Conselho de Ética pode investigar e punir o Pastor Marco Feliciano por dizer que a Comissão de Direitos Humanos era “dominada por satanás”

24

Após afirmação do pastor Marco Feliciano de que a Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) era “dominada por satanás” antes de sua chegada à presidência, a vice-presidente da Comissão, deputada Antônia Lúcia (PSC-AC), chegou a afirmar que deixaria o cargo pois se sentiu ofendida com a afirmação do colega de partido, mas após uma conversa com o presidente do partido, deputado André Moura, voltou atrás na decisão.

– Me senti extremamente ofendida. Não tenho como continuar no cargo de vice. Isso é ofensa demais, é desacato. Assim que eu comprovar a autenticidade do vídeo publicado no YouTube, não fico mais [no posto de vice] – afirmou Antônia Lúcia, que também é evangélica, em entrevista ao G1.

Antônia Lúcia, que chegou a ser cogitada para a presidência da comissão caso Feliciano renunciasse, afirmou ter ficado indignada com as declarações de Feliciano e chegou a pedir “desculpas” em nome do colega ao ex-presidente da comissão, deputado Domingos Dutra (PT-MA), e aos demais parlamentares que integraram o colegiado no passado.

– Não existe isso que ele [Feliciano] falou. Peço desculpas aos ex-colegas e aos atuais membros da comissão. Quero deixar registrado, especialmente ao deputado Domingos Dutra, que não tínhamos nenhuma representação satânica no colegiado. Refuto essa declaração, até porque eu mesma fazia parte dessa comissão – afirmou a deputada, que afirmou também que Marco Feliciano não poderia ter feito comentários sobre assuntos internos do Legislativo em um culto religioso.


As declarações do deputado Marco Feliciano foram comentadas também pelo líder do PSC, André Moura (SP), que afirmou que caberá à Mesa Diretora do partido analisar “as consequências” da declaração do deputado, mas ressaltou que o colega deve um pedido de desculpas por suas declarações, que Moura classifica como “infelizes”.

– Eu entendo que são declarações infelizes da parte dele, inclusive disse isso ao deputado. Acho que agora cabe a ele um pedido de desculpas oficial e, logicamente, que a Mesa Diretora da Casa fará uma análise das consequências da declaração, mesmo porque, apesar de ser num culto evangélico, ele fez referência a parlamentares que faziam parte da comissão no ano passado e alguns que continuam fazendo parte da comissão neste ano – disse Moura.

Além dos colegas de partido, parlamentares contrários à permanência de Marco Feliciano no cargo também se manifestaram sobre o assunto. Indignada, a deputada Iriny Lopes (PT-ES), ex-ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, protocolou nesta terça-feira (2) na Mesa Diretora da Câmara, um requerimento por quebra de decoro contra o parlamentar.

– É inaceitável que um deputado faça esse tipo de declaração, ferindo a honra e a imagem dos nobres colegas que atuam com dedicação e firmeza, para a promoção e valorização dos direitos humanos – afirmou a deputada, que presidiu a Comissão de Direitos Humanos em 2006, e classificou a declaração feita por Marco Feliciano como um “desrespeito” aos demais parlamentares.

O requerimento feito por Iriny Lopes será analisado pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e, se for decidida a abertura de investigação caberá ao Conselho de Ética julgar o caso. O recém eleito presidente do Conselho, deputado Ricardo Izar Junior (foto) do PDT de São Paulo poderá pedir até mesmo a cassação do mandato do pastor como parlamentar.

Cinco ex-presidentes e três vice-presidentes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias assinaram uma nota oficial onde afirmam considerar “inaceitável a declaração feita pelo parlamentar relacionando Satanás à comissão, o que mais uma vez demonstra a sua incompatibilidade para presidi-la”.

Resposta de Feliciano

Em rápidas palavras com a imprensa antes de uma reunião do PSC para tratar sobre as próximas pautas da CDHM e de uma ida a Bolívia, o deputado Marco Feliciano afirmou que “não disse o nome de ninguém. Eu estava num culto, num ambiente espiritual, falando sobre coisas espirituais. Se vocês assistirem ao vídeo, minutos depois eu falei que a comissão fez um seminário com apologia ao sexo a crianças de zero a seis anos” e completou que  “isso para quem é espiritual não é coisa de Deus. Se não é coisa de Deus é do adversário. Satanás significa adversário”, disse.

