Deus não possui limites para concretizar os seus objetivos, especialmente quando eles envolvem a salvação de vidas humanas, como da ex-umbandista Sandra Alves, que testemunhou como o Senhor usou uma menina cristã de apenas 6 anos para lhe alcançar.
Sandra disse que passou anos da sua vida frequentando um local de culto onde “Deus nem entra”, até que passou a ser impactada pelo testemunho de uma menina que não hesitou em lhe demonstrar amor e compaixão, enquanto outros se mantinham distantes.
“Ela me via na rua e dizia: ‘Ah, Sandrão [que era meu apelido por eu ser alta], se tu soubesse como Jesus te ama’. Até hoje me lembro dessas palavras. E ela tinha coragem de me abraçar enquanto muitos evangélicos se afastavam de mim”, contou a hoje convertida a Cristo.
“Ela só dizia isso e sorria para mim enquanto eu estava bêbada na rua”, lembra a ex-umbandista, destacando que esses eram os únicos momentos em que ela se sentia realmente amada.
O desafio
Para surpresa de Sandra, certo dia a menina chegou para ela e disse que haveria uma festa na sua igreja, e que ganharia um presente caso conseguisse levar um visitante. A convidada pela criança foi justamente a umbandista.
Sandra, porém, disse que só aceitaria o convite se a menina também visitasse a sua “igreja”, neste caso o terreiro de umbanda frequentado por ela. A criança, então, foi pedir permissão ao seu pastor.
A resposta foi contundente: “Sandrão, eu vou à sua igreja porque o meu pastor disse que Deus vai comigo”, disse a pequena. Sandra, por sua vez, não levou a sério as palavras da menina de 6 anos.
“Ela disse isso sorrindo e eu pensei comigo: ‘Bobinha, onde eu vou Deus nem entra’. Mas, ela foi ao terreiro comigo e era uma noite que chamamos de ‘sexta maior’, onde temos mais autoridades e acessos a demônios”, contou.
No dia em que a menina foi ao terreiro, porém, Sandra percebeu que não estava diante de uma criança, apenas, mas do Espírito Santo de Deus atuando na menina, e tudo com o propósito de resgatar a vida da umbandista.
“O ritual estava para acontecer. Eu coloquei ela sentada no primeiro banco, comecei a bater atabaque. Minha mãe iria incorporar. Quando as cortinas se abriram, ela estava de joelhos, segurando a Bíblia e olhando para nós”, contou a ex-umbandista.
O testemunho completo de como tudo aconteceu, e como isso levou Sandra a se voltar para Jesus Cristo, abandonando a umbanda e vindo a se tornar pastora, você pode assistir no vídeo abaixo: