Pastor Silas Malafaia responde acusação de formação de quadrilha e diz que Jean Wyllys se baseia em mensagens de perfil falso no Facebook

35

Os deputados federais Jean Wyllys, Érica Kokay e Domingos Dutra entraram com uma ação criminal contra o deputado e pastor Marco Feliciano, o pastor Silas Malafaia e os assessores do deputado acusando-os de crimes como difamação, calúnia, falsificação de documentos, formação de quadrilha, falsidade ideológica e improbidade administrativa. (leia mais sobre aqui)

O pastor Silas Malafaia comentou que vai entrar na Procuradoria Geral da República com uma ação contra os três deputados por denunciação caluniosa. O pastor afirma que as acusações feitas contra ele tem como base mensagens publicadas em um perfil falso no Facebook, com o qual ele não teria nenhuma relação. Malafaia detalha ainda que na mesma denúncia em que seu nome está relacionado estão misturados assuntos que não tem nenhuma relação com ele, e classifica a ação como um jogo “inescrupuloso e bandido” que tenta o incriminar. “Os ativistas gays e seus defensores não suportam o debate democrático, querem criminalizar a opinião, e, no Brasil, amparado pela Constituição, opinião não é crime. A duras penas o Brasil ficou livre do delito de opinião”, afirma.

– Os que querem tirar o pastor Marco Feliciano da presidência da CDHM, e os que querem tirar os meus direitos, são os mesmos que defendem o aborto. Que moral esta gente tem para falar de Direitos Humanos? Nenhuma! – disse o pastor em nota oficial

O jornalista Reinaldo Azevedo, da Revista Veja, afirma que a própria representação feita pelos parlamentares “fala sobre a existência de perfis falsos, mas parte do princípio de que os responsáveis por eles são justamente os que têm seus respectivos nomes usados à revelia”.


– Chega a ser uma piada que Wyllys processe Feliciano, dizendo-se perseguido. Ora, quem é que lidera a campanha nacional contra o presidente da comissão? Incluir Malafaia na peça acusatória é a evidência escancarada de má-fé. Ele não é político, não está na comissão; é, apenas, alguém com o direito a uma opinião – comentou o jornalista, que disse também que a tentativa do processo é de cercear o pensamento e a liberdade de expressão.

– O Brasil vai ficar lotado de aiatolás bondosos dizendo o que podemos pensar ou não, o que podemos dizer ou não, que religião podemos ter ou não. Os que acreditam em Deus devem deixar de lado essa ideia estúpida de absoluto e acreditar em Wyllys – criticou.

Azevedo diz ainda que os acusadores estariam interessados em juntar seus adversários “no mesmo saco de gatos”, e classifica as ações dos parlamentares como um espetáculo de intolerância.

– Espero que a mesma imprensa que está endossando esse espetáculo de intolerância não venha a pagar caro por sua estupidez. Está confundindo o direito à divergência e ao protesto – conclui o jornalista.

Em uma nova nota oficial em seu site oficial, Wyllys justifica a ação criminal afirmando que o pastor Silas Malafaia “é amplo divulgador de campanhas ilegais contendo inverdades e ofensas” contra ele. O deputado afirma ainda que Malafaia “faz isso através dos seus perfis oficiais nas redes sociais e de outros não oficiais”, ressaltando que os perfis que ele classifica como não oficiais não são contestados pelo pastor. O ex-BBB cita ainda as afirmações “o deputado Jean Wyllys chamou os cristãos de doentes” e “sabia que o Jean Wyllys ofendeu os cristãos e declarou guerra?” feitas no perfil oficial do pastor no Twitter recentemente em uma acalorada discussão como prova de que não está se baseando em publicações em perfis falsos do pastor.

O texto publicado no site de Wyllys, assinado pelo advogado Antônio Rodrigo Machado, afirma que o “chamamento ao ódio e a guerra foi prontamente atendido por diversos seguidores dos representados, e a vida do parlamentar foi posta em risco”, e classifica os pastores e outras pessoas relacionadas como réus no processo como uma “cadeia criminosa organizada”.

Por Dan Martins e Renato Cavallera, para o Gospel+

35 COMENTÁRIOS

  1. Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
    Gálatas 6:7
    Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
    Números 23:19
    E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
    Gênesis 12:3
    O homem de bem alcançará o favor do SENHOR, mas ao homem de intenções perversas ele condenará.
    Provérbios 12:2
    Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
    Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
    Mateus 12:36-37
    Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
    E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
    Apocalipse 22:11-12
    Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
    Eclesiastes 9:8
    Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
    Mateus 5:37

  2. A PAZ!

    Só faltou processar por Malafaia e Marco Feliciano por serem gays, de resto já esta acusando de tudo mesmo.

    Francamente somente DEUS NA CAUSA!, esse cara não tem uma legião tem um exercito!

  3. tudo é lenha verde queimando para esconder o verdadeiros interesses que, fazem com que nossa nação seja saqueada, por muitos anos, sempre foi assim, no principio tinha o MDB CONTRA A ARENA sempre due arena, era só jogo de cena, anos depois da ditadura, e que saudades dela, e hoje eu vejo que era feliz e não sabia, cozinharam o lula por anos, para dizer que tinha oposição, hoje ele e seus partidarios se locupletam do dinheiro publico, mas os outros todos estão la, fazem, parte da base dos aliados, e nós os trouxas ai, pagando a conta, agora o governo esta a esconder o josé genuini que ja foi derrubado duas vezes, o pos na comissão mais importante da camara federal, e quem faz cortina de fumaça para ele, nada mais nada menos que feliciano, no final todos eles tem lucros , menos o povo que paga a conta, esperem e no final, os gays levam a pl 122 e feliciano e malafaia cada vez mais ricos, riem de nossa ingenuidade, e contra eles, nada, larguem mão de ser trouxas, pastores sérios que estão de verdade preocupados , não só com a igreja, mas com o destino da nação, comecem um grande abaixo assinado, para acabar com esta vergonha, onde falam falam e estão só a mentir

  4. Eu não acredito que um único cara vai consegui mudar o padrão familiar de um país, isso é uma brincadeira. A impressa brasileira é uma piada. Famosos não tem coragem de se opor a opinião de um cara desse! Esse nojento tivesse tão preocupado com as crianças ele estava ajudando as pobres que é quem mais sofre. E agora defendendo um teoria nojenta, quer processar os pastores, por defender o que é certo. Que direitos são esses? Ate onde vai a ganância do homem? Será que ninguém tem consciência nesse país?. Só porque alguns artistas beijam pessoas do mesmo sexo acham isso justifica alguma coisa. Porque não mudam a constituição para punir esses crimes bárbaros que acontecem todos os dias? Agente chega fica sem ter o que dizer…

  5. Assistindo a todos esses acontecimentos, fica a pergunta, a comissão de direitos humanos ficará o resto da vida nessa lenga lenga? Enquanto isso como fica os outros assuntos? A que ponto chegamos, tantos problemas para ser resolvido
    e ficam nessa marmota de uma causa única, isso só mostra que ainda estamos mal representados na camara federal.

  6. afff esse Jean… é um coitado mesmo..!!!!
    Gente acorda… todos se preocupando com o Feliciano .. o quê ele fez de tão grave assim, colocou sua opinião??? Enquanto Genuíno e o Cunha estão trabalhando tranquilamente e o que eles fizeram mesmo??? ahhh sim é melhor continuar deixando ladrõestrabalharem na politica do que alguem que quer realmente trabalhar …povo mediocre e mesquinho… afff … afff
    Brasil acordaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Tomara que esse raio elimine também todos estes crentes estúpidos como você; Vá lá seu cretino, continue sustentando com o seu dinheiro esses pastores parasitas e inúteis.
    Sinceramente, eu tenho vergonha de ser brasileiro. Esse país está se tornando cada vez mais infestado dos insuportáveis evangélicos e crentes.
    Jesus!!! Livrai-me de teus seguidores!!!

    • São covardes como você que fogem do problema que tornam o Brasil assim… Infestados de ignorantes, sem cultura e sem temor a Deus! Jesus incomoda mesmo com certeza aqueles que não aceitam a verdade e continua incomodando até hoje! Fuja para longe porque aqui é lugar de lutadores! De povo forte! Volte la pro deserto como o povo de Israel ficou lamentando dia e noite mesmo depois de ter sido livre dos abusos que sofreram.

