A cantora Fabiana Anastácio faleceu na madrugada desta quinta-feira, 04 de junho, após ser internada por conta da Covid-19. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu às complicações.
A informação do falecimento da cantora foi publicada nas redes sociais pela gravadora Todah Music e compartilhada pelo perfil oficial de Fabiana Anastácio no Instagram. Ela era casada com o pastor Ruben Nascimento, que também foi infectado pelo novo coronavírus, mas recebeu alta na semana passada.
No dia 28 de maio, o perfil da artista confirmou que ela havia contraído a Covid-19 e que estava internada por conta dos sintomas. No dia 01 de junho, outra nota oficial informou que os médicos decidiram transferi-la para um hospital de referência no tratamento da doença, e que ela havia apresentado melhoras e se mantinha estável.
Na última quarta-feira, 03 de junho, a assessoria da cantora informou na rede social que ela se mantinha “estável mas com um pouco de dificuldade pra respirar”, e enfatizou que “essa dificuldade tem haver [sic] com seu peso, ou seja, a recuperação toda tem a tendência de ser mais lenta por causa disso”.
As complicações se intensificaram e Fabiana Anastácio não suportou e faleceu: “Nesta madrugada fomos todos surpreendidos com a fatídica notícia da partida para a Glória Eterna de Fabiana Anastásio. Mulher, esposa, mãe, pastora, cantora com voz potente e única. Voz ungida para o louvor a Deus”, diz a nota em sua conta no Instagram.
“O Brasil chora conosco e junto da família enlutada, com total respeito à sua memória. Que o Espírito Santo console a todos! Incontáveis almas ganhas para Deus, pessoas tocadas e abençoadas pelos louvores e pregação dessa verdadeira Adoradora, canal de Deus para a vida de muitos. Para nós fica a lição na voz inesquecível de Fabiana Anastácio: ‘Ninguém vai me calar, Te adorarei. Está em meu DNA, Te adorarei. Ainda que tirarem minha vida, Quando chegar aí no céu, te adorarei’… Canta mesmo querida amiga e irmã! A Terra chora, mas o céu está em festa! A família Todah te agradece por ter nos dado a honra de trabalhar com você!”, acrescentou o texto publicado pela assessoria da gravadora.
Diversos artistas gospel, em especial do segmento pentecostal, manifestaram pesar pela partida da cantora através das redes sociais. Ainda não há maiores informações sobre o sepultamento, mas por conta do protocolo de prevenção ao novo coronavírus, o velório deverá ser curto e restrito a familiares.