Sobre a afirmação da vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minoriais, Antônia Lúcia, o pastor afirmou que “não há crise”, “conversei com ela e já está tudo normal. A deputada disse a tarde que atendeu “a um pedido do partido, do nosso líder. O pastor Feliciano pediu desculpas no Twitter, telefonou, pediu desculpas e eu aceitei”.

Sobre o requerimento protocolado contra ele pela deputada Iriny Lopes, o pastor Marco Feliciano se limitou a dizer que “é um direito dela”.

Por Dan Martins, para o Gospel+

24 COMENTÁRIOS

  1. A PAZ!

    Esta indo de mal, a pior ainda sua situação, ALIÁS!, se ele falou no culto de sua Igreja, o que tem haver com a COMISSÃO?, talvez ele tenha dito que o satanás rondava a comissão, e que ele estava lá, porque não?, expressão equivocada, por exesso de entusiasmo.

  2. Essa irmã deveria refletir sobre a própria convicção de fé. Se ainda for possível, as manifestações do cantor Lázaro talves ajudem-na e a todos os crentes que “não se envergonham do evangelho” autêntico, especialmente o trecho em que ele declara: “crente não se junta com gente errada (…), e tem que se posicionar sobre esse assunto”.

    • porque o conselho de ética, não esta a punir o mensaleiro condenado josé genuino, por impobridade administrativa , formação de quadrilha, roubar pode, dizer quen é satanas não pode

  3. é uma piada ela mesmo ir contra a declaração e ainda afirmando que é preciso separar religião de politica ou seria ela mesmo eleita por grande maioria evangélicos ? !!! ou teria ela pedido voto onde ? ?

  4. Nos tempos do Politicamente correto (uma ideologia marxista):

    – Oi!
    – Oi!
    – Eu acho você feia e gorda.
    – Seu preconceituoso, racista! Eu já nasci assim, é meu biotipo! Deveria ser criminalizada esse preconceito contra os gordinhos! É por causa de pessoas como você que o mundo está desse jeito! Você é um ser humano podre!! Vou fazer uma queixa nos Diretos Humanos, ONU e na Anistia Internacional. Vou criar uma petição na AVAAZ para uma lei que punam pessoas preconceituosas como você!!!

  5. Eu assisti ao vídeo e, realmente o Pastor Marco Feliciano falou sim sobre a CDHM estar dominada por satanás, porém, deu continuidade ao seu pronunciamento sobre um SEMINÁRIO QUE FAZIA APOLOGIA AO SEXO DOS “ZERO” AOS SEIS ANOS DE IDADE ! Será que Deus estaria na direção de tal seminário ? Se não era Deus, era quem ? Quem incentivou tais pensamentos ? Foi Deus ? Certamente que não. Então parem e pensem um pouco, sejam inteligentes e saber que por tras de tudo isto tem uma mídia maliciosa, que corta frases e que editam imagens com o intuito de denegrir quem quer que seja. Mas… “MAIOR É O QUE ESTÁ COM PASTOR MARCO FELICIANO, DO QUE AQUELE QUE ESTÁ NO MUNDO”

  6. ESTA BESTA DESTE PA$TOR-POLÍTICO É UMA VERGONHA E UM MAU EXEMPLO PARA EVANGÉLICOS E CRISTÃOS EM GERAL. UM VERDADEIRO AGENTE DO INFERNO NA TERRA.

  7. Que o Pastor Marcos Feliciano continue firme na rocha e não se preocupe com o que dizer porque Jesus disse que naquele momento seria ministrado em seu coração o que dizer…
    Retaleções sempre virão pois o mundo jás do maligno e sabemos que quem é amigo do mundo é inimigo de Deus…é só o começo…a perseguição apenas começou, porém sabemos que graças a Jesus Cristo em todas as coisas somos mais que vencedores.

  8. a comissão de direitos humanos anterior apoiava os homossexualismo. na biblia que é Deus falando ao homem. Deus diz que o pecado [pecador] é do diabo e ele condena os homossexuais dizendo que não terão céu [salvação]irão para o inferno porque o homossexualismo é pecado para Deus. então o que de errado disse o pastor marcos filiciano,falar a verdade e grime ,cade os direito do pastor por falar a verdade,isso não é discriminação.tem muita gente precisando sair da influencia do diabo e viver debaixo da inflencia de Deus. se fazer uma pesquisa com certeza 8o por cento do povo familia ira´dizer fica pastor marcos.

    • Além do homossexualismo, o aborto, a eutanasia, a adoção de crianças, a legalização da prostituição, liberação das drogas e a punição judicial inclusive com cadeia para os que se manifestassem.

