Um rapaz evangélico foi assassinado a facadas e pedradas por ter lido passagens da Bíblia Sagrada em frente a uma casa onde acontecia uma festa.
O crime aconteceu no último domingo, 08 de março, em Carpina, município da Zona da Mata Norte em Pernambuco.
Fábio da Silva Tavares, 25 anos, torneiro mecânico, voltavam da casa da mãe quando passou em frente a uma residência próxima à sua casa e resolveu ler passagens da Bíblia. As pessoas que estavam na festa não gostaram e atacaram o rapaz com facadas.
O jovem conseguiu fugir e foi até sua casa, quando foi novamente alcançado e enquanto pedia por socorro, foi novamente esfaqueado e apedrejado pelas mesmas pessoas.
A polícia prendeu três suspeitos de ter assassinado Fábio: José Severino Pereira, Marlene Cândido de Oliveira e Maria Roberta da Silva. O trio negou ter matado o rapaz, mas não apresentaram álibi.
O delegado responsável pelo caso disse que até o atual estágio da investigação, a impressão é que o crime foi resultado da embriaguez dos criminosos: “[A] motivação foi muito álcool na cabeça desse pessoal. Muitos, na hora que beberam, botaram os pés pelas mãos. Talvez já tivessem uma índole violenta. O motivo não se explica por si só, porque o cara recitar a Bíblia em um lugar que as pessoas estão bebendo não justifica”.
Os investigadores agora procuram um quarto suspeito de ter se envolvido no crime. Um homem identificado como Marcos Antônio do Nascimento Filho, que também estava na festa e teria ajudado no homicídio, é considerado foragido.
As autoridades pernambucanas pedem a quem tiver informações que possam ajudar a polícia, a localizar o suspeito, deve ligar para o Disque Denúncia no telefone (81) 3421-9595. Os denunciantes não precisam se identificar.
Assista à reportagem da TV Jornal: