Evangélica é presa após destruir imagem sacra de uma Igreja Católica com golpes de enxada

83

Uma mulher evangélica foi presa após usar uma enxada para destruir uma imagem na porta da Igreja Nossa Senhora da Piedade, em Belo Oriente (MG).

Um morador flagrou o momento em que a mulher ergue a enxada (foto) e desfere vários golpes contra a imagem, e exaltada, diz à santa para reagir ao ataque.

A senhora de 48 anos foi detida pela Polícia Militar e levada à delegacia para prestar depoimento, mas se recusou a dizer a motivação do crime.

A Polícia Civil revelou que ela estava transtornada, repetindo frases sem nexo, e por isso, foi liberada para voltar para casa. A família da dona de casa se comprometeu a levá-la à delegacia quando ela melhorar.


“Todo mundo ficou assustado. Ela fez isso na frente de vários moradores e não se importou. Não sabemos por qual motivo ela fez essa barbaridade, mas nada justifica”, disse um morador em entrevista ao site O Tempo.

Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi feito pelo delegado, porque o ato de vandalismo contra a imagem sacra foi considerado um crime de menor potencial ofensivo. Uma audiência também foi agendada no fórum da cidade.

A suspeita é que a mulher sofra de um distúrbio mental, e que por isso, tenha agido dessa forma. O padre Luiz Carlos Macedo, que celebra missas na cidade há 20 anos, disse que a mulher conversou com a imagem antes de desferir os golpes de enxada.

Restauração já começou
Restauração já começou

“Estava na casa paroquial quando duas garis chegaram gritando e contando que tinha uma mulher destruindo a imagem. Acionei a polícia e fui para a porta da igreja, onde vários fiéis estavam chorando”, afirmou o padre, que destacou o fato de nunca ter tido problemas com evangélicos: “A relação sempre foi tranquila. Fiz uma representação contra ela na delegacia. A sociedade precisa ter uma resposta. Ela cantava várias músicas da igreja que frequenta. Algumas pessoas me disseram que ela chegou a conversar com a imagem e pediu que ela reagisse. Muito descontrolada, ela foi levada para o quartel, acompanhada pela família”, concluiu.

A restauração da imagem danificada começou no dia seguinte, de acordo com o padre: “Arcamos com o material e a mão de obra é voluntária. Ainda não sabemos quanto tempo vai durar o serviço. Um dos filhos da mulher quis arcar com os prejuízos. Não é questão financeira, o que queremos é respeito com todas as religiões”, concluiu.

83 COMENTÁRIOS

  1. Mesmo sabendo que uma imagem de escultura não é aprovada por DEUS.porque DEUS disse, não faças para ti imagem alguma de escultura. não podemos jamais fazer isso que essa senhora fez, cada um acredita no que que, e preste conta com DEUS depois..

        • Pois é caro janio., ainda está raça de chacais acreditam que vão pro céu.. Um bando de desordeiros , fanaticos , intolerantes.., fididos a enxofre.. Vão é pro céu da boça de leão., isto sim.,

          • Lopes
            o que a mulher fez, esta errado sem duvida, mais não venha colocar banca xingando os evangélicos, porque cada ser humano é responsável pelos seus atos.
            é a mesma coisa, querer julgar a igreja católica pela pedofilia de um padre, sempre vai existir o joio é o trigo, JESUS tinha doze discípulos é um era diabo.
            assim caminha a humanidade, a vontade de DEUS é que todos sejam salvos, mais infelismente nem todos serão …
            quem quer respeito respeita, chacais, quem são chacais, são os baderneiros, explique se melhor.

          • ahhhh zezé
            a crente defensora dos evanjecas terroristas

            voces são os primeiros a generalizar tudo
            pra voce todo católico é endemoniado, todo gay é aberração, e por ai vai

            agora os evanjecas não podem ser generalizados
            que piada . . .

            conta pra nós Zezé, a velha louca da noticia é voce né ??
            deve estar orgulhosa de ter sua foto quebrando imagens divulgada em todos os sites do país, né ???

            zezé, a crene LOUUUCA

        • JANIO
          DEUS não vai ter piedade de ninguém que não obedece a sua palavra, cada criatura prestará conta de seus atos.
          não julgue essa mulher por ela ter feito isso, assim como ela precisa de dissernimento , sabedoria pra viver uma vida com DEUS, vc também precisa, porque vc vive ao contrario da palavra de DEUS.
          todas as coisas são puras para os puros..mais nada é puro para os contaminados e infiéis, antes, os seu entendimento e consciência estão contaminados.
          confessam que conhecem a DEUS, mais negam-no com as obras. sendo abomináveis. e desobedientes, e reprovados para toda obra.

          • Zeze mulambenta., e vc acha que acaso um deus que nso tem. Piedade serve pra alguma coisa vai vc é seu deus , pro inferno., pois o que nos católicos adoramos é Deus misericordioso.,

          • Zezé fanático perturbado,vá ler a Bíblia criatura.DEUS não é fé,mas DEUS é amor,e por ser amor é misericórdia,piedade,bondade e tudo
            debo.Eu tenho fé em DEUS por ele ser o amor incondicional.É por
            isso que as portas do inferno sempre se levantam contra os cristãos
            católicos,mas a igreja está sempre firme e forte,na rocha do Senhor.As
            igrejas do oriente foram destruídas,as 15 igrejas do tempo de Paulo de Tarso,mesmo Paulo enviando epístolas,todas foram
            destruídas.Paulo mandou epístola aos romanos e eles estãop
            até,e isso por condenar o fanatismo e as heresias.A católca respeita a naturerza e o livre árbitrio das pessoas,já vocês corrompem,manipulam deixando-as robôs.Isso DEUS não aprova.

          • Jânio,

            A igreja católica se uniu ao império romano, meu caro.

            Quem que é doido de se opor ao império que durou mil e quinhentos anos, matou Cristo, Paulo, Pedro, destruiu Jerusalém, tentou calar os outros cristãos, criou uma igreja pra ele(a católica), matou bruxas, matou os padres corretos, não conseguem engolir que os próprios católicos tenham se oposto a ela ao se juntar a um padrezinho alemão, perseguiu os judeus e exigiu que fossem católicos à força.

            Quem vai contra essa força maligna?

  2. E MAIS UMA VEZ UMA ENDIABRADA DISFARCADA DE CRENTE FAZ UMA DESGRACA SUJANDO A NOSSA IMAGEM DESTRUINDO A IMAGEM DOS OUTROS E UM MONTE DE CRETINOS MAIS UMA VEZ SE APROVEITA PRA SERVIR AO DIABO QUE TA NELA!

  3. Essa fanática tresloucada está no mesmo grau de fanatismo que os fanáticos do Estado Islâmicos
    que na semana passada invadiram museus em Cidades iraquianas e destruíram todo tipo de
    imagem,mesmo às que eram obras de artes,e nada tinha a ver com religião.Alegaram que estavam fazendo a vontade de DEUS.No Afeganistão ,quando os fanáticos dos talibans tomaram o poder,jogaram bombas numa grande estátua milenar de buda e outras imagens
    menores de outros santos.Cinco anos depois todos eles foram destruídos com bombas
    lançados pelos Estados Unidos e aliados.Oravam 6 vezes ao dia,mas todas as orações
    foram rejeitadas por DEUS tendo como respostas bombas e a ruínas de todos os
    fanáticos.Se fossem de DEUS não seriam destruídos e foram aos milhares e milhares,só
    restou os pacificadores que promovem a paz e pregam o DEUS de amor e que não
    faz acepção de pessoas.A doutrina sábia da inclusão e do respeito ao próximo,princípio
    cristão que fanático jamais terá condições de ter.

  4. E claro que todos os Crentes em sã conciencia e contra este tipo de agressão mesmo que sabemos e sabemos muito bem que estar diante de uma imagem de escultura e Abominação diante de Deus, os Católicos verdadeiros não deve levar em conta este tipo de comportamento, pois com com certeza não quebrando uma imagem que vai convencer um Católico das Verdades de Deus, e de sua Santa Palavra, agora puxa vida ca pra nos outros ainda vão recuperar a imagem? aquilo e apenas barro nada mais que barro, bem que este Padre poderia parar e pensar, ora e apenas uma imagem de barro na qual não esta o poder de fazer o bem nem tão pouco fazer o mal, pois como ensina o Espirito Santo do Deus Vivo atraves da boca do Grande Profeta Isaías, Todos os artífices de imagens de escultura são nada, e as suas coisas preferidas são de nenhum préstimo, ELES mesmos são testemunhas de que elas nada veem, nem entendem, para que eles sejam confundidos, Quem formaria um deus ou fundiria uma imagem de escultura que e de nenhum préstimo? pois e bem que este Padre poderia ler e meditar nestas Santas Palavras do Deus Altissimo, Isaías 44, 9 a 20 mostra exatamente a loucura da idolatria, bom mas mesmo assim, devemos deixar os Catolicos e suas imagens e eles que se afumente com Deus, quero dizer que sou totalmente contra este ato desta mulher

    • notícia tendenciosa, para deixar assunto para stardust recuperar-se da surras que levou esta semana, não postaram que ela é cristã de qual igreja, é puro ativismo ateu por parte do gospel mais

      • Tendenciosa ne herege,,. Uma bruxa evangeca , faz uma aberração e vcs protestantes vem latir a favor., a sorte destas bruxa velha dos infernos e que eu não estava lá ., tinha socado o cabo da enxada na macaca dela . E ainda perguntaria reaja bruxa reaja safada., e forçava msis o cabo até sair na bocarra nojenta da velha bruxa evangecaiada., ., eta bruxa de sorte …mas ela vai encontrar o troco ., deixa a bandida enviada de satanas., que logo logo tem o que merece., ta dito

        • Nossa como vc é violenta, cuida pra não fazer muita força para que a morróida não salte muito e não consigas fraudas geriátricas para contê la, menina doida… Vc é muito estressada viadinha!!!

        • Você acaba de relatar como empalaria a maluca em nome de sua fé religiosa. Bem, parece que no quesito sanidade sua diferença em relação a ela é uma linha tênue.

          • Negativo esses evanjegues só vão parar de perturbar os outros, quando nos católicos darmos uma boa surra ., passou da hora de nos mandar está raça maldita heretica pro lugar de onde saíram., para os umbrais do inferno., precisa descobrir o buraco que está velha saiu e tampar urgente., pois pode sair mais bruxas malditas de la

  5. os católicos são tolos e burros pq ficam se ajoelhando em frente ao pedaço de barro que nada pode fazer. …creia no Deus vivo esse sim tem poder geova girieer

  6. Taí mais um fruto do fundamentalismo evangélico. Essa senhora apenas agiu conforme as crenças que lhe foram inculcadas por essas seitas intolerantes, beligerantes e farisaicas.

  7. A senhora tem toda sua razao de destruir a estatua. Quantas pessoas sao enganadas para se cruzarem ou prestar culto a uma estatua? Isso demostra a chegada do messias, por diria que podiam destruir todas estatuas existente no mundo porque em nenhum dia a propria (estatua) vai falar.

    • Tbm safado evanjegue., vou socar sua bíblia no seu fiofo., cabra vei., ai todos vão dizer ., agora vamos ver se Abilio vai recompor suas pregas., isso é se vc ainda tiver., pois to sabendo que os obreiros andou lascando seu fiofo., maldito despregado dos infernos

  8. A mulher evangélica ergueu a enxada e desferiu vários golpes contra a imagem de Maria. Mas na verdade, o que ela conseguiu atingir foi a imagem de Jesus.

    “A mulher ergue a enxada (foto) e desfere vários golpes contra a imagem, e exaltada, diz à santa para reagir ao ataque”.

  9. Minha preocupação será grande a partir do momento que esses evangélicos começarem a fazer igual à católica.

    Sim, pois quando começarem a partir pra cima do ser humano, torturando, matando, executando, aí esse protestantes tornaram-se iguais aos católicos. Aí será o fim.

    Que Deus nos livre. Que antes venha buscar a igreja salva e remida dele, pois não poderemos mais reeditar as práticas católicas, já basta os do islã. Já imaginou quando todo mundo começar a matar em nome da religião?

    Graças a Deus que os evangélicos ainda não começaram. Por enquanto é só em pedra, barro, gesso, e que fique por aí, e que pare por aí. Não devamos imitar os católicos e nem a besta que imita a besta, os do islâ.

    • Os evanjegues tem q comer muito feijão para chegar ao nível dos católicos., vê se católicos são intolerantes como a evanjecaiada.. Nisso somos anua luz à frente dos hereges., graças a Deus., caso contrário lixariamos a bruxa e colocaríamos a enxada no fiofo desta velha safada maldita., agora cabe aos moradores da cidade achar o buraco que ela saiu e tampar urgente pois pode sair mais ratas dos infernos., espero que a prefeitura encontre logo e tampe.,

      • Lopes
        será que vc não esta apaixonado pela veia, cara, procure ela, quem sabe vcs dois formam um par perfeito…esse ódio que vc sente pela veia pode se transformar em amor..
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk viva o amor Lopes…………..

      • lopes não precisamos de comer feijão só precisamos de libertação é o q vc precisa para abandonar sua prostituição suas mentiras teus enganos tua impureza e coisas q se eu fosse escrever não caberiam nas paginas nosso alimento é a palavra de DEUS coisa essa q vc não quer nem papo e acha q é o dono da verdade mas é um completo mentiroso .

        • Ainda bem que reconhece que estão possuidos., uma pessoa que pega uma enxada e começa a quebrar a imagem de nosso senhor Jesus Cristo só pode é estar com o clamaunhao no couro., pode ver que a veia bandida asquerosa deixou o feijão no fogo a casa imunda que ela vive junto com satanas e veio pra igreja a mando dele quebrar tudo., véia safada ., volta pros umbrais asquerosa..

          • Lopes
            kkkkkkkkkkkkkkkkkk calma, não fica nervoso, procure a veia , vc deve estar apaixonado por ela, o feijão que a veia deixou no fogo e pra vcs dois comerem juntos..a casa da veia é pra vcs dois se deliciarem nos prazeres da carne.. Lopes não perca tempo, procure o endereço da veia .

          • como vc sabe q é a imagem de jesus ? eu mesmo posso fazer isso com gesso e te apresentar uma imagem e dizer q é jesus .

    • Levi Varela,

      VOCÊ TAMBÉM DEVE SOFRE DE UM DISTÚRBIO MENTAL para dizer: “Quando [os protestantes] começarem a partir pra cima do ser humano, torturando, matando, executando, aí esses protestantes tornaram-se iguais aos católicos. […] Graças a Deus que os evangélicos ainda não começaram.”

    • Ora, Ora Levy, mas então vc deve se preocupar bastante.

      assim que nasceu, o protestantismo passou a realizar todas as mazelas da seita romana, tortura, assassinatos, corrupção, aliança com governos etc. etc. etc.

      e tudo em maior numero diga-se de passagem;

      • Nostafora,

        Não, tudo que foi feito no início visava autoproteção contra a católica.

        A raiva dela é que quem se rebelou foi esperto.

        Os católicos rebeldes foram espertos.

        Não ficaram dando sopa.

        Nunca fizeram a mesma coisas que a católica, Deus não permitiria um mundo com dois atrozes, seria o fim da humanidade.

        Da sua boca tudo é possível, mas da verdade, nunca.

        • Autoproteção??

          kkkk

          fizeram o que a mãe já fazia.

          Quem se rebelou quis subjulgar Levy.

          os protestantes SEMPRE fizeram as mesmas coisas ruins que os romanos faziam. assassinaram, perseguiram, torturaram, estupraram, roubaram.

          contudo, tudo em maior numero que os romanos.

          seu deus tanto permitiu, que a história relata duas inquisições, uma feita pela seita romana, e uma pelo protestantismo, mas esta já dividida, Lutero promovendo suas matanças e outras novas seitas outras matanças, como os calvinistas.

          seu deus tanto permitiu dois (e até mais) “atrozes” religiosos soltos no mundo, que crianças foram estupradas no passado distante e recente e até no presente pela seita romana E O PROTESTANTISMO JÁ CONSEGUIU ULTRAPASSAR a referida seita em tais crimes.

          seu deus tanto permitiu essas mazelas, que a seita romana se uniu ao estado para dominar, onde comandavam e usurpavam, e vemos hj os protestantes se unindo fortemente a política, sendo os lixos do congresso nacional.

          ora Levy, assuma que dói menos.

          são duas prostitutas.

          a mãe e a filha.

          • Nostafora.

            Igual ao catolicismo são teus irmãos ateus aos se juntarem com os comunistas.

            Aí a coisa ficou feia mesmo.

  10. Cara zeze, está bruxa maldita enviada de satanas , teve muita sorte de eu não estar lá., pois enviaria o cabo da enxada no fiofo dela até a sua bocarra nojenta e falaria, fala alguma coisa velha safada , fala e depois a mandaria para os umbrais do inferno., ta dito., não gostou , vai lá maber o fufu da bruxa asquerosa.,

  11. Dennis.
    além de bicha louca queimado de fiofó fidido, vc é burro deixa me rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc sempre me coloca no femenino, camarada deixa de ser burro, sou homem em marca dez homem da tua laia

  12. Lopes
    vc trabalha pro diabo, é isso que católico faz, por traz de uma imagem tem um demónio escondido,
    essa senhor pedi pra imagem reagir, cade que ela reagiu?

    não reagiu porque o que esta escrito no Salmo 115 é pura realidade, boneco de barrro, não anda, não fala, não vê..
    a única coisa que uma imagem serve, é pra esconder o diabo atrás dela..
    Lopes vc não passa de um estúpido ..leia a Bíblia seu jumento e siga ela…
    JESUS disse, quem me ama guarda minhas palavras, siga o exemplo de JESUS, JESUS se batizou depois de adulto não foi levado padrinho na igreja quando JESUS era criança pra batizar ele..
    porque JESUS mesmo disse, quem crer e for batizados será salvo quem não crer será condenado..
    JESUS disse, quem não ,comer do meu corpo e não beber do meu sangue não tem parte comigo vc tem feito isso?
    ou tem comido do corpo de JESUS e tem bebido do seu sangue indignamente pra sua própria condenação..

    • Zeze chupeta de urso asqueroso., vc fala tanto do diabo que parece íntimo dele aliais a evanjecaiada toda só existe por causa dele., não venha com mimimimi., traste herege., vc não me engana com suas bravatas., cabra safado., vou te dar um conselho vai chafurdar no lixo., resto de macumba., o bactéria acha porque se acalorou numa seita de esquina , diz se salvo., fique sabendo piolhento q tipinho como vc , acusador tem um lugar garantido nos umbrais., protestante safado .

