido a desligar seu aparelho de som, isso por que ambos estão indo de encontro aos princípios de urbanidade e boa vizinhança… Então por que atacar ávidamente àqueles que expulsam de colégios os que sabidamente desobedecem as regras a todos imposta?! A Constituição garante acesso a educação como princípio fundamental, mas tirar um aluno de uma escola e pô-lo noutra não é afronta a este princípio constitucional, é antes de tudo, garantia para que os outros alunos tenham plenitude de aprendizado, não recebendo más influências de alunos descompromissados com o aprendizado, que muita das vezes é de culpa dos pais que não lhes transmitem uma boa educação, exemplificando suas atitudes.

    3. Gisvânia Dias A Constitução é para todos. O Direito à proteção integral preconizado no ECA e na Constituição Federal não torna qualquer pessoa, seja criança, ou adolescente, ou quem quer que seja intocável e impassível de sanções disciplinares. Assim como a criança tem direito ao acesso à escola, os professores e demais alunos tem direito à educação, respeito, liberdade, proteção à moral e à integridade física. Se um aluo não consegue respeitar isso, não se pode sacrificar os direitos e garantias fundamentais dos demais. Qualquer estudo básico de direito constitucional demonstrará que num embate entre princípios constitucionais, não há um princípio maior ou menor, mas caso a caso deve-se levar em conta qual princípio deve ser protegido. Logo não pode-se permitir que a escola deixe de lado suas regras,só para que uma criança ou adolescente tenha direito de ir à escola. A criança e o adolescente l,POR FORÇA CONSTITUCIONAL, também são sujeitos de DEVERES, passíveis de sanções inclusive criminais, as chamadas medidas sócio-educativas. Podem ser enquadrados em qualquer tipo penal (crime), que para eles são chamados de atos infracionais, mas que podem levá-los, inclusive, à internação na FASE (antiga FEBEM). Então, cuidado com essa história de que o aluno sempre está certo e amparado pela lei,e que a escola tem que se tornar um local em que se possa fazer tudo. A escola não é obrigada a nada! Escola é local de ensino e construção da cidadania? É, mas educação e respeito vem de casa e não é a escola que tem que suprir o papel dos pais e familiares, mas apenas complementá-lo.

    4. Gisvânia Dias disse:

      Melissa Lima" O site não omitiu,ele apenas resumiu os fatos! "
      Resumiu de uma forma bem tedenciosa.
      "Como professora e Sociologa posso falar com propriedade do assunto,mais do que você,pois passo 42 hs em sala de aula!"
      Você não sabe quem eu sou ou o que eu faço para fazer uma declaração como essa. Será que vc sabe mesmo mais do que eu? Você demonstra todo seu preconceito quando nivela vândalos e homossexuais. As regras de uma escola não está acima da constituição, a garota foi expulsa do colégio de uma forma ilegal e arbitrária, por esse motivo a escola errou sim e deve prestar contas por isso. Uma garota não precisa ser disciplinada por namorar outra garota. Onde está o respeito da escola para com essa garota? A quem ela agrediu fisicamente? A Ninguém! Como sociologa e principalmente como educadora você não passa de uma idiota preconceituosa que não deveria está na sala de aula.

    5. Melissa Lima corretíssima!regras existem para serem respectivamente cumprida,de mais a mais,escola não é bordel.

    6. Chico Duarte disse:

      Filipe Gioielli Senta lá Claudia? baixou o nivel!

    7. Chico Duarte disse:

      Gisvânia Dias Você está copiando as mesma respostas não é mesmo? se é assim vou dizer a mesma coisa que anteriormente lhe falei: responder a moça de uma forma tão rude,só evidencia que a unica IDIOTA PRECONCEITUOSA aqui, é você. Deixe as pessoas terem as opiniões delas,e fique com a sua para você! A menina só disse o que sabia,e por sinal de forma muito coerente e educada,ao contrario de você.
      Não sei o que as pessoas que são "aversas" aos evangelicos vem fazer nesse site.Eu não sou evangelico,mas nem por isso estou aqui sendo mal educado e agindo como animal com as outras pessoas.Amiga,mude seu comportamento.torne-se mais sociavel! Lamentavel

    8. Chico Duarte disse:

      Filipe Gioielli é adepto da IRONIA e das ONOMATOPEIAS

    9. Luciana Mello disse:

      Elio, meu querido, eu gostaria de saber se fosse com um filho seu, Qual seria sua reação? Ele ser obrigado a deixar a escola apenas por ser Protestante?

  3. Vivemos uma total inversão de valores nesses dias.Hoje tudo é normal e nada é proíbido.Ninguém mais se espanta quando se fala em homosexualismo, divórcios, com homem que possui mais de uma mulher, com filhos que matam os pais, com filhos fora do casamento;enfim, a moral, a educação e os bons costumes são deixados de lado em nome de uma falsa liberdade que a princípio parece ser boa aos olhos de quem vê mas o seu fim é amargo a toda sociedade.Hoje é proíbido proíbir.

    1. Quem não se casa virgem, mulheres que falam fora de casa, pessoas que comem carangueijo ou que fazem a barba

      O mundo esta perdido msm!

    2. Caro Artur Stoppeli,não entendi seu comentário.Vai ler uns livros,assim você melhora sua exposição de idéias.E por favor,seja claro quando o fizer.

    3. Complementei seu sábio comentário

    4. Artur Stopelli,não quis ser ser grosseiro com meu comentário acima,antes,apenas expus minha opnião da qual logo percebi que diverge da sua ;você por sua vez,usou do recurso dos fracos,que é o sarcasmo.Sou contra o homosexualismo sim,mas não odeio os homosexuais.Sinto muito se disse algo que te ofendeu,isso não faz parte do meu caráter.

    5. Não usei de ironia, se a humanidade hoje em dia cumprir 2 de 10 mandamentos bíblicos é muito!

      Agora se aquele velho ditado "se a carapuça serviu" valeu pra você. É porque algum dos absurdos que nós dois falamos nos primeiros posts vc protagonizou.

    6. André Ibaque disse:

      Oscar Da Silva Santos, isso não é exclusivo de nossos tempos. Na própria bíblia no antigo testamento, tá cheio de coisas que hoje em dia acontecem na mesma intensidade.
      Além disso, sinceramente não sei por que a sociedade deveria se espantar em falar de homossexualIDADE, poligamia (qual o problema se for consensual?) ou pessoas terem filhos fora do casamento (isso é assunto exclusivamente DELAS, se não quer ser assim, não seja, mas não impeça outros de fazerem isso).
      Agora pais que matam filhos também é antigo pra caramba e, para mim, é muita covardia e desamor, mas acontece e ficar sofrendo com isso não vai levar a lugar nenhum.

    7. André Ibaque disse:

      "Sou contra o homosexualismo sim,mas não odeio os homosexuais"
      Você não pode ser contra uma característica inata. Você pode ser até contra o comportamento HSH (homens que fazem sexo com homens) ou MSM (mulheres que fazem sexo com mulheres) ou até o sexo anal e oral, mas contra uma característica que uma pessoa nasce é ridículo.

    8. Filipe Gioielli pelo jeito vc é um cara machista…

  4. Bianca Ramos disse:

    Imagine um país sem lei, uma família sem regras, uma escola sem regimento? Para alguns que não admitem a importância das regras para a organização de uma sociedade, alegando que regras retiram o direito à liberdade, a desorganização talvez não lhes incomode.O mundo é regido por leis físicas e matemáticas; Deus criou leis e regras para balisar a vida social humana. A globo procura atingir todos os meios evangélicos, não é de hoje que ela tem essa postura discriminatória. As próprias novelas mostram isso, A Globo coloca atores para fazer papéis de evangélicos de uma maneira distorcida, pessoas descontroladas, sexualmente reprimidas, etc…Num País onde a chamada Liberdade impera, tudo é liberado.Que exemplo de moral essa emissora pode mostrar a sociedade? Veja suas novelas? Homem casado com 3 mulheres, busca excessiva por vingança a todo custo, mentiras, jovem chamada pela sociedade de Piriguete(se relacionando com vários homens ao mesmo tempo, etc…Será que uma criança ou jovem é mais educada vendo esses tipos de coisas ou estudando numa escola com princípios cristãos onde existe regras a ser cumpridas? Esse país ensina que não precisamos de regras.

    1. Vou te dar uma aula de direito? rsrs :-) A Constitução é para todos. O Direito à proteção integral preconizado no ECA e na Constituição Federal não torna qualquer pessoa, seja criança, ou adolescente, ou quem quer que seja intocável e impassível de sanções disciplinares. Assim como a criança tem direito ao acesso à escola, os professores e demais alunos tem direito à educação, respeito, liberdade, proteção à moral e à integridade física. Se um aluo não consegue respeitar isso, não se pode sacrificar os direitos e garantias fundamentais dos demais. Qualquer estudo básico de direito constitucional demonstrará que num embate entre princípios constitucionais, não há um princípio maior ou menor, mas caso a caso deve-se levar em conta qual princípio deve ser protegido. Logo não pode-se permitir que a escola deixe de lado suas regras,só para que uma criança ou adolescente tenha direito de ir à escola. A criança e o adolescente l,POR FORÇA CONSTITUCIONAL, também são sujeitos de DEVERES, passíveis de sanções inclusive criminais, as chamadas medidas sócio-educativas. Podem ser enquadrados em qualquer tipo penal (crime), que para eles são chamados de atos infracionais, mas que podem levá-los, inclusive, à internação na FASE (antiga FEBEM). Então, cuidado com essa história de que o aluno sempre está certo e amparado pela lei,e que a escola tem que se tornar um local em que se possa fazer tudo. A escola não é obrigada a nada! Escola é local de ensino e construção da cidadania? É, mas educação e respeito vem de casa e não é a escola que tem que suprir o papel dos pais e familiares, mas apenas complementá-lo.

    2. Amigo,essa é uma visão constitucional da questão,logo não me refiro apenas ao caso da moça acima citada,mas sim ao caso da expulsão da jovem,na condição de estudante expulsa.Isso foi uma resposta a sua afirmação que diz que "nenhum contrato pode colocar cláusulas acima da constituição federal',e fui bem clara,mas caso a duvida ainda persista,releia novamente o texto,ou procure um profissional da area juridica,já que você é leigo na area juridica(mas mesmo assim se propõe a ensinar os demais).Só assim você será capaz de entender meu ponto de vista.:-)

  5. Bianca Ramos disse:

    Imagine um país sem lei, uma família sem regras, uma escola sem regimento? Para alguns que não admitem a importância das regras para a organização de uma sociedade, alegando que regras retiram o direito à liberdade, a desorganização talvez não lhes incomode.O mundo é regido por leis físicas e matemáticas; Deus criou leis e regras para balisar a vida social humana. A globo procura atingir todos os meios evangélicos,não é de hoje que ela tem essa postura discriminatória. As próprias novelas mostram isso, A Globo coloca atores para fazer papéis de evangélicos de uma maneira distorcida, pessoas descontroladas,sexualmente reprimidas,etc…Num País onde a chamada Liberdade impera, tudo é liberado.Que exemplo de moral essa emissora pode mostrar a sociedade? Veja suas novelas? Homem casado com 3 mulheres,busca excessiva por vingança a todo custo,mentiras,jovem chamada pela sociedade de Piriguete(se relacionando com vários homens ao mesmo tempo,etc…Será que uma criança ou jovem é mais educada vendo esses tipos de coisas ou estudando numa escola com princípios cristãos onde existe regras a ser cumpridas? Esse país ensina que não precisamos de regras.

  6. Regras, são regras.Quebrar regras já é um impulso natural nos adolescentes e jovens. A escola precisa manter seu padrão na conquista do que vê como altos padrões de valores, por isso estabeleceu suas regras e faz muito bem preservá-las. Os armários não constituem uma zona neutra na escola, nem mesmo as mochilas dos alunos. Armas, drogas, material pornográfico podem estar escondidos, guardados e estocados por isso quando sob suspeita os armários e mochilas devem ser revistados sim. A reincidência da aluna, parece comprovada, se fosse reincidência hétero seria escrita hétero, sendo reincidência homossexual, que se escreva homossexual, num processo de luta pelas liberdades que sejam dado os nomes aos bois…onde pode pode, onde não pode não pode…

    1. Luiz Martins disse:

      Começoua perseguição "legal".

    2. isso é só o começo….o ensaio…

    3. Gisvânia Dias disse:

      As regras da escola não é superior a constituição. O que o site omitiu é que a constituição proíbe que alunos sejam expulsos de escolas, a não ser se o aluno estiver envolvido em algum crime. Apesar dos evangélicos serem contra, homossexualismo não é crime, porém expulsar uma aluna de uma instituição de ensino, particular ou pública sem motivos é.

