Internacional

Estudo aponta que pessoas religiosas tem mais tendências a engordar

Comments (37)
  1. Carlos Henrique Xavier disse:

    Quanta bobagem. Uma pessoa pode comer demais e continuar magra e outra comer de menos e engordar. Uma pessoa pode fazer caminhada e ser gulosa e outra não fazer caminhada e comer pouco. Gula não está relacionada com o tanto que come, mas com o comer além daquilo que lhe é necessário, ou seja, comer além daquilo que lhe satisfaz. Explicando: gulodice é você já estar com a barriga cheia, e já não caber mais nada na sua barriga, e você ficar olhando o que têm na mesa, e não resistir a isso, e resolver comer aquilo mesmo tendo consciência de que já não cabe mais na sua barriga, mas insiste em comer, pois não sabe segurar a barriga. Isso, sim, é gula. Os tais nem sabem o que é gula.

    1. Alvaro Junior disse:

      Carlos Henrique Xavier, vc deveria ler a notícia para poder postar algo pertinente a ela. O assunto não é gula, e sim IMC, ou seja, obesidade proveniente de uma vida sedentária e alimentação altamente calórica por conta de costumes religiosos.

    2. Carlos Henrique Xavier disse:

      Eu não teria postado se não tivesse lido. E não há problema algum em uma pessoa ser gorda ou ficar mais tempo parada. Esse negócio de sedentarismo e de atividades físicas não passa de pura propaganda só para ganhar dinheiro e para enriquecer a indústria do emagrecimento. Aliás, em toda a história humana, antes dessas bobagens de modernidade, nunca foi problema uma pessoa ser gorda.,

  2. Tirem a bíblia do junk food… hahahahahahaha

  3. Faz sentido sim… Nós que somos um povo cristão, participamos de muitos banquetes, na igreja, nas casas
    dos irmãos, tudo isso sem bebidas apenas bastante comida… Por isso que, o povo cristão estão ganhando ums quilinhos a mais.
    Mas nada disso impede de sermos um povo muito felizzzzzzzzz.!!!!!!!

    1. Infeliz de quem faz festa pra certos evangélicos… povo famigerado… guloso… affff… vergonhoso até… isso quando não aparecem as "tapué" no fim da festa… cruzes… o ó…

    2. Engraçado ler seus comentarios. Você tem vida social ou seu maior prazer é refutar os evangélicos?

    3. Lan Mats Evangelista ___ Tenho vida social e confesso que refutar evangélicos tem sido meu hobby predileto. Por que?

    4. Interessante esse hobby, tipico de pessoa vazia, sem amor próprio. Enfim, cada um sabe o que é melhor pra si.

    5. Lan Mats Evangelista ___ É mesmo? Nossa, vou chorar na pia porque um evangelóide resolveu fazer o meu perfil psicológico… hahahahahaha… algum grau de parentesco com verborréica psicóloga evangelóide Lobo? É claro que cada um sabe o que é melhor pra si… por isso venho me divertir ás custas de apedeutas como você… hehehehe… fica a dica… certinho éééééééérrrrmãããããão?

    6. Está bem, está bem. Evangelóide é interessante. Ah alias, tudo bem eu não sou instruido. :D
      Muito obrigado pela dica, vou procurar por mais intrução. Irmão? Não me confunda, minha natureza é diferente da sua. Amplexos.

    7. Lan Mats Evangelista ___ ENRUSTIDO? Não me interessa se vc é ou não… a única coisa que ficou clara é que a sua estupidez não lhe permite entender sarcasmo… coisa bem evangelóide… quanto a evangelóides serem interessantes… ah sim… são sim… conflitantes também… milhares de anos de evolução, nove meses de gestação e o resultado é a anencefalia genérica do amém… mas quem sabe com a legalização do aborto de anencéfalos a sua espécia não esteja ás portas da extinção e com vocês a maldita comunidade evangelóide? le-lu-ia…