  9. Que o Pastor Marcos Feliciano continue firme e constante, não negue a sua fé e continue pregando a sã doutrina, pois sabemos que nos ultimos tempos não suportariam a sã doutrina e ajutariam para si lideres que satisfariam o seu próprio ego, Jesus sofreu retaliações por pregar a verdadde e disse que o servo não é maior que o seu Senhor…se chamaram Jesus de mentiroso, comilão, beberrão, endemoniado, falso profeta, não será diferente com aqueles que o seguirem, como o Pastor Marcos Feliciano, pois Jesus disse que colocaria os seus servos perante os grandes e que não deveriamos nos preocupar com o que falar, pois naquele momento seria ministrado o que falar…

  10. A “inclita” comissão de ética certamente não terá como punir, os argumentos por mais que não concordem são pífios.

    A CCJ está repleta de réus julgados, e a fatídica comissão nada fez..

    Lembram do Vacarezza na cpi do Cachoeira quando prometeu livrar a cara do governador do RJ ? A comissão de ética não existe, e se punir Marcos Feliciano será por perseguição aos cristãos, a reação deverá ser imediata !

  11. No Brasil ficou proibido mesmo dar opiniões. Se o Feliciano tem essa opinião qualquer ser humano que quero respeito de suas opiniões tem que respeitar a opinião dos outros. Se for fora disso chama-se IMPOSIÇÃO.

    Vivemos uma ditadura branca com esse novo modelo que os ditos defensores dos DIREITOS HUMANOS querem impor à todos. Desse jeito não somos mais uma República Democrática e sim uma ditadura. Temos que tirar do poder através do voto esses fidéis do PSOL ou mesmo os Chavez do PT.

    Lembre-se cristão de tudo que está acontecendo agora quando for votar. Hoje há mais de 25 milhões de pessoas que professam uma fé em Jesus. Vamos votar por consiência e não por conveniência.

    Pastores, parem de trocar seus apoios por tijolo, madeira, telhado e outras benesses. A igreja do Brasil está caindo no mesmo engano da corrupção branca que qualquer ímpio já pratica na hora de votar.

  12. ESTE POVO NÃO TEM MAIS O QUE FAZER…SE MARCOS FOR CAGAR, VÃO COLOCAR MARCOS FOI CAGAR….VÃO SE CONVERTER E ORAR POVO OPRIMIDO E MANIPULADO…JESUS NECESSITA DE UMA IGREJA LIMPA…

  13. O peixe morre pela boca. Muitos de seus comentários tem saído pela culatra. Infelizmente a língua dele tem atrapalhado muito sua permanência nesta causa, portanto espero que ele procure ser mais humilde e ponderado em seus argumentos para que tenhamos um representante digno da classe dos cristãos que conhecem a verdade e só a verdade vai prevalecer quando tomar decisões.

    • Nilson

      Feliciano não pode interpretar uma passagem conforme próprio entendimento ? Só pode falar de assuntos burocráticos inerentes a sua fé ?

      O assunto está proibido, não podemos nos opor a nada que vem de lá ?

  14. O CONSELHO DE ÉTICA DEVE ENSINAR ÉTICA PRIMEIRO AOS INTOLERANTES QUE QUEREM CALAR A VOZ DOS QUE DEFENDEM A PALAVRA DE DEUS, A FAMILIA, OS BONS COSTUMES E MAIS DOS QUE QUEREM POUPAR AS CRIANÇAS DESSA INIQUIDADE APELIDADA DE KIT GAY. ESSE KIT GAY EQUIVALE NA PRÁTICA A UM ESTRUPO PSICOLÓGICO, MENTAL,BIOLÓGICO E LUGAR DE ESTRUPADOR É NA CADEIA. O ESTRUPO PSICOLOGICO DE UMA CRIANÇA QUE NAO AMADURECEU SEQUER PARA A VIDA É MIL VEZES PIOR DO QUE O ESTRUPO DE UMA PESSOA JÁ FORMADA, MADURA. ORA SE ESTRUPAR QUALQUER PESSOA JÁ É UM CRIME QUANTO MAIS MATAR CRIANÇAS INOCENTES ATINGINDO SUA PSIQUE. essa gente assassina é que precisa de instrução ética.

  15. Queridos amigos é bom quando estamos no lugar de destaque para honra e nome do senhor precisamos de sabedoria por favor homens de Deus usam sabedoria para que possa ganhar e nao perderem

DEIXE UMA RESPOSTA