Igreja Assembleia de Deus nos Estados Unidos comemora crescimento de 47% nos últimos anos

27

A Assembleia de Deus nos Estados Unidos vem registrando um exponencial crescimento nos últimos 25 anos, com taxas superiores à da população do país.

Os números de crescimento beiram os 50%, com a denominação pentecostal registrando um total superior a 3,1 milhão de membros em 2014, segundo dados do Censo dos Estados Unidos.

De acordo com informações do Charisma News, a Assembleia de Deus iniciou sua curva de crescimento em 1989, quando tinha 2,1 milhões de membros. Desde então, o número de fiéis vem crescendo de forma consistente, e chegou a 3.146.741 membros, o maior já registrado pela igreja.

Esse total equivale a um crescimento de 47% em 25 anos, enquanto a população dos Estados Unidos cresceu 29%, passando de 246 a 318 milhões de habitantes.


Nesse período, a denominação adquiriu novas características, mostrando-se diversificada e acolhendo brancos e negros. Nos Estados Unidos, historicamente, igrejas se consolidaram com uma divisão entre as etnias, e é comum ainda hoje, denominações que só possuem brancos e/ou negros entre seus membros.

“A Assembleia de Deus têm sido marcada pela dependência do Espírito Santo e fidelidade às Escrituras. Este movimento de crescimento só pode ser atribuído a bênção de Deus e Sua obra através do Espírito Santo”, afirmou George Wood, superintendente-geral da denominação nos Estados Unidos.

Atualmente, a Assembleia de Deus possui 12.849 templos no país, sendo que 349 foram abertas em 2014, e 36.884 pastores ordenados. O número que causa mais entusiasmo entre os líderes da denominação é o de jovens em idades entre 18 a 34 anos, que representam 23,4% dos membros.

O país onde as Assembleias de Deus têm mais membros é o Brasil. No entanto, a denominação é dividida entre inúmeros ministérios, com peculiaridades doutrinárias entre si. A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) é a representante de todos os ministérios.

27 COMENTÁRIOS

  1. Isto significa que as pessoas estão lendo mais a Bíblia, e saindo da escuridão, reconhecendo que JESUS é o único caminho, único advogado, único intercessor, o resto é comércio.

  2. Fico feliz por isso. Sou Batista mas tenho um respeito muito grande pela assembléia de Deus. Uma igreja pentecostal que não se deixou levar pelos modismos e ventos de doutrina.

    • Gustavo,não sei nos Estados Unidos,mas aqui no Brasil ela se transformou num partido
      político,e está do jeito que o diabo quer,gosta e aprova,com suas corrupções no lixo
      mundo da política e seus currais eleitorais,sem falar em seus milhares de cismas,facções
      e seitas que saem delas e vivem se matando entre si.Ela é a pior das piores por ser
      farisaíca e avestruz bem cínica mesmo.Só as mãos de DEUS para que elas sigam imitando
      JESUS e não o falso profeta balaão ( a doutrina e caráter dele),que também tinha nas
      destruídas igrejas do Oriente.Na paz deJESUS CRISTO.

  3. Glorias Ao Único Santo E Verdadeiro Deus por isso, Sou Sim ASSEMBLEIANO e Dela somente Saio para o cimiterio, Agora tambem não sou nenhum sinico para não admitir que existe algumas denominações que estão pra la de bagda com suas doutrinas, muito mas muito fora dos Santos Estatutos Biblicos, mas por outro lado temos muitas e muitas Congregações que continua sempre dentro dos Santos Preceitos Doutrinario Puro Simples Do Santo Evangelho Do único Senhor E Salvador Jesus Cristo,Mas nem por isso jamais deixarei minha Simples porem Correta Congregação, donde procuramos sempre com muita mas muita luta andar nos Caminhos Santos Do Senhor, e por isso que sou um milhão de por cento contra a generalização, pois pessoas que não sabe como procedem as Igrejas Assembleias principalmente as do interior destes ricões brasileiro,quanto mais pequenas mais corretas são, posso afirmar isso sem medo de errar, pois sou um Autentico Assembleiano e vivo como um Assembleiano, sou corretissimo jamais, mas luto muito e muito para selo, O meu Deus A quem Eu Sirvo e Adoro E venero e Dou Glorias E temo, E como sem duvidas O Deus De Abraão De Isaque E De Jacó, O ÚNICO SANTO E VERDADEIRO DEUS, PAI DE MEU ÚNICO SENHOR SALVADOR E REDENTOR JESUS CRISTO,, DEUS PAI DEUS FILHO E DEUS ESPIRITO SANTO, o resto e resto de resto e catrevagem há e tenho dito

    • Os Assembleianos estão decaidos pois a “negligencia florece no erro”. Este grupo pentecostal mudou muito desde que surgiu no Brasil no Brasil . Esta seita “evangélica”, conspira contra o genuíno evangelho. Felizes são as igrejas cujos pastores pregam a Palavra de Deus. Cultos são transformados em entretenimento e o mandamento de Jesus sobre fazer discípulos é substituído por uma estratégia de alistar o maior numero possível de ‘convertidos’ ás fileiras das instituições religiosas.” Estão repletas de imoralidade de todos os tipo, arrogância, ambição material, esnobação e acreditem LUXURIA é presença constate nos cultos . Decairam no erro pois estão mais preocupados com altas taxas de crescimento numérico, mas com baixo grau de preocupação com a com a fidelidade ao evangelho completo e ás dimensões éticas do discipulado na vida. Infelizmente essa é a verdade!

      • Augusto, nota-se que de seita, vc precisa ainda aprender sobre este significado, e outra coisa, nunca generalize, seja qual sistema for, para não inserir comentários anti-inteligiveis, brother!

    • “mas por outro lado temos muitas e muitas Congregações que continua sempre dentro dos Santos Preceitos Doutrinario Puro Simples Do Santo Evangelho Do único Senhor E Salvador Jesus Cristo,”

      Stud…

      quem definiu quais são esses preceitos doutrinários puro e simples do S. evangelho?

      é… porque milhares de seitas dizem a mesma coisa que vc… mas a interpretação desses preceitos é diferente…

      então Tour, vamos ser adultos e não me venha com balelas de que foi xessus que fez isso..

      seja homem e esclareça melhor isso com retidão e seriedade meu caro.

      quero tentar entender como funciona entre vcs para saberem que está seguindo corretamente esses preceitos e quem não está, então há realmente a necessidade de um esclarecimento..

      quem definiu que a seita que vc congrega está seguindo os verdadeiros preceitos doutrinários e outras não, apesar dessas outras dizerem que são elas que seguem esses preceitos…

      quem garante isso tudo? a biblia?

      mas todas as seitas cristãs se dizem garantidas pela biblia no seguimento dos preceitos doutrinários dela.

  4. Se eu quisesse adorar gadu eu ia direto na maçonaria e não estas igrejas criadas pelos maçons para substituir o verdadeiro caminho o Mashiah que morreu pelos escolhidos. Basta uma pesquisa e vocês verão a história podre por trás de todas as principais denominações. Busque os autores dos hinários, os autores célebres dos hinos inspirados e vai ver que a grande maioria eram maçons.
    Pesquise a história destas igrejas, dos célebres compositores e vai ver que eram todos maçons.
    Vocês acham mesmo que eles iriam deixar a verdade se espalhar sem se infiltrar em todos os seminários teológicos existentes em todas as lideranças. Doce ilusão.
    Aceitar ao Messias da boca pra fora é fácil quero ver aceitar AS PALAVRAS DELE.
    Ele é a pedra angular rejeitada. O povo se escandaliza com suas palavras
    As instituições que hoje chamam de ‘igreja’, filhas da instituição católica criada por constantino, usurpando a verdadeira igreja os seguidores das palavras do Mashiah simples e genuínos, toma o lugar do Mashiah, e o povo aplaude suas heresias.
    ELE MORREU POR VOCÊ, DEU TODO O SANGUE E NÃO MERECE CRÉDITO? MAS OUTRO MAÇOM, VEM COM OUTRAS PALAVRA E A ESTE VOCÊS RECEBEM?

  5. Na rua em que mora um parente meu existem 3 igrejas Batistas e 3 igrejas AD em apenas 500 metros. Isso sem contar as outras igrejas desta rua, e as existentes nas outras ruas do bairro. Se eles congregam sob o ÚNICO Deus, por que tanta divisão? O único deus não seria o deus dinheiro, ou o deus comércio, ou o deus individualismo, ou o deus da soberba. Essa gente não sabe lidar com as diferenças. Fico imaginando o céu da convivência desta gente… Um paraíso de egocêntricos! Talvez a divisão seja algo do bem, já que até hoje…, o diabo não se dividiu.

  6. ” E, todos os dias acrescentava o SENHOR, a Igreja aqueles que iram se salvar” Atos 2.47. Portanto cabe, a cada denominação, receber bem os novos convertidos, doutrinar e ensinar cada um de acordo c/ as Escrituras Sagradas, este é o segredo para o crescimento dos membros de cada genuína denominação envangélica, caso contrário, entram pela porta da frente e terminam saindo pela de trás,e é o que temos visto em uma grande maioria de denominações que se intitulam evangélicas, lamentável isto.! Eis a questão.!

  7. O Messias verdadeiro NADA TEM COM MERCADORES que se auto intitulam como PASTORES. Aquele que veio em nome do PAI YHWH, é o ÚNICO PASTOR, e deu a sua vida para restituição daqueles crerem EM SUAS PALAVRAS, PURAS, vindas do Eterno YHWH, e não nas palavras humanas, doutrina de morte espiritual de MERCENÁRIOS.

    A escolha é esta. Que escolheram as palavras de morte, dos MERCENÁRIOS e pisaram nas palavras do de vida eterna do verdadeiro YHWH transmitidas pelo seu filho unigênito.



    Assine o Canal

DEIXE UMA RESPOSTA