A Hillsong Church, megaigreja australiana presente em diversas metrópoles do mundo, incluindo Nova York e Londres, vai abrir uma filial em São Paulo até o fim do ano.
O local onde será instalado o templo da Hillsong em São Paulo ainda não foi definido, porém o líder e fundador da denominação, Brian Houston, revelou que a inauguração acontecerá em dezembro.
Além do templo em São Paulo, a Hillsong também se prepara para chegar a Buenos Aires, na Argentina. Os anúncios foram feitos no último domingo, 08 de março, em uma ministração na sede da igreja na Austrália.
De acordo com informações do Uol, essas duas filiais seriam as primeiras de um plano de expansão da Hillsong na América do Sul.
Atualmente, a denominação já tem templos em funcionamento na Rússia, Ucrânia, França, Suécia e África do Sul, além de Estados Unidos e Inglaterra.
A Hillsong Church ficou conhecida mundialmente pelo sucesso alcançado por seus grupos de louvor, o Hillsong e o Hillsong United. Ambos vendem milhões de cópias em todo o mundo a cada novo lançamento, e arrastam multidões a cada apresentação.
Um dos mais conhecidos membros da Hillsong é o cantor pop Justin Bieber, que vem sendo discipulado pelo pastor Carl Lentz, da Hillsong NYC. Após uma série de escândalos e até prisões, Bieber procurou ajuda espiritual, se converteu e teria sido batizado.
O pastor Carl Lentz costuma se referir ao astro pop como um jovem em processo de amadurecimento e necessitado de alguém que o aconselhe e seja compreensivo quanto aos seus impulsos.