Escritor gay afirma que conceito da “orientação homossexual” é invenção moderna e admite que questão seja comportamental

38

Um escritor gay afirmou que a orientação sexual de pessoas que se sentem atraídas pelo mesmo sexo é uma invenção moderna, e que nenhuma pessoa nasce homossexual.

David Benkof afirmou em seu artigo, publicado no jornal Daily Caller, que os historiadores realizaram um estudo sobre o tema e chegaram à conclusão de que o conceito de orientação sexual da homossexualidade não existia a cerca de 150 anos atrás.

No texto, Benkof frisa que embora relações e comportamento homossexual tenha existido ao longo da história da humanidade, o conceito de “orientação homossexual” não existiu em nenhuma outra cultura.

Boa parte dos dados usados no estudo foram extraídos de pesquisas acadêmicas feitas por estudiosos ligados ao movimento LGBT, segundo informações do Charisma News. Essas pesquisas também não encontraram o que poderia ser classificado como o “gene gay”, que pudesse levar o indivíduo a nascer orientado como homossexual.


“A base destas reivindicações é que a orientação sexual, como parte da identidade de uma pessoa, é inteiramente uma invenção moderna. Mesmo na cultura grega, onde o comportamento homossexual é conhecido por ter ocorrido, a linha de raciocínio, não há nada para mostrar, mesmo que uma minoria, de indivíduos identificados como gays ou homossexuais. Em vez disso, a homossexualidade foi supostamente considerada um suplemento para os relacionamentos heterossexuais regulares”, comentou Alex Kockman, colunista do Charisma, acrescentando que “em outras palavras, a ‘orientação sexual’ não é um identificador de núcleo como raça ou gênero; é totalmente uma construção social”.

A partir dessas constatações, e possível compreender o motivo de a Bíblia não mencionar de forma direta e objetiva as questões de “orientação homossexual”, uma vez que o conceito não existia na época, apesar de ser sabido que as relações homossexuais aconteciam.

“A Bíblia não menciona diretamente a ‘orientação homossexual’, porque o conceito de orientação sexual não existia, tanto na Escritura e na maior parte da história (como sabemos agora). A Bíblia claramente condena as ações e desejos homossexuais, juntamente com qualquer tipo de ação ou desejo sexual fora do casamento, a exemplo de Gênesis 05:02,  Levítico 18:22 e 20:13, Mateus 5:28, Romanos 1:27 e 1 Coríntios 6: 9-11, que não deixam margem para dúvidas”, concluiu Kockman.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


38 COMENTÁRIOS

  1. QUER DIZER que a Bíblia condena algo que nem Existia na época?? E ainda colocam na Bíblia a palavra “homossexual”, inexistente antigamente. Se o conceito de homossexualidade é moderno, então aquilo que a Bíblia cita eram OUTRAS coisas, e não Relacionamentos de Fidelidade e Amor e vontade de casar como temos gays hoje. Os homens que aparecem em Romanos 1:27 e 1 Coríntios 6:9 NÃO SÃO CASAIS Românticos com a intenção de formar família. ERAM HOMENS CASADOS com Mulher e que praticavam ORGIAS com homens. ISSO É PROVA que a Bíblia tava falando de OUTRA COISA, e não sobre gays numa relação de fidelidade e amor.

    • falou tudo Eric

      acho interessante que quando médicos renomados – como Drauzio Varella – falam a respeito da homossexualidade, os crentelhos fingem que a opinião dele não vale nada

      Agora quando qualquer Zé Ninguém escreve que homossexualidade é comportamental, TODOS os crentes aplaudem de pé.

      HIPÓCRITAS

        • Eric, como assim não existia na época ?

          “Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no CONTRÁRIO A NATUREZA. E, semelhantemente, também os homens, deixando o USO NATURAL da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, HOMENS COM HOMENS, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro” Romanos 1:26-27

          Felipe, “opinião” de médicos “renomados” não tem fundamento científico. Teorias e estudos há sim, e muitas… porém nenhuma devidamente comprovada.

          • Leia com Atenção o que eu escrevi. Se o tal “estudo” “comprova” que o conceito de homossexualidade (duas pessoas iguais que se amam e querem formar família) é coisa moderna, então aquilo que a Bíblia cita em Romanos se refere a OUTRO conceito (o de Orgias, por exemplo).

          • Eric, como eu falei, não é “coisa moderna”, o homossexualismo sempre existiu.

            E o texto de Romanos não fala de orgias, mas de DEIXAR O USO NATURAL DA MULHER e se inflamar em sua sensualidade homens com homens… Ou seja, questão de homossexualismo mesmo.

          • Jeann, vc não entendeu nem a Matéria da reportagem, e nem minha colocação. Estamos falando do Conceito ATUAL de homossexualidade, que são duas pessoas querendo viver juntas, cuidando uma da outra, uma família. Segundo a pesquisa, esse “comportamento” é moderno. Antigamente, já existia o SEXO entre homens, mas não a constituição romântica de família com dois homens. O lance era SÓ SEXO. Entendeu o conceito??

          • Eric,

            Eu entendi perfeitamente o que vc disse e inclusive a matéria. Mas há uma diferença entre “casamento” e “união civil”.

            “Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez MACHO E FÊMEA. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
            Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” Marcos 10:6-9

            Casamento sempre existiu, porém “união civil” é meramente um contrato entre as partes.

            Casamento na bíblia é entre macho e fêmea (homem e mulher), agora nada impede alguém fazer um contrato civil (união civil) entre pessoas do mesmo sexo DESDE que não se “inflamarem em sua sensualidade uns para com os outros”. Achas que numa união civil não há também carícias, beijos ou sexo ? A estas coisas que Romanos refere-se, não “orgias” como vc sugere.

    • Errado camarada.
      Foi escrito porque já naquela época já era uma prática comum entre as nações pagãs.
      A Bíblia não condena nada. É Deus quem afirma que isso é uma abominação e a Bíblia revela a vontade de Deus.
      A maldade humana é sempre previsível.

      • O que é ABOMINAÇÃO? Parece pesado e sujo.. Mas Deuteronômio 22:5 diz que é ABOMINAÇÃO uma mulher usar roupa de homem. Vc já emprestou sua camisa pra esposa?? Se fosse no Antigo Testamento, seria Abominação.

    • quer dizer que homossexual é só quem é fiel a um parceiro? engraçado, parece aquele cara que anda com o homem e é ativo e diz: eu não sou homossexual porque eu sou ativo.
      conversa para boi dormir.
      lv 13 Se um homem se deitar com outro homem como quem se deita com uma mulher, ambos praticaram um ato repugnante. Terão que ser executados, pois merecem a mor­te.

  2. A Bíblia é a Palavra de Deus, não tem como transformar em meias verdades ou mentirinhas o que O Senhor disse. O resto é balela, é bater boca com pessoas que querem distancia de Jesus e da sua palavra.

  3. A Bíblia é a Palavra de Deus, não tem como transformar em meias verdades ou mentirinhas o que O Senhor disse. O resto é balela, é bater boca com pessoas que querem distancia de Jesus e da sua palavra.

      • naquele tempo era costume. numa sociedade patriarcal. os tempos mudaram.
        o mesmo mandamento que que diz que um pastor deve ser marido de uma só mulher, nos dias de hoje vale para a mulher. Paulo proibia pela situação reinante no seu tempo. hoje temos outro contexto. quem se apega ao pé da letra este tópico, está necessitado de muita oração e sabedoria.

        • Walker, se os movimentos feministas não tivessem lutado para mudar a situação das mulheres, garanto que as palavras do seu querido apóstolo Paulo seriam aplicadas até hoje, religiosamente.
          A realidade e o contexto envolvendo a questão homossexual também mudou, quer você aceite ou não.
          O mundo evolui naturalmente, mas certas pessoas permanecem com a mesma mentalidade da Idade Média.

          • concordo contigo se não há luta não mudanças. quanto ao homossexualismo, não é necessário você apregoar aos quatro cantos a sua preferência. o que deve ser visto é o direito de serem respeitados e ao mesmo tempo respeitarem. devem procurar que o direito ao patrimonio seja dividido em partes iguais e na falta de um, os bens fiquem com o companheiro e não todo para a familia do morto. pois enquanto vivo a familia se afasta mas na herança lembram que ele fazia parte da familia. e o que fazem entre quatro paredes, fiquem lá. ninguém precisa tomar conhecimento de seus atos.

        • Então podemos dizer o mesmo para os Gays. O que Paulo diz em Romanos era uma “situação reinante no seu tempo” quando tinham Rituais de Idolatria envolvendo orgias gay. E que esse contexto não é mais válido hoje, quando as pessoas querem é se casar e ter uma família, não tratando-se de orgias. “Quem se apega ao pé da letra este tópico, está necessitado de muita oração e sabedoria.”

        • ESTA ERRADO , não sou machista mas, Paulo diz para a mulher não ensinar na igreja , pois isso cabia aos homens , não quer dizer que as mulheres não podem ser secretarias da escola dominical , ser regentes , etc mas ser pastores obreiros cabia so aos homens sim e a liderança . ISSO E´NA IGREJA E´CLARO, la no seviço as mulheres podem ser chefe diretores donas empresarias .bom se não deve levar ao pe da letra então o que devemos levar ,so escolher a parte que gostamos . leia o livro confrontando o feminismo . depois comente faça sua própria analise

  4. Jeann, vc não entendeu nem a Matéria da reportagem, e nem minha colocação. Estamos falando do Conceito ATUAL de homossexualidade, que são duas pessoas querendo viver juntas, cuidando uma da outra, uma família. Segundo a pesquisa, esse “comportamento” é moderno. Antigamente, já existia o SEXO entre homens, mas não a constituição romântica de família com dois homens. O lance era SÓ SEXO. Entendeu o conceito??

    • JEANN disse: 10 de abril de 2014 ás 1:17 pm
      Eric,

      Eu entendi perfeitamente o que vc disse e inclusive a matéria. Mas há uma diferença entre “casamento” e “união civil”.

      “Porém, desde o princípio da criação, Deus os fez MACHO E FÊMEA. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á a sua mulher, E serão os dois uma só carne; e assim já não serão dois, mas uma só carne.
      Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” Marcos 10:6-9

      Casamento sempre existiu, porém “união civil” é meramente um contrato entre as partes.

      Casamento na bíblia é entre macho e fêmea (homem e mulher), agora nada impede alguém fazer um contrato civil (união civil) entre pessoas do mesmo sexo DESDE que não se “inflamarem em sua sensualidade uns para com os outros”. Achas que numa união civil não há também carícias, beijos ou sexo ? A estas coisas que Romanos refere-se, não “orgias” como vc sugere.

  5. Você não entendeu a matéria. Está falando do CONCEITO moderno de homossexualidade. Que é formar família e cuidar um do outro. Antigamente o lance era SÓ SEXO.

  6. O diabo é que está por trás disso tudo, distorcendo tudo o que Deus criou. A maior criação de Deus, foi o homem, satanás faz o ser humano de escravo dele, usando o mesmo como mulher e mulher como homem, para afrontar a Deus que os criou!!!

    • DEUS criou o homem SEM ROUPA. Quer dizer que Usar roupa é afrontar a Deus?? Ele não está preocupado com coisas exteriores, ou quem vc ama, e sim com o Coração.

  7. Da nojo ver evangélicos de hoje na sua maioria intolerantes e hipócritas, por quer não comportamento? pode ser mudado pelo poder de Deus e por sua igreja se na sua maioria fossem receptivos e amáveis. Pecado? é obvio que é, mas somos juízes? Cada um prestara contas diante de Deus pelos seus atos. Nossa missão? Pregar o evangelho! sem distinção, levar cura, libertação e salvação. O que somos na maioria? Desunidos e não compartilhamos as mesmas posições diante da realidade de hoje.

  8. Da nojo ver evangélicos de hoje na sua maioria intolerantes e hipócritas, por quer não comportamento? pode ser mudado pelo poder de Deus e por sua igreja se na sua maioria fossem receptivos e amáveis. Pecado? é obvio que é, mas somos juízes? Cada um prestara contas diante de Deus pelos seus atos. Nossa missão? Pregar o evangelho! sem distinção, levar cura, libertação e salvação. O que somos na maioria? Desunidos e não compartilhamos as mesmas posições diante da realidade de hoje….

  9. Da nojo ver evangélicos de hoje na sua maioria intolerantes e hipócritas, por quer não comportamento? pode ser mudado pelo poder de Deus e por sua igreja se na sua maioria fossem receptivos e amáveis. Pecado? é obvio que é, mas somos juízes? Cada um prestara contas diante de Deus pelos seus atos. Nossa missão? Pregar o evangelho! sem distinção, levar cura, libertação e salvação. O que somos na maioria? Desunidos e não compartilhamos as mesmas posições diante da realidade de hoje……

  10. Ser minoria nunca é fácil. O estudo é válido para tirarmos qualquer posição menos apaixonada e mais racional de um tema tão complexo que é o comportamento humano.
    Os cristãos devem contribuir de modo construtivo e saudável para um mundo mais justo e equilibrado, sem agressões, ataques verbais violentos que não levam a nada.
    Deus limitou a inteligência humana e não limitou também a burrice.
    O estado brasileiro é laico, Graças a Deus!

  11. “Um escritor gay afirmou que a orientação sexual de pessoas que se sentem atraídas pelo mesmo sexo é uma invenção moderna, e que nenhuma pessoa nasce homossexual.

    David Benkof afirmou em seu artigo, publicado no jornal Daily Caller, que os historiadores realizaram um estudo sobre o tema e chegaram à conclusão de que o conceito de orientação sexual da homossexualidade não existia a cerca de 150 anos atrás.”

    Cade os gay que defendem essa pratica diabolica de casamentos gai ou união civil do mesmo sexo, abominavel aos olhos de Deus.

    o escritor e gay e foi ele que fez os estudos.
    quer dizer todos estão em pecado, o que o viado do jean quee e que o povo brasileiro engula essa abominação de gay como natural.
    Refutem ai o que o escritor falou.

  12. A unica orientação sexual que existe na biblia é macho e fêmea, homem e mulher ,agora , quem quizer ser outra qualquer coisa ,será condenado ao inferno eternamente leia 1 cor: 6: 10 .

DEIXE UMA RESPOSTA