    4. A Constitução é para todos. O Direito à proteção integral preconizado no ECA e na Constituição Federal não torna qualquer pessoa, seja criança, ou adolescente, ou quem quer que seja intocável e impassível de sanções disciplinares. Assim como a criança tem direito ao acesso à escola, os professores e demais alunos tem direito à educação, respeito, liberdade, proteção à moral e à integridade física. Se um aluo não consegue respeitar isso, não se pode sacrificar os direitos e garantias fundamentais dos demais. Qualquer estudo básico de direito constitucional demonstrará que num embate entre princípios constitucionais, não há um princípio maior ou menor, mas caso a caso deve-se levar em conta qual princípio deve ser protegido. Logo não pode-se permitir que a escola deixe de lado suas regras,só para que uma criança ou adolescente tenha direito de ir à escola. A criança e o adolescente l,POR FORÇA CONSTITUCIONAL, também são sujeitos de DEVERES, passíveis de sanções inclusive criminais, as chamadas medidas sócio-educativas. Podem ser enquadrados em qualquer tipo penal (crime), que para eles são chamados de atos infracionais, mas que podem levá-los, inclusive, à internação na FASE (antiga FEBEM). Então, cuidado com essa história de que o aluno sempre está certo e amparado pela lei,e que a escola tem que se tornar um local em que se possa fazer tudo. A escola não é obrigada a nada! Escola é local de ensino e construção da cidadania? É, mas educação e respeito vem de casa e não é a escola que tem que suprir o papel dos pais e familiares, mas apenas complementá-lo.

    5. Pois é, A CF. ORA , A CF! DIGA ISSO AOS SENADORES E DEPUTADOS, GOVERNADORES E DEMAIS POLÍTICOS! Diga isso aos que corromperam sutilmente o processo educacional, que destruíram a família, que sustentam a corrupção e a injustiça. Não estou falando da homossexualidade da aluna, estou falando das regras. Todas as associações religiosas ou não, tem o direito garantido pela CF, de constituírem suas regras internas, registrarem essas regras em cartórios, e fazer valer dentro de seus muros essas regras. Eu como não pertenço deliberadamente a nenhuma associação de nenhuma natureza,salvo a minha família e consciência PERTENÇO A HUMANIDADE QUE EM MIM SE REALIZA. Não conheço a escola adventista, nem conheço a aluna, e não conheço você, porém respeito a cada um. Acredito sim que ela a aluna, tendo infringido as regras internas, foi disciplinada segundo essas regras as quais se sujeitou no ato de seu ingresso na instituição. Assim sua carteira de transito, foi caçada, entende isso! São regras. O motivo foi explicitado, isso é justo. Caso não houvesse regras não teria havido transgressão, ai sim puni-la seria um ato arbitrário discriminatório. Proibido fumar! – Proibido fumar! – Faça silencio! – faça silencio! – Não pise na grama! – Não pise na grama! – imagine se formos questionar a privação do direito de acabar com a própria saúde, a liberdade de cantar, gritar e levar uma banda de rock onde se deve fazer silencio; ou o de ir e vir por cima dos canteiros de uma praça pública?Coerência. Certos ambientes exigem posturas maduras, certos patrimônios sociais precisam ser resguardados, valores precisam ser preservados, liberdade precisa ser disciplinada, por que ainda não conhecemos nosso próprio universo interno, muito menos os dos outros. A CF É MUITO PEQUENA, A HUMANIDADE É MAIOR QUE ELA, A NAÇÃO É MAIOR QUE ELA, A JOVEM DISCIPLINADA PELA ESCOLA É MAIOR QUE ELA E MAIOR QUE A PRÓPRIA ESCOLA QUE A DISCIPLINOU, VOCÊ É MAIOR QUE ELA, MAS PRECISAREMOS VIVER A REALIDADE DAS REGRAS ENQUANTO NOS JULGARMOS MENORES QUE ELA. ESCRAVOS DA CF. ESCRAVOS DE TODAS AS DEMAIS REGRAS QUE ELA NOS PERMITIR ELABORAR. BOM SERIA SERVIR A CONSCIÊNCIA QUE MERGULHA NA DIMENSÃO DO OUTRO E O COMPREENDE E O AMA E O SERVE! UM FORTE ABRAÇO

  7. lugar se sapata e com gente de sua laia…ha coisas q nao pra entender ah tantas escolas pra ela estudar e resolveu ir numa adventista fala serio sapata

    1. Você só se esquece de que eram duas adolecentes ainda em desenvolvimento, dependentes dos pais. E não duas mulheres adultas com maturidade suficiente para saber quais preceitos ideais uma escola deve ter para lidar com a variedade das diferenças que existe.

      Aposto que nem você entendeu isso, imagine as duas adolecentes!

      Dizer que lugar de sapatonas é com gente da laia delas, é tão absurdo quanto dizer que lugar de NEGROS é com gente da laia deles. Não é legal, não é ?

    2. o colega vc nao e obrigado ha ir em igreja ou escola crista ok…mas se ir e seu dever respeitar as normas ou sera q a mae nao sabia q era uma escola crista fala serio

    3. A mãe sabia sim que era uma escola cristã, mas sera que ela sabia que a sua filha era homossexual ?

      A escola alêm de invadir privacidade das correspondências, causou um dano irreparável na auto estima delas. 50 Mil de indinização é pouco!

    4. mas qualquer pessoa tem q ter um pingo de limite se nao vira bagunça qualquer“criança´´ sabe o q e certo e errado

    5. tambom lesbica pra vc mas opecado e o mesmo bicha veado gays e tudo a mesma coisa tou falando de sinonimos o feio nao e o nome saos atitudes

    6. chama pastor de ladrao pode por que nao posso chamar de sapata??? nao e direitos iguais ou grupos super priveligiados q vcs tao querendo forma

    7. bom feriado pra ti tambem e que seja feliz posso nao concordar com nada q vc diz mas defendo o seu direito de expressar e opinar aquilo que vc defende e acredita

  8. Isso é uma prova cabal de que se a PL122 ou seus derivados forem aprovados o caos será implantado no Brasil. imagine esse caso, a menina sabia que no colégio interno não pode ter contato físico(nem homo e nem hétero)… Nem pegar na mão é permitido… Mas, eles se acham superiores a população hetero e se alguém questionar ou punir, então foi homofobia… absurdo… Encontrei na internet detalhes dos e-mails que foram enviados pela mãe a escola, agradecendo tudo que eles fizeram pela filha…. E da escola explicando pra mãe o que havia acontecido… Veja os detalhes e depois terem as suas coclusões… http://jadesousa.blogspot.com.br/2012/06/postura-da-iasd-diante-do-caso-da-ex.html

    1. Não houve qualquer contato físico, nem tão pouco sexual por parte das duas meninas. A escola às expulsou por serem homossexuais, como a propria diretoria afirma na carta de expulsão:

      "COMPORTAMENTO HOMOSSEXUAL REINCIDENTE"

      Isso é errado, a PL 122 irá corrigir o que é errado. Como essa aberração que acabamos de ler

    2. Chico Duarte disse:

      Filipe Gioielli senta e chora? pensei que você fosse mais do que isso :-/ Bom feriado

    3. Lucia Regina DE Souza disse:

      Artur Stoppelli – Se nem vendo os argumentos voce se convence, fazer o que, fique na sua teimosia entao, e boa sorte. Mas nao queira tornar o mundo pior do que ele ja esta. Normas e regulamentos sao para serem seguidos, nao concorda nao, pula fora, ou entao se submeta a elas e procure ser o melhor aluno e bem disciplinado, é o melhor para voce e para qualquer pessoa, tenha ela a orientaçao que tiver a nivel sexual, mas nao interrompa nem obstrua o processo educativo a que todos estao em busca, dentro da instituiçao. Nao queira interferir no direito de terceiros, usufrua os seus e deixe os dos outros em paz. Durma com este barulho, simples assim, o que é certo esta certo, o que esta errado, continuara a ser errado, nada muda isto.

    4. Qual parte do

      "NÃO HOUVE VIOLAÇÃO DE REGRA NENHUMA"

      A senhora não consegue entender ? Não houve nenhum contato fisíco nem muito menos sexual, apenas troca de cartas.

    5. É a Bela ? ou seria a Fera ? xd

    6. Lucia Regina DE Souza disse:

      Artur Stoppelli – Ta bem, chega, este assunto ja encheu. Nao sou advogada dela nem da escola, eles que se entendam com as leis.

    7. Lucia Regina DE Souza disse:

      Filipe Gioielli – rsrsrsrsrs. Anonimato, so isto.

    8. Quando faltam os argumentos, passa-se para as ofensas pessoais… Depois, quando outros os desrespeitam, acham ruim.

  9. Aline Cândido Purcina disse:

    Quem dera se todos os colégios fossem assim… Acontece que há muita tolerância e se deixa fazer tudo o que os jovens querem. Por isso que a educação neste país hoje é uma desordem. Infelizmente!!!

    1. Lucia Regina DE Souza disse:

      Filipe Gioielli – Voce se doeu todo nesta em? Nao sabe separar as coisas nao? Normas foram feitas para obedecer, quebrou tem puniçao e é o correto. Jesus nao deixou ninguem atirar pedras em ninguem, Jesus é o modelo a ser seguido, o velho testamento é a antiga aliança, nada a ver com Jesus, nada!

    2. Lucia Regina DE Souza disse:

      Filipe – Li seu discurso com a Melissa, voce nao sabe entregar os pontos, e gosta de por lenha na fogueira, trazendo a baila assuntos que nao tem nada a ver com o tratado aqui. A garota entrou na justiça contra a escola, a escola esta atras de provas, quer se defender, a garota que esta errada ainda por cima quer receber 50,000$, que folgada nao? Esta errada, descumpriu as normas, fez de proposito para ser vista por todos, quiz aparecer e demonstrar que nao respeita as normas do estatuto da escola e ainda quer posar de vitima? Ela que tem de idenizar a escola pelo comportamento dela, a errada é ela. Ou ela nao sabia das normas da escola? Ta louco? Que baderna é esta? Onde esta a injustiça? Ela que violou, ela que chamou atençao sobre si, ela que se expos, problema dela. É aguentar as consequencias. E a decisao nao esta na mao dela, nem na sua, nem na minha, é um caso judicial, ha advogados de ambos os lados. Cade o seu bom senso?
      Voce sitou a biblia, o velho testamento, a lei mosaica, a velha aliança, eu sitei a nova aliança, o novo testamento, portanto Jesus, a nova aliança veio por meio dele.
      Que lado pessoal? Eu estou apenas debatendo o tema, nada pessoal, a situaçao nao é minha, portanto nada pessoal. É tema da sociedade e em alta, por sinal, mas nada que eu esteja vivendo.

  10. Escola é lugar de estudar!Quem quiser fazer sexo ou "manter contato fisico" com outra pessoa deve fazer isso fora do ambito escolar e se quiser,é livre para procurar um motel ou lugar que lhe achar mais conveniente.
    O colégio está certissimo, independente se é hetero ou homossexual isso é um desrespeito com as regras do colégio e acima de tudo com os outros alunos, que acatam e respeitam essas decisões e que podem muito bem terem se sentido constrangidos com a ação da colega.É oportunismo dessa moça agora pedir R$50.000, por um ato infracionario que ela mesma cometeu.

    1. Não houve qualquer contato físico, nem muito menos sexual entre as duas garotas, que apenas "namoravam" por meio de cartas. A escola às expulsou por serem homossexuais, como a propria diretoria afirma na carta de expulsão:

      "COMPORTAMENTO HOMOSSEXUAL REINCIDENTE"

      Agora, dizer que namorar na escola é errado é uma hipocrisia sem tamanho.

      50 Mil é pouco para os traumas que essa escola causou na auto estima dessas meninas!

    2. André Ibaque disse:

      E por acaso existe alguma prova concreta que elas tinham algum tipo de pegação dentro da escola? A moça nega ter tido qualquer contato físico com a namorada. Quem tem que provar que ela teve é a escola, não ela de provar que ela não teve contato físico.

    3. Artur Stoppelli fala cero vc fás parte deso é.

    4. Lucia Regina DE Souza disse:

      Artur Stoppelli – Defender comportamento errado só porque ela é homossexual como voce? Tenha dó. Descumpriu as normas da escola, chamaram sua atençao, descumpriu de novo, ta querendo o que? Vai virar baderna agora? Vamos aprovar tudo quanto é sandice agora, para nao ferir a garota? Qual é pra ela, trate de obedecer calada, esta querendo ser o centro das atençoes, coloca uma melancia na cabeça e desfila na avenida. Que mundo é este que ela acha que vive? A liberdade dela termina onde começa a dos outros. Respeito é bom e todo mundo gosta, que delirio é este agora? É homossexual, pode fazer o que quizer, aonde quizer? Limites Artur, Limites, tem que ter limites.

    5. Não estou defendendo ela por ser lésbica. Estou defendendo ela por esta certa. Elas NÃO descupriram regra nenhuma, pois não houve qualquer contato físico, nem muito menos sexual, apenas troca de cartas!

      Você é quem esta cega de alienação e ja parte para dar a opinião que te treinaram para ter.

    6. Chico Duarte disse:

      Filipe Gioielli não sou evangelico,nem religioso,mas discordo de sua afirmação "religião destruindo neuronios".Isso é preconceito! da mesma forma que existe preconceito por causa da orientação sexual das pessoas,existe preconceito religioso, e é o que você tem.Acho que se eu,ou qualquer pessoa dissesse "homossexualidade destruindo neuronios,vidas,etc" você iria odiar tal afirmação não é mesmo? portanto não faça com os outros o que você não quer que faça com você amigo.

