Evangelismo: Esposa de pastor afirma ter sido chamada por Deus para “alimentar strippers”

16

Nascida em uma família cristã tradicional no estado norte americano do Tennessee, Erin Stevens afirma ter recebido um chamado inusitado de Deus após 21 dias de Jejum. Esposa do pastor Todd Stevens, Erin conta que ouviu Deus falar em seu coração para ela alimentar e se relacionar com garotas que trabalham em clubes de strip tease.

– Senti Deus impressionar em meu coração: ‘Vai alimentar as strippers’ – afirma Erin, contando também que isso não fez sentido para ela no início, mas que após conversar com seu marido teve certeza de que era isso que deveria fazer.

– No momento em que ouvi de Deus, eu disse ao Todd e ele me disse ‘vá’. Ele nem sequer orou sobre isso. Ele disse: ‘Isso é o que vamos fazer’. – relatou à CBN News.

Todd explicou que teve tal reação porque a ideia parecia um próximo passo lógico para o tipo de ministério que sua igreja abraça, tentando alcançar as pessoas que estão “longe de Deus”.


Erin conta então que em seguida entrou em contato com o gerente do maior clube de strip em sua cidade, dizendo que queria apenas alimentar as garotas, sem fazer nenhum tipo de pregação, e que queria apenas demonstrar o amor de Deus de forma prática.

Com sua proposta aceita imediatamente, Erin então começou a visitar as garotas do clube de strip semanalmente, em outubro de 2012, levando refeições ou cupcakes. Ela conta que levava também sacos de guloseimas e presentes e que suas visitas eram marcadas por conversas com as garotas sobre suas vidas, filhos e famílias. Ela ressalta que nunca levou Bíblias para as strippers ou fez qualquer forma de pregação de modo a constrangê-las.

Um jovem stripper chamada Katherine conta ter sido uma das mais céticas no clube de strip quando se trata de visitas de Erin. Ela relata que pensava que Erin viria com pregações condenando seu trabalho e a “condenando ao inferno”. Porém, após receber um dos presentes, que na ocasião foi um kit de cosméticos, ela afirma que questionou o porquê de Erin estar fazendo aquilo sem pedir nada em troca. Como resposta Erin lhe disse: “Porque você é importante para Deus, e você é importante para mim”.

Então, Katherine relata que pelos próximos meses não conseguiu se esquecer disso e começou a questionar a esposa do pastor se seria bem recebida na igreja, por causa de seu trabalho. Então Erin teria falado a ela sobre o perdão de Deus, e que Ele “ama você como você é, onde você está e não importa o que você fez ou faz”.

Foi então que a jovem foi à igreja em um domingo, e disse a Erin que queria deixar ser trabalho e mudar de vida. Acolhida e ajudada pela igreja após deixar o clube de strip, Katherine conseguiu outro trabalho e hoje afirma que vai viver sua vida para Jesus, tendo deixado para trás não apenas o trabalho como strip, mas também o alcoolismo e a depressão na qual se encontrava.

Erin conta que sofreu várias críticas ao iniciar seu trabalho com as strippers, mas seu marido comenta o trabalho apontando para Jesus, e afirmando que a pregação do evangelho tem que ser feita de forma “relacional”.

– Ele foi criticado por andar com os pecadores, por fazer refeições e coisas assim ao lado deles, não obrigando-os a mudar imediatamente – comento o pastor, ressaltando que a atitude de Jesus era criticada pelos fariseus.

– Eu chamo de evangelismo relacional. Você sabe por quê? Eles não vão nos ouvir até saberem o quanto nós os amamos – ressaltou Erin, afirmando que os cristãos precisam começar a olhar para todo mundo fora dos muros da igreja como pessoas dignas de amor.

Por Dan Martins, para o Gospel+


16 COMENTÁRIOS

  1. Que deus bondoso esse ,com tanta criança passando fome na África e ele preocupado com as mulheres peladas??Pq não mandou essa bondosa senhora ir lá ajudar quem realmente necessita?Me envergonho, de um dia ter sido cristã!Mais graças a deus me libertei!

    • hehehe.. coitada dessa anny, que mulherzinha amargurada. se libertou nada, piorou, continua aqui se corroendo de ódio dos cristãos, dorme e acorda pensando na gente hehehe..

    • Todos merecem amor, e esse mandamento de Deus para todos os seres humanos, e vc pode ter certeza que essas vidas vão ser tocadas pelo testemunho dela!

      Deus estar nesse negócio!

    • Que Deus bondoso sim, quanto mais vejo essas noticias mais aumenta o meu amor por esse Deus que se mostra preocupa em salvar ate as pessoas totalmente desprezas pela população, pessoas que precisam sim ser amadas e acolhidas por aqueles q se dizem cristãos.
      E só pra deixar bem claro a Bíblia é bem clara em mostrar que cada um tem dons segundo a vontade de Deus , e se Deus chamou essa senhora pra essa obra certa esta ela em não desobedecer !!!
      E nós que nos consideramos tão preocupados com outros que façamos nossa parte então , todo mundo fala da africa mas ninguém se permite ser levado por Deus a este continente para ajudar esses necessitados. Que antes de julgarmos quem pelo menos tenta fazer alguma coisa para mudar o mundo façamos algo !!! Em vez de querermos mandar as pessoas pra africa vamos perguntar a Deus se não somos nos que estamos fugindo de ir pra la !!!
      em vez de criticar o ministério q Deus deu a outras pessoas vamos descobrir e pratico o q Ele nos deu !!!!

    • Porém, ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos.
      E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado. E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado. E outro disse: Casei, e portanto não posso ir. E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos. E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar. E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha. Porque eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.

      Lucas 14:16-24

    • edney, a anny não consegue se alegrar com a notícia de que uma stripper abandonou a vida e agora viver melhor, ela não se alegra com a felicidade alheia, só com alguém se ferra. ela não ajuda o mendigo da esquina da casa dela e acusa deus de não ajudar a África hehehe.. quanta hipocrisia. ela não consegue ser feliz, entao nao acredita que outras pessoas sejam, é a tal inveja. ela tá no buraco e quer arrastar outras com ela, qr compartilhar a amargura. ela não consegue ser feliz como os outros, e para não se sentir mal, para nivelar as coisas, prefere acreditar q os q são felizes são iludidos, ou amargurar a vida das pessoas com seus comentarios ácidos.

      a anny nao procura brilhar como os outros, mas apagar o brilho dos outros, ela prefere cegar os outros do que enxergar, ela prefere puxar as pessoas pra baixo do que subir pra onde elas estão, esse e o nivelamento dela.

  2. Eu fico feliz ouvindo e vendo mudança de vidas para melhor;
    1. veje o que DEUS fez comigo; Eu mi chamo JOÃO PEREIRA LOPES fui viciado em drogas por 15 ANOS, tive 02 overdose de drogas, mas O SENHOR DEUS de ISRAEL não permitiu que eu morresse, sai do colégio com 13 ANOS na 4° serie e abracei o mundo das drogas, entre muitas bebidas alcoólicas e diversos tipos de drogas, dentro de um MUNDO de prostituição nos cabarés era minha vida, ninguém dava nada por mim, e segundo a minha família eu já estava perdido e já não tinha mais jeito… Mas quando Deus tem promessa um dia se cumpre, pois para DEUS nada é impossível, a minha historia é muito longa… Pois quando eu aceitei JESUS eu não tinha nem um chinelo para calçar nem roupa para vestir, eu era um drogado, mas DEUS teve MISERICORDIA de mim… Pois foi na idade de 28 anos que DEUS mim chamou, hoje sou casado com a moça que mim ganhou para JESUS, tenho uma esposa e 02 filhas maravilhosas, tenho um lar feliz…a minha filha de nome SARA MANOEL LOPES ganhou um concurso contando a historia da minha vido, Veja a minha historia no google. Escreve a seguinte frase [instituto Votorantim tempo de escola /2011. Vai aparecer as frases abaixo.
    saiba quem são os vencedores de Nova Viçosa (BA) – Blog Educação
    http://www.homolog.blogeducacao.web305.kinghost.net/2011/…/concurso-te…‎
    o Parceria Votorantim pela Educação | Um projeto de mobilização social pelo valor da …Início • Acontece • Notícias • Premiações • Concurso Tempos de Escola; ConcursoTempos de Escola 2011: saiba quem são… 06 out … do Concurso de Redação “Tempos de Escola”, em Nova
    o Viçosa, BA. …. 2013 – Instituto Votorantim.

  3. Ela foi sábia,e obediente ao seu marido o qual ela era ovelha dele.Estrategia linda vinda após dias de jejum e oração.Nossa missão é pregar a palavra de Deus, e o Espirito Santo executa a obra

DEIXE UMA RESPOSTA