Estado islâmico massacra cristãos e paga para quem entregar pastores evangélicos

10

A ascensão do Estado islâmico no Oriente Médio tem levado cada vez mais perigo para os cristãos no Iraque, na Síria ou sudeste da Turquia, onde as tropas radicais militarizadas estão impondo suas regras com a violência.

Segundo o site Protestante Digital, na fronteira entre a Síria e a Turquia, o Estado Islâmico está massacrando os cristãos e promete recompensar aqueles que lhes entregarem os missionários e pastores que atuam na área.

Um missionário que trabalha na região conta que em uma das cidades, cujo nome foi omitido por segurança “há uma bela igreja com muitos filhos, e os pastores foram várias vezes em casa e são muito queridos por todos”. Ele pede ainda para que os cristãos orem para que Deus os proteja.

O missionário conta que, tal como aconteceu na cidade de Mosul, as minorias cristãs na cidade em que atua lançaram uma fuga desesperada, e tem se mudado para grandes cidades “para proteção”. Porém, o Estado Islâmico também está tentando obter o controle desses lugares perto de onde vários cristãos foram crucificados nos últimos dias.


– Eles não têm eletricidade, estão sem água e com pouca comida, vivendo em um local que a temperatura atinge os 45 graus. Mas mesmo esta cidade estado sob ataque, é um local muito mais seguro do que a aldeia onde estavam antes – explica o missionário, que apesar de tudo, mostra sua gratidão a Deus.

– Deus é bom! Ele responde ao clamor do seu povo! Glorificado seja! Continue orando e pedindo o poder de Deus sobre todos para pregar o Evangelho. É a melhor “retaliação” que podemos dar – completa.


10 COMENTÁRIOS

  1. Devemos orar por esses missionários que estão arriscando suas vidas para pregar o evangelho de Cristo, é preciso ter muita fé e coragem. Deus seja louvado

  2. Oremos por esses missionários e pastores de fé, pois estão arriscando suas vidas, enquanto isso no Brasil muitos estão no cômodo de seus púlpitos andando de carro zero e vive dizendo que está na prova.

  3. Quem for enviado por DEUS nessas nações podem ficar tranquilos, já os que são guiados pelos homens, podem colocar as barbas de molho pq o inimigo ñ repeita ao homem sem a guia de DEUS.!

  4. Muita gente anda por ai no mundo dando uma de missionário mais sem a guia de Deus, sem a guia de Deus vai sofrer mesmo.paulo foi a Roma mais foi guiado pelo espírito santo, ele queria ir para o oriente mais Deus não deixou, devemos buscar a guia de Deus em tudo na nossa vida.

  5. Qual Deus, o Islâmico ou o Cristão? Se eles não saírem de lá vão ser massacrados e ponto! A Bíblia diz que “Evangélico ou cristão, é quem tem e cumpre os MANDAMENTOS de Jesus” João 14:21-24
    Será que algum desses cumpre??????? Até hoje não vi nenhum desses demagogos que o faça.

  6. A perseguição aos cristãos é uma realidade presente em toda a história, desde os primeiros dias da igreja cristã, Atos Cap.4.
    Nos primeiros séculos os cristãos cheios do Espírito anunciavam o Evangelho e sofriam o martírio, encarceramento e perseguição de diversas formas. Em contrapartida muitos pessoas eram convertidas a Jesus. Nas palavras do próprio Senhor Jesus: Lucas 21.12 —” Mas, antes de acontecer tudo isso, vocês serão presos e perseguidos. Vocês serão entregues para serem julgados nas sinagogas e depois serão jogados na cadeia. Por serem meus seguidores, vocês serão levados aos reis e aos governadores para serem julgados”. Da mesma forma Paulo: Ts 3.4 “Pois, quando estávamos com vocês, nós os avisamos que íamos ser perseguidos; e, como vocês sabem, isso aconteceu mesmo.”
    Principalmente em países Árabes essa perseguição é ferrenha, mortal e impiedosa contra os missionários e contra os cristãos árabes. Mas a pregação do evangelho não pode ser detida. Importa-nos pregar o evangelho do reino a todas as nações.
    Tertuliano (um dos pais da Igreja dos primeiros séculos) disse: “O sangue dos mártires é a sementeira da Igreja”.

    2 Timóteo 3.12 Todos os que querem viver a vida cristã unidos com Cristo Jesus serão perseguidos.

    “Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada [… ]” (Hb 11. 37)

  7. Jesus Cristo disse:

    Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
    Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;

    Mateus 5:38-39

  8. Tornou, pois, a entrar Pilatos na audiência, e chamou a Jesus, e disse-lhe: Tu és o Rei dos Judeus?

    João 18:33

    Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

    João 18:36

    Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.
    E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
    Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.

    Mateus 16:21-23

    • Prezado Alex,

      a situação nos países árabes, especialmente onde há instituído o ‘estado Islâmico’, é mais que rejeição ao evangelho de Cristo, mas de confronto mesmo.
      O que os líderes islâmicos tem feito e instituído é uma verdadeira cassada aos cristãos, sejam missionários/ocidentais ou conterrâneos convertidos ao cristianismo. Estão dispostos a perseguir e matar, para varrer o cristianismo do Oriente Médio e da África.
      No fundo quem mais tem sofrido são os próprios concidadãos desse povo. Para eles a chegada e a permanência dos missionários, além do serviço da evangelização e dos trabalhos sociais realizados nas bases missionárias, servem de ânimo para a resistência, de ‘instrumentos’ do conforto divino.

      É uma luta pesada. Lembremos desses homens e mulheres em nossas orações.

DEIXE UMA RESPOSTA