    8. Enrustido? É interessante ler isso também, afinal ser julgado é fácil, mas comentarios vindo de alguém que não participa do meu convivio social para mim não faz diferença. Eu sou meio apedeuta, não consigo entender esse tipo de coisa, sou bem evangelóide. Super Jaqueline, que interessante seu ponto de vista a respeito do aborto, quem sabe né? Alias queria te parabenizar, você é super inteligente no seus comentarios e quase não consigo responder, continue assim. (Y)

    9. Lan Mats Evangelista ___ Quem usou o termo "enrustido" escrito com "i" ainda foi você. Engraçado a sua alegação de que foi julgado. Não gostou do próprio veneno? Quanto ao seu convívio social, isso não me interessa. Não foi isso que me trouxe a esse site. Não é o número de amigos evangelóides do seu Orkut ou Facebook o cerne da minha postagem. Falta foco?

    10. Jaqueline Perla Rondon O que eu vejo em vc Jaqueline, é tu eis uma pessoa infeliz… Você precisa rever seus conceitos!!!!!

    11. Nem sei onde você me viu comentando ENRUSTIDO antes de você. No meu comentario eu não falei nada em relação a você minha querida, releia lá, o que falta pra você é interpretação de texto. Eu disse "tipico de pessoa" enfim, eu sou apedeuta. A questão é, quando eu disse isso foi apenas para provar que pessoas que não tem vida ou comunhão no meio social acaba tendo que ficar em sites que vão contra os seus ideiais e principios apenas pra ficar lançando coisinhas, acusações em pessoas que possuem um estilo de vida diferente, que é o seu caso. Enfim, nós optamos por crer em Deus, se somos EVANGELOIDES, nós que somos e não você. Diferente de muitos por ai, eu não fico lançando perolas a porcos, se você quer creer no EVANGELHO, amém, se não, segue a sua vida da maneira que quiser, eu pouco me importo com isso, perco meu tempo com pessoas desse nipe não.

    12. Marluce Araujo __ O que eu vejo em você… é que vc é estúpida… e achista… ;]

    13. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    14. Lan Mats Evangelista __ Releia lá o que você escreveu… eu não tenho problema de interpretação… pessoas que tem comunhão ou laços sociais também tem prazer em rir da estupidez religiosa e das insanidades dogmáticas da mesma… e obviamente expor o cerne da questão… "contradição proposital e corrupta"… e quando eu menciono evangeloidismo, não me refiro redundantemente a todos… pode te causar câimbras… mas eu tenho uma relação sociável com muitos "cristãos sérios" que também postam nesse site… possuem fé mas não se permitiram emburrecer ou compactar em alguma teologiazinha qualquer, "sacomé?"… Eu jamais me dirigiria a você… se estamos trocando farpas… é porque VOCÊ se dirigiu a mim… logo se contradisse… e quanto aos porcos… ah os porcos… se os evangelóides tivessem 10 % da dignidade desses maravilhosos animais condenados ao especismo que se robusta na imundice religiosa, com certeza não existiria repúdio aos religiosos… os religiosos bem como a maioria dos animais humanos seriam melhores… portanto seu especismo é premissa do seu achismo de superioridade… a inteligência e a ética me fazem ver porcos como seres dignos de respeito e admiração… e não como linguiça, bacon ou costela… dignidade e moral, sabe o que é isso? Com certeza não… especistas – antropocentristas – hedonistas, ainda mais quando são religiosos são verdadeiros escravocratas… parasitas… cânceres… hasta…

