Documentos revelam que o Departamento de Defesa dos Estados Unidos classifica cristãos como “extremistas” semelhantes à Al-Qaeda

22

Em tempos de divulgação de documentos secretos e constrangimento entre governos por causa de espionagens e violação de privacidade, questões como princípios religiosos ainda são tratadas como ameaça à segurança de uma nação.

Documentos oficiais do governo norte-americano revelados nesta semana pela Alliance for Religious Liberty, entidade de defesa da liberdade religiosa nos Estados Unidos, revelaram que grupos religiosos como católicos, evangélicos, judeus e mórmons são vistos como “extremistas” semelhantes à Al-Qaeda e o Ku Klux Klan.

O documento conseguido pela entidade é um relatório de mais de 1.500 páginas do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, de acordo com informações do Christian Post.

“Os homens e mulheres de fé que serviram fielmente ao longo dos séculos não devem ser comparado com aqueles que têm ameaçado regularmente a paz e a segurança dos Estados Unidos”, protestou Ron Crews, capelão da Alliance for Religious Liberty.


Tais documentos mostraram que o Departamento de Defesa usou esses relatórios para treinar oficiais em áreas específicas. Até entidades cristãs de assistência social foram mencionadas como “organizações com ideais conservadores semelhantes a grupos de ódio”.

“Os materiais que obtivemos provam que os militares dos EUA violaram sua posição apolítica e  se envolveram em uma descaracterização desonrosa de vários grupos religiosos. Suas ações prejudicam e ameaçam os direitos dos inúmeros homens e mulheres que defendem o nosso país, que são membros dessas várias religiões”, criticou Crews.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


22 COMENTÁRIOS

  1. Tá certo mesmo. Os EUA estão cheios de grupos extremistas com fachadas de igreja, como a Batista de Westboro, que é uma verdadeira al Quaeda com a bíblia na mão, e grupos católicos que colocam bombas em clinicas de aborto e bares gays. Essa gente precisa ser monitorada sim.

      • Sim, Mary, é verdade. No Brasil, essas coisas que acontecem nos EUA é impensável. O povo brasileiro, apesar de todos os nossos problemas e diferenças, é um povo pacífico. Quando as pessoas lêem aqui que o governo americano está monitorando grupos cristãos, o que vem à mente delas é a igrejinha evangélica ali na esquina de casa. Por ser fora da realidade delas, elas acabam acreditando que os EUA estão perseguindo os cristãos, mas na verdade muitos desses grupos são milícias armadas, grupos paramilitares escondidos sob uma capa cristã dispostos a derrubar o governo e mudar a sociedade a qualquer custo, ainda que para isso tenham que lançar mão do terror. O governo americano não está monitorando a Assembléia de Deus, a Batista, a Presbiteriana, Luterana, a IURD, a Igreja da Graça, a Católica ou qualquer outra igreja, mas sim monitorando essas guerrilhas que as vezes nem templo têm e seus membros se reúnem no meio das florestas, no topo de montanhas, em porões de casas abandonadas para difundir seus ensinamentos.

        • Paulo,
          Vc leu essa matéria?

          “” Artigo sobre evangélicos causa polêmica e reverendo pode adiar culto””

          A repercussão do artigo “Fundamentalismo evangélico – ameaça à democracia”, que critica o radicalismo de algumas lideranças evangélicas, pode levar o reverendo Carlos Eduardo Calvani a suspender o culto na Igreja Anglicana da Inclusão em Campo Grande. Leitores do Campo Grande News se dividiram sobre a opinião do padre.

          Ele contou, por e-mail, que recebeu duas ligações anônimas de pessoas ofegantes na manhã de hoje. Como não dispõe de binas no aparelho telefônico, o reverendo, que está há três anos em Campo Grande, ficou assustado com a repercussão. Ele contou que sua esposa está preocupada com os filhos do casal, que são pequenos.

          O reverendo só manifestou sua opinião com o objetivo de contribuir com o debate sobre o fundamentalismo de alguns evangélicos, como o pastor Silas Malafaia, que condenou os gays e defendeu a conquista dos meios de comunicação.

          “Não esperava essa repercussão”, contou o reverendo, que pediu para o Campo Grande News retirar o artigo do ar.
          “Tenho vários familiares evangélicos, não estou generalizando”, justificou-se. Ele disse que o problema não é a crença protestante, mas o fundamentalismo religioso. “Nem todos concordam com esse grupo que controla os meios de comunicação”, frisou.

  2. Isto para aqueles que estão afinados com a bíblia e estão na Graça e na comunhão com o Deus único Santo e verdadeiro não e novidade alguma pois tudo isto não so os americanos mas no mundo todo inclusive no brasil, e Profetico foi profetizado e tem que acontecer tudo isto, o que esta profetizado vai se cumprir ate a ultima virgula ate o ultimo ponto isto e como sem sombra de duvidas, e sabe o que eu digo por tudo isto, eu digo GLORIAS A DEUS SANTO UNICO E VERDADEIRO QUE E DIGNO DE TODA HONRA TODA GLORIAS, AMEM E ALELUIAS TAMBEM ORA VEM SENHOR JESUS, PORQUE EU TE AMO MEU SENHOR E MEU SALVADOR

      • Vcs são inacreditáveis. Eu não sei se falam essas coisas por ignorância ou por má índole mesmo. Desculpa, não é nada pessoal, mas apoiar grupos extremistas só pq clamam ser cristãos, é o cumulo da cegueira e fanatismo. Foi um desses grupos “cristão” que explodiram o prédio federal em Oklahoma em 1995 que matou centenas de pessoas, inclusive dezenas de crianças que estavam num jardim de infância que funcionava no primeiro andar. Uma coisa é vc ser contra aborto ou gays, outra bem coisa bem diferente é vc explodir clinicas de aborto e estabelecimentos gays. Jesus não é terrorista. E depois vcs vêm falar mal dos muçulmanos. Não vejo nenhuma diferença entre um e outro.

        • Paulo deixa eu tentar te explicar, jamais exte ai ignorância nem tao pouco ma índole o que estou falando ai são de acontecimentos que estão acontecendo no mundo e que também irão acontecer e vai acontecer os quais estão profetizados, tudo isto que você ve que esta acontecendo esta profetizado para acontecer e não esta nas mãos dos homens frenar ou parar o homem não tem poder para parar contudo o que esta acontecendo, não existe apoio não existe concordar não existe estar do lado não existe dizer que estão certos nada disso, agora dizer que não existe perseguição aos evangélicos verdadeiros? e claro que existe isto de todos os seguimentos não evangélicos e a tendência e apertar as correias cada vez mais, mas porque tudo isso e porque esta profetizado, e o que esta profetizado ao homem não foi dado poder para frenar ou para não deixar acontecer, isto e uma questão do campo Espiritual isto e para os que cre e para os que tem conhecimento de Deus, para o homem que não tem conhecimento de Deus tudo parece loucura, não vou colocar aqui capitulo ou versículo bíblico porque não coloco, e porque para os que tem conhecimento não precisa pois os mesmos sabe que e a verdade, E CONHECEREIS A VERDADE E ELA A VERDADE TE LIBERTARA, não existe apoio não existe concordar com terrorismo algum, e quando dizemos ORA VEM SENHOR JESUS, estamos falando do que ira acontecer estamos afirmando que os tempos são maus e que o tempo urge e que a volta do Senhor esta muito perto mais perto do que se possa imaginar, porque os tempos são maus e Apocalípticos MAS MAS isto e uma questão de crer e para os que tem fe e acredita na Santa e Gloriosa Palavra de Deus pois Passara os céus e a terra mas a Palavra de Deus jamais Passara

        • Paulo,

          Não se faça de ignorante e muito menos de que não tem nada a haver com a maioria dos males do mundo, pois até há cem anos existia uma paz relativa.

          Tudo foi botado totalmente abaixo quando surgiu Putim e seus ascendentes com a revolução russa que determinou a não mais existência de Deus, sendo que dela veio você e todos os ateus, mas que hoje, de tanta vergonha e por outro lado de ausência de vergonha, tentam transferir para os grupos religiosos existentes no mundo inteiro.

          Meu caro, se não bastasse o comunismo ter dominado o seu país de nascedouro, a Rússia, evangelizaram(impuseram) à força e à morte em quase cem países do mundo afora, sendo hoje Coréia do Norte e China os exemplos dessa maldita politicagem.

          Vou transcrever um exemplo explícito da bíblia quanto à política comunista da Rússia, veja Exequiel 38, que traz explicitamente o nome Putin, só que de forma mais sofisticada, Pute. Leia meu caro, pois diz respeito agora à Síria, em que ela e China novamente para venderem armas se opõem aos demais países contra a humanidade:

          E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada;
          5 Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete;
          6 Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo.

          • Levi varela disse: “… pois até há cem anos existia uma paz relativa.”
            Não vou falar muito, mas Levi, vc esqueceu as duas guerras mundiais?
            Eu creio que agora o mundo está mais propenso a ação de grupos paramilitares. Os governos não estão interessados em guerra, veja a relutância diante do que aconteceu na Síria.

          • Mary,

            Eu disse que se recuar cem anos, temos certa paz quanto às ações de grupos religiosos, tendo tudo desmoronado justamente a partir da primeira guerra, da revolução comunista e seus desdobramentos e por último, a 2ª guerra, evidente sem esquecer as repercussões após a criação do estado de Israel em que os fundamentalistas muçulmanos via Arafat começaram com os ataques suicidas, tudo depois dos ataques dos países árabes que redundou no atual território judaico, além do desprezo dos judeus para com os seus irmãos palestinos.

      • Ivan,

        Você quer que eu diga que o ateísmo não foi usado politicagem?

        Então de igual modo fale que as religiões também foram usadas;

        Confesse, que eu confessarei também.

        • Religião principalmente o cristianismo foi usado na politicagem, com cargos, com matanças em nome da religião, caça as bruxas, e no ateismo? cargos ateus? Isso nao existe. Matar em nome do ateismo? Um pouco sim, mas quero ver ligar todas as mortes do comunismo ao simples fatos de serem ateus, unicas mortes que pode ter a ver com o ateismo foram as perseguiçoes religosas, que eram mais por politica, retirar o poder que a Igreja tinha sobre as pessoas do que pela crença ou falta dela.

      • Ivan,

        Você quer que eu diga que o ateísmo não foi usado pela politicagem?

        Então de igual modo fale que as religiões também foram usadas.

        Confesse, que eu confessarei também. É simples assim.

  3. Aos que crêem na sagrada escritura, fica claro a aproximação da vinda do Senhor Jesus. Cada vez mais temos notícias destas estratégias que o sistema do rei deste século usa para a vinda do anticristo. Se na Grande Tribulação todo aquele que professar como santidade qualquer um que não seja o anticristo sera perseguido, isto já tem que estar muito bem acordado com as forças militares que provavelmente seram mecanismo usado para a imposição do seu governo.

  4. Paulo,

    Não se faça de ignorante e muito menos de que não tem nada a haver com a maioria dos males do mundo, pois até há cem anos existia uma paz relativa.

    Tudo foi botado totalmente abaixo quando surgiu Putim e seus ascendentes com a revolução russa que determinou a não mais existência de Deus, sendo que dela veio você e todos os ateus, mas que hoje, de tanta vergonha e por outro lado de ausência de vergonha, tentam transferir para os grupos religiosos existentes no mundo inteiro.

    Meu caro, se não bastasse o comunismo ter dominado o seu país de nascedouro, a Rússia, evangelizaram(impuseram) à força e à morte em quase cem países do mundo afora, sendo hoje Coréia do Norte e China os exemplos dessa maldita politicagem.

    Vou transcrever um exemplo explícito da bíblia quanto à política comunista da Rússia, veja Exequiel 38, que traz explicitamente o nome Putin, só que de forma mais sofisticada, Pute. Leia meu caro, pois diz respeito agora à Síria, em que ela e China novamente para venderem armas se opõem aos demais países contra a humanidade:

    E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada;
    5 Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete;
    6 Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo.

DEIXE UMA RESPOSTA