    • O Rapaz JESUS te ama e ELE só quer o teu bem. não te deixes corromper por maus pensamentos, tu não foste feito para ser agressivo e nem de palavras insultuosas.

  8. DEMÔNIO DO INFERNO , VOLTE DE ONDE VEIO ….QUADRILHA É TUA GANGUE DE GAY DA BAIXADA, SEM ESTUDO, QUE AINDA PEGAM CABOCO…. TÁ REPREENDIDO EM NOME DE JESUS!!! O FIM DE SODOMA E GOMORRA SERÁ O DE VCS…

  9. O que coisa feia está fazendo esse tal de Jean wilians não sei da quantas, foi votado pra trabalhar para o povo e fica brigando por interesses próprios, isso é coisa de Bicha depravada mesmo, acorda Jean o povo voltou em VC. para trabalhar….

  10. Qualquer pessoa pode entrar com reclamação da outra parte, seja por qual for o motivo e a qualquer tempo. Esse é só mais um instrumento da intolerância e do desespero gay e que certamente o bom senso irá arquivar.

  11. Atenção povo de DEUS, Jean Wyllys está precisando de algo pra sair dessa dp, rsrsrsrrsrsr; 1°, de JESUS CRISTO; 2°, de uma mulher bem bonita, cheirosa e carinhosa rsrsrsrsrsrsrsr, no dia que Ele fizer essa escolha com certeza Ele não vai querer saber de outra coisa rsrsrsrsrsrs, viado nunca mais rsrsrsrsrsr.

  12. É o sistema. Hoje, igreja e religião virou escudo para que os bandidos atras da religião possam fazer o que os Fariseus procuraram fazer no templo nos dias de Jesus. Virou a maior baderna em tomar o dinheiro dos coitados e colocar os coitados sem instrução e bitolados a fazerem defesa destes maus caráteres que usam a religião para satisfazerem seus ideias políticos e monetários. Usam a igreja para falarem o que querem e quando alguém meche na ferida, eles ai tem liberdade de expressão, quando meche na grana dos pobres e humildes, para não classifica-los de idiotas vem a desculpa mau lavada de que estão fazendo um grande trabalho de evangelização. O dia que o governo acordar e fazer um levantamento na vida destes bandidos nós vamos saber onde está o dinheiro dos coitados pobres e humildes. Pensamento: O maior e mais perigoso bandido politico está entre os evangélicos, porque tem a influencia de que evangélico nunca erra, rouba, mata, estrupa, Etc. Quer ver onde este país vai parar, continuem enriquecendo os bandidos atras da religião, como também defendendo eles só porque é irmão, e o pastor está pedindo. Temos que acabar com esta balela que só evangélico pode tem liberdade de expressão e pode falar tudo o que quer.

  13. Esse pessoal só fica papagaiando o que o ex-careca fala. Não pensam, são zumbis condicionados incapazes de filosofar a respeito de qualquer assunto. Ativistas gays, capeta, satanás… É só aleluia pra cá, aleluia pra lá. E tome oferta, e tome dízimo. O grande profeta, aiatolá, ungido, escolhido ex-careca falou, então é verdade. Ora, pensem com seus próprios cérebros, que levou milhões de anos de evolução para chegar até aqui. Não foi bonequinho de barro que Deus assoprou e fez, não, viu? Não desperdicem com teologias da prosperidade, porque a prosperidade é só do profeta. Vocês tem avião? não… Vocês tem mansão? não… vocês andam é de busão e se matam de trabalhar para sustentar os ungidos com ofertas que ninguém sabe para onde vai… E compre livro, e compre livre, e compre livro… Quer dar dinheiro para Deus? Então vá a uma casa de caridade e ajude… Abra sua mente… Quer ser protestante? Procure uma das várias igrejas sérias que existem no Brasil e esqueçam esse negócio de prosperidade de Deus. O reino de Deus não é desse mundo… Deus é criador e não barganha com suas criaturas…
    Agora, se forem me criticar, por favor, escreva um texto de sua própria consciência e não fique repetindo o que o ex-careca fica falando. Lembre-se… uma mentira dita mil vezes, pode tomar forma de verdade…mas, nunca será…
    Vocês vivem propagando que todo mundo tem direito de opinião… pois bem, esta é a minha… gostem ou não…

    • BINGO….amigo sou ateu e me comunguei com seu comentario, nunca vi mil ateus de um pais fazendo guerra com mil ateus de outro pais…voce traduziu muito bem essa situação ridicula, esse pais de m… está ferrado e esses imbecis ficam discutindo quem é o mais importante…

  14. Não consigo acreditar que e o povo de um pais (que diz que E’ cristão) amaldiçoe um pastor por falar a verdade da Vontade de DEUS. Digo: DEUS não muda ELE não aprova e nem vai aprovar relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. podem nos matar mas não vão mudar o coração do nosso JEOVÁ. Nós morremos e passamos, mas a palavra do SENHOR é eterna

  15. Gente na boa sabe o que o Jean precisa realmente ??? – De nossas orções!!!!!!!!!
    Esses dias eu tava com um sentimento de ódiiooooooooooooo por ele, dai Deus o nosso Deus que é abundante em amor … tocou em meu coração e disse que era pra gente orar por ele….e que o diabo está amando essa historia de que os crentes comecem a demostrar raiva… gente o propário diabo está despertando em nós… sentimentos contrário ao que o Senhor nos ensinou…. então sr Jean… durante alguns meses meu sentimento por vc era … dó e desprezo … mas hj posso ver que vc precisa ser amado só isso …. e mais nada … mas ser amado com um amor que preenche todo vazio de alma, e esse amor só pode ser preenchido por Deus… então Jean nós oramos por vc!!!! pra que vc um dia entendaa o que é ser amado … oramos p que vc entenda que muito tempo atraz …. algo lindo aconteceu … um homem chamado Jesus morreu em seu lugar pra que hj vc tivesse vida… perdoou seus pecados… foi ferido, humilhado e esmagado por vc!!! espero em nome de Jesus que um dia vc entenda que sua vida só será completa com Jesus …. vc terá paz e uma paz que ultrapassa nossa nossa capacidade de tentar explicar o que é ter paz… e vc terá uma vida eterna … pq é isso que devemos nos preocupar!!!!!!!!! com nossa vida eterna …. fik c Deus … Sr. Jean
    #oraçãoporJean

  16. Silvinha é isso mesmo, esses endemoniados do Silas, Feliciano e Jean estão sendo usados pelo diabo para provocar esta ira em ambos os lados e o final disso pode ser revolta generalizadas dos dois lados, provocando quem sabe até mortes tudo que o Diabo quer, pois não pense que ele é a favor de um lado e contra ao outro . O diabo é contra todos e só veio pra roubar e matar de preferência aquele que tem o coração segundo o de Deus, ore também por Silas Malafaia e Feliciano.

  17. Se o deputado Jean Wyllys não quiser se arrepender dessa vida pecaminosa enquanto há tempo, depois da morte ele mesmo será o ator principal deste filme:

    JEAN WYLLYS NO JUÍZO FINAL

    O deputado Jean Wyllys morreu e foi direto para o inferno. Depois de ter passado muitos séculos sofrendo nas mãos do diabo e dos demônios (e descobrir que tinha sido enganado por eles), chega finalmente o dia do seu julgamento.

    Jean Wyllys está cabisbaixo. Não tem coragem de encarar Jesus (e nem tem idéia do que irá dizer). E, então, o diálogo começa:

    — Jean, — diz Jesus, com voz mansa — Eu dei Minha vida na cruz por amor a você! Eu morri pelos seus pecados! Por que você preferiu continuar fazendo uma coisa que Eu condeno?
    — Senhor, — balbucia Jean, quase chorando — eu nunca imaginava que o meu final seria este. Muitos evangélicos (que eu chamava de homofóbicos) me falavam que eu precisava me arrepender antes da morte, mas eu não acreditei. Agora eu vejo que eles estavam falando a verdade. Por favor, Senhor, me dê outra chance!
    — Jean, — Jesus fala agora num tom enérgico — Minha Palavra é bem clara: após a morte, vem o juízo (Hebreus 9:27). Muitos servos Meus (que você mandou prender e chamou de homofóbicos) te falaram que Eu perdôo (e também salvo) aqueles que Me aceitam como Salvador, se arrependem dos seus pecados, e obedecem à Minha Palavra. Mas você preferiu continuar fazendo uma coisa que Eu condeno (que é o homossexualismo). Você, durante toda a sua vida, foi um escravo de Satanás. Por que Eu deveria lhe dar uma segunda chance?
    — Senhor, — diz Jean num tom de lamúria — Tu mesmo disseste que Tu és amor. E que Tu não fazes distinção de pessoas (inclusive os homossexuais).
    — Jean, — respondeu Jesus — Eu sou amor, mas Eu também sou justiça. Eu amo o pecador, mas Eu condeno o pecado. É verdade que Eu não faço distinção de pessoas. Mas o que Eu realmente quis dizer com isso é que todo e qualquer pecador (inclusive o homossexual) que Me aceita como Salvador, se arrepende dos seus pecados e se mantém obediente à Minha Palavra será salvo após a morte. Se você pensa que Eu falei isso no sentido de aceitar qualquer um com seus pecados (e sem se arrepender), você cometeu um erro gravíssimo!
    — Por que ninguém nunca me disse isso, Senhor?
    — Jean, — diz Jesus — Minha Palavra é eterna: não pode ser mudada por nada (e nem ninguém). Você só queria ouvir o que lhe agradava. Você nunca quis conhecer a verdade da Minha Palavra (que é contra o pecado)!
    — Senhor, — suplica Jean — me perdoe por eu ter duvidado dos Teus servos. Por favor, Senhor, tenha misericórdia!
    — Jean, — diz Jesus num tom bem firme — Eu mesmo disse que quem Me rejeitar será julgado pela Minha Palavra (João 12:48). Você foi um dos que Me rejeitou. E a Minha Palavra também diz que todo aquele que não tiver o nome escrito no livro da vida será lançado no lago de fogo (Apocalipse 20:15)!

    Chega o momento fatal. Jesus ordena ao anjo relator: “Abra o livro da vida e veja se o nome do deputado Jean Wyllys está escrito nele!”

    Após folhear o livro da vida por horas, dias, semanas, meses, anos, décadas, séculos e milênios procurando, o anjo finalmente diz: “Senhor, o nome dele, infelizmente, não está aqui!”

    Jesus, então, sentencia em voz alta: “DEPUTADO JEAN WYLLYS, VOCÊ ESTÁ CONDENADO AO LAGO DE FOGO POR TODA A ETERNIDADE!”

    Ao ouvir isto, Jean Wyllys começa a gritar desesperado: “NÃO! POR FAVOR, NÃO! EU NÃO QUERO VOLTAR PARA AQUELE FOGO NOVAMENTE! SOCORRO! SENHOR, TENHA MISERICÓRDIA! TU ÉS O SENHOR! EU TE ADORO! EU TE ACEITO COMO MEU SALVADOR E VOU TE SEGUIR! PERDÃO, SENHOR! PERDÃO!”

    Mas Jesus foi taxativo: “ENQUANTO VOCÊ AINDA ESTAVA NA TERRA, EU PODERIA SER SEU ADVOGADO! COMO VOCÊ ME REJEITOU, AGORA EU SEREI O SEU JUIZ! E QUE SE CUMPRA A SENTENÇA QUE EU PROFERI!”

    O anjo, então, segura o deputado e o lança no lago de fogo, onde já estão outros homossexuais (que morreram sem se arrependerem)!

    Será que o deputado Jean Wyllys quer ver para crer se isto é verdade? Quero ver se ele é corajoso o suficiente para enfrentar Jesus no dia do juízo final!

  18. Alguém já contou os dividendos de uma discussão religiosa?O pior,é quando politicos sem nenhum programa, que venha a melhorar a vida povo,se envolvem em discussões amenas,quando do outro lado da querela,religiosos inescrupulosos se engalfinham para não perderem espaço.Resumo da opereta:Se trabalhassem duro,como a grande maioria honesta da população,e seus salários tivessem procedência,o tempo para baboseiras não existiria,

DEIXE UMA RESPOSTA