    15. Enfim nós estamos lidando com pessoas, rockeiro zoa os funkeiros e funkeiros zoa os rockeiros, ou seja a sociedade é livre para questionar a opinião ou o ideal alheio, a questão é zombar, desrepeitar aquilo que a outra pessoa preza ou prática, insultar. O fato de você ter um ideal diferente de mim, não faz de mim melhor nem pior que você, apenas temos opiniões diferentes em certos assuntos. Sobre o sarcasmo em relação ao evangeloidismo, pra mim é ofensa, essa é minha opinião, seria como eu te chamar de bochechudinha, logo isso represantaria que você é mais gordinha, mas faço isso? Não, porque eu estaria atingindo a sua pessoa, e não a sua causa. Enfim, se você diz que eu me contradiz em algum momento, não vou ficar falando sobre isso, porque um fala algo e outro fala outro algo, enfim não chegaremos a concordância. Sobre os porcos minha querida, eu sigo um principio em minha vida, e manual que eu sigo é a bíblia. A expressão que eu usei foi justamente uma que a bíblia faz menção, mas porque ela faz isso? Por que em conceito histórico, PORCOS eram tratados como impuros pelos judeus, e a bíblia foi escrita durante esse contexto histórico, basta apenas entender o que tem por trás da expressão, sobre usar ela nos tempos atuais, assim como você não cree no EVANGELHO não cree em DEUS, o significado disso é que eu não perco o meu tempo pregando pra você, você realmente conhece pelo natural, então oque mais eu posso fazer? Nada, segundo o que eu creio o Espiritual quem te revela é o Espírito de Deus, se não te revelou eu não posso fazer nada. Ainda em relação ao animal porco, eu tenho minha ideia a respeito dele e dos demais animais e você tem a sua, respeitemos um a outro. Discutamos principios e não carater.
      Amplexos.

    16. Lan Mats Evangelista ___ Ideais são os frutos do caráter… caráter é a essência do ser… bem e mal… é a divisão de águas… a definição de dois lados… yin… yang… você é contraditório sim… seu manual também… principalmente com relação a mulheres, crianças e animais… eu e muitas pessoas que primam pelo respeito a vida, seja ela qual for, o determinaria como manual da má conduta… o caráter de quem escreveu alguns dos livros que a compõe é realmente duvidoso… brutal, cruel, insano e desumano… eis o resultado que vemos… e os racionais lamentam…

  4. Celso Dossi disse:

    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA
    Obesidade em Cristo.

  5. Roseli Silva Sobrinho disse:

    o fato é que as pessoas na sua maioria vivem escravas de dietas , em busca do corpo perfeito , pois valorizam mais o exterior , religiosos atentan mais para a espiritualidade, mas com o alto índice de doenças relacionadas a obesidade, seria interessante dá uma maneirada.

  6. Gisvânia Dias disse:

    É rezar menos e praticar mais atividades físicas.

    1. Carlos Henrique Xavier disse:

      Como se atividades físicas resolvessem alguma coisa; Já andei bastante de bicicleta e fiz bastante atividade física nas décadas de 80, 90 e início desse século 21, e o máximo que consegui foi ficar cansado, exausto, com mais fome do que o convencional, e teve uma vez que fiquei com uma dor de cabeça. E quanto fui numa academia o que consegui foi ficar zonzo. Chega dessa ladainha idiota de atividade física.

    2. Alvaro Junior disse:

      Querido irmão Carlos Henrique Xavier, se vc é praticou exercícios e se sentiu mal, é porque vc têm problemas de saúde. Dá pra ver pela sua foto que vc é obeso, e a obesidade por si só já configura uma patologia. É de conhecimento geral, que antes de praticar qualquer atividade física, deve-se passar por avaliação médica no intuito de detectar e tratar possíveis problemas de saúde que o impeçam de realizar determinados exercícios.

    3. Carlos Henrique Xavier disse:

      Alvaro Junior A Patologia só na cabeça de pessoas dementes. E não sou irmão de psicólogos ou de quem cursa psicologia. Quanto a minha saúde está boa. E se para praticar atividades físicas é necessário avaliação médica isso é a prova inconteste que atividades físicas são prejudiciais a saúde.

    4. Gisvânia Dias disse:

      Carlos Henrique Xavier- Pois reze e continue gordo. Vc tem esse direito. Fique em paz.

    5. Carlos Henrique Xavier disse:

      Rezar não, orar. E é justamente esse direito que eu defendo. Eu defendo que todos devem terem o direito de serem gordos ou magros, e que tal direito não lhes deve ser retirado. Defendo que cada pessoa deve ter o direito de se alimentar de salgadinhos, arroz, feijão, maionese, verduras, legumes, frutas e de qualquer outro tipo de alimento que quiserem, e se não quiserem comerem um certo tipo de alimento, por exemplo: se não quiserem comerem legumes, frutas, verduras, deve-lhes ser respeitado tal direito. Defendo que ninguém deva ser obrigado a comer algo que não o queira comer em nome da "saúde". Portanto, cara Gisvânia, quanto a alimentação e quanto a pessoas serem gordas ou magras, eu defendo o direito delas de se alimentarem d o alimento que quiserem e de serem gordas ou magras, e sou radicalmente contra qualquer um que queira cercear o direito das pessoas de tomarem tais decisões.

    6. Gisvânia Dias disse:

      Carlos Henrique Xavier- Rezar e orar tem o mesmo significado no dicionário. Eu apoio a sua liberdade de rezar e continuar gordo. Como eu disse você tem esse direito. Não sei porque vc acha que eu estou cerceando o seu direito de comer. Quer comer até explodir? Coma! Vai entender? Um ativista da obesidade!

    7. Carlos Henrique Xavier disse:

      Ser gordo não é ser obeso. Há uma linha tẽnue que separa uma coisa da outra. E, não sou ativista. E, cara Gisvânia rezar é vâ repetição. Orar é falar com Deus.

  7. Pitagoras disse:

    Vai ver que cochilar no culto, engorda.

  8. JSB disse:

    Nooooossssaaaa!!! essa foi a melhor noticia que li no G+….(isso é noticia né?)

  9. faz sentido… mas isso não pode ser generalizado nem associado apenas ao fato de ser evangélico!!!! daqui a pouco as pessoas não vão querer ser crentes pra não engordar!!

  10. Alvaro Junior disse:

    Sim, é bem verdade oque diz a matéria. Podemos comprovar a veracidade desta postagem através da história e dos próprios relatos bíblicos que a vida, de um modo geral, se tornou mais sedentária, ou seja, as pessoas já não fazem tanto esforço físico como faziam antigamente por conta das novas tecnologias e profissões que foram surgindo.
    Oque acontece também é que a grande maioria dos religiosos não se preocupam com a saúde. Se alimentam com frituras, doces, gorduras e refrigerantes em excesso. Pensam que obesidade só prejudica na estética, quando na verdade, a saúde deve vir de dentro para fora. São verdadeiros viciados nas glutonarias, ou seja, não são tão espirituais quanto parecem, pois, não têm o menor controle sobre o seu desejo desenfreado por gorduras.
    No meio cristão existem muitas pessoas assim. Porém, isto nada têm a ver com imitar o Mestre Jesus, pois ele mesmo não comia ou ensinava os seus discípulos a comerem estas porcarias. Além do mais, a dieta judaica era riquíssima em alimentos muito saudáveis como azeite, pão ázimo, ervas aromáticas, etc. Também temos que lembrar que Jesus nunca foi a favor do sedentarismo. Ele mesmo – por ser judeu – foi um grande atleta, pois, juntamente com os seus discípulos, realizava longas caminhadas para pregar o evangelho. Oque nos ensina que devemos praticar exercícios regularmente, pois o corpo não foi criado para a inércia/sedentarismo. Sendo assim, temos que considerar uma coisa: O nosso corpo é templo do Espírito Santo. Portanto, devemos cuidar muito bem dele, para que possamos aproveitar a vida sem os limites que as doenças causadas pela obesidade nos impõem.

    No amor de Cristo Jesus,
    Pastor Álvaro Junior.

  11. Eu só largeuei as pizzas quando virei ateu. Quando era evangelico comia todos os dias.. Kkkkk

  12. Marco Vicente disse:

    Vinha persebendo que os cristão emgordam mais, se preucupam com salvação e esquecem de saúde acham por serem cristão nada vai lhe acontecer,é chamado de ovelha gorda que agirem assim, devemos fazer por onde não pedir tudo a deus. Quando falo no que pode causar uma doença dizem que estou com medo psicológico e eu respondo prevenir é melhor que doente ficar. Esquizôfrenia na religião é muinto comum pois eles pensam que estão sempre certos ainda mais por eatar falando o nome de DEUS.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *