Deputados evangélicos são investigados por envolvimento em esquema de corrupção da “Máfia do Asfalto”

1

Na última semana o Ministério Público (MP) anunciou a investigação do envolvimento de deputados estaduais e federais por suposto recebimento de propina da chamada Máfia do Asfalto, que ganhou repercussão durante a Operação Fratelli, realizada pela Polícia Federal em conjunto com o MP. Entre os acusados no esquema de corrupção estão os deputados evangélicos Paulo Freire (PR-SP) e Jefferson Campos (PSD-SP).

O envolvimento dos parlamentares no esquema foi evidenciado por reportagem do SBT Brasil, que informou ainda que estão sob suspeita no caso mais de 21 milhões de reais em obras do Governo Federal no estado de São Paulo.

De acordo com a reportagem, os parlamentares envolvidos no caso estariam vendendo emendas parlamentares para liberação de verbas a uma construtora do Grupo Scamatti. No total, os parlamentares teriam recebido cerca de 3 milhões de reais em propinas para a liberação das verbas públicas à construtora.

Citado na reportagem, Jefferson Campos, que também é pastor evangélico, teria recebido 10 mil reais para vender uma emenda que liberou verbas públicas para a quadrilha investigada pelo MP, já Paulo Freire, filho do pastor José Wellington Bezerra da Costa da Assembleia de Deus Ministério do Belém, teria recebido R$125.000 para assinar emendas.


Segundo o G1, as investigações citam ainda os também os deputados federais Arlindo Chinaglia, João Antônio e Devanir Ribeiro (PT) e Otoniel Lima (PRB), além dos deputados estaduais de São Paulo Itamar Borges (PSDB), Donizete Braga e Ênio Tato (PT) Carlos César (PSB), que é afilhado político de Paulo Freire, e do ex-deputado Geraldo Vinholi, atual prefeito de Catanduva (SP).

Por Dan Martins, para o Gospel+

1 COMENTÁRIO

  1. Kd o video do lider da IURD no Equador mandando a borracha nos pastores? O site retirou? Vcs estao metendo o rabo entre as pernas diante do dinheiro e os advogados da seita do Macedo? tsc tsc Deus não nos deu um espirito de covardia,,

    • Querido irmão em Cristo, nem irei comentar suas acusações e julgamentos.

      O vídeo está lá, acabei de olhar.

      Quando tiver qualquer dúvida ou problema relacionado ao Gospel+, apenas entre em contato com o site nesse link: http://redegmais.com.br/contato

      É mais fácil e rápido do que perder tempo escrevendo um comentário com várias acusações nonsenses contra o site, mesmo porque não faria sentido algum censurar apenas o vídeo, mas manter a transcrição fidedigna do mesmo.

      Vou por você em minhas orações. Que Deus te abençoe.

      • Poh Cavallera, foi maus, perdoa ae…Eu podia ter ido dormir sem essa, mas e’ que procurei e nao achei ai entao pensei… well… desculpa… mas dizer que eu so’ posto nonsense, agora vc me magoou, magoou profundo .. kkkk please não me bloqueie por causa disso! E sim, por favor, ore po mim, isso deve ser falta de oração…

        • Paulo,
          Não esquenta, não, rsrs o Cavallera é gente boa!
          Acho que o passeio na barco te deixou um pouco confuso, por isso vc não achou o vídeo, né? Acho que precisamos fazer uma corrente de orações por vc…

      • Cavallera!
        O Paulo é assim mesmo ele sofre de transtorno bipolar.
        Observei ele por algum tempo aqui moo estranho.
        Ele tem demônio….
        Ore por ele e toque Lira para afastar este espírito que o perturba.

        • vai se arrebentar Pq parece brincadeira o Cavallera orar por mim? Vc pensa que so’ vc pode fazer oracoes e ninguem mais? Deus não e’ propriedade exclusiva da IURD não.

      • REALMENTE ESTE SITE É GAY E ATEU, PO VARIAS VEZES QUESTIONEI SOBRE NÃO ENTRAR COMENTÁRIOS E VIDEOS E NUNCA ESTA TAL DE CAVEIRA DEU RESPOSTA, AGORA PARA O PAULO GAY, A RESPOSTA VEM RAPIDINHO, TA LOUCO , VOU CONVIDAR O CAVEIRA PARA PASSEAR NO MEU BARQUINHO…FICA AQUI MEU PROTESTO VEEMENTE RENATO CAVALLERA, MESMO QUE NA BRINCADEIRA, QUE ME LEVEM A SÉRIO, POIS É DIFÍCIL ME DAR CANSEIRA

  2. Cade o deus deles para punir esses safados ladrões ?
    Ahh quando morrer que vão ser punidos? Kkkk
    Tem que colocar esses safado na cadeia, sido um safado desses rouba uma criança ou um idoso morre nesses açougues públicos por falta de verba, mas pra igreja sempre tem grana sobrando, afinal incentivar fanáticos a ter ódio é mais importante que cuidar da saúde do cidadão.
    Ou vão dizer que é perseguição ou Cristofobia?

  3. Já que a matéria cita 2 deputados evangélicos, deveria citar a religião dos demais, pois fica parecendo que só evangélicos são corruptos. Peço ao site que seja imparcial. Qual a religião de Arlindo Chinaglia, João Antônio e Devanir Ribeiro (PT) e Otoniel Lima (PRB), além dos deputados estaduais de São Paulo Itamar Borges (PSDB), Donizete Braga e Ênio Tato (PT) Carlos César (PSB), que é afilhado político de Paulo Freire, e do ex-deputado Geraldo Vinholi, atual prefeito de Catanduva (SP) ????? São católicos, macumbeiros, espíritas ou ateus??? Vamos lá, eles são a maioria, mas a cobrança pelo erro recaiu só sobre os dois evangélicos??? (p.s. não estou defendendo ninguém, mas vejo sempre notícias ruins contra evangélicos, sempre em destaque). Desafio o site a nos dar estas informações!!!!!

  4. gospel +vão atas da almas pedida e vez de fala mal dos cristão vcs são usado por satanás para fala mal dos servo de DEUS . os cristão não são buro . a mão de DEUS pesa soube vcs .e nome de jesus só fala do que são evangélico .vce não tem nada de cristão vcs são muito católico usa o nome de gospel+ só de faxada.

  5. É isso, aliás! professar é fácil, agora, viver o que a palavra diz!!??… como está escrito…
    (salmos 119/11 a tua palavra escondi, para não pecar contra ti, no meu coração escondi).
    Ser evangélico virou moda, agora, ser um verdadeiro cristão!??. Tudo que se concebe sem
    conhecimento é perigoso, como está escrito,( meu povo foi destruído por falta de conhecimento
    oséias 4/6) se a vantagem é indevida! porque praticar. Se for comprovada, cadeia neles.

  6. KKKKKKK como o povo brasileiro é burro politicamente, a questão é política não religiosa, o fato de ser evangélico não muda o fato de serem político e político nesse país é uma lástima, se fossemos votar ou não por segmentos religiosos nunca elegeríamos católicos pois a maioria das bancadas são composta por católicos e o resultado eu não preciso nem falar né, fala sério

  7. Anton Mendel , Gosto muito quando alguém se revolta com a política praticada em nosso país, mas quero te fazer uma pergunta, se excluirmos todos os políticos evangélicos resolveríamos os problemas do Brasil ? A questão não é religiosa pois políticos católicos,espíritas e de outras religiões são a maioria nos parlamentos e são tão ou mais corruptos quantos os evangélicos, o que precisamos mudar é a maneira de se administrar o dinheiro público, e nem de longe é passar a bola de um lado pro outro, não protejo político corrupto seja evangélico ou não, outra coisa, tenha cuidado ao se referir a Deus, pois acredito que vc seja uma pessoa de bem e com Deus meu amigo não se brinca, que errou vai arcar com suas responsabilidades, seja evangélico ou não, grande abraço

  8. Assuntos complicado de descusao mas concordo com vc e descordo em alguns item acredito sim ke existe politicos honesto tanto evangelicos como nao evangelicos mas se torna lastimavel o nome da nossa igreja aparecer em assuntos relacionados a corrupcao. Acredito ke tem ke investigar mesmo punir os corruptos mas ke e feio isso sim sem sombra de duvida

  9. O tal pastor Carlos Cesar é da igreja Quadrangular e é cunhado do tal Deputado Jeferson Campos ( SOROCABA ) que é Vice presidente dessa denominação …ELES ESTÃO RICOS MAS NADA EM NOME DELES….E JÁ FOI CITADO NA MÉFIA DAS AMBULÂNCIAS….VERGONHA !

  10. Toni Claudio Entra no site deles e veja com os próprios olhos que eles se declaram católicos desde o berço, o problema é outro, é que por causa de uns corruptos que se dizem evangélicos as pessoas generalizam e dizem que todos são. Então, por isso eu disse que não estou defendendo ninguém, apenas pedi ao site que se vai falar da religião de alguns corruptos, tem que falar de todos, se é que vc me entende.

  11. Glaucia Scarllet Não tenho ídolos, adoro somente a Cristo. Acontece que doeu saber que os outros corruptos são católicos, né???? A verdade sempre dói, e como ficou sem argumentos, me ataca dizendo que tenho ídolos. Não querida, não tenho ídolos, deixei de ser católica fazem 20 anos.

  12. E os 4 vereadores evangélicos que votaram a favor e foram decisivos no resultado final do aumento do IPTU em São Paulo, o site não irá divulgá-los? Os vereadores são: Noemi Nonato (Cantora e Missionária da Assembléia de Deus/Madureira); Edemilson Chaves (Pastor da Igreja Mundial); Jean Madeira (Bispo da Igreja Universal e líder do Força Jovem); e Souza Santos (Pastor da Igreja Universal).

  13. O problema não é ser evangélico, o problema é usar a religião para roubar, enganar, ofender, vilipendiar, humilhar e isso tds os políticos evangélicos o fazem, é coincidência tds os 80 parlamentares evangélicos terem processos na justiça, serem citados como a bancada mais corrupta e inútil que temos, que só apresenta projetos e leis ridículas que não são de interesse e nem beneficiariam o povo brasileiro. Sem falar que estão lá para favorecer a si mesmos… Quer dizer que se o político é satanista e for fazer como esse evangélicos e querer transformar o pais da sucursal do inferno tb pode?

  14. Mauricio Ragazzo Quem te disse que uma pessoa quando se converte vira evangélico???? Eu hein, quanta ignorância. Não estou defendendo ninguém, pra mim são todos farinha do mesmo saco, aliás, leia direito, no meu primeiro comentário: "Já que a matéria cita 2 deputados evangélicos, deveria citar a religião dos demais" Porque a implicância com os "evangélicos"???? Eu nunca vejo a notíca: Deputado ateu e corrupto, ou deputado católico foi pego recebendo propina" .Em nenhum momento critiquei comentários ou pessoas, meu recado foi para o site que chamou a tenção para dois evangélicos. Se a carapuça serviu, é porque também tem o costume de julgar as pessoas pelo credo que elas professam, e não pelo caráter.

  15. Mauricio Ragazzo
    Tanto os católicos quanto os espiritas e ateus tambem se elegem com os votos dos fiéis das sua religiões, não é nada diferente dos evangélicos. E denominação evangélica não elege ninguem. Quem vota são os eleitores.
    E eu não vejo politico evangélico, ou evangélico acusando os outros. Só vejo politico evangélico sendo acusado por qualquer coisa que faça ou que não faça, como no caso acima onde de muitos apenas 2 eram evangélicos.
    E quem vive falando da inquisição são os ateus, que tambem acusam os evangélicos de terem participado sem ao menos saber da história realmente.
    Onde está o fundamentalismo? Por fazerem parte da bancada evangélica que defende, junto com alguns católicos, o que a maioria dos brasileiros querem? Por não se acovardarem diante da difamação e da pressão da mídia? Por fazerem tudo na voto e na democracia, ao contrário de muitos outros que querem tudo no grito e na marra? É este o fundamentalismo que voce e outros tanto os acusam?

  16. Mauricio Ragazzo
    Não existe uma bancada de pastores e bispos evangélicos e sim uma bancada evangélica que consiste de alguns e não todos os deputados que são evangélicos, e se eu não me engano tambem de alguns católicos.
    Eu não vou discutir sobre como os politicos se elegem, mas eu já vi na lista de deputados, nomes como Pe Fulano de Tal, ou Babalorixa Tal, então esses politicos tambem estão usando suas religioões como fazem alguns e não todos os politicos evangélicos.
    No Rio, no passado havia um deputado que se dizia ser o candidato dos espiritas e ninguem nunca o criticou por falar isso. Muitos espiritas votavam nele.
    Tambem acho que deputados evangélicos não são melhores do que os outros, mas tambem acho que citar a religião de apenas dois deles é incitação ao ódio e a discriminação. Ou se cita de todos ou não se cita de nenhum.
    Quanto a inquisição eu sou evangélico a 40 anos e eu nunca vi ou ouvi em igreja alguma ou em pregação alguma pastor algum acusar a igreja católica sobre a inquisição. Tenho visto sim muitos ateistas acusarem todos os cristãos disso e tambem vi recentemente um site católico falando de uma suposta inquisição protestante.

  17. cara minha mae e evangelica e acho que e o melhor caminho , mas quando eu vi quantos evangelicos estavam na politica ,eu disse ,eles sao iguais os outros politicos , porque nao faziam nada la , nem uma lei contra a corupsao e nem contra a violençia . quer dizer sao omissos estao ganhando uma grana federal so para dizer que sao politicos , e se estao ganhando para trabalhar pelo povo e nao fazem nada , entao sao ladroes …

  18. Não tenho nenhum compromisso com os referidos deputados todavia entendo que o Ministério Publico
    começou uma investigação fato que pode ocorrer com pessoas honestas, portanto vamos aguardar os resultados para então emitir opinião sobre a decisão da justiça. Qualquer comentário é inoportuno principalmente nos termos que são feito. Se forem condenados pela Justiça, mesmo devemos ter cautela no que dizemos.

  19. É porque os evangélicos se acham melhores que os outros, querem sempre dar lição de moral. Se tornam preconceituosos,homofóbicos e tudo mais.E pra falar a verdade, evangélicos mesmo, que seguem a bíblia, temos no máximo 5%. Os outros 95% , não passam de enganadores…!!!

DEIXE UMA RESPOSTA