Ciência & Saúde

Estudo aponta que “espiritualidade sem religião” aumenta risco de transtornos mentais

Comments (6)
  1. João Batista disse:

    Rsrsrs..!!……E agora, o pessoal da ‘Nova Era’ vai dizer o que ?

    1. Pimenta disse:

      É porque na Europa muitos não tem religião,mas tem fé .

  2. anonimo disse:

    Mentiraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  3. Toiço disse:

    Sem respostas…

    1. FÉ – Palavra criada para que não chamemos de loucas as pessoas que se ajoelham para falarem sozinhas e a que acreditam em coisas sem provas

      RELIGIÃO – Para àqueles que não se importam em comungar com rituais pagãos insanos e bizarros de canibalismo e vampirismo ao aceitarem que uma bolacha e um copo vinho é o corpo e o sangue de alguém.

      RELIGIÃO – Para àqueles que para serem virtuosos precisam da intimidação e ameaça do fogo do inferno

      RELIGIÃO – Para àqueles que para serem virtuosos precisam de algo em troca (vida eterna) Chantagem, portanto, sereis isto se me deres aquilo. Imoral e patético.

  4. Esta pesquisa foi encomendada pelo fundador da religião:Satanas!

    1. FÉ – Palavra criada para que não chamemos de loucas as pessoas que se ajoelham para falarem sozinhas e a que acreditam em coisas sem provas

      RELIGIÃO – Para àqueles que não se importam em comungar com rituais pagãos insanos e bizarros de canibalismo e vampirismo ao aceitarem que uma bolacha e um copo vinho é o corpo e o sangue de alguém.

      RELIGIÃO – Para àqueles que para serem virtuosos precisam da intimidação e ameaça do fogo do inferno

      RELIGIÃO – Para àqueles que para serem virtuosos precisam de algo em troca (vida eterna) Chantagem, portanto, sereis isto se me deres aquilo. Imoral e patético.

    2. Nilson de Simas ..e quem fez a chantagem??algum conhecido teu?

    3. Nilson de Simas , quando vejo ateus ( incredulos) falando, mais eu creio na Biblia, pois ELA fala de vcs.

  5. Não é uma pesquisa científica. É uma estatística baseada num grupo pequeno de pessoas, realizada num país que já vem sofrendo há muito tempo com falta de religião e da própria espiritualidade. Agora eu posso demonstrar, historicamente, sociologicamente, pessoalmente e até penalmente, que pertencer a uma religião trás transtornos psíquicos, emocionais, financeiro e até loucura. Algumas das minhas piores experiências aconteceram em igreja pentecostais que adotavam o tal "usos e costumes". Isso sim, que é religioso é que faz mal. Sugiro ao Notícias Gospel avaliar com mais objetividade e racionalidade o que posta para noticia.

    1. Pois é. Minha experiência com igreja tb é terrível.
      O QUE MAIS SE TEM EM IGREJA SÃO PACIENTES PSIQUIÁTRICOS FINGINDO SEREM NORMAIS.

  6. Edgar Ferreira disse:

    logicamente esse é um estudo baseado num grupo isolado de pessoas num pais com alta taxa de pessoas com transtornos mentais, fobias etc !!acredito que não é necessário uma religião formal pra que as pessoas desenvolvam a fé !! devemos servir por convicção e ñ por um habito religioso !eu gostaria de sugerir uma pesquisa sobre pessoas que tem todos os anos tem problemas emocionais, psíquicos e financeiros por pertencer a certas estruturas religiosas !!sempre penso nessas estruturas como hospitais , hospitais são para doentes pessoas saudáveis não precisam disso !!

  7. …antes de abraçar este chamado é necessário ter: o caráter ajustado, feridas e traumas curadas, uma consciência sóbria de que estará constantemente em confronto com o ego humano, ter uma cobertura de suporte espiritual e emocional e ser "Indesistível", …Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33…

  8. Acho que concordo com o que eles falam, pois sempre tentava ser espiritual sem ir a uma igreja por mais de 3 anos, e esses 3 anos parecia um tormento psicológico para mim, nem conseguia dormir a noite tranquilo e etc…

  9. Homem Sábio disse:

    Esse é um duro golpe para o agnosticismo-zen, o qual acredita que há a espirtualidade, mas não Deus.

    Esse é um duro golpe para uma Europa que está se entregando de corpo e alma para o neo-budismo, o qual não é necessário frequentar um templo ou fazer parte de um grupo, mas somente fazer Yoga, recitar algumas mantras e cânticos, viver em um estágio Zen, etc.

    Não é de se admirar que a Europa contem 40% de pessoas com problemas mentais, segundo fontes médicas e relatadas no mês passado.

    Bem que essa história de ficar fazendo Yoga em casa e atingir o “nirvana” não estava-me cheirando bem…

  10. Satanas quer que nós seguimos uma Religiâo, Deus nâo é Religiao

    1. Ivete Félix disse:

      O que me deixou com "transtorno mental'l , foi quando descobri que existia mentira dentro da religião, em que eu frequentava. Fiquei decepcionada! possivelmente muitos ver mentiras nas suas religiões, talvez não saiam delas por medo de perder "amizades", medo do inferno e outros…
      depois que deixamos a religião, muitos dos que se dizem irmãos, se afastam; mas parece um clube, facção. O que me deixa com com forças pra prosseguir é saber que o Eterno, não fundou religião; imagina se o Eterno ia fundar religião, separação entre os homens. Uns diz na minha é assim a outra diz na minha é assado. Não creio num Criador de divisão. Pelo que eu saiba primeiro que dividiu nunca mais voltará para o lugar em que morava.

  11. Rodolfo Cruz disse:

    Concordo, o grande perigo do sincretismo religioso ou filosofico ou seja la o que for, é justamente levar as pessoas a uma grande confusão, diferentemente da fé no Senhor Jesus Cristo que é paz e vida abundante. O fato do Espirito Santo habitar o crente convencendo-o sobre o pecado a justiça e o juizo (Joao 16:8 ss) cria o solido fundamento para esta vida abundante. O importante é edificar a casa (vida) sobre a Rocha, A pedra de esquina o Senhor Jesus Cristo. “Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Eu escolhi uma pedra de muito valor, que agora ponho em Sião como a pedra principal do alicerce. Quem crer nela não ficará desiludido.” 1 Pedro 2:6

  12. mara disse:

    eu acho que para a pessoa dizer que tem fé e não religião é porque sofreu algum trauma em igrejas e passou a pensar assim e esse trauma o remoeu tanto que virou transtorno mental
    hehehe

  13. Luiz Ramos disse:

    Ta de brincadeira essa é pra dar risadas! O cara que fez essa pesquisa deve ser algum líder religioso que quer ganhar adeptos kkkkk. A religião e a maior causadora de fanatismo e todo o tipo de bizarrice no mundo. Inclusive quando o Messias veio ao mundo o que ele mais combateu foi a religiosidade de sua época e os próprios religiosos o entregaram aos romanos e o crucificaram na cruz. "Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem". João 9:11.
    Os verdadeiros adorados não precisam de um lugar ou religião especifica para adorá-lo! "Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
    Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
    Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos por que a salvação vem dos judeus.
    Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
    João 4:19-24
    "Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo".
    Tiago 1:26-27

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *