Pastores Malafaia e Feliciano pedem que agressores de menina candomblecista sejam presos

23

A repercussão da agressão física contra uma menina candomblecista por parte de um grupo de pessoas que supostamente seriam evangélicos causou enorme comoção na comunidade religiosa do país.

A avó da menina agredida, Kátia Marinho, reafirmou que os agressores eram evangélicos e trouxe novos detalhes da confusão: “Eles estavam com a Bíblia na mão e chamavam todo mundo de ‘diabo’, dizendo que Jesus estava voltando. A gente nunca tinha vivido algo assim. É muito preconceito gratuito. Ela está com medo de usar a roupa branca na rua. Diz que vai continuar praticando [o candomblé], mas está com medo”, afirmou.

O representante da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Rio de Janeiro (CCIR-RJ), babalaô Ivanir dos Santos, afirmou que o caso é uma amostra do que acontece diariamente: “Essas agressões são cotidianas em todo o país. Nós vamos identificar os agressores para que eles possam responder criminalmente. E faremos na sexta-feira, na Vila da Penha, um ato de repúdio a esta violência contra uma criança”, disse ao jornal O Globo.

“Essa pedra atingiu mais do que nós, membros do candomblé, ela atingiu o silêncio dos líderes evangélicos. É muito importante para a comunidade evangélica se posicionar neste momento, para que não fique parecendo que uma minoria representa o todo”, disse Santos, cobrando um posicionamento.


A resposta exigida veio de diversos lados. No Twitter, o pastor Silas Malafaia pediu a prisão dos agressores: “Não aceitamos, em hipótese nenhuma, a agressão a uma menina por um grupo dito evangélico. Só idiotas para fazerem isso. Os idiotas que fizeram isso não aprenderam em igreja evangélica. Só pode ser um grupo de loucos. Espero que sejam localizados e presos”, escreveu.

O pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) condenou, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ataque à menina: “Nunca antes ouvi falar de tal acontecimento partindo de evangélicos. Existem loucos em todos os lugares. Se forem [evangélicos], cadeia para eles. Religião não é escudo contra o crime”, afirmou, demonstrando perplexidade: “Meu Deus, que barbaridade. É uma discriminação. Não pode ter nenhum tipo de discriminação, principalmente religiosa. Loucura isso”.

Sérgio Mendes, representante da Associação Evangélica Beneficente, também repudiou a intolerância e a violência: “É lamentável o que aconteceu. Nós, evangélicos, pregamos pelo amor. O ensinamento de Cristo é amar ao próximo. É necessário ler, estudar e entender a religião para praticar esses ensinamentos. Quem fere uma criança não está seguindo os preceitos que Cristo ensinou”, pontuou.


23 COMENTÁRIOS

  1. Agredir pessoas por sua escolha religiosa, cor dapele, opção sexual ou ideologia é ato que so um mau carater pratica, não um evangelico. quem fez isso que a moça deve ser punido sim, deve ser e ser com todo rigor da lei. Se eles fossem evangelicos deveriam falar de Jesus para ela mas sem agredir as suas convicçoes. de qualquer forma digo a familia dessa moça: de exemplo a quem agrediu perdoe, mostre amor, nao deixe jamais oodio penetrar em seus coraçoes. Converse com Deus um minuto em seus dias e veras a diferença em vossas vidas afinal voces saouma familia linda. Eudazio Soares é jornalista e graduando em Direito.

  2. A igreja ou religião não é escudo para marginais, mas com certeza se ouve muito dentro delas que as outras religiões são do diabo, tentando atrair mais fiéis para contribuir com dízimos para a sua denominação. Com isso, logicamente, esses infelizes tem esse tipo de ação criminosa.

  3. Primeira vez na minha vida que ouço falar de evangélicos agredindo pessoas de outra religião. Pelo relato da vó da criança parecem realmente ser evangélicos, mas é bom que sejam identificados e verificado se são realmente da religião evangélica. Só lamentar pela criança que não merecia uma violencia gratuita dessa seja de quem for.

  4. Deveriam pedir, também, a prisão de todos quantos praticam violência verbal e simbólica contra gays em movimento por direitos civis igualitários, porque as palavras também ferem e matam. Mas é bom saber que os papas dos evangélicos, santidades Malafaia e Feliciano, se comoveram com a covardia de evangélicos contra uma criança indefesa.

    • Esses dois estão tão queimados por causa desse obsessão por homossexuais que agora resolveram mudar o foco. Se isso acontece com os umbandistas, é por causa da intolerância que os evangélicos (e não os cristãos) promovem contra os seguidores das religiões afro. Basta perguntar para qualquer umbandista se já sofreram algum tipo de violência por parte de evangélicos. Garanto que a resposta será um sonoro SIIIIIIMMMMMM. Lembrando que a violência infligida às pessoas não se dá exclusivamente no plano físico, fique bem claro. Há um provérbio árabe que diz “cura-se uma ferida que uma espada faz, mas é incurável a ferida feita por uma língua.

      .

  5. TENHO CERTEZA QUE ISTO É OBRA DA DITADURA GAY, FAZENDO ATIVISMO PARA DESCARACTERIZAR A PORCARIA QUE FIZERAM , PARA TIRAR A ATENÇÃO DA MÍDIA DE SOBRE ELES, COM CERTEZA É OBRA DOS GAYS

    • As palavras tem poder, uma mentira repetida muitas vezes vira verdade,

      Pastores na maioria analfabetos funcionais pregam para pessoas de todos tipos e índoles, nem todos são centrados e de boa índole, prontamente só vão entender o que lhes é conveniente, ai mora o perigo, do fanatismo e intolerância.

      “… uma frase dita em um culto evangélico e que acabou vazando para a imprensa. Tentem adivinhar o autor.

      “Eu profetizo a falência do reino das trevas. Profetizo o sepultamento dos pais de santo. Profetizo o fechamento dos terreiros de macumba. Profetizo a glória do Senhor na Terra.”

      Nosso deputado federal Marco Feliciano

      Vejam o vídeo abaixo(traficantes evangélicos, expulsam pais de santo dos morros do Rio), como certos discursos ouvidos por pessoas de cabeça fraca causa, os mulçumanos do oriente médio, tb não acham que os terroristas são mulçumanos, como vcs só querem colher as maças brilhantes, os podres vcs não assumem a paternidade.



      Assine o Canal
  6. Acho uma ótima ideia dos Pastores, Malafaia e Feliciano, que agressores da menina candomblecista, sejam investigados e presos. Só assim, saberemos quem são estes, se evangélicos ou não. Até que se prove ao contrário, não creio seja os vândalos, pessoas crentes em Jesus.

  7. Eu não acredito que foram evangélicos que fizeram isso. Deve ser uma armadilha pra difamar mais ainda a igreja evangélica que está indo na onda da homofobia.

  8. Segundo Jesus Cristo como está descrito no livro de Lucas 9:56, todo aquele que comete ato de natureza violenta ou que implique tirar a vida não tem o Espirito DELE, e se existem céticos que acreditam que os ensinamentos da Bíblia são cafonas e que provocam violência então, leiamos o que está escrito no livro de Lucas 9:51-56, onde dois discípulos de Jesus foram enviados para preparar pousada pro mestre Jesus, e quando os empresários recusaram dar a pousada pro filho de DEUS, estes se acharam juízes e carrascos, querendo destruir vidas de um povo (Samaritanos) que naquela época eram inimigos. Imediatamente, estes foram repreendidos pelo o Filho de DEUS. Tanto estes que praticaram este crime contra esta jovem desta reportagem tem que ser punidos sim pois, aqueles que tem o Espírito Santo de DEUS, sabem, o que Jesus Cristo manda tem que ser obedecido, porém muitos religiosos sabem é a “letra” que mata, e já perderam o Espirito que vivifica. Existem crentes ainda homossexuais, que decidiram não casar, nem constituir família mas, abandonaram a vida de pecado que sofriam antes, e descobriram que não há nada maior e melhor que sentir o poder de DEUS dentro daqueles cuida do corpo como santuário de DEUS.

    Peguem uma bíblia e confiram o exemplo do bem que devemos praticar Lucas 9:51-56 “E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém. E mandou mensageiros adiante de si; e, indo eles, entraram numa aldeia de samaritanos, para lhe prepararem pousada, Mas não o receberam, porque o seu aspecto era como de quem ia a Jerusalém. E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez?
    Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.”

    Mateus 5:44 “Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;”

    Este é pra quem disse a você,descrente, ateu, homossexual, servidores de outras religiões, tem jeito sim, pois a Palavra de DEUS é verdadeira e se você crê e está em Jesus Cristo isto é para você: 2 Coríntios 5:17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.”

  9. As palavras tem poder, uma mentira repetida muitas vezes vira verdade,

    Pastores na maioria analfabetos funcionais pregam para pessoas de todos tipos e índoles, nem todos são centrados e de boa índole, prontamente só vão entender o que lhes é conveniente, ai mora o perigo, do fanatismo e intolerância.

    “… uma frase dita em um culto evangélico e que acabou vazando para a imprensa. Tentem adivinhar o autor.

    “Eu profetizo a falência do reino das trevas. Profetizo o sepultamento dos pais de santo. Profetizo o fechamento dos terreiros de macumba. Profetizo a glória do Senhor na Terra.”

    Nosso deputado federal Marco Feliciano

    Vejam o vídeo abaixo(traficantes evangélicos, expulsam pais de santo dos morros do Rio), como certos discursos ouvidos por pessoas de cabeça fraca causa, os mulçumanos do oriente médio, tb não acham que os terroristas são mulçumanos, como vcs só querem colher as maças brilhantes, os podres vcs não assumem a paternidade.



    Assine o Canal
  10. com os “HOLOFOTES” “LIGADOS” esses dois CANALHA$$
    FINGEM que CONDENAM esses atos criminosos

    porém todo MUNDO sabe que $ila$ malafaia$$ e infeliciAnu$$

    são os primeiros a INCENTIVAREM essas covardias contra outras religiões.

    nojo desses evanjéguas!!!!!

  11. para quem não acredita que evangélicos são capazes dessas covardias

    leia matéria daqui do G+ de de 07 de novembro de 2011
    “Intolerância Religiosa: praticantes de religiões afro-brasileiras relatam agressões de evangélicos”

    • Rui, lamento o ocorrido. Como evangélica peço perdão. Mas saiba que a própria Palavra de Deus fala que nem todos que se dizem cristãos realmente são, existem pessoas que vivem no meio de determinados grupos simplesmente para difamá-lo, nem todos os que se denominam evangélicos são intolerantes, pois creio no livre arbítrio. Nosso dever como cristão é alertar, mas a escolha quem faz é o indivíduo. a humanidade conhece a história de perseguição contra os cristãos, principalmente Batistas, mas estes não usaram de violência para defenderem sua fé. E paz e salvação é o que Cristo ensina.

  12. “Eu profetizo a falência do reino das trevas. Profetizo o sepultamento dos pais de santo. Profetizo o fechamento dos terreiros de macumba. Profetizo a glória do Senhor na Terra.” (Marco Feliciano)

    Todos os que conhecem minimamente teologia e história sabem que “profecias” são muitas vezes pronunciadas justamente para que encontrem aqueles dispostos a dar a elas cumprimento através de ações deliberadas. Parece que Feliciano esta encontrando agentes dispostos a dar cumprimento às suas profecias de intolerância e ódio.

  13. Para todo ser humano sensato (independente de religião), qualquer agressão a qualquer ser vivo, principalmente a outro ser humano, é um ato insano, covarde e desumano.
    Agora, o que vai de gente oportunista tirando proveito disso!

  14. Como é que se dá a incitação à violência por parte dos evangélicos? Vamos responder a essa pergunta, de modo breve, a partir de falas de Marco Feliciano, conforme segue:

    “Eu profetizo a falência do reino das trevas. Profetizo o SEPULTAMENTO dos pais de santo. Profetizo o fechamento dos terreiros de macumba. Profetizo a glória do Senhor na Terra”

    “A podridão dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ÓDIO, ao CRIME, à rejeição”

    Ocorre que psicopatas fanatizados ouvindo ou lendo afirmações de ódio como essas, eles são como que incitados a praticar a violência, não precisando, portanto, de uma ordem direta para a violência, do tipo: “vai lá e mata um pai de santo”, “vai lá e mata um homossexual”, porque para o indivíduo desequilibrado, basta uma insinuação, partindo de alguém com influência, para ele receber isso até mesmo como um mandado divino.

    Foi assim que Hitler levou multidões a perseguirem judeus e outras vítimas do monstro nazista. Sempre tenho dito e continuo repetindo: o Brasil caminha para um futuro muito ruim, terrível mesmo, a continuar a ascensão do movimento dominionista evangélico.

    Hoje já temos uma pequena prévia do que é religião amalgamada com política quando percebemos a gestão de Cunha, que começa a incomodar a sociedade por seu estilo por muitos considerado como autoritário e demagogo (vide recente Editorial da Folha).

    E aqueles que hoje gozam da frágil paz e liberdade que o país oferece, principalmente muitos líderes religiosos frouxos da igreja católica e protestante, bem como líderanças políticas que estão vendo a escalada dominionista e fundamentalista e nada fazem no sentido de esclarecer o povo e dar combate – dentro do estado democrático de direito – aos dominionistas evangélicos, poderão em breve futuro derramar lágrimas de sangue, pois o povo, revoltado com o dominionismo e suas mazelas, sairá às ruas e forçará o até o Exército a agir. Se isso ocorrer, veremos dias de muita angústia, ódio e violência.

    • Não devemos incitar violência, cada um faz o que quer, vive como quer, mas cada um dara conta de si a Deus no grande dia do Senhor, mas o que não podemos é ficar calados ante as mentiras, ante o mal que é disseminado por estas seitas, me dá pena é desta menina de 11 anos, já iniciada no sincretismo, vai ser uma mãe de santo, matar bichinhos e oferecer a demônios, para matar pessoas, quebrar casamentos, colocar doenças em outros, ninguem que comenta aqui conhece estas seitas, mas eu já vivi dentro delas, e não queiram me inquirir se não tens conhecimento, pois são satânicas, mas não devemos entrar dentro destes lugares, atacar, quebrar, agredir, pois nós evangélicos pregamos salvação, e não destruição, estes que estão ai não são evangélicos, deve ser alguma seita que se denomina evangélica, e que sejam pegos pela policia e paguem pelos seus crimes.

DEIXE UMA RESPOSTA