  13. JANIO ABERRAÇÃO
    DEUS é amor, mais se vc não parar de dar esse fiofó sujo, fidido, imundo cheio de doença, ela te manda pro inferno seu estúpido.
    apreenda uma coisa, seu estúpido, tudo que o apóstolo Paulo escrever. foi sobre a divina orientação do Espírito Santo de DEUS.
    como pode, uma aberração que vive deixando outro macho enrabar ele, ter a coragem de abrir a boca podre e dizer que vive segundo a palavra de DEUS.
    vc JANIO, vive segundo a vontade o diabo, porque quem vive no pecado é filho do diabo, nem filho de DEUS vc não é seu estúpido, vc é apenas criatura de DEUS, pra ser filho de DEUS, tem que nascer de novo, da água é do Espírito Santo de Deus.
    coisa que vc ignora..
    vc é uma vergonha pra sociedade seu lixo. que exemplo de bom uma criatura igual a vc Janio, pode dar pros jovens, pra sociedade, nenhum exemplo bom.
    o único exemplo que vc pode dar, é de sujeira, mal exemplo, pessoas igual a vc leva muitas pessoas pro mal caminho principalmente os jovens leva pra estrada larga da luxuria, do pecado, da vontade da carne, é por isso que o mundo esta do jeito que esta, devido lixo igual a vc, que invés de espalhar a palavra de Deus, espalha vontade do diabo..
    é por isso que o diabo humilha gente da tua laia, direto estão levado cacetada na ruas, isso não vai mudar nunca, sabe porque?
    porque vcs vivem ao contrario da palavra de DEUS, é não e só isso, além de viver ao contrario da Bíblia vcs vivem dando mal exemplo, fazendo com que outras pessoas tb vivam ao contrario da Bíblia ou seja. essas aberrações vivem fazendo a vontade do diabo e querem que os outros fazem também.
    ainda tem a coragem de abrir os esgoto que chama de boca pra dizer que ama a DEUS, JESUS disse, quem me ama guarda minhas palavras. quem guarda as palavras de JESUS segue o exemplo dele. como ele disse pra mulher pecadora pega em adultério, vai, e não pegues mais, se vc fosse um gay JESUS tinha dito a mesma coisa, vai e não pegueis mais.
    mais é o contrario, vivem dando o fiofó nojento fedido e carnicendo e abrem o esgoto pra dizer eu ama JESUS. verdadeiro fariseus essas aberrações loucas….
    Janio, sabe porque vc vive no pecado? vc vive nesse sujeira toda é porque na sua mente suja vc pensa o seguinte, eu poço viver no pecado, porque depois que eu morrer, eu vou pro purgatório e ai meus pecados são perdoados purificados eu entro no ceú, é isso que vc pensam ..só que o purgatório que vc imagina Janio é o próprio inferno lago de fogo e enxofre, preparado pra o diabo seu demônios e seus seguidores.
    ainda tem a cara de pau de vir mandar as pessoas ler a Bíblia, eu leio e coloco em pratica o que esta escrito, porque não vivo na safadeza na pederastia como vc vive, pra refresca tua mente suja, eu vou de dar um exemplo na Bíblia que mesmo DEUS amando o pecador mandou ele pro inferno e não deve negocio de purgatório foi direto pro lago de fogo e enxofre, (Lucas 16: 22)
    os os dois morreram, um foi levado pelos anjos de DEUS, para o seio de Abrão
    o outro foi levado pelo diabo para o inferno..no inferno ficou em tormentos em chama gritando, pai Abrão mande alguém na casa de meu pai tenho cinco irmãos avisem a eles que se arrependem e não venha para esse lugar de tormento made alguém dos mortos lá.
    Abraão disse-lhe , eles tem Moisés e os profeta e só eles ouvir e obedecer ..
    esse que é que o problema de quem vive na imudice no pecado como milhares vivem, conhecem a palavra de Deus, ouvem as pregações, sabe que Deus não vai ter misericórdia na hora de mandar pro inferno e mesmo assim não dão ouvido a palavra Deus..quando vem falar do batismo logo se levanta contra, sendo que JESUS se batizou depois de adulto já pra dar exemplo. São contra o evangelho de JESUS, porque esta escrito em Felipenses, que devemos lutar pela fé evangélica..
    ja vem logo com a conversar de purgatório pra se purificar de pois de morto, veja o que aconteceu com o rico, se ele foi pro purgatório, foi logo pro inferno, e isso que acontece com os desobediente da palavra de Deus.

    e ai Janio Manoel de Santana
    vai continuar na sujeira esperando se purificar no purgatório?
    essa eu tenho que rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • MAURO
        faz o seguinte, me indica o médico que vc foi, provavelmente vc ja teve ter passado umas inúmeras vezes pelo psiquiatra ..porque pelos seus comentários e argumentos vc deve ter problemas esquizofrênico …………..
        porque só poder ter problemas pisiquiatricos pra dizer o que vc disse, que Deus não condena usa de imagem de escultura, tanto Deus condena que ele disse, não façais para ti imagem de escultura. só o fato do idólatra fazer a imagem ja é uma reprovação por parte de DEUS..

      • Ok Zeze, já que você é a portador(a) da Verdade absoluta que emana dos céus, consulte o seu contato divino, sem escalas, sobre as reações do comportamento de um esquizofrênico, mas preste bem a atenção !

        • Mauro
          eu não sou portador da verdade, quem é portador da verdade é JESUS, simplesmente eu citei o que esta na Bíblia, porque o que mais tem é gay xingando os evangélicos querem ser exemplos pra sociedade mais vivem ao contrário da palavra de DEUS.
          ai vc vem me dizendo que devo consultar um médico, a resposta que te dei foi a altura do seu comentário em relação ao meu comentário.
          MAURO, quem quer respeito respeita, o pau que bate em chico bate em Franscisco….
          se vc quiser continuar com esse seu julgamento sem o menos conhecer as pessoas, continue, porque dizer que uma pessoa precisa de médico sem o menos conhece-la é no minino uma estupidez um julgamento..
          volte a te dizer, se vc acha que preciso de médico, me indica o seu psiquiatra ..

  14. Deus condena a idolatria e não a confecção de imagens. Quando o objetivo da imagem é representar, ou ser um ídolo que vai roubar a adoração devida a somente a Deus, ela é abominável. Porém quando é utilizada ao serviço de Deus, no auxílio à adoração a Deus, ela é uma benção.

    • “E disse o Senhor a Moisés: Faze uma serpente ardente e põe-na sobre uma haste; e será que viverá todo mordido que olhar para ela. E Moisés fez uma serpente de metal e pô-la sobre uma haste; e era que, mordendo alguma serpente a alguém, olhava para a serpente de metal e ficava vivo.” (Nm 21,8-9)

      “Este [Ezequias] tirou os altos, e quebrou as estátuas, e deitou abaixo os bosques e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera, porquanto até aquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso e lhe chamavam Neustã.”(2Rs 18,4)

      Note que no primeiro texto de Nm 21,8-9, Deus não só permitiu o uso da imagem, como também a utiliza para o seu serviço; e a transforma em objeto de benção para seu povo, sinal de Seu amor por Israel.

      E no segundo texto de 2Rs 18,4 a mesma serpente de metal que outrora foi construída por Moisés, é repudiada por Deus. Tornou-se objeto de adoração pois “os filhos de Israel lhe queimavam insenso”. Deram a ela o culto devido somente a Deus. A Serpente de metal perdeu como nos mostra o texto, o seu sentido original, porque os filhos de Israel “não obedeceram à voz do Senhor, seu Deus; antes, tranpassaram seu concerto; e tudo quanto Moisés, servo do Senhor, tinha ordenado, nem o ouviram nem o fizeram.”(2Rs 18,12)

      Aí fica mais que claro que Deus não condena o uso das imagens sacras e sim a idolatria. É importante lembrarmos que há muitas outras formas de idolatria, como o amor ao dinheiro, aos bens materias, etc; que substituem o amor que devemos ter somente por Deus.

      • Mauro,

        Concordo com voce.

        O católico não adora imagem. Então façam o que fazem às imagens aos padres, ajoelhando aos pés deles, fazendo orações se dirigindo a eles, façam músicas e orações a eles, coloque eles em andores e carros, leve as fotos deles pra casa e coloque num altar e se ajoelhe no pé das fotos….

        Você come farinha com que? Pelo visto é com água que passarinho não bebe.

  15. péssimo testemunho dessa entre “aspas” evangelica . o senhor Jesus mandou fazermos o contrario : ele disse ( MATEUS 11 vers 29) : ” tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim , porque SOU MANSO E HUMILDE de coração; e achareis descanso para vossa alma.”
    fosse ela para porta da igreja e fala-se de Jesus . e não promover a desordem.
    falta de conhecimento das escrituras , fanatismo , porque não foi ela mostrar frutos do que jesus pode fazer na vida daqueles que creem e o adoram em espirito e em verdade ?

  16. A iconolastia e o ódio dos protestantes a tudo que não provenha deles (embora eles tenham provindo, INEGAVELMENTE, gostem ou não, da Igreja Católica, a qual eles chamam de meretriz do Apocalipse; e se assim, pois, sendo, eles são todos filhos da puta, quando o próprio site Sola-Scriptura endossa esse ABSURDO) só não são piores do que os dos muçulmanos — talvez eles cheguem lá. Graças à iconoclastia dos cavernícolas muçulmanos, a humanidade perdeu parte de seus tesouros culturais no museu do Iraque: as obras milenares do antigo império Assírio.

  17. A iconoclastia e o ódio dos protestantes a tudo o que não provenha deles (embora eles provenham INEGAVELMENTE da Igreja Católica, a qual mais desprezam) só não são piores que a dos muçulmanos – mas eles chegam lá. Graças à iconoclastia dos cavernícolas muçulmanos, a humanidade perdeu parte de seus tesouros culturais no museu do Iraque: as obras milenares do antigo império Assírio.

  18. A iconoclastia e o ódio dos protestantes a tudo que não provenha deles (embora eles tenham provindo, INEGAVELMENTE, gostem ou não, da Igreja Católica, a qual eles chamam de meretriz do Apocalipse; e se assim, pois, sendo, eles são todos filhos da prostituta, quando o próprio site Sola-Scriptura endossa esse ABSURDO) só não são piores do que os dos muçulmanos — talvez eles cheguem lá. Graças à iconoclastia dos cavernícolas muçulmanos, a humanidade perdeu parte de seus tesouros culturais no museu do Iraque: as obras milenares do antigo império Assírio.

DEIXE UMA RESPOSTA