    7. Isto Melissa Lima, lugar de nha nhá é no Motel ou no Matel….

    8. André Ibaque, e por acaso existe alguma prova concreta que elas estavam apenas trocando cartinhas de amor?

  11. Toda instituiçao tem suas normas quem não as cumpre está sujeito as penalidades, é por não ter rigidez nas escolas publicas que alguns alunos violentam, estupram, usam drogas e até matam, uma instituição seria não permite atos libidinosos dentro da instituição muito mais uma de ensino. Prá mim exemplo a ser seguido pelas escolas publicas e privadas de todo Brasil.

    1. A Constitução é para todos. O Direito à proteção integral preconizado no ECA e na Constituição Federal não torna qualquer pessoa, seja criança, ou adolescente, ou quem quer que seja intocável e impassível de sanções disciplinares. Assim como a criança tem direito ao acesso à escola, os professores e demais alunos tem direito à educação, respeito, liberdade, proteção à moral e à integridade física. Se um aluo não consegue respeitar isso, não se pode sacrificar os direitos e garantias fundamentais dos demais. Qualquer estudo básico de direito constitucional demonstrará que num embate entre princípios constitucionais, não há um princípio maior ou menor, mas caso a caso deve-se levar em conta qual princípio deve ser protegido. Logo não pode-se permitir que a escola deixe de lado suas regras,só para que uma criança ou adolescente tenha direito de ir à escola. A criança e o adolescente l,POR FORÇA CONSTITUCIONAL, também são sujeitos de DEVERES, passíveis de sanções inclusive criminais, as chamadas medidas sócio-educativas. Podem ser enquadrados em qualquer tipo penal (crime), que para eles são chamados de atos infracionais, mas que podem levá-los, inclusive, à internação na FASE (antiga FEBEM). Então, cuidado com essa história de que o aluno sempre está certo e amparado pela lei,e que a escola tem que se tornar um local em que se possa fazer tudo. A escola não é obrigada a nada! Escola é local de ensino e construção da cidadania? É, mas educação e respeito vem de casa e não é a escola que tem que suprir o papel dos pais e familiares, mas apenas complementá-lo.

    2. Copiei sim !Da mesma fora que você copiou a sua resposta outras vezes como:
      "as regras da escola estão acima da CF…. kkkkk" , com certeza você é o que mais está apto para falar sobre o isso.O que eu não posso dizer sobre interpretação textual pois mesmo tendo tantas vezes lido meus comentarios "copiados" você não conseguiu entender o sentido! Mas nada que um curso de interpretação textual não resolva…infelizmente não posso dizer o mesmo do seu comportamento…esperava uma discussão civilizada,mas o senhor pelo jeito desconhece polidez! Lendo suas outras respostas,inclusive uma para mim,observei que você gosta de mandar as outras pessoas "chuparem" e "sentarem".Que porra é essa? não sabe dialogar então dane-se cara!Se você não sabe conviver com ideias e opiniões diferentes da sua! você me falou sobre respeito e hipocrisia mas o unico mal educado e hipocrita aqui até agora foi você! Se você acha que não mandar o outro "sentar" e "chupar" e "chorar" é hipocrisia,é por que você é realmente IGNORANTE,não sabe como tratar as outras pessoas e não pode viver em sociedade.Não acredito que leio essas coisas,pessoas como você que não sabem respeitar mulher,homem,ninguem que tenha uma visão oposta a sua.É digno de pena o comportamento incoerente de pessoas que se dizem tão favoraveis a tolerancia e a diversidade! repito: SE VOCÊ NÃO ME RESPEITA NÃO POSSO LHE RESPEITAR. Portanto dane-se!
      E NÃO VOU MAIS RESPONDER A UM SUJEITO SEM EDUCAÇÃO E CLASSE,COMO VOCÊ. VOLTE PARA "ESCOLHINHA" E APRENDA BOAS MANEIRAS.

    3. creio que as regras da escola tá de acordo com a CF….

  12. Lúcia disse:

    É, ela quebrou o regulamento, descumpriu as normas da escola, e ainda quer sair de vitima levando vantagem financeira. E o pior é que os pais ainda endossam tais comportamentos, aplaudindo os filhos. Tal mae, tal filha, ja nos diz as escrituras.

  13. Emilio Reno disse:

    depois falam que nao houve inquisicao protestante, se hoje eles fazem isso, imaginem o que eles fizeram na epoca de lutero, se fosse naquela epoca que tivesse acontecido isso, as duas seria assada na fogueira.

    1. Chico Duarte disse:

      A inquisição foi uma "politica" da igreja católica.Martinho lutero e o protestantismo nunca tiveram nada ver com esse ocorrido.por mais que eu respeite sua opinião,se o senhor estudasse mais história veria que o seu comentario é totalmente descabivel,não tem fundamento histórico algum.

  14. Gustavo disse:

    Espero que a escola seja punida de forma severa, para que nunca mais aconteça uma coisa dessas. Não ao fundamentalismo religioso, sim a vida.

  15. Alvaro Linz disse:

    Isso sim é escola!
    Meu filhos estudarão aí!… essas escolares particulares, e municipal estão abrindo as pernas para tudo que o alunos exigem.
    Antigamente os professores educavam, e os pais também… Hoje os filhos fazem o que querem e os pais visando o melhor pro filho (R$) que está em alta, tudo é processo…
    Irá chegar o tempo em que o filho vai querer fumar maconha livremente, dar uns amasso livremente, chegar a hora que quiser, fazer o que quiser na sala (Pois já acontece hoje)

  16. Jorge Ramos disse:

    as pessoas erram, e dizem que não errou, pois sua mente não acusou. será se sua mente está pautada na mente de DEUS? na minha casa entra quem eu quero, sempre respeitando as minhas regras, pois é minha casa, na escola deve ser assim também, no céu também vai ser assim, se você quiser ir para o céu, terá que aceitar as regras do dono do céu que é o GRANDE CRIADOR DEUS!!!

  17. André Ibaque disse:

    A escola não tem nenhuma prova concreta que as meninas tiveram o "ato sexual", (que é proibida na escola), seja o que isso significa para eles. A troca de cartas não mostra em nenhuma parte que elas tiveram algum contato físico romântico dentro da escola também. Não se pode afirmar ainda se o motivo foi homofóbico, mas seja qual for, repito que eles não tem provas para nada que acusaram.

  18. su disse:

    Gostei de alguns comentários, mas intero, essa mãe de aluna não leu o contrato da escola? A escola está corretíssima, ela sim, deveria receber uma indenização da mãe da aluna que está na boa em Orlando.

  19. todos temos nossos direitos e deveres a cumprir, a instituição de ensino com suas normas e o aluno a respeita-la(ambas as partes).

    De acordo com informações do programa Fantástico, da TV Globo, a decisão tomada pela direção do IABC de expulsar a garota, considerada reincidente, se deu após a avaliação de cartas trocadas entre Arianne e a outra garota, que não teve a identidade revelada.

    aluno- A advogada que representa Arianne, Darlene Liberato, afirma que as cartas foram obtidas pela direção do IABC após arrombamento do armário que a estudante utilizava: “A privacidade da aluna foi violada a partir do momento em que seu armário foi violado e seus pertences vasculhados”, afirmou. vejam item 8 da escola

    O colégio é responsável pela educação, integridade física e moral de todos os seus alunos, de modo que a observação de normas de conduta protege toda a coletividade estudantil, já que normas são para organizar e proteger a sociedade.
    escola – De acordo com o item 8 das Normas Internas da Instituição Adventista, são vedadas ao aluno, entre outras condutas:

    “Furto; uso ou porte de cigarro, bebida alcoólica, droga ou armas; ato sexual; certos tipos de agressões físicas, verbais e outras, conforme considere a Comissão para Desenvolvimento Estudantil.”

  20. só confirmação fonte Gnoticias.com.br
    gospelmais.com.br

  21. Lindyson Ubz disse:

    Filipe Gioielli
    claro, as regras da escola estão acima da CF…. kkkkk

    "A constituição federal é uma piada garoto"

  22. O fim dos tempos está chegando, Jesus está voltando a Bíblia Sagrada diz em Apocalipse capítulo 20 no versículo 6:"Bem-Aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele mil anos." Baseado neste versículo a Escola Adventista não deve temer as afrontas de Satanás, pois o poder está nas mão de Jesus Cristo o Rei da Glória. Louvado seja Deus

  23. Juarez Melo disse:

    Melissa Lima parabens pelo comentario gostei;tem pessoa que é maloqueiro pensa que poder tudo, as coisas tem limite culpado são os pais que não educa.

  24. Ah tah que ninguém aí namorou na escola… Me poupem, ne? A escola agiu mal, sim.

  25. Mauricio disse:

    Quando a escola expulsa a aluna e quando ela já paga a justiça e então se ja paga e pode volta IABC com arrependimento ? Estou curiosa…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *