Brasil

Esposa de pastor é estuprada e morta, e criminoso é solto logo após confessar o crime

Comentários (51)
  1. Em Valparaiso de Goias já aconteceu vários casos desse tipo.

  2. Palhaçada em Justiça??? o caso dos politicos corruptos e ladrões de nosso pais é escancarado. Agora, nossa JUSTIÇA PODRE, que só tem eficácia contra a população POBRE que não pode pagar um advogado e tem que se contentar com aquele ADVOGADO que é oferecido pelo tal FÓRUM (que não é a mesma coisa) POIS TUDO DE GRAÇA NÃO PRESTA EM NOSSO PAÍS, (a começar pela saúde, segurança e educação), voce fica a mercê. E VAMOS QUE VAMOS.. quem rouba o pais ou atropela bêbado e mata (paga fiança e fica de boa), enquanto outros ficam esperando pela TAL JUSTIÇA QUE, CEGA não anda e quando anda tropeça. Fazer o quê né?

  3. Eduardo Dú disse:

    Que triste esse tipo de morte.

    Mas os irmãos na fé estão protestando? Lamentável. É nessas horas que deveriam dar testemunho e "perdoar" o criminoso; como Jesus mandou e exemplificou. Esses cristãos de hoje são lamentáveis. Viver do comércio da fé, "da obra", eles querem, mas dar exemplo de como seguir Jesus não é com eles.

    Túmulos caiados!

    1. Josiel Junior disse:

      Sei que você deve estar cansado de ler tantas respostas, mas se prestou á isso quando decidiu defender sua tese.

      Triste saber que um de meus irmãos na fé tem um pensamento tão fechado e limitado da Bíblia..

      Assim como só quem sabe o que é uma tempestade quem já passou por uma, só quem tem o direito de falar de uma situação é quem já passou por uma, fora isso a ideia toda é só um pré-conceito formado por uma mente sem experiência que nesse caso deveria tomar o lugar da pessoa e compreender seus sentimentos, e no mínimo sensibilizar-se com a família ao invés de falar de algo que não conhece.

      Apocalipse 6 diz que até os que estão em cima (aqueles que foram mortos por amor a palavra de Deus) clamam por justiça, quem dirá essa família e essa comunidade cristã.

      Você fala que temos que dar a outra face, você quer dizer que se ele fez isso com a mulher desse homem, ele teria que dar a filha também pra acontecer isso?

      Observe as situações por que, cada caso é um caso. Não generalize tudo.

      Não julgue a ação de pessoas se não sente a dor delas.
      Deus te dê sabedoria em seus próximos comentários..

  4. Selma Cunha disse:

    Perdoar, não significa a ausência do desejo de justiça!

  5. Eduardo Dú disse:

    Selma Cunha , então quando Jesus (aquele que os cristãos deveriam ter como exemplo), na cruz, orou ao Seu Pai pedindo para Deus lhes perdoar, pois não sabiam o que faziam, estava na verdade fazendo uma encenação, pois na verdade Ele estava cheio de desejo de "justiça"?

  6. Perdoar é uma coisa ; não buscar pela justiça é consentir com esta barbaridade..ja pensou na hipotese de amanha este cara na sua casa fazendo isto com um da sua familia ? Pimenta nos olhos das pessoas é refresco né ?

  7. Marcelo Silva disse:

    vc tem mulher e filhas seu…

  8. Eduardo Dú disse:

    Pastora Regina Pereira de Oliveira, não sei se tem conhecimento, mas Jesus (o que deveria ser exemplo para os que se dizem cristãos) ensinou a não resistir ao mau. Sabe o que isso significa? Ele estava ensinando algo errado então? Pois, de acordo com o seu entendimento, Jesus estava consentindo com a violência.

    Pastora? Logo se vê que da Bíblia cada um segue o que quer e aprova.

  9. Emanuelle disse:

    Pastor evangélico procurado por estupro é preso em Uruguaiana
    Homem foi preso em flagrante após ser abordado na BR-290.
    Ele tem mandado de prisão em aberto e deve cumprir pena de 12 anos.
    Um pastor evangélico que estava sendo procurado por ter cometido estupro de vulnerável foi preso na madrugada deste domingo (10) na BR-290, em Uruguaina, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. A prisão ocorreu após o homem ser abordado em uma operação de rotina da Polpicia Rodoviária federal.

    Ao consultarem a situação do motorista nos sistemas, os policiais constataram que ele estava sendo procurado e tinha um mandado de prisão em aberto por crime de estupro desde 2014, pelo qual era condenado a 12 anos em regime fechado.

    O homem, que é natural de Joinville (SC), foi preso e conduzido para realização do flagrante. Após a ocorrência, ele foi encaminhado para a Penitenciária Modulada de Uruguaiana.

    1. Emanuelle disse:

      fonte: globo.com

  10. Deixa de ser ridículo, Deus é amor mas é justiça tbm o fato de ser perdoado pela igreja não significa que tenha que ficar impune pela lei dos homens.

  11. Emanuelle disse:

    MPE denuncia pastor suspeito de violentar enteado no PA
    MPE denunciou abuso contra crianças de 5 e 9 anos, em Barcarena.
    Pastor aliciaria crianças em igrejas e lhes dava centavos após abusos.
    O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) denunciou um pastor por crime de estupro de vulnerável. As vítimas seriam uma criança de 5 e 9 anos. Uma das crianças seria enteado do pastor. Os crimes ocorreram nos meses de maio e junho, em Barcarena, nordeste do Pará, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (8). O pastor nega as acusações.

    O promotor de Justiça Laércio Guilhermino de Abreu, apresentou denúncia, na última quarta-feira (4), contra o pastor Anderson Cleiton de Sousa Gomes. A porta de entrada para a denúncia foi o Conselho Tutelar de Barcarena, através da mãe de uma das crianças, que informou que seu filho teria sido abusado sexualmente pelo pastor. O caso foi levado à Delegacia de Atendimento ao Adolescente (Deaca), para realização de boletim de ocorrência , exames periciais e outros.

    Abuso contra enteado
    No mesmo dia, o Conselho Tutelar foi acionado novamente, só que desse vez, por moradores, que informaram que a mãe de outra vítima estaria armando um plano de fuga para o pastor. Segundo a denúncia, a mulher, companheira do suspeito, intimidaria o filho e defendia o agressor.

    Aliciamento nas igrejas
    Após as duas denúncias, novos casos de abuso sexual envolvendo Anderson, foram relatados. Uma das crianças disse “(…) que conhece Anderson da igreja. Que Anderson sempre pedia para sua mãe para ele ir dormir na sua casa e que sua mãe sempre autorizava. Que dormia praticamente todas as noites na casa de Anderson”. Relata-se ainda, que o agressor, dava uma quantia de R$ 0, 50 centavos para cada vez em que cometia um abuso, e que pedia para que nada fosse dito a ninguém alegando ser um ‘segredo entre eles'”.

    Ainda segundo a denúncia, o mesmo aconteceu com as outras crianças abusadas pelo pastor. Umas das mães relatou desconhecer os abusos sofridos por seu filho, “já que ele nunca teria comentado nada com ela, que vários pais deixavam Anderson levar seus filhos para a igreja, e que não acreditava em tais abusos, pois o pastor sempre foi ‘servo de Deus'”.

    “O certo é, pelo que emerge dos autos, repise-se, que autoria e materialidade, como já salientado, estão provadas, pelas seguras e coerentes palavras das vítimas, depoimentos das testemunhas, relatório social, entre outros indícios e elementos de prova, no conjunto”, declarou o promotor de Justiça Laércio de Abreu. A pena prevista para o crime de estupro de vulnerável, que consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14anos é de 8 a 15 anos de reclusão.
    globo.com

    1. Tirandosarro Rex disse:

      Manu… o bispo Aldo mandou abraços…

      (aquele que acobertava pedofilos por ordem do papa e também era pedofilo)

      sem mais,

      1. Tirandosarro Rex disse:

        fonte: todas as mídias!!!

  12. Eduardo Dú disse:

    Aline Lima de Oliveira , deixa de ser ridícula você. Aprende ler!! Onde eu falei isso? O que falo é que está errado esse bando de "crente" reclamando. A ordem de Jesus para os seus reais seguidores é pura e simplesmente para não resistirem ao mau. Se a Justiça "Humana" vai ser feita ou não, não é problema deles.

    Por ouro lado, me mostre onde consta que seguidor de Jesus deve pedir castigo contra os seus agressores (Porque o que eu li foi Jesus mandando não resistir aos maus, dar a outra face, etc, etc, etc).

  13. A justiça brasileira me da vergonha!!! Cadê os movimento feministas??? Ahhh!!! esqueci! Só lutam a favor de coisas estupias como o aborto.

  14. Eduardo Dú ninguém esta falando de falta de perdao ; esta se falando da questão é outra..vc é que está misturando as coisas..vai orar…

  15. De Deus esse criminoso não vai escapar porque a justiça de Deus não falha!

  16. Josue Pereira disse:

    Eles nao estao resistindo ao mau..so querem fazer justica!
    estariam fazendo errado se eles pegassem esse vagabundo e matasem..

  17. E se acontecesse com alguem da tua familia qual seria tua reaçao heim? falar é uma coisa mas sentir na pele as dores e o sofrimento é bem diferente. Deus te abençoe!

  18. Eduardo Dú disse:

    Pastora Regina Pereira de Oliveira , acho que a senhora, que deve ser líder religiosa de alguns, não entendeu o que eu estou falando. Estou falando da postura que o seguidor de Jesus deve ter diante de agressores. Qual é? A senhora já leu Mateus 5?

    Como os verdadeiros seguidores de Jesus devem agir em relação aos seus inimigos, segundo Mateus 5? Que devem fazer a respeito de quem lhes bate?

    A pergunta mais interessante agora: Segundo Mateus 5:44, o que devem fazer para que sejam filhos do Pai que está no céu?

  19. Deus é AMOR, mais ELE é JUSTIÇA, nos que somos Cristão temos que ter sede de justiça. não podemos nos calar, chega até quando veremos tanta crueldade maldade e nada sendo feito nesse pais sem LEI.

  20. Eu queria ver se fosse seu parente.
    Pimenta no do outros e refresco querido.

  21. Eduardo Dú disse:

    Regina Ferreira , Jesus tinha cede de Justiça quando orou pelos que estavam ali O crucificando? Vocês sabem o que é "fazer aos outros o que gostariam que os outros lhes fizessem?"

    Deve ser por pensamento igual ao de vocês, que se dizem "cristãos", que a história do mundo conta que muitos inocentes foram mortos em fogueiras, enforcados, etc. Essa "Cede de" de Justiça humana é fogo.

    Mas eu entendo que vocês precisam torcer as Escrituras e negar os ensinos de Jesus para viverem como querem, pois a porta realmente é muito estreita. Seguir os exemplos de Jesus é realmente algo incomum. Eu entendo vocês e seus líderes.

  22. Ane Silva disse:

    Pq não foi com um parente seu

  23. Moises Streng disse:

    Concordo com tudo. Esse negocio de acreditarmos na justiça, está acabando.
    Só serve para pobre e assalariado. BANDIDO tem dinheiro para ficar solto.
    A população um dia não vai aguentar mais, e vai fazer justiça com as proprias mãos…
    Em alguns lugares já está acontencendo…
    Isso é um absurdo.
    veja o que aconteceu com o irmão da ana Rickman. Agora ele que é o bandidão…

  24. Eduardo Dú disse:

    Elizabeth Miranda , eu acabei de dizer que "a porta é mesmo muito estreita".

    Quem não consegue entrar, tudo bem. Eu entendo. Mas que fique bem claro que não dá para ser "morno", dizer que segue Jesus e fazer justamente o que Ele proibiu. Que cada um faça como quer ou como pode, mas que também assuma que é hipócrita, "tumulo caiado".

  25. moises streng disse:

    concordo com o Wlalbernaz Sousa Santos.

    Concordo com tudo. Esse negocio de acreditarmos na justiça, está acabando.
    Só serve para pobre e assalariado. BANDIDO tem dinheiro para ficar solto.
    A população um dia não vai aguentar mais, e vai fazer justiça com as proprias mãos…
    Em alguns lugares já está acontencendo…
    Isso é um absurdo.
    veja o que aconteceu com o irmão da ana Rickman. Agora ele que é o bandidão…

  26. zeze disse:

    e ai Emanuelle, como estão as coisas?

  27. Mi Gonzaga disse:

    Que absurdo!! Uma justiça covarde, medilcre e injusta essa do nosso país!! Esse monstro tem que pagar caro.

  28. Vania Silva disse:

    pior ainda
    não vi ngm dos direitos humano se pronunciar
    só defendem bandidos

  29. Nossa justiça não tem moral nenhuma

  30. Alex Assis disse:

    tem que despachar o cara pro inferno .

  31. Não tem nada a haver o protesto com a religião, é sobre um país que não tem leis , não tem justiça,se fosse sua mãe ou irmã o que você faria , pensaria em imediato em perdão, não choraria , não ia se revoltar, se me desculpe mais isso hipocrisia.

  32. Na parábola do juiz iníquio Jesus falou que a mulher foi em busca da justiça e o juiz fez justiça contra o adversário da viúva(LUCAS CAPÍTLO 18). Juiz serve para isso ajudar os que foram injustiçados.

  33. meu amor eles tb são humanos sentem dor indginacao raiva rancor ninguém é de ferro eles protestaram contra a lei q é suja isso poderia acontecer com cada um de nós. ficar parado enquanto vemos nossa familiares morrerem por esse tipo de pessoa q ñ tem amor ao próximo? se vc aceita isso ppede pés ele te estrupar e te matar. duvido q vc queira q isso aconteça com vc ou alguém da sua família. perdoa ?perdoa mas aceita jamais

  34. Tem que prender essa Autoridade que mandou soltar esse criminoso!!!!! Sendo ele Juiz ou Delegado!!!!! Desse jeito só resta ao cidadão comum fazer a própriaj ustiça! Será que, quem mandou soltar não levou uma proprina????????

  35. Aline Lima de Oliveira , exatamente isso. Falou tudo.

  36. Eduardo Dú disse:

    Parece que vocês não leram todas as minhas postagens aqui pra continuar com essas opiniões. VOU RESPONDER A TODAS NUMA SÓ POSTAGEM:

    1-) Noemi dos Santos Silva, esse site é evangélico, a vítima e as pessoas que protestaram são religiosas (IRMÃOS DE FÉ). Por isso falei o que falei. Se fossem ateus ou gente que diz seguir doutrina religiosa que eu não conheço eu não falaria o que falei. Agora, se dizem seguir Jesus, que lembrem-se de Mateus 5 (o que não é fácil, como eu falei várias vezes também).

    2º-) Débora Batista, Lucas 18 fala de uma PARÁBOLA, onde Jesus ensina orar sempre. Veja o primeiro versículo: "1 E contou-lhes também uma parábola SOBRE O DEVER DE ORAR SEMPRE, E NUNCA DESFALECER". A finalidade é essa, e não é um ensino para buscar o Judiciário (Aliás, nas cartas de Paulo ele ensina a cada um ficar no prejuizo, como Jesus ja tinha mandado).

    Você está fazendo o que a maioria dos que se dizem cristãos fazem, torcem os textos bíblicos para fazerem apenas o que querem. Onde fica o dar a outra face? Onde fica "o amar aos inimigos"? Onde fica o "não resistir aos maus"? Onde fica o "fazer aos outros o que gostariam que os outros lhes fizessem?" Isso tudo vocês se esquecem quando querem.

    "Mateus 5:

    39- Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
    40- E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
    41- E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
    42- Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
    43- Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
    44- Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus".

    Vocês não estão indo contra mim. Estão indo contra esse ensino que não é meu. Só estou lhes lembrando o que foi determinado por alguém nas Escrituras.

    3º-) Juliana Oliveira, falei a pessoas que se dizem seguidoras de Jesus. Em algum momento você leu eu dizendo que é fácil fazer o que Jesus mandou em situações como essa. Se leu, me diga onde escrevi essa bobagem. Isso que você me escreveu, fala para Jesus, se é que você crê nos ensinos atribuidos a Ele em Mateus 5 (Fale também para Paulo, pois ele escreveu Romanos 13).

    "Mateus 5:

    39- Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
    40- E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
    41- E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
    42- Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
    43- Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
    44- Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus".

    4º-) Gileada e Beatriz, a vocês não tenho dada a dizer, a não ser o que já respondi a todos os outros aqui.

  37. Rosa Lins disse:

    Eduardo Dú perdoar a justiça feita pelas mãos do homem, não pagar com a mesma moeda. Mas a justiça de Deus não, que pode ser de várias formas p ra quer foi estabelecido juiz, promotor, leis???

  38. Eduardo Dú disse:

    Rosa Lins , não entendi o que desejou me dizer ou perguntar. Mas ja te adianto que não me interessa o que Deus fará com os criminosos. Estou falando da postura que as Escrituras determinam que os seguidores de Jesus tenham (os verdadeiros seguidores, claro).

  39. Eduardo Dú Jesus pediu ao pai que tivesse misericórdia, mas Ele não pede pra deixar assassinos soltos para cometer mais atrocidades… Deus é amor, mas também é JUSTIÇA!

  40. O cara do to achando que tu acha que ser cristão é sinônimo,de otário Jesus perdoou o ladrão na cruz mas mesmo assim ele moreu,este estuprador desgraçado,deve ir pra cruz cabe a Cristo lhe perdoar pois se fosse contigo tu estarei fazendo crítica servo do anticristo.

  41. Eduardo Dú disse:

    João Rodrigues Martins , diga isso a Jesus. Foi Ele quem falou o que consta em Mateus 5.

  42. Eduardo Dú disse:

    Salete Comarella Salete Comarella , você não deve ler a Bíblia e nem deve ter lido tudo o que eu já postei aqui. Já leu Mateus 5?

    "Mateus 5:

    39- Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
    40- E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
    41- E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
    42- Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
    43- Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
    44- Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus".

    Se não concordam com Jesus, tudo bem. Estou falando aqui para quem diz ser seguidor dos ensinos de Jesus.

    E antes que reclamem, eu já falei desde ontem que reconheço que é muito dificil seguir esses ensinos.

  43. Hora de começar a fazer justiça com as proprias mãos. Matou sera morto. Estupro sera estuprado e assim por diante

  44. Oswaldo Dino disse:

    Não posso acreditar um rel confeço e não tem prisão preventiva pra ele
    Onde vamos para meu DEUS

  45. Eduardo Dú todo cristão deve orar por seus inimigos,porém e utopia o fato de pensares que cristão,é um inerte religiosos que não reage no seu instinto de defesa,época sou cristao defendo três valores básicos e fundamentais da vida,minha existência,minha família e minha fé,neste caso especificamente falando cubro o agressor de pancadas,salvo a minha esposa,minha filha etc e se ele se arrepender oro a Deus que o receba senão escrevo um bilhete para satanás recebe-lo no inferno

  46. Eduardo Dú disse:

    João Rodrigues Martins , entendo. A maioria é como você. Raríssimos são os que aceitam e se esforçam para viver como determinado em Mateus 5. A porta estreita é realmente estreita.

  47. Silvana Bispo disse:

    Perdoar não quer dizer que a justiça não deva ser feita! É cada comentário sem noção. Ache uma coisa mais consistente para falar mal dos evangélicos, como por exemplo, a corrupção dentro das igrejas…olha aí, até te dei um tema para vc atacar todos os evangélicos, vá em frente!

  48. Alex Garcia disse:

    Queria ver se fosse sua esposa se ainda pensaria assim?

  49. Tsidkenu Yaveh mandou lembranças. Texto sem contexto é pretexto pra heresia. Antes de pinçar trechos da bíblia sagrada para atacar os crented, vai conhecer o Deus que eles servem pra não vir no FB passar vergonha.

  50. Eduardo Dú disse:

    Flaviane Silva , que delícia!! Alguém falando em contexto!! Então Mateus 5 não diz bem o que está escrito?

  51. Eduardo Dú disse:

    Alex Garcia , não interessa o que eu penso, mas sim se o que eu digo está conforme o que foi dito por Jesus. Será que o que Jesus mandou fazer em caso de ataque deve ser levado em consideração? No mais, já falei que é dificil.

  52. Eduardo Dú disse:

    Silvana Bispo , e quem falou que a justiça não deve ser feita? O assunto é outro, colega. O assunto é qual a postura do real seguidor de Jesus em casos assim. Realmente lí muitos comentários "sem noção". Respeito aos ensinos de Jesus parece que é o que menos importa para muitos. O que querem é dar vasão às próprias iras, revoltas, etc.

  53. No Brasil a justiça não faz justiça comete injustiça, essas intituições estão falida, pode fechar as portas que não fará falta nehuma. vai economizar pois gasta milões para manter essa justiça injust a serviço de bandidos, se solta os bandidos tem que prender os que mandaram soltar. fora justiça incompetente

  54. Aonde vamos parar?Vão esperar que ele faça mais vítimas?Que Deus tenha misericórdia de nós.

  55. Cláudinei disse:

    De pastor não tem nada, pois aqueles que são seguidores de Cristo ja mais cometeria tal barbárie, é filho de Satan, vestido em pele de cordeiro.
    Mas Jesus em sua infinita sabedoria ja havia advertido sobre esse tempo.

  56. É se fosse com vc? O crente não é capacho de satanás?

  57. Eduardo Dú disse:

    Israel Sueli Almeida , se fosse comigo eu iria me esforçar para obedecer a Jesus.

    Mas sobre "o crente não ser capacho de satanás", como já disse antes aqui: vá reclamar sobre isso com Jesus, pois foi Ele quem determinou a conduta que os reais seguidores Dele devem ter diante dos agressores.

    Agora, se você quer ser um servo de Jesus de verdade, leia Mateus 5 e aprenda.

  58. Estranho que os principais veículos não noticiaram isso. Pior! Nenhuma feminista fez protesto, principalmente sabendo que o "machista" está solto. Por que será? Só existe um tipo de mulher para elas defenderem? Ou é preciso se encaixar na sua cartilha (que mulher tem que ser lésbica, abortista, ateísta, contra-cultura, esquerdista) para o cadaver feminino ter publicidade?

  59. Homem Sábio disse:

    Estranho que os principais veículos não noticiaram isso. Pior! Nenhuma feminista fez protesto, principalmente sabendo que o “machista” está solto. Por que será? Só existe um tipo de mulher para elas defenderem? Ou é preciso se encaixar na sua cartilha (que mulher tem que ser lésbica, abortista, ateísta, contra-cultura, esquerdista) para o cadaver feminino ter publicidade?

  60. Ele é pastor, que peça para deus prender o bandido. Os pastores vivem dizendo que ninguém toca em um ungido do senhor. "Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti", "pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum"

  61. Mais uma vítima da justiça brasileira que não se cansa de colocar assasinos na rua.

  62. Eduardo Dú, então todos nós devemos ficar quieto e deixar que monstros matem e façam o que quiserem . E isso? Você tem mãe, filha ou esposa? Então dar pra eles e depois conta como que você agiu.

  63. Zilma Justino disse:

    Pastora Regina Pereira de Oliveira concordo com vc…as pessoa pensam que porque somos cristões tb não somos seres humanos..e mt das vezes não tem um pingo de bom senso nos comentãrios..queria ver mesmo se estivessem no outro lado vivendo na mesma situação falaria tal barbaridade!!!

  64. Magda Frans disse:

    Homero Tiago Galvão Deus o o aprisionou: no inferno. ealmente ninguém deve tocar no ungido do Senhor. Ai do que o faz, inclusive com palavras que não acrescentam nada de positivo. Os ungidos do Sr realmente pegarão em serpentes(pessoas enganadoras, com palavras vãs), serão obrigados a passar por dores e enfermidades porém tem pra eles reservada a vida eterna se permanecerem firmes na fé no Deus vivo.

  65. Mirtes Nunes disse:

    Homero Tiago Galvão quanta insensibilidade. Independente de qual seja o ctedo alheio.nem vale a pena falar nada pra gente igual vc se crente não sofresse ou morrese como estaria. A terrA

  66. Eduardo Dú disse:

    Neide Rodrigues , como o cristão VERDADEIRO deve agir ESTÁ DETERMINADO NOS ENSINOS DE JESUS.

  67. Eduardo Dú disse:

    Zilma Justino , por favor, me explique esse negócio de ser cristão, se não estão dispostos a seguir os ensinos de Jesus.

    Como é isso? Como ficam os ensinos constantes em Mateus 5?
    Devemos dar vasão à carne, já que somos humanos, e deixar Jesus para o dia em que estivermos "à fim"?

  68. zeze disse:

    mesmo MEDIDA usada com evangélicos dep u t a dos, COMETEM crimes e CONTINUAM SOLTOS.

  69. Eduardo Dú
    Onde exatamente em Mateus 5, Jesus diz que cristaos nao podem fazer protesto contra um criminoso reincindente e confesso de estupro e assassinado, ter sido solto pela policia?

  70. Homero Tiago Galvão
    Infeliz comentário cara, ser pastor ou não ele é um ser humano normal que além de perder a esposa ainda vê a justiça injusta

  71. Eduardo Dú disse:

    Cesar Ferreira da Cunha , é questão de leitura.

    No referido capítulo Jesus manda "amar os inimigos". Se amassem o assassino da mulher não iriam protestar contra a sua soltura, não é mesmo?

    No referido capítulo Jesus manda não resistir ao mau e até oferecer a outra face. Logicamente, se consideram que a soltura do assassino confesso é um mal, não deveriam resistir a ela, protestando.

    Veja esse versículo:

    "Mateus 5:44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus".

    Os irmãos de fé que foram protestar contra a soltura do assassino estão conforme o que determina aqui?

  72. Bem, eu não sei o que você entende por amor, mas eu não consigo entender um amor que não castigue e não corrija, quando vê algo errado ou principalmente alguém que se ame cometendo algo errado. Acobertar um assassino não é amá-lo, não é fazer bem a ele, muito pelo contrário.
    Além disso, independente de se amar ou não, nossa responsabilidade maior é com a sociedade como um todo, com o grupo maior. Que falta de responsabilidade e aí sim falta de amor, com as outras mulheres que ficarão à mercê desse indivíduo, porque alguém achou que amá-lo é acobertar o crime e não querer que ele seja preso.
    Agora, nada impede que se ore por ele, que se assegure que ele não seja espancado ou linchado, que se perdoe e mesmo que se ame, mesmo ele estando preso e seguro e também dando segurança aos que estão do lado de fora.

  73. Eduardo Dú disse:

    Cesar Ferreira da Cunha bonito de se ler, mas não é isso que Mateus 5 determina. Lá manda taxativamente "não resistir ao mau" e "dar a outra face". Não manda castigar o agressor, nem manda pensar no bem que um eventual castigo ao agressor fará à sociedade.

    Para vocês o que deve interessar é fazer o que querem e acham melhor, não o que Jesus mandou. Não é? Entendendo seu lado e até concordo, mas Jesus tinha outra opinião.

  74. Iuri Jivago disse:

    Eduardo Dú Se o momento foi oportuno eu não sei, pois estamos falando de um crime brutal e que causa muita revolta, mas você está correto em sua posição. É duro afirmar isso, mas a igreja do Senhor ir as ruas protestar representa uma dependencia da justiça humana e não Espiritual.

    É importante lembrar aos irmãos que se esse tipo de coisa está acontecendo porque nós (todos os cristãos) não buscamos a Deus como devíamos.

    E mais importante ainda é lembrar que isso já aconteceu, a igreja de atos vivia isso constantemente, e eles não saiam as ruas para protestar, muito pelo contrário eles clamavam ao Senhor para que O NOME DE CRISTO fosse anunciado.

    "E, ouvindo eles isto, unânimes levantaram a voz a Deus, e disseram: Senhor, tu és o Deus que fizeste o céu, e a terra, e o mar e tudo o que neles há;
    Que disseste pela boca de Davi, teu servo: Por que bramaram os gentios, e os povos pensaram coisas vãs?
    Levantaram-se os reis da terra,E os príncipes se ajuntaram à uma,Contra o Senhor e contra o seu Ungido.
    Porque verdadeiramente contra o teu santo Filho Jesus, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel;
    Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.
    Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças, e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra;
    Enquanto estendes a tua mão para curar, e para que se façam sinais e prodígios pelo nome de teu santo Filho Jesus.
    E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus."
    Atos 4:24-31

    Caro Eduardo Dú, eles não sabem diferenciar o ato brutal da pessoa que cometeu tal atrocidade. Ou seja, eu Devo amar o proximo, como também Devo repudiar seus atos ilícitos. Se eles não entendem isso não vão entender também que a luta não é contra carne e sangue e sim contra principados e potestades do mal. A prova disso é o protesto. Se Deus é o Senhor sobre todas as coisas, porque eles querem justiça? Por acaso Deus é injusto? Por acaso Deus não viu o que aconteceu? Será que Deus não sebe o que fazer? Será que vocês conseguem imaginar o mover que seria se ao invez de ir as ruas protestar eles se curvassem e louvassem a Deus, não pedindo justiça mas louvando pelo o que Ele é?

    Porém viver isso não é fácil. Eu não sei qual seria minha reação diante de tamanha tristeza, talvez faria pior que todos eles, mas uma coisa é fato, eu sei o que devo fazer.

    Por fim eu digo a todos os cristãos leitores: todos nós estamos sujeito a isso, a vida em cristo não nos faz melhor que ninguem. Como vocês acham que vivias os apóstolos? Só pra lembrar, viviam presos, eram mutilados, sendo perceguidos em todo tempo. Se quer seguir a Cristo tome a sua cruz. Cristo é o nosso maior exemplo, e Ele morreu em favor de muitos, o mínimo que devemos fazer é morrer em nome Dele.

  75. Eduardo Dú disse:

    Iuri Jivago , é por aí. Fico contente. Ainda há luz no meio cristão.

  76. Homero Tiago Galvão ridiculo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.