Evangélico é morto a facadas após ler a Bíblia em frente a uma festa; Polícia prendeu suspeitos

60

Um rapaz evangélico foi assassinado a facadas e pedradas por ter lido passagens da Bíblia Sagrada em frente a uma casa onde acontecia uma festa.

O crime aconteceu no último domingo, 08 de março, em Carpina, município da Zona da Mata Norte em Pernambuco.

Fábio da Silva Tavares, 25 anos, torneiro mecânico, voltavam da casa da mãe quando passou em frente a uma residência próxima à sua casa e resolveu ler passagens da Bíblia. As pessoas que estavam na festa não gostaram e atacaram o rapaz com facadas.

O jovem conseguiu fugir e foi até sua casa, quando foi novamente alcançado e enquanto pedia por socorro, foi novamente esfaqueado e apedrejado pelas mesmas pessoas.


A polícia prendeu três suspeitos de ter assassinado Fábio: José Severino Pereira, Marlene Cândido de Oliveira e Maria Roberta da Silva. O trio negou ter matado o rapaz, mas não apresentaram álibi.

O delegado responsável pelo caso disse que até o atual estágio da investigação, a impressão é que o crime foi resultado da embriaguez dos criminosos: “[A] motivação foi muito álcool na cabeça desse pessoal. Muitos, na hora que beberam, botaram os pés pelas mãos. Talvez já tivessem uma índole violenta. O motivo não se explica por si só, porque o cara recitar a Bíblia em um lugar que as pessoas estão bebendo não justifica”.

Os investigadores agora procuram um quarto suspeito de ter se envolvido no crime. Um homem identificado como Marcos Antônio do Nascimento Filho, que também estava na festa e teria ajudado no homicídio, é considerado foragido.

As autoridades pernambucanas pedem a quem tiver informações que possam ajudar a polícia, a localizar o suspeito, deve ligar para o Disque Denúncia no telefone (81) 3421-9595. Os denunciantes não precisam se identificar.

Assista à reportagem da TV Jornal:

Assine o Canal

60 COMENTÁRIOS

  1. TAMBÉM QUEM MANDOU PREGAR EM UMA FESTA GAY, ELE NÃO SABE QUE ESTAS FESTAS É REGADO A DROGADOS QUE VÃO ATRAS DE UNS PILAS, E MUITOS LADRÃOZINHOS BANDIDINHOS, É SÓ O QUE JUNTA COM OS GAYS, POR ISTO ESTÃO SEMPRE MORRENDO

  2. se tivesse matado uma aberração gay agora estaria um monte aqui falando besteira sobre homofobia. mataram um cristão é agora aberrações gays , vão falar o que?

    • E pensar que existem crentes tão sem noção do ridículo – e do perigo! – que irritam, com suas gritarias e histerias a que chamam de “pregação”, centenas de pessoas em coletivos lotados.

    • Responsáveis também são, ainda que indiretamente, os líderes evangélicos que não orientam corretamente os fiéis quanto à inoportunidade de certas abordagens de proselitismo religioso. Há igrejas que passam aos fiéis a ideia de que a luta dos cristãos é contra a carne o sangue, e que os de fora da igreja, os “ímpios”, são inimigos a serem submetidos (conversão) ou enfrentados.

      • Sandro a luta não é contra a carne e o sangue porque estas bestas-feras não tem poder.É só dar plenos poderes e os monstros sanguinários emergem das reuniões
        secretas e de todos tronos que eles ungem como se fossem de DEUS,mas são
        tronos satânicos.De fanáticos espere sempe o pior em todos os aspectos sociais.Esse comentário não se destina aos evangélicos sérios e moderados.

          • Sandro

            Concordo que de certa forma houve um pouco imprudência por parte do rapaz. Mas, isso então significa que chegaremos o dia em que andar com uma bíblia na rua dará o “direito” a alguém simplesmente matar outra pessoa?

            Por mais imprudente que talvez tenha sido, não posso acceitar isso como “razão” suficicente para se matar alguém.

            Isso seria como um caso de uma mulher estuprada que se torna culpada(e criminosa) pelo simples fato de andar com uma minisaia na rua, e o estuprador absolvido por ter sido “seduzido” pela vítima, ou o caso do homossexual espancado até a morte por um grupo de imbecis que se consideram “conhecedores do certo e do errado”

            Desculpe, mas isso é uma total inversão de valores.

          • Caro Elder Lima, me pedoe se meu comentário sugeriu ainda que a hipótese de que vi com menos indignação que a sua esse crime tão brutal, insano, covarde, absolutamente injustificável.

  3. É nisso que dá zelo sem entendimento. Ele não tinha de se meter na festa dos outros.

    Por acaso os mundanos vão às igrejas crentes obstaculizar a celebração dos cultos?

    Crentes, em seu proselitismo agressivo, estão longe de atender o conselho de Cristo:

    “Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas.” (Mateus 10:16)

    Mas, afinal, o que esse rapaz foi fazer em uma festa secular? N

  4. É nisso que dá zelo sem entendimento. Ele não tinha de se meter na festa dos outros.

    Por acaso os mundanos vão às igrejas crentes obstaculizar a celebração dos cultos?

    Crentes, em seu proselitismo agressivo, estão longe de atender o conselho de Cristo:

    “Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas.” (Mateus 10:16)

  5. E pensar que existem crentes tão sem noção do ridículo – e do perigo! – que irritam, com suas gritarias e histerias a que chamam de “pregação”, centenas de pessoas em coletivos lotados.

  6. Veio à cabeça da possibilidade do suposto evangélico ser meio perturbado da cabeça.

    Bom, então se é, temos que foi morta uma pessoa covardemente por quatro.

    Será que o fato de estar numa festa e com álcool na cabeça autoriza expulsar supostos intrusos à base de facadas.

    Justiça com as próprias mãos, imaginemos da possibilidade dessa moda pegar: – atrapalhou o sossego, facada em tudo que é lugar, portanto durma na eternidade, vá embora.

    Quatro pessoas fazerem tamanha barbaridade? Eta, seculo XXI, muito bem, começando bom de mais.

  7. Mundo podre, do maligno, é como esta escrito na palavra de DEUS, esse mundo é do maligno, o diabo sabe que seu tempo esta se esgotando porque ele será laçado junto do lago de fogo junto com seus demônios, por isso ele corre a toda presa levando o maior número de seres estupidos junto com ele, o que ele puder levar pro inferno, ele vai levar…devido a estupidez do homem em não dar ouvido a voz de DEUS, o ódio, o rancor, a magoa, a falta de carater, a patifaria, o pecado tem tomado conta desse mundo podre, levando esse ser estúpido chamado homem ao encontro de satanás …

  8. Não se apreciando o cântico do pássaro, isto motiva calá-lo pondo fim à sua vida?

    Não gosto do que prega o católico, mata-o?

    Não gosto do que prega o muçulmano, mata-o?

    Não gosto do que prega o espírita, mata-o?

    Não gosto do que prega os das religiões afro, mata-os?

    Não gosto do que prega o político do pt, psdb, mata-os?

    Não gosto da música baiana, mato seus intérpretes?

    Não gosto da música brega, mato seus intérpretes?

    Não gosto da música gospel, mato seus intérpretes?

    Não gosto da música gregoriana, mato seus intérpretes?

    Não gosto dos chamamentos de atenção dos meus pais, mato-os?

    Não gosto de pessoas bêbadas, mato-os?

    Não gosto de pessoas viciadas, mato-os?

    Ora, ora, ora, a cultura muçulmana fazendo escola entre nós, quem diria?

  9. o amor de muitos se esfriarem, éo que está acontecendo e esta terra pernambuco é terra da maldade a maioria agem assim, e até na peixeira ( facão) é uma pena desta região, falta de Deus e não tem muito amor ao próximo infelizmente é assim.. Jesus está voltando…

  10. É nisso que dá não ler a palavra do Eterno, pois se lesse a cumpriria. A bíblia é clara quando diz:

    ” Jesus disse: “Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem” (Mateus 7:6)”.

    Logo, ele mesmo é responsável pelo seu destino. Por isso não perco meu tempo neste site de coxinhas, tentando catequizar os energúmenos do nipe do zambujeiro. Quanto aos assassinos, vão puxar alguns meses de cadeia e logo estarão na rua. Afinal o judiciário está nas mãos dos ” duendes”. Né? corno inútil.

    • Assino em baixo. É também minha linha de pensamento. Foi imprudente o rapaz de parar em frente da festa e evangelizar. Nesses ambientes, sabemos que as pessoas estão com a “cachola” cheia de álcool. E que, um bebum vai querer entender ou aceitar a palavra de Deus ?

      “O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio”.
      (( Provérbios 20:1 ))

      “Mas também estes erram por causa do vinho, e com a bebida forte se desencaminham; até o sacerdote e o profeta erram por causa da bebida forte; são absorvidos pelo vinho; desencaminham-se por causa da bebida forte; andam errados na visão e tropeçam no juízo”.
      (( Isaías 28:7 ))

      Só vi um testemunho no Youtube. Um bêbado entrou numa igreja e começou a louvar, mas isso porque ele era desviado. Ex-crente. De resto, sem Cristo amigo, com álcool na cabeça não vale a pena nem questionar qualquer coisa, seria como tu citastes a palavra de Jesus: “jogar pérolas aos porcos”.

    • Alexandre;

      Eu acho que você devia seguir nessa linha e sugerir aos católicos dos países muçulmanos que se calem, que deixem de ir para igreja, único meio deles escaparem do vinho do ódio que os nutrem contra os cristãos e ocidentais.

      Eu dei a ideia de se convidar todos os cristãos que lá se encontram, o que você acha?

      Vamos também deixar de comprar o petróleo deles.

      • levi varela

        Não vi em nem um momento, vc fazer qualquer comentário que tivesse feito valer a pena ler. E desta vez não conseguiu fugir a regra. Os primeiros automóveis inventados foram a vapor, revelando ser uma tecnologia limpa e aceitável. Atualmente já até mesmo os elétricos. O petróleo só entra em cena apenas pelo desejo insano e diabólico dos duendes e gnomos, de destruírem uma cultura que serve de antítese à esta imundície que vivemos no ocidente, e que nem mesmo o evangelho de Cristo tem tido o poder para limpar. Tem servido apenas para exacerbar um capitalismo deplorável, pérfido e maligno, jogando na sarjeta milhares de indigentes porque a elite covarde assim o quis.

        • Então vamos boicotar nossos carros. Como? Andando de bicicleta e a pé.

          Vamos fazer campanhas contra o tal combustível poluente, cabendo lembrar a você que não faz uma semana que retruquei uma suposta servidora da petrobrás, perguntando eu pelas energias alternativas, pois o governo pôs abaixo até o biocombustível, redenção financeira da agricultura, mais uma alternativa no agronegócio. Assim, fico posto abaixo sua argumentação que não falo nada que valha;

          • Alexandre, aí vai o que falei há seis dias:

            levi varela disse: 9 de março de 2015 ás 5:53 pm
            Marilene,

            O clamando não fez referência a servidores. Petroleiros são os envolvidos ou citados no escândalo.

            Aliás, cadê o biocombustível? Cadê as linhas de transmissão da energia Eólica? Cadê o proálcool e o que motivou dezenas e dezenas de falências de usinas? Cadê os carros elétricos? Cadê nossas ruas que não são asfaltadas? Cade o não recapeamento das asfaltadas? Tua empresa está trabalhando a transição pra energias alternativas ou ainda vai continuar acabando com o planeta face o uso de algo comprovadamente poluidor?

            Minha cara, o país é uma soma de tudo. Não basta ter orgulho da petrobrás, sim o rumo que essa empresa e o governo dão quanto ao todo. Estamos chateados pela visão mesquinha, doméstica, imprudente e outros adjetivos mais que infelizmente se faz com as coisas da nossa pátria.

            Nos anos 90 já se falava em carros elétricos, o Brasil não sai dessa história de carro protótipo. Aliás, até os movidos a gás, o país acabou.

            Porcaria de país!!!

      • levi varela

        Penso que vc seja apenas mais dos idiotas inúteis postando lixo por aqui. Tanto meu comentário, quanto o de The Sun , referem-se ao asno incauto que foi pregar em uma festa de bêbados e que acabou morto. Vc enfiou na discussão os muçulmanos e seu petróleo. Apenas rebati a razão pela qual isso acontece, deixando bem claro que é mais profundo do que questões econômicas.

    • Você está correto, os versículos citados mostram, que devemos ter coerência, não era a hora ou local para este procedimento. É preciso ser sábio para saber o momento adequado, e se as pessoas estão abertas para ouvir, e principalmente; não acusar e sim falar do amor de Jesus que resgata a todos que se arrependem.

DEIXE UMA RESPOSTA