Escritor islâmico diz que Jesus voltará para dizer que é muçulmano e não é o Filho de Deus

26

Jesus voltará à Terra para dizer que não é o filho de Deus, não foi crucificado e muito menos ressuscitou dos mortos, e ainda converterá o mundo inteiro ao islamismo. Pelo menos na teoria de Adnan Oktar, uma das personalidades mais conhecidas entre os muçulmanos.

Oktar é um escritor e apresentador de TV considerado influente entre os seguidores do islã, e recentemente concedeu um depoimento no documentário “A Testemunha do Fim dos Tempos”, produzido pela WND Films.

O escritor reafirmou a crença do islamismo que o Messias – a quem chamam de Mahdi – ainda virá ao mundo, e que Jesus – ao contrário do que creem os cristãos – voltará à Terra para convencer seus seguidores de que as crenças sobre sua divindade estariam erradas.

“Cristo fará o mundo saber que ele é muçulmano e irá tentar converter todos os ‘não-crentes’ ao islamismo”, afirmou Oktar, ressaltando que Jesus será enfático em seu apoio ao islã.


Adnan Oktar ainda acrescentou que o Mahdi terá a ajuda de “gênios” – entidades sobrenaturais que podem ser bons ou maus – na missão de propagar a fé muçulmana: “Sim, o Mahdi irá se comunicar com os gênios. Mahdi é o líder de ambos os gênios e dos homens. Os gênios muçulmanos que acreditam em Deus irão ajudar os islâmicos a prevalecerem em todo o mundo”, afirmou Adnan Oktar.

A ideia de um Jesus Cristo muçulmano soa absurda a um cristão, mas entre os seguidores do islamismo é bastante comum, e Adnan Oktar é um dos principais divulgadores dessa crença. O escritor e apresentador possui milhões de telespectadores na Turquia, Ásia Central, Rússia, Europa e países árabes.

Para Christian Joel Richardson, produtor do documentário, Oktar poderia convencer milhões de pessoas com sua mensagem sobre Cristo: “É a primeira vez que escuto isso pessoalmente”, disse Richardson, antes de exemplificar o tamanho da influência do escritor: “[Oktar] afirma estar totalmente alinhado com o presidente da Turquia. Ele diz que o presidente o escuta e segue os seus conselhos”, ponderou.


26 COMENTÁRIOS

  1. Cogita-se entre judeus, não sei muçulmanos, que os apóstolos roubaram o corpo de Jesus para simular a ressurreição.

    Como diziam entre os filósofos cristãos desde o séc. II, tudo que tenta desmistificar Jesus faz perder o sentido da fé. Fora isso, as cartas podem dizer algo a acrescentar, só reafirmando que é obvio que a ressurreição não deva ser desacreditada, senão nem nunca fez sentido aquilo que o Deus Jesus chamou de Igreja que se resumiu nas comunidades hoje chamadas “igrejas”.

  2. Se Jesus não é o Filho Unigênito de DEUS, Ele voltou ao céu para que? Se Jesus não morreu e ressuscitou, Ele não foi assunto ao céu. Então, Ele voltará de onde?

    Jesus voltará à Terra para reinar por 1000 anos, acompanhado do seus santos e anjos, diga-se de passagem, confirmados em santidade. Como Ele poderá ser ajudado liderando “gênios” bons e maus? Isso é o mesmo que dizer que Jesus lidera as ostes da maldade nos lugares celestiais, contra os quais, o apóstolo Paulo nos ensina pelo Espírito a usarmos a armadura do crente (Ef. 6)!

    Só faltou esse herege dizer, que em lugar de uma noiva, que é a Igreja, Jesus tem 72 virgens no “jardim de Alá”, está sentado em almofadas de seda, em uma tenda através da qual corre um rio de leite de cabras!

    Nada disso assusta um cristão que conhece A Palavra e vislumbra o tempo do fim. É mister que tais hereges se levantem. Afinal, o fim vem; o fim vem! Maranata!

  3. “A ideia de um Jesus Cristo muçulmano soa absurda a um cristão”

    Nem tanto assim, Al Mahdi no islamismo é o último profeta islâmico, o qual reinará por sete anos e será morto após isto. Pra quem conhece um pouco das profecias bíblias, a este temos como a “besta” do apocalipse.

    Este “Jesus muçulmano” é o falso profeta ou a segunda besta que “fazia a terra e seus habitantes adorarem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada” Ap 13:12.

    Eu creio que a besta pode não ser “muçulmano”, mas pelo seu poder e milagres reconhecerão-o como o Mahdi.

  4. E tao ridiculo e patetico o que esse mulcumano afirma que nao sei se choro ou dou uma gargalhada.

    Ora, Se Jesus Cristo nao ressucitou dos mortos, como esse herege afirma, como entao ele voltara?

    So mesmo um sem nocao completo, um imbecil e manipulado para dar credito , atencao e confianca para tamanhas tolices.

  5. E tao ridiculo e patetico o que esse mulcumano afirma que nao sei se choro ou dou uma gargalhada.

    Ora, Se Jesus Cristo nao ressucitou dos mortos, como esse herege afirma, como entao ele voltara?

    So mesmo um sem nocao completo, um imbecil e manipulado para dar credito , atencao e confianca para tamanhas tolices. Ridiculo.

    • 1- No islamismo eles acreditam que Jesus foi um profeta de Alá e mensageiro
      2- Acreditam que Jesus pregou o islamismo
      3- Não acreditam na morte na Jesus na cruz, porém acreditam na ascenção dEle aos 33 anos
      4- 95% deles acreditam que o Mahdi (anticristo) será revelado em 2014-2015
      5- Acreditam que Jesus virá por volta do ano 2022
      6- 666 é um número sagrado para eles

  6. Certa vez disse JESUS em joão 7.38 ” Quem crêr em mim, como diz as Escrituras, rios de água viva correrão no seu ventre…, resumindo : É como diz as ” Escrituras” e não por quem quer que seja (muçulmanos, ateus, agnósticos, budistas, espiritas, etc, etc, eis a questão.!

  7. Um pouco difícil entender o que ele quis dizer. Primeiro insinua que Jesus precisa de ajuda, pois pedirá ajuda aos gênios sobrenaturais. Depois afirma que os gênios existem, tanto do bem quanto do mal e que Jesus lidera tanto um como outro. Ainda, sempre acreditei que Jesus é poderoso e acima de tudo e de todos, assim não precisará de ajuda de nenhum gênio sobrenatural. Também sempre achei e creio que Jesus é do bem e não estaria junto com gênios do mal, como afirma na matéria. Cadê a fé em Deus desse povo?? Morro e não vejo tudo! Cada vez entendo menos.

  8. Eu gostaria de ir pra um debate com esse escritor muçulmano,pois eu daria uma ensinamento pra ele sobre lei do Islã e ensino das passagens do alcorão e da bíblia sagrada.Esse moço ta ficando maluco e falando bobagens,mas a maioria dos muçulmanos não tem estudo e por isso não podem conferir os ensinamentos que lhe é dados pelos seus lideres,o alcorão é livro sagrado e bom para o ensino para que os homens respeitem e horem a DEUS! como o único DEUS! criador dos céus e da terra,porém no alcorão não tem ensinamento de ódio mas de respeito,só que os radicais da filosofia do ódio ensina a mentira e não a verdade.

    • Mentira, você que não sabe nada. Gabriel ensinou o Alcorão aos árabes, e os anjos ou Djins seguem a mesma orientação. Ele está correto, e de acordo com o alcorão quem não segue corretamente o alcorão é infiel. Ele está correto com suas crenças.

  9. A crença de todo cristão é: Jesus Cristo de Nazaré, o Messias prometido em Gênesis 3.15, e em muitos outros Livros do Antigo Testamento, culminando com o seu nascimento da virgem Maria.
    Este é o Jesus que todo cristão crê! Se for, outro Jesus é anátema quem crê!
    (Me perdoem ( sem ironia) aos comentaristas acima, há muito erros de português, levando em conta que é nossa língua mãe, deveriam estudar, mais a fundo, a nossa gramática.)
    Cordialmente, em Cristo!

DEIXE UMA RESPOSTA