Brasil

Escritora lésbica pede retratação a autor de blog evangélico

Comments (34)
  1. Parece-me que a escritora Lucia Facco está querendo impor uma censura. O Matheus Viana tem todo o direito de opinaar e escrever no seu blog o que ele pensa a respeito dos gays. (sem ofender, é claro) Eu acho que estamos à beira de uma ditadura homossexual. Os gays tem todo o direito de serem gays, pois afinal, isso é uma opção sexual. Mas hoje em dia existe uma onda de que não se pode falar nada que os desagrade que já pensam em processar e censurar…Ora, então vou me ofender se alguém me chamar de hétero? Ou porque sou evangélico vou processar um católico ou espírita que não gosta de evangélicos?
    Então, cada um tem sua opinião e tem constitucionalmente todo o direito de expressá-la.
    Lê quem quer!!!!
    Esta é minha opinião>

  2. roberto disse:

    Ora essa lei da homofobia não é uma caça “as bruxas” a todos que não concordam com o Homossexualismo? Essas pessoas não querem ser questionadas: Homossexualismo tanto masculino como feminino é comportamental, centificamente existe homem e mulher. Por que se sentiu revoltada? Ora se vocês não gostam de serem contrariados, isso também não é acadêmico. E essa expressão “raros leitores” é não uma maneira de descriminar o autor. A verdade pessoas que são favor do homossexualismo estão vivendo longe da Autoridade de Cristo,porque já O expulsaram de suas consciências, não é apenas uma regra moral ou religiosa, o homossexualismo é uma pratica pecaminosa e sua pratica ofende primeiramente a Deus e depois o seu semelhante, o homem e a mulher. Depois disso trará todo tipo de desgraça. Como já se disse: Se essa prática não for julgada pelo TODO-PODEROSO, DEUS terá que pedir perdão à Sodoma e a Gomorra por essas práticas elas foram destruídas.

  3. Missionária Delair disse:

    Eu não li o texto do blog citado acima e mesmo assim prefiro ficar com o que está escrito na Palavra de Deus: Deus ama a todos e segundo Sua Palavra, ele fez o homem para ser homem e a mulher para ser mulher. Muitas pessoas adoram vários deuses, creem em várias filosofias criadas pelo homem natural com seus conhecimentos humanos e de sabedoria humana. O nosso Deus é Soberano. Ele ama o pecador, não ama é o pecado e tudo aquilo que sai fora dos seus planos tem um porque sim, e o é espiritual. O caráter das pessoas deve ser mesmo o melhor possível mas não adianta ser legal, honesto, trabalhador e não conhecer o que Deus diz, fez e pensa a respeito de tantas coisas objetos de debates e diferenças de opiniões. Penso que o homem deve deixar Deus governar a sua vida e deixá-lo fazer a obra de libertação naquilo que for preciso. Para Deus não há nada impossível. Basta somente que as pessoas digam: “Senhor, faça a Tua santa vontade em minha vida e me liberta naquilo que eu não compreendo e que o Senhor achar que está errado em mim.” SÓ JESUS LIBERTA!!! SÓ O SENHOR JESUS É DEUS!!! Ele tem transformado muitas vidas e aberto os olhos de muitos que ainda continuam pensando nas coisa aqui da terra. A Bíblia diz: Colossenses 3:2
    “Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.”
    Portanto, vale à pena obedecer a Palavra de Deus. Com certeza terás galardão!!! Tens fé pra isso??? Então receba o seu galardão vindo da mão de Jesus (Apocalipse 22:12)”E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.”

  4. Ed disse:

    Interessante… Quando DEUS em sua SUPREMA SABEDORIA criou o homem, macho e femea, naturalmente uma lei se criou, mas tbm o livre arbitrio, pois bem, tudo bem que uma pessoa viva de forma diferente da criada por DEUS, pq homossexualismo é contra os principios morais do CRIADOR, mas ate ai eu respeito o direito de “LIVRE ARBITRIO”, porem, o que não aceito é eu ser obrigado a aceitar sob pena de ter q responder processos por não concordar com tal coisa. Dai a coisa eh tão seria que se alguem discordar eh obrigado a retirar, retratar, calar-se. Eu quero meu direito de livre expressão, de poder dizer o q penso assim como os homossexuais querem impor suas atitudes em desfiles ou em movimentos especificos. Eu respeito, mas tambem quero ser respeitado. Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará…

  5. MAURO FERREIRA disse:

    Respeitosamente, gostaria que a Sra. Lúcia Facco perdoasse nosso irmão em Cristo o Sr.Matheus Viana, (sendo muito sincero gostaria de salientar que não lí o referido blog)acredito que sua indignação tenha fundamento em suas opções de vida, as quais respeito, porém não concordo e isso se dá pelo simples fato de ser um crente em Jesus e crer que a Bíblia, o maior “best seller” do mundo é regra de fé para minha vida e de milhões de outros pelo mundo que como o Sr. Viana ficam extremamente preocupados de não terem o direito de expressarem o que a Bíblia diz e o que é sua opinião sincera e não meramente um “preconceito” e sim “pré-conceito”. Temos como crentes na Palavra de Deus, um receio muito grande quanto a Lei da homofobia que nos tirará o direito constitucional de cultuarmos a Deus com a integralidade de sua palavra, que conforme no texto abaixo (extraído da Bíblia Sagrada) a autora Sra. Facco poderá ver que o que foi motivo de indgnação da parte de ambos tem um fundamnto Teológico sério e não meramente uma opinião preconceituosa.

    (Romanos 1.18-31)18 Portanto, a ira de Deus é revelada dos céus contra toda impiedade e injustiça dos homens que suprimem a verdade pela injustiça, 19 pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. 20 Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; 21 porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se. 22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos 23 e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. 24 Por isso Deus os entregou à impureza sexual, segundo os desejos pecaminosos do seu coração, para a degradação do seu corpo entre si. 25 Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.26 Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza. 27 Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a
    cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. 28 Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.
    29 Tornaram-se cheios de toda sorte de injustiça, maldade, ganância e depravação. Estão cheios de inveja, homicídio, rivalidades, engano e malícia. São bisbilhoteiros, 30 caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, arrogantes e presunçosos; inventam maneiras de praticar o mal; desobedecem a seus pais; 31 são insensatos, desleais, sem amor pela família, implacáveis. 32 Embora conheçam o justo decreto de Deus, de que as pessoas que praticam tais coisas merecem a morte, não somente continuam a praticá-las, mas também aprovam aqueles que as praticam.

    Com todo o respeito a opinião da Sra. Facco,gostaria de saber se é possível que ela peça ao Apóstolo Paulo escritor Bíblico do texto de Romanos também uma retratação do texto acima?

  6. Gerson disse:

    Muitas pessoas hoje em dias dizem que tiveram uma formação moral e religiosa baseada em respeito, mas muita vezes me pergunto, baseado em que?

    Se elas tivessem um ensinamento verdadeiro na palavra de Deus não teriam tais atitudes e pensamento.
    A palavra de Deus é clara quando diz que criou Homem e Mulher e que tais envolvimento entre pessoa do mesmo sexo é abominável para Deus,mas o povo esta brincando e fazendo como Sodoma e Gomorra. E pensando que o Senhor não vai voltar. Acorda Povo!!!!!!!!!!!!

  7. mirioca disse:

    Olá

    Graça e paz a todos

    quero aqui expressar um pouquinho e relembrar de um cara chamado Paulo esse cara fez uma revolução oprimindo cristãos e humilhando.Quando Deus o proprio Deus o pegou de jeito nunca mais PAULO foi o mesmo.Paulo escrevia suas cartas para as igrejas edvertindo-as dos pecados e não tinha meias palavras.Acredito que vivemos em um tempo em falar de Jesus para as pessoas não significa passar a mão de seus pecados e absurdos tentando difamar a palavra de Deus.Eu tenho Amor e compaixão pelos homossexuais assim como tenho pelo rico,pobre,o que rouba o que mata—-todos inganados pelo diabo—Compreensivel não?afinal quem esta no mundo e vive suas práticas estão vulneraveis a ser qualquer coisa mas jamais deixaram de serem criaturas criadas por Deus então meus caros sendo homossexual,preto,branco,somos todos cidadãos e temos obrigações e deveres criados.A vc mateus tens o direito de expressar o que pensa afinal eu tbm acho que os homossexuais são muito revoltados tanto que se ofendem a qualquer critica se eles acham que é certo o que fazem não deveriam se preocupar tanto mas manere em suas palavras pois deveria pensar o que jesus faria diante de uma situação como esta e acho que vc sabe a resposta e te digo é assim que deveria ter agido porque mais cedo ou mais tarde

    Toda lingua confessara e todo joelho de dobrara diante de Deus e declarae que somente Ele é Deus.

    Ese dia esta chegando como bem sabemos então nossa função e obrigação não é criticar qualquer opção de vida mas apresentar um Jesus de Amor perdão e misericorrdia.Ele ama todos sem nenhum excessão.

    Fiquem na paz de Crsito.

  8. Cleber disse:

    É incrível como algumas “classes” se ofendem com algum texto ou citação, porém não tem nenhum pudor em julgar.
    Eu tabmém não li o referido blog, mas nem é preciso ler depois de ver esta notícia. LAMENTÁVEL mesmo é uma faculdade deixar que um aluno faça uma “tese” “livro” com este tipo de título ou assunto. Governantes acordem o próximo alvo pode ser seu filho.
    A Paz aos irmãos!!!

  9. gabi disse:

    bom nao li o blog mas só tenho uma coisa para dizer QUEM SOMOS NÓS PARA JULGAR ALGUMA COISA????????se isso é errado ou nao só DEUS pode dizer;e por que essa perseguição??????gnt nao nos apeguemos as coisas da terra,e sim vamos orar e pedir á DEUS que perdoe tdos nós pois afinal qm nunca errou???qm nunca teve a infelicidade de cometer algo q desagradace ao outro e principalmente ha DEUS!!!!!!!

  10. Simone Santos disse:

    Queridos leitores, qdo falamos de religião temos sempre algo a discutir. Mais qdo falamos de BÍBLIA, não podemos dizer nada porque é a voz de Deus. E gostando ou não os homossexuais, a bíblia condena essa pratica. Sabe vcs homossexuais tem que parar de achar que os crentes não gostam de vcs. Porque na verdade não temos nada contra a pessoa de vcs, e sim contra as praticas que fazem, que essas sim desagradam ao Senhor nosso Deus. Eu trabalhava com produtos de beleza a alguns anos atras, e nessa epoca eu não conhecia ao Senhor Jesus. Eu vendia meus produtos em prostibulos e muitos deles de homossexuais. Um dia um deles me disse que a muito tempo não via seus pais e que ele sentia saudades deles. Eu perguntei porque ele se afastou da familia. Ai ele me disse algo muito interessante, e real: meu pai não aceita a vida que eu levo. Então eu disse porque? Ele olhou pra e me disse: eu compreendo meu pai. Sabe porque? imagina vc esperando seu filho nascer, ai qdo ele nasce vc faz festa. Vê ele crescer e imagina um monte de coisa pra ele inclusive que vai te dar varios netos, vai ser o cara pegador. Ai qdo ele cresce ele se tranforma nisso, vc gostaria disso pro seu filho? Eu fiquei sem saber o que dizer. E ele me disse então, ta vendo vc nem sabe o que dizer, então entendo meu pai.Isso ñé uma estorinha não, isso é real. Já tive amigas homossexuais e posso dizer que tanto homens qto mulheres homossexuais tem sempre historia tristes a contar de como descidiraqm se tornar assimopu como as vezes se sentem mal. Mesmop porque os homossexuais tb não podem querer que os aceitemos e pronto, se Deus não aceita prefiro ficar com Deus e orar para que ele entendam isso.Que o verdadeiro amor de Deus esteje em vossos corações.

  11. Luiza disse:

    Nobres cristãos,

    Li alguns comentários,parte deles, porque alguns são bastante inflamados e não tenho muita paciência para repetições.

    Há 25 ou 30 anos, no fim da ditadura, lembro-me claramente que o Brasil era em sua maioria católico e se declarar protestante era um ato de loucura, já que o alvo das perseguições eram os evangélicos e sua forma estranha e barulhenta de culto. Ninguém os entendia ou os respeitava. Eram xingados, humilhados, alvo de chacota e considerados de caráter duvidoso.(Os homossexuais não sofrem das mesmas perseguições hoje?)

    O tempo passou, a democracia surgiu e hoje temos uma boa parte de evangélicos. Graças a nossa Constituição de 1988 o Estado(Brasil) é laico (Não há religião oficial.Há liberdade de culto para todas as religiões).

    Nessa Constituição, a liberdade de culto foi dada a todos.Com essa liberdade religiosa e de opinião vieram algumas restrições: Não haverá discriminação por raça, sexo, cor, religião, etc. Em resumo, todos podem cultuar quem quiserem, mas cada um no seu quadrado. Podem falar o que quiserem, contanto que se responsabilizem judicialmente pelas suas palavras. Fale, mas se ofender o próximo, vc será punido.

    Às vezes, por ignorância, algumas pessoas exageram em suas ações e são enquadradas nas leis dos homens. Como o rapaz que chutou a imagem da santa na tv e escandalizou os católicos do mundo todo. Claro que foi uma ofensa e uma falta de respeito a essa religião. Fazendo uma analogia, seria como se alguém queimasse a Bíblia em praça pública no Natal ou xingasse o profeta Maomé na Tv Aljazira, ao vivo.

    O problema não é achar quem está certo ou errado. Isso não cabe a mim, a vc ou a ninguém. Haverá o dia do Julgamento e seremos todos julgados por nossas ações, palavras e pensamentos.

    Então, irmãos, não julgueis para que não sejais julgados.

    A autora escreveu um livro, uma tese. Há liberdade para isso. Ela está no direito dela de expressar o que pensa cientificamente. O país é livre e democrático. Não existe mais a censura. Vc pode ler, formar sua opinião e expressá-la na mesma forma, mas sem ofender ou discriminar.

    Já trabalhei com grupos de minorias discriminadas e esclareço alguns pontos que me chocaram quando li alguns comentários aqui presentes:

    1. Homossexual não é sinônimo de promíscuo ou pedófilo. Homossexual tem interesse por pessoas adultas do mesmo sexo, maiores de 18 anos. Há muitos héteros pedófilos e promíscuos. Isso não está atrelado à homossexualidade. São coisas totalmente diferentes.
    2. Alguns homossexuais não encontram trabalho por sua condição de homossexual(sendo travesti ou não) e é levado a se prostituir. Isso ocorre em 95% dos casos. Dê outra opção de renda que vc os tira dessa condição de prostutuição. (Vc daria um emprego a um homossexual e/ou travesti?)
    3. Eles são levados a se prostituir porque a maioria das famílias os expulsa de casa. E aqueles que não têm instrução não encontram outra maneira de sustento próprio. (Isso é ter amor ao próximo? Vc trataria seu filho dessa forma?)
    4.Enquanto discutimos sobre isso, milhares de meninos e meninas de nosso país são explorados sexualmente. Há escândalos de roubo e de falta de caráter dos políticos eleitos e nunca vi nenhuma religião lutar por essas crianças, nem fazer uma passeata sequer condenando esse desrespeito ao mandamento sagrado de não roubar. Isso tá na cara de toda a sociedade e ninguém faz nada. (Não seria hipocrisia? Somos fariseus? Por que será que nenhum político da bancada evangélica, católica, espírita não mobiliza suas bases cobrando honestidade ?)

    Após esses 4 pontos se pergunte:

    – O que eu posso fazer para demostrar amor ao próximo segundo os ensinamentos de Cristo?
    – Amar inclui respeitar. Eu estou respeitando os homossexuais? Da mesma forma que eu digo que eles estão errados eles também podem dizer que eu estou? Esse comportamento de acusação e julgamento é amar ao próximo?
    – Eu gostaria que todo cidadão brasileiro tivesse que se declarar católico para não ser preso e perseguido?
    – Se eu tivesse um vizinho mulçumano, eu diria q ele está errado na religião dele?
    – Eu gostaria de ouvir do meu vizinho mulçumano que eu estou errado na minha religião?
    – Colocando minhas convicções acima de tudo, não estaria eu repetindo o comportamento dos Inquisidores da Idade Média?

    Irmãos, amar é respeitar. Cada um dará conta de si. Deus nos deu o livre arbítrio para escolhermos em nossos corações o q é certo ou errado. Se Deus nunca nos obrigou a nada, quem somos nós a obrigar alguém a ir pelo caminho A ou B? E quem sou eu para julgar o pŕoximo na escolha que ele fez?
    Meditem sobre isso. E que Jesus ilumine suas consciências e corações.
    Amém!

  12. Claudiana Almeida disse:

    É chegado o fim dos tempos!…Caso contrário não estaríamos diante de uma situação onde uma pessoa não aceita o direito de quem quer que seja fazer comentários (críticos ou não)sobre o que pensa. Só espero que alguma escola, pouco criteriosa, não resolva fazer uso desse “material”. Espero ainda, que essa senhora, não tente impedir que nós, leitores deste blog, expressemos livremente nossa opinião sobre a coragem que alguns tem, de falar a verdade bíblica sobre o PECADO da homossexualidade. Que pena que muitos não consigam enxergar, a benção perfeita da sexualidade, criada por Deus para todos nós. Deus tenha misericórdia dessas vidas! Amém…

  13. Danilo disse:

    Concordar ou não com as opiniões do Matheus Viana é uma opção de cada um. Graças a Deus estamos num país democrático. Por isso mesmo não podemos engolir essa tentativa do movimento de gay, com total fomentação estatal, de querer colocar o homossexual numa condição de inquestionabilidade, isento de qualquer crítica ou oposição, acima do bem e do mal.
    Neste país se pode criticar e discordar de Deus, da religião dos outros, do governo, das autoridades, de qualquer coisa e de qualquer um… Menos dos homossexuais. Está quase virando crime ser hetero, ser cristão, defender o conceito milenar de família (constituída pelo casamento entre homem e mulher, óbvio, e filhos), ter sua própria opinião sobre sexualidade e moralidade.
    Se Matheus, no referido artigo (que não li), exagerou em adjetivos destinado a pessoas, talvez deva desculpar-se como cristão. Mas de suas convicções contra a prática homossexual e contra o rolo compressor desse movimento que tenta achatar a consciência alheia através de processos e leis inconstitucionais, não deve retratar-se não. Acho que deve permanecer firme, pois no dia em que abrirmos mão de nossas convicções e do direito de publicá-las, ou nos tornamos covardes, ou fomos amordaçados por alguma ditadura, coisa que no Brasil não cabe mais.

  14. Lúcia Facco disse:

    Agradeço imensamente a todos aqueles que estão contribuindo ativamente e de maneira tão entusiasmada para a divulgação do meu livro. Considero-o bastante importante para a criação de sociedades futuras mais solidárias, menos preconceituosas e, sem dúvida, mais “pensantes”.
    Muito obrigada. De coração.
    Namastê.

  15. Phillipe disse:

    Luiza, concordo contigo!

    Graça e paz!

  16. André disse:

    Amar não é aceitar tudo, se não Deus não seria Deus. Se você é mãe ou Pai sabe muito bem o que é isto. É claro que vale muito ressaltar os erros de muitos Pais com a dificuldade dos filhos neste caso. O poder de escolha foi dado por Deus ao homem no Éden. Quem se lembra de Adão e Eva? Lembra a escolha que eles fizeram no Éden? Ouve uma conseqüência por traz desta escolha. Deus é amor, mas o amor não é Deus. Os limites foram impostos pelo próprio Deus no Éden. Basta ler o capitulo 3. Por traz de um Deus de Amor e misericórdia, está um Deus que trará justiça e juízo sobre toda terra, e todos nos vamos comparecer perante o tribunal de Cristo para sermos julgados sobre tudo o que fizermos, quer seja bom ou mal. Quando eu respeito alguém, isto não significa que eu tenho que concordar com tudo que a pessoa faz. Respeito fala de limite, ou seja, com respeito ou a respeito de. Rm 2:2 Bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade sobre os que tais coisas fazem. Não podemos esquecer-nos de alertar e advertir os perigos por traz de cada escolha contraria a palavra de Deus, mas concordo com a Sr.ª Luiza que as palavras excederam um pouco. Não podemos agir como se fossemos os donos da verdade, embora tenhamos a verdade revelada de Deus, não podemos esquecer que o juízo de Deus, será sem misericórdia para quem faz juízo. Há quem muito é dado muito será cobrado! Mas dentro da bíblia a vários alertas inclusive para nos que tememos a Deus. E este é um que pode constranger nosso coração:
    I João 4:20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. Devemos sempre ter em nossa mente e coração Deus é amor, mas o Amor não é Deus.

    Deus abençoe!

  17. GISELLA disse:

    AH!!!! por favor não pra levar a serio uma mulher que se amarra beijar a boca de outra mulher vestida de homem…
    paciência…

  18. Marcela disse:

    Gisela, vc é ótima rsrsrs…Vc fala exatamente o q pensa e isso é mt bom. Seja sempre vc pq isso é fundamental pra td na vida.

    Mas, a respeito do tema, eu concordo com o Rev. Haroldo Mendes, só acrescento q vou processa quem me chamar de branquela agora. Já q ta na moda processar por td.

  19. Jefferson disse:

    Pensei que estava vivendo em um país livre. De pensamento livre. Direitos e deveres iguais para todos. Quando tentamos ajudar uma pessoa que procura ajuda para deixar de ser “homossexual”, e ser quem verdadeiramente é, ao nascer, vemos uma enxurrada de criticas, palavras ofensivas e até pressões com processos. Ninguém se lembra de retratar-se pelo que foi dito, inclusive na imprensa. Não podemos esquecer também que, como a própria autora alegou “caça as bruxas”, quem inicio foram os homossexuais, ao saberem que uma psicóloga no Rio de Janeiro, ajudava pessoas a deixarem de serem homossexuais. É fácil acusar. Reconhecer e aceitar o que pode ser feito e, será feito a quem procura ajuda, isso já é difícil deles aceitarem

  20. Parece me que estamos em tempos apontar dedos para quem faz ou deixa de fazer isso ou aquilo…
    Quanta hipocrisia!

    1º Ponto: Se ao invés de falar abertamente em um blog sobre prisões sexuais ou estilo de moral incosciente de se postar diante da sociedade, o tal pastor ou blogueiro fizesse se cumprir a palavra de Deus quando nos manda pregar a palavra e deixar que o Espírito Santo faça sua obra, as coisas seriam melhores e quem sabe a tal escritora mudasse pelos verdadeiros motivos de mudança… Na verdade, estamos a cada tomando o lugar daqueles homens que chegaram para Jesus e perguntaram o que fazer com a mulher surpreendida em adultério, só que ao invés de baixarmos nossas cabeças e refletir sobre nossos proprios pecados, estamos é jogando as pedras que eles lançaram no chão como forma de reflexão.
    Não estou com isso, dizendo que a prática de lesbianismo ou homosexualismo é legal, pelo contrário, sou cristão e isso vai contra meus princípios de carater e personalidade.
    Mais devo salientar que a melhor forma de acabar com o homexexualismo ou qualquer outra pratica que o próprio Deus abomina em sua palavra é tão somente amando o pecador e pregando o amor de Cristo a ele. De outra forma jamais conseguiremos exito em nossos objetivos. Afinal de contas Jesus nos mandou pregar e não discutir preceitos, a grande obra de transformação não vem pelas nossas ideologias ou sensos de erros ou acertos diante do que vivemos, mais sim, pelo agir de Deus.

    2º Ponto: Me dirijo agora a escritora (Lúcia Facco) que está no meio deste fogo cruzado de idealismo religioso. Minha querida não conheço você nem mesmo sua familia, e jamais ouvi falar qualquer coisa sobre você, e nada do que você fizer ou disser vai fazer com que Jesus deixe de amá la, todo ser humano tem o direito e o livre harbitrio de escolher o que acha melhor para si mesmo, porém em um futuro bem próximo nós seremos frutos de nossas escolhas e atitudes deste presente que hora vivemos. Deixo a você meus sinceros pedidos de perdão por qualquer palavra ou preconceito que algum irmão meu de fé tenha lançado contra você, quero dizer que a partir de hoje, sempre que eu estiver orando e lembrar de você, há colocarei em minhas orações, e deixo também, a mensagem que Jesus nos ensinou a passar aos outros, amai ao seu proximo como a ti mesmo, como falei antes, não conheço você, mais saiba que eu amo você como Jesus amarei se estivesse ainda vivendo em corpo carnal, e sei que ele está lá de cima olhando pra você também, não importa o que você é hoje, o importante é o que Jesus fará com você amanhã. Você (Lúcia Facco), é a menina dos olhos de Deus, Jesus nos salvou com um só propósito, de adorá lo. Não deixe que o mundo impeça você fazer isso, olha para Cristo e deposite nele sua confiança, Ele te ama. Jesus disse amai o pecador e abominai o pecado, por isso, posso não concordar com sua opção sexual, mais isso não impede de amar você e orar pela sua vida. Um forte abraço e caso queira ou precise conte comigo. fique a vontade para entrar em contato:

    Gilberto Freire
    gilberto_freire@hotmail.com

    Deus em sua infinita compaixão e bondade há abençoe, em nome de Jesus.

  21. Daivid Silva disse:

    Amar inclui falar a verdade de uma forma amável:
    Deus ama o pecador, mas é terminantemente contra o homossexualismo, porque ele não planejou isso para as pessoas.
    Se ele tivesse, planejado haveria a possibilidade de procriação nessa modalidade sexual.
    Me responda essas perguntas: Você já mentiu a alguém? Você já roubou algo de alguém? (nem que seja 50 centavos).
    Deus diz que os mentirosos e ladrões não herdarão o reino dos céus.
    (cf Apocalipse 22:15, 1 coríntios 6:9-10).
    Sendo julgadon por isso,Você é inocente ou culpado diante de Deus?
    Iria para o céu ou para o inferno?
    Se preocupa com isso?
    Se você, se preocupa, saiba que Deus te ama e quer que você vá para o céu.
    Ele mandou jesus para morrer na cruz para perdoar os seus pecados.
    Hoje, confesse seus erros, arrependa-se e entregue sua vida para Jesus.

  22. Karla Cristina disse:

    Lucia Facco,que o Sr. Jesus te abençoe,mas todos tem a liberdade de se expressar…seja a favor ou contra…

    Foi inoportuna a comparação do movimento homossexual,com o movimento cristão-evangélico,é muito estranho uma pessoa que se diz evangélica concordar com esse tipo de comentário,muito estranho mesmo…
    Antes os evangélicos eram depreciados pois não tinham força,eram considerados a escória…hoje os cristãos tem força pra vencer,estão em todos os seguimentos,não por ideologia,nem por vã filosofia,mas por cumprimento biblico…’crescei e mutiplicai-vos’…

    Concordo que nem todo homossexual é promiscuo,ou pedófilo,como nem todo adultero é agride a esposa,como nem todo viciado é ladrão,como nem todo ladrão é assassino,mas ainda sim é uma pratica condenada por Deus…devemos amá-los como se ama todo pecador e como nos ensina a Bíblia aproveitar a oportunidade de evangelizá-los e mostrar que se quiserem mudar,podem pelo poder da fé no Sr. Jesus…

  23. waldir rabello disse:

    concordo com o ponto de vista do re.haroldo mendes e roberto sobre a ditadura homossexual,agora querem aprovar uma lei em que ser homofobico é crime ,estamos chegando ao absurdo de que ser homem ou mulher perante essa sociedade hipocrita,é crime,temos então que aceitar o assédio de homossexuais e ficar calado? Tudo bem que cada um tem o livre arbitrio de escolher o seu caminho,e deve ser respeitado a escolha de cada um,mas essas pessoas realmente estão querendo impor suas escolhas à força,vivem somente pela lúxuria já que só falam sobre isso .nesse tipo de relação nao existe amor , somente buscam o prazer sexual,então que cada um fique com sua escolha ou orientaçao sexual.Não há necessidade de ficar gritando aos quatro ventos se é homosssexual ou não,nem tampouco impor na marra que todos aceitem isso como normal , e nosso livre arbitrio ou direito de se expressar como é que fica?Está havendo uma inversão de valores…

  24. josafa disse:

    sabemos que no livro de levitico esta escrito cap 19 que aos olhos de Deus e abominaçao que Deus nao criou adao e ivo e sim adao e eva muitos desses estao desviando a conduta de Deus,sendo assim tem que arrancar as paginas da biblia cujo Deus adverti sobre o assunto ,essa escritora tem que conhecer melhor os principios de Deus e se libertar.

  25. Júlia disse:

    Não creio que censurar seja o caminho certo.
    Não postaram a crítica completa do blogueiro ao livro, logo não dá pra saber se ele ofende a obra ou a autora.
    Da mesma maneira que não se pode fechar os olhos a realidade, fazer isso é isolar seus filhos e a si próprio do mundo real e viver em uma ilha. Nenhum homem é uma ilha, o que dirá uma família inteira. As influencias externas existem, como também existem casais homossexuais , e aos montes. Alguns acham pecado, outros acham opcional e outros acham um estilo de vida. Cedo ou tarde as nossas crianças irão ver homens e mulheres ficando com pessoas do mesmo sexo. Isso é inevitável. A sociedade tende a ser cada vez mais liberal, logo é aceitável um livro que ensine isso de maneira branda, e com as palavras que nós não conseguimos pronunciar, às nossas crianças. Seja para fins evitativos, seja para fins explicativos, eu sou a favor desse tipo de “literatura infantil”.

  26. Lúcia Facco disse:

    Gays são caçados nas favelas do Rio pelo tráfico
    Violência afeta ao menos um homossexual por dia nas comunidades. No País, um morre a cada 2 dias

    POR MAHOMED SAIGG, RIO DE JANEIRO

    Rio – Eles não cometeram nenhum crime. Mas a decisão de assumir a homossexualidade bastou para que fossem condenados. Moradores de favelas da cidade do Rio e da Baixada Fluminense, gays, lésbicas, travestis e transgêneros vêm sendo caçados por traficantes e milicianos nas comunidades onde moram. Espancados e humilhados em público, muitos acabam assassinados. Outros, com um pouco mais de sorte, são ‘apenas’ expulsos das favelas — após sessões de tortura.

    Levantamento da ONG Conexão G, com sede no Complexo da Maré, revela que todos os dias pelo menos um homossexual é agredido nas comunidades carentes cariocas. E a violência provocada pelo preconceito não para de crescer. Pesquisa feita pelo Grupo Gay da Bahia — referência na luta contra a homofobia no Brasil desde 1980 — mostra que o número de assassinatos de homossexuais cresceu 55% no País entre 2007 e 2008, quando foram identificados 190 casos, média de mais de um a cada dois dias. Doze deles no Rio.

    PAÍS MAIS HOMOFÓBICO DO MUNDO

    Com um homossexual assassinado a cada dois dias, o Brasil passou a ser considerado o País mais homofóbico do mundo, seguido por México, que registrou 35 casos ano passado, e Estados Unidos, com 25.

    Presidente do Grupo Conexão G, Gilmar Santos alerta que este número pode ser ainda maior. “A opressão contra os homossexuais nas favelas vem aumentando a cada dia. Nas pesquisas de campo a gente descobre que a maioria dos casos não é registrada. E, mesmo quando as vítimas resolvem procurar a polícia, muitos preferem não revelar sua orientação sexual por temer mais violência”, explica. 6 set (13 horas atrás) Loko
    Ex-moradora da Zona Sul, a jovem Patrícia, 24 anos, viu de perto os horrores vividos pelos homossexuais nas favelas do Rio. Depois de se assumir como lésbica, ela se mudou para o Morro da Providência, no Centro, onde morou por oito meses com a namorada. “Além de bater nos gays e travestis, os bandidos ficam ameaçando estuprar as lésbicas. Fazem um terror psicológico insuportável”, conta. “Quando descobrem uma lésbica no morro, dizem que a garota só se tornou homossexual porque não conheceu homens de verdade. E que darão ‘um jeito’. É por isso que hoje muitas meninas agem como se fossem mulheres quando estão no morro e só assumem sua orientação quando saem de lá”, completa.

    Na Favela do Timbau, na Maré, a homofobia também vem marcando a vida dos homossexuais. Nascido e criado na comunidade, o travesti Marcela Soares, 40 anos, conta que já perdeu muitas amigas torturadas e assassinadas só por serem homo.

    “Isso já está se tornando comum nas favelas. E a gente não pode fazer nada senão morre também”, lamenta Marcela, que admite sofrer com o preconceito. “A gente se sente humilhada, afinal também somos humanos como os heterossexuais e exigimos respeito”, desabafa Marcela, que é formada em Moda.

    ‘Matar homossexual virou diversão’

    A violência contra homossexuais nas favelas do Rio vem chamando a atenção de militantes do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) e pesquisadores de todo o Brasil. O presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira, ameaça denunciar o governo brasileiro à Organização das Nações Unidas e à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, da Organização dos Estados Americanos. 6 set (13 horas atrás) Loko
    “Bater e matar homossexual já virou entretenimento popular nas favelas. Mas não vamos ficar assistindo a esse ‘homocausto’ (holocausto de homossexuais) de braços cruzados. Já que não temos força política para brigar por nossos direitos, esta é uma maneira de tentar nos proteger dessa violência”, explica Marcelo.

    Coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania, a psicóloga Sílvia Ramos afirma que ainda existem poucos estudos sobre homofobia nas favelas. Mas reconhece: “Ser homossexual numa favela é muito mais perigoso do que num bairro de classe média”. “É natural que a violência seja mais grave em territórios dominados por grupos armados. Mas, o que mais me surpreende, é ver que o Brasil, que está cotado para ser a capital gay do mundo, tem tanto preconceito! É uma incoerência!”.

    Em 2004, a Secretaria Especial dos Direitos Humanos, ligada ao governo federal, lançou o Programa Brasil Sem Homofobia. Ele inclui ações voltadas à promoção da cidadania e ao fortalecimento da defesa dos direitos humanos dos gays.

  27. Lúcia Facco disse:

    Rio – Fora da grade curricular, uma ‘disciplina’ reprovável vem excluindo alunos homossexuais das salas de aula no Rio: a homofobia. Alvos de preconceito por sua orientação sexual, estudantes gays, lésbicas e travestis estão deixando a escola por causa da discriminação. De acordo com o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe), cerca de 20% dos alunos homossexuais que iniciam o ano letivo não suportam a perseguição e abandonam os estudos.

    Felipe diz que já perdeu a conta de quantas vezes brigou na escola e já pensou em largar os estudosCondenada pelos educadores, a ‘matéria’ também gera outro grave problema no ambiente escolar: o aumento da violência. Cansados de provocações constantes de colegas e até de professores, muitos estudantes acabam perdendo o controle — e a razão — e partindo para a agressão.

  28. petrafan disse:

    1) O Grupo Gay da Bahia informa que “ entre 1980-2005, foram assassinados no Brasil 2.582 homossexuais” (fonte: http://www.ggb.org.br/assassinatos2005c.html ).

    2) O governo federal informa que “nos últimos 25 anos ocorreram aproximadamente 800 mil assassinatos no Brasil” (fonte: http://www.camara.gov.br/sileg/integras/398227.pdf ).

    3) O Grupo Gay da Bahia e o governo, juntos, informam que “os gays representam cerca de 14% da população brasileira: 24 milhões” (fontes: IBGE e http://www.ggb.org.br/moviment_glbt4.html ).

    é só fazer as contas e verificar que, segundo esses dados, o número de homossexuais assassinados corresponde a 0,3 por cento do total de vítimas de homicídios no Brasil.

    a comunidade que abrange 14 por cento dos brasileiros mas só 0,3 por cento dos assassinados é exatamente o contrário de uma comunidade de risco, sob o ponto de vista policial. é uma das comunidades mais seguras, mais protegidas deste país. com razão ela se denomina “gay”: é uma das poucas que tem motivo para estar alegre numa população que vive em permanente estado de luto.

  29. tiana ferreira disse:

    concordo plenamente com danilo e waldir rabelo, os homossexuais exigem respeito, mas será que eles merecem?.
    1º eles nãopodem ver homem, que ficam assediando descaradamente e não querem nem saber se o cara tem compromisso ou não. e isso vale para as sapatonas também.
    2º são promíscuos e devassos,e querem que a sociedade engula goela abaixo, que isso é uma prática normal,o que eu já acho uma falta de respeito deles,para com os héteros.
    3º do jeito que a viadagem está aumentando, vamos ter que criar o dia do orgulho hétero.
    4ºjá que os gays querem tanto respeito, que façam por onde.

  30. cel disse:

    nossa ! eu nem li seu texto todo ,pois vc é completamente sem vida ,sem amor ,compreensao…porque digo isso?? enfim,se o jornal nacional ou sua igreja dizer que o capim que o jumento e a vaca se alimenta é bom para vc comer ,tenho certeza que vc irá come-lo ,afinal invejosos vivem muito de influencia…..sou lésbica mesmo ,e amo ser assim,e pode ter a certeza que o DEUS que te colocou no mundo me colocou tbm ,e saiba de uma coisa ,eu agradeço todos os dias pela minha vida ,e saude ,gente deus é grande o suficiente para nos dar a mao !!! eu sou felizzz e nao duvido disso…agora se vc duvida procure buscar nosso verdadeiro DEUS ,ELE É UNICO ,E TODOS NÓS SOMOS IGUAIS ,E MORREREMOS UM DIA !! by para vc thiana ferrera com muito carinho !!!

  31. melissa disse:

    como essa Tiana ferrera é promiscua,baixa ,sem cultura ,e sem visao e tenho a certeza que é infeliz..olha existe soluçoes para a tristeza viu menina ignorante !!! nós mulheres nao saimos dando em cima de qualquer mulher ,nós nao queremos que vcs crentes ou sei lá, goste, da gente ,só queremos respeito por nossa felicidade,se eu fosse questionar algo errado sobre algo que todos nós sem exceçao fizessemos vc engoleria tudo mesmo!!,agora imagina se vc tivesse seu filho drogado ,que chegasse em casa batendo em vc ,roubando as pessoas e até vc mesmo??!! pensa mais ,antes de fazer alguma crítica sua infelizzzzzz,olha !! existirao geraçoes sua , vc já parou para pensar nisso ??!! vc é feia até nas palavras !!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *