Permanência de Feliciano na Comissão: saiba sobre os bastidores da decisão, gritos e o sorriso do pastor

28

A longa novela em torno da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) parece caminhar para um final em que o pastor Marco Feliciano (PSC-SP) será mantido no cargo de presidente.

Após reunião com a liderança de seu partido, Feliciano concedeu entrevista à imprensa com sorriso no rosto (foto), e voltou a reafirmar que não renunciará ao cargo e que tomará “cautelas” para a próxima reunião da CDHM, que acontece hoje, 27 de março.

“Amanhã [quarta, 27] vai ser uma agenda normal. Vamos tomar cautelas que da última vez não tivemos. Teve todo um ‘sabotamento’. Tem um aparelhamento”, afirmou o pastor, em entrevista coletiva.

O deputado federal André Moura (SE), líder da bancada do PSC na Câmara dos Deputados, afirmou que nada convenceu o pastor Marco Feliciano a sair do cargo: “Ele se manteve, apesar de todos os nossos apelos, o tempo todo na posição de não renunciar. Não cabe mais a mim, como líder, nem à bancada nem ao presidente da Câmara destituí-lo. E nós não conseguimos em nenhum momento demovê-lo da convicção de não renunciar”, revelou.


Com a divulgação da decisão do PSC, o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) afirmou que era necessário aceitar a escolha do partido: “Não era esta a indicação da semana passada. Era a de buscar uma posição que harmonizasse a Casa e a sua Comissão de Direitos Humanos. Mas, como presidente, tenho que respeitar e acatar a decisão do partido […]Não posso [destituí-lo]. O regimento não permite”, afirmou, segundo o G1.

Preocupado com as pressões políticas e ameaças de tumulto por parte de manifestantes, Alves prometeu uma reunião com as lideranças dos partidos para que os trabalhos da CDHM possam ir em frente: “Vamos reunir os líderes para fazer funcionar a comissão”, definiu.

Esse acordo com os partidos pode ser essencial para que os trabalhos da CDHM possam ser realizados. Ontem, após o anúncio de que Feliciano permaneceria no cargo de presidente da comissão, um manifestante subiu em uma mesa de uma das salas do Congresso e gritou palavras de ordem pedindo a saída do pastor do cargo: “Fora Feliciano, nós não vamos desistir enquanto não sair”. O ativista foi vaiado pelos demais espectadores que estavam no recinto.

Marco Feliciano anunciou que irá dar andamento a questões que precisam de seu envolvimento, como a situação de brasileiros presos no exterior, por exemplo.

“Amanhã [quarta] tenho reunião com o embaixador da Indonésia sobre dois brasileiros presos e condenados lá e quero saber se eles estão na lista que a BBC divulgou de nove  pessoas que vão ser executadas até 2014. Estando na lista, estou levando uma carta pedindo clemência para que tenham prisão flexibilizada, prisão perpétua, menos a pena de morte”, afirmou, completando ainda que pretende dar atenção ao caso dos torcedores corintianos presos na Bolívia pela morte do torcedor boliviano Kevin Spada: “Tive reunião com embaixador da Bolívia. Ele foi muito querido, abriu as portas e disse que, através do caminho diplomático, é possível fazer alguma coisa. Me convidou para ir até lá. Vou tentar conversar com a família para ver o que é possível fazer para tentar tirar aqueles 12 corintianos”, disse.

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) voltou a fazer declarações contra Marco Feliciano, classificando-o como “machista, homofóbico e racista”, e afirmando que não aceitava o pedido de desculpas feito pelo pastor, pois não era sincero: “Ele acredita naquilo”, afirmou, referindo-se às frases consideradas homofóbicas e racistas.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


28 COMENTÁRIOS

  1. Não tem q renunciar msm,tem mais é q bater o pé e ficar e lutar pelo q vale realmente a pena…o q os ativistas gays querem é q o pastor saia de lá e seja colocado no lugar um deles e fazer uma verdadeira baderna…

    • Malwee

      O país não está nem ai,para quem fica nesse cargo,muitos brasileiros nem sabé para que isso serve.
      Mas essa manifestação partiu de um partido politico que é contra o feliciano e seu partido politico,e esse mesmo partido quiz criar no país uma ideia de manifestação contra a permanencia de Feliciano.Mas na real essa manifestação não existe,é somente um bando de gatos pingados num imenso territorio com milhões de brasileiros.

      • Não só o país não está aí para quem ocupa esse cargo, como os cristãos também, que aliás nem sabem bem para que serve este cargo!
        Mas, tem uma minoria nesse país, PHEDRO, que precisa de atenção e cuidados. Precisa de serem olhados com amor, até. Não estou me referindo aos GAYS porque eles são organizados politicamente, MAS E OS OUTROS, que não tem voz, nem vez?
        Acho que as declarações dele COMPROMETEM a sua atuação nesse cargo, INEVITAVELMENTE!
        Que o DEUS que é AMOR, nos ensine a AMAR!

        • Mary,
          então você quer dizer que os cristãos não estão nem aí para essa situação que não sabem de nada, só porque NÃO ESTÃO FAZENDO a mesma bandalherira e a mesma bagunça que esses ativistas???

          Pois te afirmo que nós cristãos sabemos que nossa luta não é contra a carne e o sangue, nossa luta não é física, ela é espiritual e nós sabemos que ganheremos essa guerra nos joelhos e nas orações. E quem guerreia por nós e nos dá a vitória é O senhor Jesus!

          Espere e verás o agir de Deus nessa situação. Ele ouve as nossas orações e os nosso clamores.
          Não precisamos gritar, espernear, fazer bagunça para mostrar quem somos, o que queremos e o que pensamos. Precisamos é nos posicionar diante de Deus em oração e crer, confiar, ter FÉ e esperar que Deus vai operar com a Sua poderosa mão no momento certo.

          Tem mais, não se preocupe quanto à posição do Feliciano quanto TODAS as minorias, porque Deus não escolhe os capacitados, mas Ele CAPACITA OS ESCOLHIDOS.

          Fique em paz, e eu oro para que Deus te abençoe, te guarde, te livre de todo o mal, livre a sua família da destruição e falência e te dê sabedoria e entendimento a cerca das coisas que estão acontecendo.

          • Paula,
            VC não entendeu nada!
            Faça uma pesquisa entre os cristãos medianos e veja se eles entendem alguma coisa? A maioria pensa que o Marco está lá apenas para lutar contra os gays. Não é preciso ir muito longe, é só ler alguns comentários, aqui neste site, mesmo!
            Não estou dizendo que os cristãos precisam e devem fazer arruaça para serem ouvidos ou atendidos! Eu sou cristã e na minha percepção ser cristão é viver como JESUS viveu, sem arruaças e sem enfrentamentos.
            Quanto ao Marco Feliciano eu pensei que vc iria dizer que DEUS o chamou para o seu ministério e lhe deu dons para pregar as boas novas aos perdidos. Mas, ele optou por entrar na política,le está num meio, que cá entre nós, não é bem visto nem pelos próprios cristãos. Agora, já que ele se misturou, que assuma os ossos do ofício e, mesmo com toda essa gritaria consiga dar um bom testemunho cristão, é o que espero!

          • Mary, outra pergunta !

            Onde está convencionado que um cristão não possa particiapar de um pleito eleitoral dentro de um sistema democrático de direito ?

            Aguardo as suas ponderações.

      • Mary,

        se você afirma que os cristãos legisladores que lá estão e que não deveriam estar, se seus eleitores não sabem o significado e o objetivo de uma CDH, assim você afirma. Então, quais o motivos e os propósitos dos críticos dessa comissão empossada, se os mesmos são favoráveis a eliminação de indefesos e contrários ao direito humano deles sobreviverem ?

  2. Parabéns pr Marco Feliciano, Que Deus continue lhe abençoando, “nada é dado na terra, se não for antes dado nos Céus”, que Deus lhe dê sempre Sabedoria e Direção, para que possa fazer o seu trabalho em paz e com sucesso, para o bem da nossa nação.

  3. Quando Deus quer, é assim!
    Mesmo que o Feliciano quisesse sair dessa posição, sendo Deus que o colocou lá, ele não conseguiria renunciar, pois a Palavra diz:
    “Isto diz Aquele que é Santo, O que é Verdadeiro, O que tem a chave de Davi; O que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:
    Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.”
    Apocalipse 3:7-8

    É isso ai Feliciano, continua firme, não renuncie, não ceda às vontades derrotadas de satanás.
    Esses marionetes estão céticos, mas os que buscam e seguem verdadeiramente a Deus, sabe e enetende tudo o que está acontecendo.

    Se mantenha firme, a vitória é do povo de Deus, eu creio, em nome de Jesus, amém!!!!

  4. DEUS JÁ ESTÁ AGINDO , USANDO O SENHOR PARA SOLTAR ESTES BRASILEIROS QUE ESTÃO PRESOS E ESPERANDO A PENA DE MORTE, VAI MARCOS, MOSTRA PARA ESTES QUE DEUS É CONTIGO! SE REVESTE DO ESPÍRITO SANTO E VAI A LUTA!

  5. Tem um monte de santo evangelico ne site, que tenta dar lição de moral……chega até ser comico..mas essa é a vida!!! ficam criticando os crentes..que apoia pastor feliciano..mas na realidade essas pessoas apoiando o diabo com suas causa gays etc… Informalmente está trabalhando em parceria com o diabo!!!!!! lamentavel esses conhecedores da palavra…….hehehhe

  6. Assim diz a Palavra do senhor; “Não fales ao ouvido do tolo, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras. Provérbios 23:9”

    Depois eu é que não entendi nada…

    Realmentes, que Deus te dê entendimento e sabedoria.

    E tem mais, cuidado quando falas dos profetas escolhidos por Deus: “Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.
    Salmos 105:15”

  7. Assim diz a Palavra do senhor; “Não fales ao ouvido do tolo, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras. Provérbios 23:9″

    Depois eu é que não entendi nada…

    Realmentes, que Deus te dê entendimento e sabedoria.

    E tem mais, cuidado quando falas dos profetas escolhidos por Deus: “Não toqueis os meus ungidos, e não maltrateis os meus profetas.
    Salmos 105:15″

    • Paula,
      Tenho procurado não ser religiosa para ser mais cristã.
      Cristão de verdade diz o que tem de ser dito, de si mesmo e não precisa de frases feitas e ameaças “teológicas” para tentar conter o outro. Apenas respeita e abençoa.
      Deus te abençoe.

    • Mary,

      aqui é o fórum especifico para que os cristãos utilizem as sagradas escrituras e todos os ensinamentos recebidos para debater sobre os temas abordados.

      Os cristãos por opção certamento não estão nesse contexto por não preencherem esses prerequisitos, são digamos “bola dividida” que se utilizam dessa condição para atingir outros objetivos.

  8. estou feliz pela vitório do Pr.Marcos Feliciano,aguenta cambada de ativistas baderneiros,vão trabalhar,o governo do PT está financiando pra voces fazerem baderna,a mamata acabou.

  9. A ganância e a arrogância falaram mais alto que o bom senso e a prudência. Se Feliciano não ouviu nem atendeu o ruidoso clamor desse povo, como ouvirá e atenderá o sussurro das demais minorias ??

DEIXE UMA RESPOSTA