Internacional

Estudo afirma que pessoas menos religiosas são mais generosas que as demais

Comentários (4)
  1. Nadia disse:

    Pesquisa capiciosa. Ainda que a pesquisa não seja clara quanto a “religiosidade” não identificando qual religião, é evidente o questionamento quanto a crença do homem em um ser divino e sua relação quanto a seus princípios. Se deus instituido por homens, não sei, mas, se, Deus Eterno e Criador de todas as coisas, então a pesquisa é falha. Homens sem qualquer compromisso “religioso” são seres altamente egocêntricos, que buscam sua própria glória e serem reconhecidos como “bons” e honrados por outros. Homens que conhecem um Deus como o meu, são natural e esperitualmente solidários, porque Ele é um Deus de AMOR. “É possível doar sem amar, mas é impossível amar sem doar”, já disse Pr. Malafaia. Para que o doar seja um ato completo, é necessário amar o próximo e não amar a si mesmo.

  2. Jorge Vinicius disse:

    Principalmente entre os evanjegues que idolatram o dinheiro.
    Fato !

  3. Heleno disse:

    Simples, as pessoas menos religiosas quando vêem, por exemplo uma criança passando fome se sensibilizam muito mais do que o evangélico, porque para eles (evangelicos) vendo um fato dessa mesma natureza, não vão se assombrar tanto por que dizem logo: “É permissaõ de deus ou deus está no controle, etc” A velha falácia, se acontece uma coisa boa pra mim, foi deus que fez, se acontece uma coisa ruim foi permissão de deus. Mesmo que acontecer uma coisa boa pra mim e que foi claramente ruim pra outra pessoa o problema é dela.

  4. carater, mansidão e retidão, independe de religião ou não tela… ou se tem ou não, é nato.
    paz

  5. Pitagoras disse:

    Nadia. -Quem seria mais egocêntrico, e mais procura a glória?: Certos pastores dizimistas que não largam a TV, o rádio e o Legislatvio, ou aquele ateu anõnimo que ajuda o próximo. Parece que a única coisa que você sabe sobre ateus, é o que o seu pastor meteu na sua cuca. O exemplo de Cristo era o Samaritano, considerado ateu pelos judeus.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO