Evangélicos fazem manifestação contra violência após rapaz ser agredido por carregar cartaz com a frase “Jesus é Paz”

6

Na última quarta-feira (25), um grupo de evangélicos foi às ruas em Volta Redonda (RJ), para protestar contra a violência motivados por uma agressão cometida contra um rapaz cristão que ficava sempre em um cruzamento da cidade segurando um cartaz com a frase “Jesus é Paz”.

Renan Costa já é conhecido por muitos na cidade por sempre ficar em um dos cruzamentos da cidade segurando o cartaz, e já é apelidado pelos moradores da região pela frase escrita no cartaz que segura. Ele conta ter sido agredido por um malabarista que fica no mesmo sinal que ele.

– Já chutaram minha mochila, jogaram uma faca em mim, mas a de ontem (quarta-feira) foi a mais forte. Ele começou a gritar muito comigo, pegou uma faca e rasgou minha placa e ficou na minha frente me ofendendo. Depois pegou as coisas na minha mochila, bebeu minha água – afirmou Renan na última quinta feira, ressaltando que o fato dele não ter reagido à violência deixou o agressor ainda mais irritado.

– Eu só conseguia olhar para o céu e pedir para Deus me dar forçar para não fazer nada. Cheguei a gritar por socorro e até um policial militar apareceu e conversou com ele pedindo para parar. Mas bastou o policial ir embora para ele voltar a fazer a mesma coisa. Quando percebi que não iria parar, peguei as minhas coisas e saí andando – completa.


Ele explica que, motivado por membros de sua igreja, registrou um boletim de ocorrência, na 93ª DP (Volta Redonda), mas garante que a agressão não vai o impedir de evangelizando no sinal.

– Não penso em parar. É Deus que quer que eu esteja fazendo esse trabalho. Sempre sou afrontado nas ruas, mas o preço que Jesus pagou foi muito mais caro. Evangelho é isso mesmo: perseguição e luta – explica o missionário.

Segundo o Diário do Vale, a manifestação contra a violência realizada após o rapaz ter sido agredido foi organizada pela comerciante Roseli Suares Silva, amiga de Renan. Ela afirma que após ser agredido, o amigo foi até ela. Triste com o ocorrido, ela conta que ela e outros cristãos resolveram ir para a rua junto ao amigo agredido.

– Eu trabalho na cantina da IPV (Igreja Presbiteriana Viva) e ele chegou lá chorando contando o que aconteceu. Ficamos tristes com o ocorrido e resolvemos também vir para a rua. A verdade é que estamos juntos com ele. Não temos problemas com os malabaristas, mas eles também não podem agredir o Renan. Ele não faz isso por dinheiro ou fama. Hoje ele só está aqui porque estamos com ele. Então as pessoas têm que respeitá-lo – afirmou, destacando que a ação de evangelismo no sinal irá continuar e que, agora, Renan está sempre acompanhado.

– Convocamos jovens, adultos, crianças… Para que também venham para as ruas. Não estamos fazendo isso apenas pelo Renan, mas para Deus. Pois foi ele que enviou o Renan para transmitir a sua palavra – afirmou.


6 COMENTÁRIOS

  1. Este ocorrido é a palavra de DEUS se cumprindo segunda timoteo 3:12 é o distintivo de honra do cristão e mateus 24:9 diz que seremos odiados por todas as gentes por sermos de JESUS,algumas denominações rejeitam estes avisos e só pregam mar de rosas mas servir e trabalhar para DEUS,è assim até dentro da igreja somos perseguidos pelo joio que lá se encontra.
    Em joão 14:30 JESUS diz:Já não falarei muito convosco pois é chegada a hora do príncipe deste mundo,e ele não tem parte alguma comigo.
    A medida que se aproximar a volta do senhor JESUS a coisa vai piorar as perseguições também e quem terá coragem de pregar o evangelho nas ruas? Já fui agredido verbalmente por um homo sexual dentro do trem,só por estar lendo a bíblia,se eu reagisse seria um religioso extremista e homofóbico ou seja não podemos de fato reagir JESUS não nos comissionou para isso.

  2. Quando eu vejo isso eu me entristeco pela violencia e me alegro por saber q ainda existe uma pequena quantia de cristaos que estao carregando sua cruz e fazendo o Ide de Jesus.

    SE UMA PESSOA SE DIZ SER CRISTÃ E NÃO É PERSEGUIDA CERTAMENTE NÃO É CRISTÃO. PORQUE O VERDADEIRO CRISTÃO FALA DE DEUS O TEMPO TODO E BUSCA VIVER O EVANGELHO E ISSO DESAGRADA AO MUNDO. SE NÃO É PERSEGUIDO É PORQUE É SÓ MAIS UM CONFORMISTA QUE TEM VERGONHA DE CARREGAR A CRUZ.

    A Biblia fala que para aqueles primeiros cristaos ser perseguido por causa de JESUS er uma honra pois assim mostravam que amavam o SENHOR.

  3. A biblia fala da volta de jesus hoje muitos me reprovao

    Pelo fato de falar de jesus mas naquele grandioso dia jon jon Voce
    Vai estar diante de jesus ele vai fazer voçe lembra de
    Tudo que voçe disse

DEIXE UMA RESPOSTA