Internacional

Estudo revela que a maioria dos pastores creem que a Bíblia trata de temas atuais, mas não falam sobre eles nas igrejas

Comments (8)
  1. josecarvalho disse:

    Simples falar de temas atuais é sempre o que dizia João Batista, arrependei-vos raça de víboras quem vos ensinou a fugir da ira futura? logo hoje o ser humano se acha o máximo e que quem precisa dele é a igreja, e não ele da igreja, por isto e por crer nisto os pastores omissos , não falam mais do inferno e do pecado.

    1. STARDUST disse:

      somente do dízimo, que é a maior mentira da religião evangélica.

    2. José Cláudio disse:

      Errado. Os evengélicos políticos dão ênfase ao pecado da homossexualidade. Muitos pastores fizeram da questão seu mote de campanha política (e não evangelizadora) e foram eleitos. Estou acompanhando a campanha do advogado candidato que sugeriu criar o kit macho e o kit fêmea. Eu soube que ele está com processo de cassação pela OAB por declarar esta imbecilidade. Liberdade de opinião tem limite. Ele, como advogado, deveria saber disso.
      .

    3. josecarvalho disse:

      POEIRINHA
      Acertei na tua ferida, te achas grande coisa, mas é apenas um pobre coitado com os dias marcados.

  2. Gilberto disse:

    “Qualquer, pois, que violar um destes menores mandamentos e assim ensinar aos homens será chamado o menor no Reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.” (Mateus 5.19)

  3. Iraide Silva disse:

    Por favor me enviam os e-mail como vocês enviam antigamente apenas num só e-mail

  4. José Cláudio disse:

    Não sei se a bíblia trata de temas atuais, mas muitos temas tratados na bíblia hoje se mostram totalmente obsoletos.

    .

  5. Pr. Jampier Vedana disse:

    Graça e paz!

    O problema é que a maioria dos pregadores querem acomodar sua pregação aos desejos dos seus ouvintes. E nessa busca de “agradar à platéia” acaba negligenciando as verdades bíblicas. É um problema bi-lateral. De um lado está o auditório, ávido por ouvir uma mensagem que agrade, que os faça emocionar-se, chorar, ou uma mensagem de prosperidade, ou uma mensagem que exalte o ego, essa pressão, faz, por outro lado, os pregadores narcisistas abandonarem temas que falam de amor, perdão, justiça social, compromisso, etc. Nestes últimos dias é necessário uma nova reforma, desta vez do nosso lado, antes foi a “Reforma Protestante” e agora necessitamos da “Reforma Evangélica”. Um abraço a todos.

    Cordialmente,

    Pr. Jampier Vedana

  6. salmista disse:

    As igrejas evangelicas são apóstatas! Se afastaram de modo que imperceptível da Bíblia. Vergonhoso na verdade!

    1. Eduardo disse:

      Salmista

      Você tbm esta se afastando com este nick aí….hehe!!!!!

  7. acyr de gerone disse:

    Por favor, me informem a fonte da notícia sobre a pesquisa, pois nada encontrei no site da organização barna sobre a pesquisa.
    obrigado

  8. ester disse:

    eu nao concordo a biblia fala sim como nos devos nos comportar fala sobre a doutrinas muitos nao crer porque nao tem e conhecimento com a palavra de deus essa e a verdade o que adianta ler a biblia e nao entender direito hoje em dia a maioria das igrejas evangelica mudaram completamente e essa e a verdade muitos dizem que deus so quer o coraçao e a nossa alma ele nao quer nao ? voce na frente de um juis vai chegar todo de qualquer jeito de m ini saia calça legue e enfim outros e porque pra deus voce vai de qualquer jeito acha que deus e brinquedinho da gente ? e logico que nao por isso eu nao concordo com o que dizem eu acredito na biblia sagrada e deus fala sim sobre as doutrinas

  9. Claudecir Borges Teofilo disse:

    Existem fatos interessantes quando se fala em ensino dos fieis de igrejas, pois é extremamente difícil pregar ou ensinar o que não se vive, e é aí que mora o perigo. Pois quando se leva para este lado, o negócio é como, quando, porque e pra que se ensinar? Quanto menos educação, maior é a enganação. Uma doença que jamais pode ser curada!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *