O pastor Ezequias Silva está sendo amplamente criticado porque sua previsão de caos e morte no dia 30 de março não se cumpriu. Ele reagiu aos questionamentos afirmando que a ‘revelação’ havia sido dada por Deus para livrar as pessoas, e restringiu os comentários em suas redes sociais.
Na última quinta-feira, 01 de abril, o pastor falou sobre o tema dizendo que as críticas a ele eram injustas: “Deus não falha, Deus não erra. Milhões de pessoas, que ficaram salvas, libertas e, hoje, estão dentro de suas casas porque a revelação não foi para massacre. A revelação foi para libertação. A revelação foi para você estar dentro de casa e receber a unção e o livramento de Deus”.
“Quantas pessoas estão, hoje, vivas porque Deus livrou! Deus, guardou, mas [pessoas estão] com rancor. E que amor é esse? Você diz que ama tanto, prega tanto a Palavra de Deus, mas quer ver o próximo mal. […] O amor não é se gloriar, o amor é mansidão. […] Entenda que essa mensagem de Deus à tua vida é para isso: Deus tem um amor pela tua alma. Agradeça a Deus”, queixou-se Silva.
Próximo ao final do vídeo – que posteriormente foi excluído – o pastor negou que tivesse previsto uma hecatombe para o dia 30: “Em nenhum momento, Deus trouxe uma revelação de massacre. Deus trouxe uma revelação de alerta: entra na sua casa, unge a sua família, unge os seus filhos, abençoe sua família, que o mal vai passar. Entenda isso, querido. Deus está no controle de tudo e grandes coisas vão acontecer”.
A previsão inicial do pastor, que causou tamanha comoção, dizia que “o espírito da morte vai tomar conta de tudo”. Esse cenário caótico ocorreria na madrugada do dia 30 de março. No mesmo dia, próximo do final da tarde, o pastor fez uma live reagindo às críticas, dizendo que não havia motivo para cobranças a ele.
“Desde o começo eu falei, acalme o teu coração, fique em paz. Se Deus trouxe a revelação é para livramento. ‘Mas pastor, Deus disse que ia cair muita gente e tremer!’, Deus não pode mudar, Deus não mudou a vida de Ezequias?”, questionou, incomodado.
De acordo com informações do Pleno News, nos Stories do Instagram o pastor havia se queixado de perseguição: “Ora por nós, no meio deste confronto todo de perseguição por uma revelação que Deus está pedindo para ungir a casa. O que que é demais você ungir a sua casa? Os governantes pedem para você ficar dentro de casa, e ninguém fala nada. Deus pede para você ungir a sua casa, o povo se revolta contra Deus. Não é contra o homem, é contra Deus”.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram