Estados Unidos bombardeia militantes do Estado Islâmico no Iraque “para prevenir genocídio”

7

Aviões militares dos EUA bombardearam combatentes islâmicos que estavam em marcha para a capital curda do Iraque na sexta-feira depois que o presidente Barack Obama disse que Washington deve agir para evitar um “genocídio”.

O bombardeio veio como resposta a uma onda de violência que começou nos últimos meses no Iraque e na Síria, quando o grupo muçulmano extremista Estado Islâmico (EI) passou a tomar importantes cidades e anunciou que pretende levar a batalha até a capital iraquiana, Bagdá.

O presidente Obama autorizou os primeiros ataques aéreos dos EUA no Iraque desde que tirou todas as tropas em 2011 argumentando sobre a necessidade de ações para deter o avanço islâmico, proteger os americanos e centenas de milhares de cristãos e membros de outras minorias religiosas que fugiram para salvar suas vidas.

– No início desta semana, um iraquiano da área gritou ao mundo: ‘Não há ninguém vindo para ajudar’ – disse Obama que completou dizendo: “Bem, hoje a América está indo para ajudar”.


– Nós podemos agir com cuidado e responsabilidade para evitar um potencial ato de genocídio – afirmou o presidente norte americano.

Apesar da investida norte americana, um militante do Estado Islâmico afirmou à Reuters que tais ataques aéreos “não teriam impacto” sobre eles, e que se Deus está com eles nem a morte irá pará-los.

– Os aviões vão atacar posições que eles acham que são estratégicas, mas não é assim que operamos. Somos treinados para a guerra de guerrilha de rua. Deus está conosco e nossa promessa é o céu. Quando temos promessas do céu, você acha que a morte vai nos parar? – disse o militante.

Islâmicos sunitas, os militantes do EI consideram os xiitas, grupo predominante no Iraque, como infiéis que merecem ser mortos e afirmam que os cristãos têm que se converter ao Islã, pagar uma taxa religiosa ou enfrentar a pena de morte.

Avanço do Estado Islâmico no Iraque

Combatentes sunitas do Estado Islâmico, um ramo da Al Qaeda rejeitado pelos sucessores de Osama bin Laden, realizam ataques no norte do Iraque desde junho. Seu avanço se acelerou de maneira drástica na última semana, quando seus guerrilheiros invadiram várias zonas sob controle dos curdos nas proximidades de Mossul, cidade do norte do Iraque.

Os jihadistas também assumiram o controle de Sinjar, a 50 quilômetros da fronteira com a Síria, expulsando quase 200.000 pessoas.

Os Sunitas e o Estado Islâmico

Sunitas é o nome dado aos adeptos da corrente majoritária do islamismo. Esses religiosos constituem maioria em quase todos os países muçulmanos, exceto no Irã e no Iraque. Originalmente, os sunitas adotam uma interpretação mais flexível dos textos sagrados e adaptam sua crença ao tempo em que vivem. Essa corrente do islamismo tem sua ação política e religiosa marcada pela conciliação e pragmatismo, com o diálogo entre povos e religiões.

Porém, os sunitas do Estado Islâmico são radicais e têm adotado uma conduta violenta no conflito.


7 COMENTÁRIOS

    • Eisme aqui senhor,Deus levantou EUA para ser uma potência belica para combater o mal na terra.se for juntar todos países protestantes na terra nen alienígenas conseguiram detelos.são nações abençoadas e prósperas,agora o país de cabral…..

  1. Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.

    João 16:2

    Aconteceu na idade média, e está acontecendo agora!

    Só espero que os bombardeios americanos não tenham matado civis.

    • Os terroristas sempre se escondem atras de civis, um pequeno preço diante da barbárie que sofrem, melhor a morte trazer a liberdade, do que a vida a prisão.

  2. A PAZ!…AMÉM! O Espirito do Senhor Deus JEOVÁ
    está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; de Sião que se lhe dê ornamento por cinza, óleo de gozo por tristeza, veste de louvor por espirito angustiado, a fim de que se chamem árvore de justiça, plantação do Senhor, Para que ele seja glorificado. AMÉM!. Em! ( ISAIAS … …) Pra Sua Glória!

    A PAZ! DO SENHOR JESUS CRISTO , E O AMOR DO SENHOR DEUS JEOVÁ ESTEJA ENTRE MIM E TI. Só pra sua glória!, participo desta participação!

  3. só pra sua glória! a paz!, AMÉM!.
    E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os de antes destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração….> E haverá estrangeiros.
    que apascentarão os vossos rebanhos, e estranhos serão os vossos lavradores e os vossos vinhateiros…SÓ PRA SUA GLÓRIA SENHOR, SÓ PRA SUA GLÓRIA… Mais vós sereis chamados sacerdote do SENHOR, e vos chamarão ministros de nosso Deus; comereis das riquezas das nações e na sua glória vos gloriareis…PRA SUA GLÓRIA..Por vossa dupla vergonha e afronta, exultarão pela sua parte; pelo que, na sua terra, possuirão o dobro e terão
    perpétua alegria!. Amém! Só Pra Sua Glória!.
    Porque eu, o SENHOR, amo o juízo, e aborreço a iniquidade; eu lhes darei sua recompensa em verdade e farei 1 concerto eterno com eles…A PAZ! SÓ PRA SUA GLÓRIA ENTRE MIM E TI.
    Em! ( isaias….) amém!

  4. ainda continuo participando a está participação. SÓPRASUAGLÓRIA!
    E a sua posteridade será conhecida entre as nações, e os seus descendentes, no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão como semente bendita do SENHOR, a minha alma se alegra no meu Deus, porque me vestiu de vestes de salvação, me cobriu com o manto de justiça, como um noivo que se que se adorna com atavios e como noiva que se enfeita com as suas joias…> Porque, como a terra produz os seus renovos, e como horto faz brotar faz brotar o que nele se semeia, assim o Senhor Deus JEOVÁ fará brotar a justiça e o louvor para todas as nações. AMÉM!. SÓ PRA SUA GLÓRIA!, Só Pra Sua Glória!, só pra sua glória!.
    A Paz! e o Amor Do Senhor da Glória Ainda Está Em Todos Nós!. só pra sua glória! Em!…( ISAIAS 61:1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11.) Amém! glória a Deus Só Pra Sua Glória!. AQUI DEIXO MEU AGRADECIDO DE TER PARTICIPADO DESTA PARTICIPAÇLÃO . COM CARINHO , VERDADE, RESPEITO, ALEGRIA , AMOR E PAZ EM MEU CORAÇÃO Só Pra Sua Glória, só pra sua glória! amém!

  5. Porcaria de mundo.

    Só se ouve os senhores das guerras, os covardes que intimidam crianças.

    China, Rússia, e islâmicos, vivem a tocar fogo no mundo que moram, Não sabem e nem procuram a paz, somente vender suas armas de guerras, hoje nas mãos de suicidas que usam o nome de Deus para matar.

    Dependerem eles do meu voto quando do juízo final, mandarei para o fogo de enxofre, para pagarem o que fizeram com as crianças, com os idosos, com as mulheres, contra os homens de paz.

    Não precisamos de guerreiros, sim de pacificadores.

    Não nos interessam os salvadores da pátria, sim cidadãos do bem.

    Não precisamos de religiosos valentes, sim de covardes vivos.

    Precismos negar nossos valores, mas que saiamos vivos.

    O nosso Cristo fugiu para não ser morto, pediu que não falassem sobre seus milagres, ou seja, um quase covarde? Não.

    Fez-se de covarde para nos salvar, e nós precisamos nos salvar, mas temos que imitá-lo;

    Se querem tirar nosso Deus, que carreguem;

    Se querem tirar nossa crença, que a conduzam.

    Se querem nos calar, de há muito somos surdos.

    Se querem que eu negue, eu renegou centenas de vezes;

    O mundo não precisa de guerreiros religiosos, sim de covardes vivos.

    É que é da nossa natureza a covardia, o negar, o que disso passar é hipocrisia, é tentativa de mostrar o que não somos.

    Somos dos esgotos, somos das catacumbas, somos das periferias, somos apátridas, não somos daqui, somos discípulos de Cristo, o que não levantou a mão para matar, o que mandou que entregássemos a roupa do corpo ao ladrão, o que nos ensinou a não ter razão e logo fazer acordo antes de ir a juízo, o que não tinha chão, o que não tinha casa, o que não tinha parentes importantes, o que não queria viver aqui, o que respeitou e amou os daqui.

    Se me indagarem se sou cristão, nego.

    Assim também nego se dou de Deus, eu sou Pedro,, sou Judas, sou Tomé, não esperem de mim atos de braveza se rato sou, se nada sou, se a quem eu sigo isso me ensinou.

    Tenho medo do animal racional e do irracional também.

    Minha casa é onde não mora ninguém, sinto-me à vontade não é nos castelos, sim atrás das portas e me escondendo, não vendo razão para me gloriar da terra que nasci, da bandeira do meu país, dos meus heróis nacionais, não que não tenha, mas é que não são esses os meus valores de vida, os valores que aprendi com Cristo.

    Este mundo está uma porcaria, repito como comecei o texto acima.

  6. A TODOS OS PAIS QUE FREQUENTAM O G+.
    Ser pai

    Ser pai é ter compromisso.
    E usar como artifício.
    O seu jeito de amar.
    É sentir muita alegria.
    De estar em sintonia.
    Como a areia e o mar.

    Ser pai é um presente.
    Que alegra e deixa contente.
    A nação do mundo inteiro.
    É como uma árvore atrativa.
    Que dá fruto e cativa.
    Lá no centro do canteiro.

    Ser pai é a convicção.
    De ter a preocupação.
    De o filho ser vencedor.
    No caráter e na verdade.
    Manter sempre a humildade.
    Cultivando sempre o amor.

    Ser pai é perder o sono.
    É sentir um cão sem dono.
    Quando o filho está distante.
    Mas que sempre trabalha duro.
    Para garantir o futuro.
    E o filho ser importante.

    Ser pai é o extremo.
    No mundo em que vivemos.
    Nesse planeta sem brilho.
    Com trabalho estressante.
    Mas tem momentos marcantes.
    Que são os abraços do filho.

    Ser pai é um enredo.
    Mas que não retrata o medo.
    E tem alegria de monte.
    É como um final de novela.
    Seguindo num barco a vela.
    A procura do horizonte.

    Ser pai é acordar cedo.
    E construir um brinquedo.
    Com madeira e verniz.
    Uma boneca ou um pião.
    Uma pipa ou caminhão.
    Só pra ver o filho feliz.

    Pai tem que ser amado.
    Além de tudo respeitado.
    Do fundo do coração.
    Pai é uma sensação gostosa.
    Uma coisa maravilhosa.
    Que não tem explicação.

  7. As pessoas parecem não mais querer viver em paz! Quando chegar o dia do juízo final irão se arrepender amargamente, pois quando Deus coloca sua mão e determina não ha mais como voltar atrás. Deveriam orar e pedir sempre a paz ao mundo! Mas não o faz. Esquece que Deus é quem manda…

DEIXE UMA RESPOSTA