Brasil

Evangélicos fazem campanha de boicote a novela ‘Salve Jorge’

Comentários (210)
  1. Marco Antonio disse:

    Como anda politizada e antenada com o mundo esta turminha. Vão orar bando de desocupados! K K K K K K K …

    1. concordo pelnamente com o "segredos do altar", diz-nos a palavra de Deus: andarão 2 juntos se não tiverem de acordo? como pode alguem se dizer cristão e defender fundamentos espiritas?

    2. QUE JESUS TENHA MISERICORDIA DA TUA ALMA

  2. e por isso que hoje vamos assistir. O REI DAVI – NA RECORD AS 9:10

    http://osegredosdoaltar.blogspot.com.br/

    1. Marco Antonio disse:

      Eis ai um IURDIANO fundamentalista!…

    2. Marco Antonio

      VC FALOU A VERDADE POIS NÃO ABRO MÃO DA MINHA FÉ.

    3. Jairo Luis Jairo disse:

      FÉ=MENTIRA

    4. eu ja nao gosto por naote tenho tempo porque eu vou muito pra igreja adora a meu Deus que e digno de esta vendo ele usa os servos dele fala

    5. Anny Rosy disse:

      são jorge não existiu, e muito menos o rei davi;

    6. Anny Rosy
      pedro alvares Cabral também não existiu, o Hitler, Alberte aistem , Cristóvão colombo também não existiu.

      é difícil, e fica cada dia mais dificil…

  3. Welington Isaias Santos disse:

    Isso é um absurdo!
    A mídia, incluindo as novelas, vem abordando cada vez mais assuntos voltados ao público evangélico, e no entanto não houveram rejeiçoes.
    Não se pode impedir outras formas de cultura e opinião, seja ela espírita ou cristã.

    Vivemos em um país de livre expressão, todos tem o direito de ter sua fé indendente de qual ela seja.
    Temos que respeitar a opinião das pessoas, para que ela respeitem a nossa.

  4. OGUM Hê!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não é salve jorge…
    São Jorge tem uma história verídica até muito bonita de conversão, atitude e sacrifício
    Salve Jorge kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk procurem na wikipédia o assunto são jorge

    1. bendito…nem a igreja catolica considera mais o santo…Jorge como santo…já tem um tempo…o povo precisa se informar mais…kkkkkk

    2. Fabio Sachs disse:

      Nenhuma história de conversão é bonita. Ver alguém cair vítima da visão supersticiosa, supernatural e não racional do Universo sempre me inspira pena… Pobre raça humana, que parece ser incapaz de quebrar as barreiras mentais que a aprisionam ao mundo de fantasias e superstição das religiões.! De todas elas….

    3. segundo a wikypedia é santo sim….
      foi santo no primeiro milênio…império romano…
      são jorge

    4. Fabio Sachs fábio….com esta foto de facebook…quem parece que tem uma auréola é vc
      santo fábio

    5. Rosania De Assis Ferreira é a história do Jorge da capadócia real…um nobre romano que se converteu e foi martirizado…o são jorge…nada a ver com Dragão nem lua…nem umbanda
      procure são jorge na wikipédia a única coisa que tem a ver com o mito e que ele era da cavalaria.

  5. Pior de tudo é saber que os "evangélicos "teem peso neste boicote!!tenso

    1. Marco Antonio disse:

      Rosana Santos de Novaes – Espere aí, PASTORA? Onde, quando, como, em qual escritura?…

    2. Eu disse tem peso porque se boicotarem a globo vai sentir,visto que gostam de novelas,esse é o peso que me refiro.Crente da muito ibope às coisas deste mundo,que exaltam as obras das trevas.

  6. È eu eu fico muito triste por ver nosso mundo cristão vendo essas novelas sacrificadas a satanas

    1. Marco Antonio disse:

      Gleidson Neemias – Mundo cristão onde irmão? Sacrificada a satanás como irmão? Explique isto por favor?

  7. Elias Jaú disse:

    Grande coisa! Pra mim, é pura hipocrisia fazer uma campanha ou expressar uma opinião contrária a uma novela (ou mais uma). Todos sabem que muitos evangélicos assistem coisas piores que isso. Cometem "coisas" que "ATÉ DEUS DUVIDA (por assim dizer) e depois vem esboçar uma opinião barata contra uma novela.

    Essas novelas da Globo estão cheias de "porcaria e lixo", isso ja sei. Mas será que é só isso que "PODE" afastastar as pessoas de Deus?

    Por que não fazem uma campanha contra a "mentira", a falsidade e hipocrisia de muitos., inclusive evangélicos (que deveria ser um exemplo nessa sociedade, mas infelizmente não estão sendo). Por que não fazem uma campanha contra a desonestidade, a corrupção e a ganância (mais uma vez, entre evangélicos também)?

    É por causa disso que muitos estão perdendo a fé. A VIDA PRÁTICA FALA MAIS ALTO QUE AS PALAVRAS.

    1. Marco Antonio disse:

      Elias Jaú – Tu que cobra, ações morais, dos evangelicos – seguramente – deves ser um exemplo de conduta, pois não?…

    2. Parabens pelas palavras Elias…

    3. Felipe Santos disse:

      Quando voce parar de olhar para o homem que é falho e pecador e passar a olhando para Jesus, o unico ser perfeito e puro, a sua fé se restaurará.
      Que Deus te abençoe

  8. Meu Deus. A que ponto pode chegar tanto fanatismo.

    Sou Cristão evangélico, e sei perfeitamente o intento dessa novela, mas, o fato de se criar um movimento contra a veiculação dela com o pretexto de que seja espírita, pra mim já é demais. Se nós os cristãos podemos propagar nossos programas evangélicos na televisão, na internet, ou seja lá onde for, o porque desse boicote? Isso é nada mais nada menos de quem quer se aparecer.
    Se eu acho que um programa não serve para minha cultura e de minha família, simplesmente não o vejo e oriento aos meus não o verem também. Essa iniciativa jamais irá dar certo, tendo em vista ferir o direito de expressão de fé e religioso, muito embora seja um programa tido como afronta para muitos, não deixa de ser um preconceito de certos tipos de cristão metidos a santo. Oras, se não o queremos desliguemos as nossas TVs. Simples assim.
    Só porque sou cristão evangélico, agora posso me achar no direito de querer fazer com que os programas de TVs do Brasil seja apenas do modelo cristianismo, dentro do que me agrada? Isso é ser otário.

    1. Parabens.. comcordo plena mente com sua opiniao….

    2. É por pessoas pensarem como vc que, JESUS disse que os filhos das trevas são mais habeis que os filhos da luz.

      POIS os próprios ALGBT, quando algo não agradam eles, eles se juntam e boicotam, o produto como fizeram com a AVON.

      O PROBLEMA E que vcs gostam de viver na caverna, e não assumem uma posição diante dos fatos.
      se os cristãos fossem mais unidos, impediríamos , muitas coisas que atrapalham o evangelho.

      o fato de vc pensar assim , mostra que vc não nasceu de novo.

      E SE NÃO NASCEU DE NOVO NÃO ESTA NO REINO DE DEUS, E SE NÃO ESTA NO REINO DE DEUS, POR QUE SE UNIR A UM MOVIMENTO CONTRA O REINO DAS TREVAS?

    3. Graças meu bom DEUS, pq creio nele nao preciso de fazer movimento contra uma histaria de ficçao, tenho minha mente perfeita pra diferenciar e nao deixar influenciar por coisas da ficçao, a realidade e q quem vive nas trevas nao é por conta de uma novela, E alguns q se acham a perfeiçao do mundo vao procurar o q fazer, melhor do q ficar boicotando coisas, q nao tem nada a ver… PERFEIÇOES DA TERRA….

    4. Marco Antonio disse:

      OS Segredos Do Altar – Mas qual é mesmo este teu altar?…

    5. Se alguém se acha ofendido por tal programa, que não assista oras.
      Voce citou "ALGBT", e em tempo lhe digo que estes mesmos nos tem taxado como preconceituosos sem exceção, contudo, volto a repetir, esse movimento é coisa de cristão preconceituoso, e que se acha os mais santos do mundo, não sei o que estão fazendo no mundo, o que não seja se preocupar com coisas que a estes não diz respeito, ou só o fato de querer controlar o mundo, se acham os sabichões.
      Vão orar e ler a palavra de Deus, e deixem de se preocupar com algo que os esteja colocando-os como preconceituosos e fanáticos, se achando santos do pau oco.

    6. Novamente Parabens… para adorar a DEUS nao precisa se comportar desse jeito contra uma obra de ficçao q nao quiser nao assiste, como vc falou pega a biblia e va orar e nao se preocupar em boicotar, q pessoas sao essas q tentam derrubar as obras de seus semelhantes..

    7. Concordo contigo Francis Mello. Jesus afirmou que O MUNDO JAZ NO MALIGNO! Não temos que ficar fazendo boicotes a nada o que temos que fazer é obedecer a palavra de Jesus o nosso objetivo é Pregar a Palavra de Deus. Eu como Cristão evangélico não assisto novela nenhuma!!!
      II Coríntios 6:14 declara: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”

    8. Francis DE Mello

      NÃO e questão de preconceito, pois não estamos falando de pessoas, estamos falando de um DEUS pagão que é representado por esse tal de jorge, que é o ogum do candomblé.

      NÃO querer dar culto ao jorge e ser preconceituoso, e algo muito diferente.
      se vc acha então e so comprar pra vc uma estatua bem grnade o jorge matando o seu dragão, e coloca-la em sua sala.

    9. Marco Antonio

      AI MARCO ANTONIO DEPENDE de qual altar que vc se refere, se vc esta falando do altar espiritual, EU SO TEM UM ALTAR É O DO MEU SENHOR JESUS.

      se vc esta falando do altar físico. O ÚNICO ALTAR QUE EU ORO DIANTE DELE, E ENTREGO MEUS DÍZIMOS, E OFERTAS, E VOTOS OU QUALQUER OUTRA COISA RELACIONADA A ALTAR FÍSICO,
      EU SO COLOCO NO ALTAR DA IURD, e não coloco nada em nenhum outro altar, mesmo que seja de outra igreja evangélica. eu so tenho um altar.

    10. Francis, vc diz que é contra o boicote, mas diz "Se eu acho que um programa não serve para minha cultura e de minha família, simplesmente não o vejo e oriento aos meus não o verem também."

      Que coisa não ?

    11. João Hernane disse:

      Se fosse passar na rede tv ninguém estaria preocupado com ibope, mas como irá passar na rede esgoto tá essa preocupação toda..é facil só mudar de canal ou nao assistir facil..Essa campanha contra rejeiçao da novela por tras disso é pessoal iurd para promover rei davi

    12. OS Segredos Do Altar Vc tá certo!Que comunhão é essa entre luz e trevas? acaso pode jorrar água doce e água salgada da mesma fonte? esses são os nossos irmaus! o joio no meio do trigo!

    13. Mas o movimento foi criado justamente para isso… Para que os CRISTÃOS não vejam e não permitam uma adoração a Ogum entrar em seus lares, só isso. Toda religião tem o direito de se expressar e devemos respeitar, o movimento contra a novela não foi para impedi-la de ir ao ar, foi apenas para o cristão não assistir…

    14. Gente, não vou responder a cada de modo separado. O fato de não ver o programa que não me serve simplesmente por uma questão de fé e obediência aos conceitos divino, e não por orientação de um movimento preconceituoso. A questão da orientação aos meus, isso me é reservado o direito de assim o fazer, contudo, também é direito deles aceitar ou não, pois somos viventes da criação divina com direitos iguais de livre escolha/arbítrio por Deus nos dado. Essa de que devemos nos opor a crenças que não seja a nossa não só é preconceituoso, como o é uma demonstração de fanatismo. Com isso estão querendo dar início à uma guerra Santa/demoníaca. Esse é meu ponto de ver a realidade, contudo em nenhum momento quero que sejam ou pensem/creiam como eu porque como já mencionado acima temos nossos direitos reservado dentro das leis da democracia, bem como nas leis do livre arbítrio/escolha! Abraços!

    15. Caio Santos disse:

      Amigo, quem vive na caverna é você!

    16. João Pedro Menezes disse:

      Queem tem a mente estruturada num vai se deixar influenciar por uma novela ! Assisto novelas, vou na igreja ! Simples aprecio a arte de interpretação e de escrita que é trabalhado nas novelas , que sçao ricas nisso ! As baixarias demonstradas é simplesmente o NOSSO BRASIL , ! Agora se for pra criar algum programa televisivo que agrade a todos a TV FICARIA PRETA O DIA INTEIRO , .Agora se vc acha que mora no Brasil , assista um capitulo de uma novela que ela ira mostrar tudo o que acontece de forma ficcional , lógico, mas sempre retratando as coisas ruins do brasil ! Simples '

    17. Graça Carmo disse:

      Sensata opinião. Tem tantos canais que pode-se assistir a outra progamação sem ficar enchendo a paciência dos outros. Fora, fanatismo e preconceito ! O que importa é a religiosidade. Fazer o bem é o que tem de melhor. Ficar querendo impor e dar aula de religião é chatice.
      Esqueci de dizer, sou católica e nada tenho contra qualquer religião. Respeito todasssssssssssss

    18. É Petronio, o que está sendo debatido aqui não é a proibição e sim a posição da Igreja, quanto há não apoiar aquilo que enaltece satanás e deixa de glorificar a Deus, não vamos e não devemos da audiência as coisas deste mundo, muito menos as que Deus abomina. Mais como o diabo sempre conta com alguns advogados, isso não é surpresa!

    19. eu nao acredito que acabei de ler isto de alguem que si diz CRISTAO. porfavor entenda assim como a GLOBOé livre pra colocar a novela no ar nós evangelicos somos livres para decidir NAO assistir e ainda repaasar essa mesagem a outros crisitaos…aconselhi-te quev leia joao cap.8:32

    20. Adriana Silva disse:

      porque não há comunhão entre luz e trevas.

    21. Anny Rosy disse:

      João Pedro Menezes sim,pra quem tem uma mente estruturada,não há nenhum problema!! mais pra esses que acreditam até em toalhas milagrosas,,,é melhor eles nem assistir mesmo! eles podem acreditar que são mora lua!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    22. Anny Rosy disse:

      eu quis dizer são jorge!

    23. Ruben Antunes disse:

      Francis DE Mello
      Parabéns pelo comentário.

    24. João Pedro Menezes disse:

      Exatamente ! Mas eu não sou evangélico ! Sou católico ! Mas as "MODINHAS" lançadas em novelas num influencia em nada na desestruturação familiar como outros dizem . Tudo em novelas são abordados fatos para o bem da sociedade , sem levantar questões espirituais. Por exemplo o vilão da novela pode influenciar muitas pessoas a serem más também! Mas se vc acompanhar até o final da trama verá que o vilão num vai se dar bem . Todo tipo de "COISA RUIM " que são mostradas em novelas no final acabam por mostrar que isso é ruim mesmo , que por mais que aconteça em nosso país isso lhe trará frutos ruins , nessa novela por exemplo esta mostrando um caso que nunca foi abordado antes . O trafico de pessoas. Então vc pensa : "ISSO É COISA DE SE MOSTRAR EM NOVELA ? MEU DEUS QUE COISA FEIA ! MEU FILHO NUM PODE VER!" mas é essa a realidade que ocorre em nossa sociedade , tudo ! Absolutamente tudo em novelas é fatos que ocorrem tanto no Brasil quanto em outro país . E a GLOBO , faz novelas magnificas para mostrar isso ! Novelas com atores extremamente competentes que se entregam ao personagem pra mostrar o VERDADEIRO BRASIL á população .
      E lembrando que cada um faz o que quer ! ;D

    25. Ederaldo Paulino Ferreira Paulino aqui a opinião é livre , mas eis que sempre entram uns advogados do diabo o que não me admira mais , Mas enquanto a nós vamos em frente com a nossa fé em Jesus CRisto , fazendo dele o nosso Senhor e salvador de nossas vidas! no demais guardamos a fé. fica na paz!

    26. Anny Rosy disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu nem sabia que o diabo tinha dinheiro pra pagar advogado é vivendo e aprendendo!!

    27. Jairo Luis Jairo disse:

      O DIABO É UMA FARSA MONTADA PELA IGREJA COM ERROS DE TRADUÇÃO PARA OCULTAR OS CRIMES DO VERDADEIRO DEMÔNIO: O DEUS JUDAICO ROUBADO PELOS CRISTÃOS >>> DEUS É NÃO O DIABO É A FONTE DO MAL >>>> TÁ NA BÍBLIA >>>>> http://es.scribd.com/doc/76896728/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-6-Deus-e-a-Fonte-do-Mal

  9. E sorrateiramente a idolatria vai entrando nos lares dos cristaos ,vigiai e orai porque jesus esta as portas,nao ha Op outro santo senao o senhor jesus,quem nao concorda,assim como nos diz a biblia torna -se inimigo de deus ,salve nosso senhor e salvador jesus cristo.ah e crente tem q estar atenado mesmo hoje em dia,hipocrisia e confessar um deus como adorador e idolatrar outro,ser fiel e para poucos,e esses poucos verao o rei jesus.amem!

    1. sabe por que entra minha irmã??/por que tem irmão(a) que ainda tá na carne e ainda perde tempo pra ver..o que todo mundo sabe que não presta…o diabo se aproveita da brecha que dá e depois ele faz um estrago enorme depois…cristão que teme a Deus, se afasta do mal.. a culpa é do povo que não vigia!!!!…

  10. Crente pode ver novela?? se pode e não gosta do tema, troque do canal, simples…. agora quem faz esta campanha é a seita de FEDIR MACUMBACEDO. Os cotinthianos evangelicos abandonam o time?? que tem são jorge como padrinho??? crentes abandonam o Brasil, por ter Aparecida como padreira…. Me poupe gente é falta de assunto mesmo.

    Edir esta tremendo com a grande audiência das novelas da globo e o fracasso das da record

    1. Fedir Macumbacedo kkkk morrendo de rir ..

    2. Gostei curto e grosso! Existem assuntos sérios que merecem uma atenção especial.Boa tambem da record ta tremendo por falta de audiência!

    3. Ruben Antunes disse:

      O pior é que os protestantes não percebem que, fazendo essa campanha, irão criar mais curiosidade e interesse do povão sobre o assunto… tendo exatamente o efeito contrário do que pretendiam.

    4. Verdade, o silencio e a não participação é o maior boicote.

  11. Atentem para este programa;
    http://noticias.gospelmais.com.br/novela-salve-jorge-globo-record-reprisara-rei-davi-44046.html , os que não querem ver a novela e deixem de serem fanáticos, ou então vão usar esse tempo, em oração,

  12. Um monte de crentaiada hipócrita, querem coar um mosquito e deixaram passar um camelo, pela peneira.Ficaram no maior frenesi assistindo Avenida Brasil, novela cheia de comportamentos que não são dignas de um crente assistir, e agora querem boicotar a nova novela das nove.Que vergonha, se é para boicotar uma que boicote todas, pois não há nada que se possa ver de bom nas novelas da globo, record, sbt etc…

    1. Marco Antonio disse:

      Amém irmão, aleluia, oh glória!…

    2. ODAIR A UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE, em comportamento e adoração, ou aceitação de ideias de um ídolo ou DEUS pagão.

      a novela avenida brasil, apesar de eu não ter assistido, porem sei pelas postagens nos sites de audiência, ela não faziam nenhuma apologia a um deus pagão, ou a um deus ogum da macumbaria.

      NÃO CONFUNDA AS COISAS.

      essa novela do jorge faz apologia a um demônio, a uma imagem, um ídolo, e esses e um dos piores pecados. ISSO E PECAR CONTRA A AUTORIDADE DE DEUS. que e muito pior.
      lembre-se salomão teve um mal comportamento diante de DEUS, ele teve varias mulheres.
      mas não foi isso que o condenou, diante de DEUS.

      o que o condenou foi a idolatria, dele. POIS ELE ACEITOU COM NATURALIDADE ADORAR OUTROS DEUSES, E ATÉ COLOCOU IMAGENS DELE, DENTRO DA CASA DO SENHOR.

      e é isso que o diabo quer fazer, implantar a imagem do jorge dentro dos templos do DEUS vivo, ou seja dentro dos verdadeiros cristãos.

    3. NÃO CONFUNDA AS COISAS.
      Não estou pedindo para assistirem novela alguma, só estou dizendo que é muita hipocrisia a crentaida estar tentando boicotar uma novela sendo que isso nem deveria ser pauta de discussão, exemplo: Uma pode e outra não, se ler com calma vai ver que estou criticando que vê qualquer tipo de novelas, ISSO NÃO É COISA PARA QUEM TEM COMPROMISSO COM DEUS.

    4. Carmen U. Sanchez disse:

      Concordo contigo, sabe-se que a Globo consagra todas novelas aos espíritos, os quais pedem sacrificios de crianças, Avenida Brasil fez um estrago, parou o país e só teve personagens mal exemplo do começo ao fim. Melhor não dar ibope.

    5. Evangélico que assistiu Fúria de Titãs e Harry Potter não tem moral nenhuma para pedir boicote a essa novela.

    6. Anny Rosy disse:

      Carmen U. Sanchez quantas crianças foram sacrificadas???onde vc leu essa reportagem?me mostre a fonte,,pra denunciarmos no conselho tutelar!!

  13. E tem gente q diz ser cristao, n~o suporta liberdade de expressao,eu respeito e n~o vou assistir,e um direito de cada um.mas dizer q e cristao e chamar os irmaos de otario,agrada muito a deus !?

    1. fala serio né o país e livre para fazermos oq queremos eles tenq entender q a salvação e individual cada um faz oq quer com sua vida e quem pecar vai se entender com Deus agente nao tem direito em falar nada e nem julgar ninguem.

  14. Jorge não existiu, foi baseado em uma lenda babilônica em que o deus Marduk mata Tiamat, representada por um dragão.Jorge um deus pagão travestido de santo , Herói de verdade e guerreiro foi Davi. “Rei Davi” temos a história de um verdadeiro herói, um homem de fé, que desperta a nossa fé em Deus, e não em si próprio. Aos que vão assistir Jorge fiquem sabendo que (O termo ‘salve’ denota saudação respeitosa. Ao ressoar no recinto as palavras ‘Salve Jorge’, muitos estarão saudando conscientemente o ‘espírito’:Sem que percebam e mesmo que não venerem ‘ogum’, muitos lares evangélicos cederão seus espaços para que a entidade espiritual entre e trabalhe.(‘Ogum’ entra e o Espírito de Deus sai)

    Como o Espírito de Deus não divide o espaço com ninguém, com a chegada de um outro espírito, Ele certamente se ausentará. Com o ambiente espiritual permeada pela influência de ‘ogum’, os frutos virão a ser colhidos, no mundo físico ou espiritual, de imediato ou em tempo posterior, Basta olharmos para o que está em Gálastas 6.7: “Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.

    1. João Batista disse:

      "com a chegada de um outro espírito, Ele certamente se ausentará." Não se pode servir a dois senhores…

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      SENDO ONIPRESENTE, ELE VAI PARA ONDE????????????????????????????

    3. otíma explicação sirlea..estou copiando..bjs Deus te abençõe!!!

    4. Alessandra Silva ,Que Deus te abençõe também , a verdade sempre prevalecerá , e é ela que liberta . fica na Paz ! bjs!

    5. vc sao tudo umas alienado que vivem de Silas Malafalaias que seu deus vive do dinheiro nao sabe coloca isto e ficçao nao e realidade vc tem o poder do controler remoto vai ver a Record do Edir Marcedo o Direito a Critica e um direito constitucional mais o direito a expressao e tbm ja que o Brasil possui Sua maioria catolica apostolica romana , nunca viu nem um evangelico quere far boicoite em feriado a dia de santo ja que Sexta-feira da Paixao , Dia dos Padroeiro , Dia nossa senhora , Natal e os demais nunca viu ele fala que naum ir respeitar este dias falta que ia trabalhar

    6. João Pedro Menezes disse:

      Queem tem a mente estruturada num vai se deixar influenciar por uma novela ! Assisto novelas, vou na igreja ! Simples aprecio a arte de interpretação e de escrita que é trabalhado nas novelas , que sçao ricas nisso ! As baixarias demonstradas é simplesmente o NOSSO BRASIL , ! Agora se for pra criar algum programa televisivo que agrade a todos a TV FICARIA PRETA O DIA INTEIRO , .Agora se vc acha que mora no Brasil , assista um capitulo de uma novela que ela ira mostrar tudo o que acontece de forma ficcional , lógico, mas sempre retratando as coisas ruins do brasil ! Simples '

    7. que legal encontrar pessoas que buscam a profundidade da realidade, não sou só eu rsrs to adc =)

    8. nunca lí tanta besteira, o papel dos evangelico é pregar as boas novas se manter salvo e orar pelos perdidos, o mundo jáz no maligno é só não lligar a sua tv no canal que apresenta a salve sei lá o que !!! ler a biblia, e evangelilzar é com isso que vc tem que se preocupar.

    9. João Batista,
      ''Salve Jorge'' não seria uma expressão corintiana de comemoração????

    10. amada Sirlea Jorge existiu,foi um homem nascido na Turqui que se alistou no exercito romano e serviu ao império Romano,converteu-se ao cristianismo e foi martirizado.

    11. Amigo Jairo Muniz Araujo PALAVRAS DA AUTORA EM ENTREVISTA : Fonte http://oplanetatv.clickgratis.com.br/pag_entrevistas.php?id=34 pergunta feita a Gloria Perez ( Não teme sofrer rejeição dos telespectadores evangélicos, já que o "Jorge" é personagem católico? )

      Gloria Perez – Na verdade estou falando do mito, não tem nada a ver com religião. Não há nenhum registro histórico de que São Jorge tenha existido enquanto pessoa. E é por isso que para a Igreja Católica seu culto é facultativo. Ele é o mito do guerreiro. Aqui no Brasil está representado no soldado que se negou a matar os cristãos (os evangélicos são cristãos também) a mando do imperador de Roma e por isso foi sacrificado. Na Inglaterra ele é o cavaleiro que matou o dragão que sacrificava as donzelas, e por aí vai… talvez ela como autora de novelas não saiba dessa sua informação , já que ela mesmo descreve que não há nenhum registro histórico da existência dele .e como escritora e autora de novelas não seria leiga no assunto. (Jairo a Gloria perez disse MITO!)

    12. Amada Sirlea,sou historiador e vou buscar as raízes de jorge em Stambul capital da turquia,vou me preparar pois vejo que estou falando com alguem muito culta e que tem muito a acrescentar em minha vida de pastor,adorei falar com voce e quero ser teu amigo.Beijão no coração.

    13. Jairo Muniz Araujo Obrigada amigo , Mas a sabedoria vem do alto , tenho o Espirito de Deus em mim e assim como homem de Deus que vc é , Cristo certamente te Esclarecerá. que seu ministério seja abençoado e cresça cada dia mais . Abçs!fica na paz!

    14. Jairo Muniz Araujo olha amigo, Na Wikipédia , destaca ele como uma LENDA. se colocarmos aqui o que se fala sobre ele , não dá pra escrever aqui todas , ele foi padre , soldado romano , casou com sabra,e por ai vai … adotado como santo na doutrina católica e pelo sincretismo virou espirito chamado ogum etc….. ( na verdade tudo partiu de uma LENDA. não dá para ter credibilidade em fatos originado por lendas . Mas obrigado por sua pesquisa , mas vamos Crêr e ficar com Jesus CRisto porque ele sim é o nosso Senhor e Salvador e ele vive hoje e eternamente.Amém !

    15. Você é pura benção Sirlea,a gente aprende todo dia com pessoas que tem a nos ensinar e é por isso que nosso ministério cresce porque temos humildade pra aprender.vou ficar com sua versão se não for pedir muito mande isso por EMAIL pra mim. [email protected] adorei te conhecer e paz.

    16. Jairo Muniz Araujo oi amigo , obrigada vc tambem é uma Benção , e foi muito bom trocar experiências de conhecimentos com vc , todos os dias aprendemos algo ,Mas sigamos em frente com a nossa fé , Abçs! fica na paz! e mandarei sim por email na oportunidade.

    17. como diz Fabio Junior..Brigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

    18. Jairo Luis Jairo disse:

      FÉ NÃO É CONHECIMENTO, É FOLCLORE.

    19. Ruben Antunes disse:

      Sirlea Maquine Deixa eu ver se entendi… na visão de vocês, um simples "Salve Jorge" proferido pela televisão é suficiente para atrair tal espírito demoníaco pra casa?

      E se esse espírito for realmente atraído, só isso já é o bastantes para que o Espírito Santo de Deus se ausente do seu lar?

    20. Sim Ruben Antunes , Sim .mas não é uma simples saudação, e muito mais é dar boas vindas a um espirito contrario ao de Deus compactuando com ideia original da historia e sendo assim o Espirito Santo se afasta , eu creio na palavra de Deus e Jesus disse : Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá.
      não posso ir contra a minha fé .pois quem serve a um só Senhor como Jesus CRisto! não pode ver e nem saudar nenhum outro deus nem de Brincadeira.

    21. Anny Rosy disse:

      Ruben Antuness eles não leem a biblia então não sabem que a biblia condena supestição! só por causa de um simples nome de novela a vida deles vai desandar é demais pra minha cabeça!! e quem esta obrigando eles assstir??? eles devem processar as pessoas que estão obrigando eles assistir essa novela. Então eles não tem opinião propria pra saber o que querem ou não assistir??

    22. Anny Rosy disse:

      Sirlea Maquine vcs ja tem a recopia do santo ma$$cedo pra assistirem ,não vejo motivo nenhum para se preocuparem com a globo .

    23. Anny Rosy disse:

      Sirlea Maquine vou lhe dar algumas opções pra esse horario,,,,,tem o canal adventista,tem o canal mundial na sky tem varios canais de programas evangelicos ;não tem pq vc se preocupar com a globo.

    24. Julio Cesar disse:

      Ei, você tem razão. Entretanto esqueceu-se de dizer que jesus cristo também é deus pagão, que a mito jesus foi copiado de Horus, Mitra e Zoroatro. Horus foi um deus cultuado pela antiguidade, ele também nasceu de uma virgem. Deus-pagão não é diabo, nem paganismo é satanismo. Vocês, cristãos, adoram também um deus pagão, conhecido como jesus cristo, e Deus recebe a oração de vocês normalmente. Deus não se importa como você o busca desde que o busque de coração.

  15. Quem é mais importante? Davi, o rei que agradou ao coração de Deus, ou Jorge, um deus pagão travestido de santo? Quem merece sua atenção? Quem é o verdadeiro exemplo? Quanto à Babilônia, Deus alerta:
    "Sai dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados…" Apocalipse 18.4

    1. VALEU!!! SIRLEIA ESSE PETRONIO E PAULO NOME DE REMÉDIO NÃO SABEM O QUE DIZEM NÃO SABE NEM OQUE COMEU ONTEM!!!!

    2. Flavio Gomes de Souza risos!

    3. Uka Mago Ol disse:

      CARA COLEGA NINGUÉM ESTÁ CONFRONTANDO A VIDA DE DAVI E DE JORGE, FALA-SE DA NOVELA UMA FICÇÃO QUE VCS SÃO CONTRA NÃO SEI POQ, O POVO JÁ SOFRE TANTA DANAÇÃO PQ NÃO PODE TER UM MOMENTO PARA DESCONTRAIR, AFINAL NINGUÉM É DE FERRO SERÁ QUE VC NÃO TEM SEUS PECADINHOS MAIS FORTES QUE ASSISTIR UMA NOVELA QUE FALA DE PERSONAGEM QUE NEM EXISTIU? HORA QUERIDA CUIDADO COM O QUE FALA, COLOQUE MAIS DEUS EM SUA VIDA, JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA.QUE NOSSA SENHORA A PROTEJA E TE LIVRE DOS MAUS PENSAMENTOS E VAMOS SER FELIZES QUERIDA DEUS TE QUER SORRINDO.

    4. realmente,Jesus é o caminho ,a verdade e a vida ,deixe o espirito santo de conduzir sua vida,Amém!
      E S P I R I T O S A N TO

    5. Anny Rosy disse:

      rei davi agradou a deus????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa é boa!!! o rei davi um tremendo pedofilo!! amante de jonatas isso é agradar a deus??

    6. EXATAMENTE UKA CONCORDO, NINGUEM ESTA CONFROTANDO, OTIMAS COLOCAÇOES, E O SENHOR FLAVIO GOMES, MUITO SARCASTICO CHEIO DE PIADINHAS, PREFIRO NAO SABER DE NADA DO Q ACHAR Q SABE COMO VC E AINDA ASSIM OFENDE PESSOAS EM REDES SOCIAIS!!!

    7. Uka Mago Ol Amiga , não confrontei A vida de jorge e Davi , apenas informei a inexistência de Jorge , por ser um Mito e considerado deus no paganismo e adorado por Católicos como santo e por , candomblécistas e umbandistas como guia espiritual com o nome ogum ,portanto Eu creio na Bíblia e na historia do salmista e Rei da Davi, e Sigo fielmente Jesus CRisto como único Senhor e Salvador e mediador entre Deus e os homens, e como Cristã não veria algo que vai contra a minha fé . no demais todos tem o livre arbítrio de verem o que quiserem e nas mãos um controle remoto .Enfim respeito vc como pessoa , mas não deixaria de aqui esclarecer aos que exercem a mesma fé que a minha a ter o cuidado de não deixar entrar em seus lares um Espirito contrário ao nosso Deus vivo! Abçs! fica na paz!

    8. Jairo Luis Jairo disse:

      JESUS É UM FALSO MESSIAS. 1,4 bilhão de muçulmanos afirma isso e 1 bilhão de hinduístas também.

    9. Marcelo Pires disse:

      Querida, concerteza .Jesus é o caminho a verdade e a vida, conheço e prossigo em conhece-lo e admiro a grande Mãe Maria , agora "jorge guerreiro" e " senhora aparecida " não conheço…

    10. Anny Rosy disse:

      Sirlea Maquine vc esqueceu de citar a igreja protestante anglicana que tb reconhece s.jorge como santo.

    11. Anny Rosy, Considero a Anglicana como Católica, na medida em que se define como uma parte da Igreja Católica continuidade com a Igreja apostólica ,moldada por alguns dos princípios doutrinários e institucionais da Reforma Protestante.Diria eu que esta ficou em cima do muro, agradando gregos e troianos, no demais valeu a sua lembrança !

    12. Ruben Antunes disse:

      Sirlea Maquine "Considero a Anglicana como Católica"

      Infelizmente, de nada vale ou importa o que você acha nesse assunto. Os Anglicanos se consideram protestantes, se organizam como protestantes (não possuem uma autoridade central, por exemplo), mulheres podem ser "pastoras" (clérigas), não reconhecem o Papa como líder, não crêem na Real Presença, seus líderes não são celibatários, etc etc etc. Poderia citar vários outros pontos que diferem os Anglicanos radicalmente dos Católicos, ao mesmo tempo que os aproximam dos Protestantes.

      A única parte "católica" da Igreja Anglicana era sua ala conservadora. Porém, esta voltou em massa à comunhão com Roma. O que restou é protestante purinho.

      Resumindo: são protestantes e ponto final.

    13. Ruben Antunes disse:

      Sirlea Maquine "adorado por Católicos como santo…"

      Vocês nunca aprendem né? Católico não adora santo algum… eles veneram. Reveja a fonte de seus argumentos, e olhe o dicionário… existe uma boa diferença entre adorar e venerar.

    14. " O talarico do Rei Davi é logico " …. Hipocrisia a gente ver por aqui !!!

    15. Rubens Antunes onde tem padre e imagens de escultura , sempre católica , e pronto! seja brasileira , romana etc…. a essência que prevalece.

    16. Ruben Antunes não vejo diferença em adoração e veneração quando vejo um católico acendendo velas e se ajoelhado aos pés de ¨santos¨, a reza e a mesma e os pedidos por milagres também.e cada um tem seu¨ santinho¨de devoção , No dicionário pode constar uma coisa mas na pratica e outra , porque ate então ja fui católica e sei como funciona , agora falo do que sei, mas vc não precisa concordar , cada um tem sua opinião e o site é livre .Abçs!

    17. Anny Rosy disse:

      Sirlea Maquine e qual a diferença do santo pra toalhas, canetas martelos ungidos que vcs acreditam?? qual a diferença da agua benta para a agua ungida??qual a diferença da promessa para os votos??? eu tb pensava como vc depois vi que dava tudo na mesma!! falam,falam e fazem as mesmas coisa.Idolatram comedor de feijão e usam a biblia como amuleto,são superticiosos pra falar bem a verdade são todos farinha do mesmo saco.

    18. Ruben Antunes disse:

      Sirlea Maquine "então ja fui católica e sei como funciona , agora falo do que sei,"

      Grande coisa ter sido católica… isso não é atestado de conhecimento pra ninguém. Seu comentário sobre ajoelhar, por exemplo… homens se ajoelham perante homens durante toda a história (até na Bíblia tem casos assim), e isso necessariamente não implica em adoração, e sim meramente em respeito. Dizer o contrário é ilógico. Sobre acender velas, sabe porque isso ocorre na Igreja? Implica em adoração?????? Deveria saber sobre esse assunto; afinal você "fala do que sabe".

      Te desafio a postar no Catecismo da Igreja Católica (que é a fonte OFICIAL do que os católicos acreditam), aonde está escrito que é devida adoração a santo.

      Outra coisa: a imensa maioria dos católicos infezlimente desconhece os princípios da própria fé. Existe até um ditado: "Católico ignorante, futuro protestante", e pelos seus comentários, eu poderia supor que você fez parte dessa triste maioria católica.

      Se a sua prática era diferente do que está escrito no Catecismo e no dicionário, então com certeza você foi uma má católica. Não me assusta ter saído da Igreja.

      Abraços e paz.

    19. Ruben Antunes disse :( Existe até um ditado: "Católico ignorante, futuro protestante",) Então :Na última década, a Igreja Católica teve uma perda sem precedentes na História, embora continue a religião majoritária do País. Além da queda recorde na proporção de fiéis, a população católica encolheu pela primeira vez em números absolutos. Dados do Censo divulgados em 28/06/2012 mostram que em 2010 havia quase 1,7 milhão de católicos a menos que em 2000. Em média, a Igreja perdeu 465 fiéis por dia. Houve um aumento em números absolutos de 16 milhões de evangélicos entre 2000 e 2010 – ou 4.383 novos fiéis por dia. e isso são dados apenas no Brasil , fora no mundo. ( Eu fico feliz com os novos ¨ ignorantes ¨) e a igreja Católica fica apenas ver navios e apressar a lançar padre bonitões e pop star para regravar musicas evangélicas e tentar recuperar fiés através da Renovação carismática( Renovação um divisor de águas) , mesmo assim os evangélicos não param de crescer , no demais hoje estou realmente feliz com O JESUS VIVO QUE SIGO E CONHECI , graças a Deus eu fui mais uma¨ignorante ¨ a engrossar a lista .(Igreja Catolica nunca mais!!!!) Continue na sua Fé ,e quanto a mim sigo a JESUS CRISTO VIVO por que agora verdadeiramente encontrei o meu SENHOR! abçs!

    20. Anny Rosy disse:

      Ruben Antunes eu conheço catolico,que não sabe nem o nome do papa atual,nunca pisaram numa igreja,apanas foram batizados quando criança,nunca fizeram nada pra ajudar uma comunidade e infelizmente catolicos do tipo que foi a sirlea ,tem aos montes.

    21. Anny Rosy disse:

      Sirlea Maquine como eu disse ,no brasil não chegam nem 1% de catolicos essas pessoas apenas foram batizados e nunca foram em uma igreja esses são presas facil para os espertalhões.Vc por exemplo; nunca foi catolica apenas te batizaram,na verdade essas pessoas só sujam o nome da instituição;

    22. Anny Rosy Eu fui Católica sim batizada quando criança ,fiz catecismo e a primeira comunhão , e Crisma ,(infelizmente) uma tradição católica e isto não esta na biblia ,e olha que a biblia catolica e a mesma que a evangélica tirando as imagens ilustrativas e 2 livros a mais inventado , no demais os mandamentos são os mesmos e mesmo assim fazem uma doutrina enganadora e imposta por homens e tem mais a igreja catolica Romana não precisa de mim e de outras pessoas que se converteram ao Cristianismo aceitando Jesus como Senhor e salvador para sujar seu nome não, aliás nem gosto de falar dessa instituição UMA IGREJA QUE ESCREVEU A SUA HISTÓRIA COM LETRAS DE SANGUE! ( se Estudar a historia saberá sobre hitller e os judeus , Noite de são bartolomeu , morte dos templários,A Inquisição) nem preciso falar muito, é só procurar , Na Historia ela responde por si mesma!

    23. Anny Rosy disse:

      Sirlea Maquine sim,querida vc esqueceu que o pai do protetantismo alem de acoolatra matou uma porrada de gente. e pelo jeito vc não estudou a inquisição protestante. ou vc não sabe quem foi joão calvino???estude mais sobre calvino, e saberá que todas as seitas começaram com derramamento de sangue. ninguem é santo todos tem seus telhados de vidro.

    24. Anny Rosy Olha, Nas pesquisas históricas , não há “inquisição protestante”. Existem apenas sites católicos ou ligados ao catolicismo que apregoam a ideia de uma inquisição protestante.Como um que Dom Estevão Bettencourt, escreve , o que não seria surpresa né? mas não há registros em Fonte segura como Wikipédia sobre tal assunto e sim sobre a Inquisição Católica , Lógico que sem dúvida que não são poucos os exemplos de intolerância religiosa nos variados espaços que vivenciaram a Reforma Protestante, mas nada que representasse o equivalente dos estruturados tribunais inquisitoriais católicos., portanto como não sou protestante , e sim Cristã Crendo absolutamente em Jesus Cristo como meu Senhor e salvador . sigo a Minha fé até o fim , por que hoje quem esta a frente da igreja é o SenhorJesus e a saber a igreja somos nós o templo do Espirito Santo! Abçs!

    25. Anny Rosy disse:

      Sirlea Maquine – Lutero em 1525 escreve aos nobres : "Matem quantos camponeses puderem: Tomem, pegue, degolem quem puder.Feliz serão se morrermos unidos e morrer em obediencia a Palavra Divina." nesta epoca mais de 100.000 Lavradores camponeses pereceram.

      3- Na Alemanha de Lutero foram queimadas mais de 100.000 bruxas. Ate crianças de até 7 anos e ancioes morimbundos nao eram poupados. Um juiz protestante sozinho condenou a morte em 16 anos 800 bruxas ( Uma media de 50 por ano)

      4- A oposição de Lutero contra os Anabatistas, causou a morte de milhares de pessoas;

      5- Difundiram-se idéias novas entre os Anabatistas: falou-se de "Revolução Pacífica" e isso foi a espera passiva da segunda vinda de Cristo. Mas, em determinadas seitas, essas idéias associaram-se a apelos e atos de violência que deveriam purificar o mundo dos "infiéis" antes da chegada do Messias;

    26. Anny Rosy disse:

      houve sim a inquisição protestante ,mais é claro que vcs preferm não saber quem foi os seus fundadores ,,,,vão ficar envergonhados quando souberem o que faziam os seus herois reformadores… mais continuem tapando o sol com a peneira ,, exitem coisas que é melhor nem saberem;

    27. Anny Rosy Como eu já havia dito não existiu“inquisição protestante”.e Sua informação foi copiada de um site católico Exurge Domini o site de católico para católico de Rogério SacroSancttus Ministro de Música"Ministério Ressurreição" e Apologista Católico,portanto sem credibilidade por ser catolico e tirar os fundamentos de autores de livro também católicos romanos, mas se vc encontrar uma Fonte segura sem vínculo religioso tal como wikipédia , me repasse porque até então não foi comprovado isso na historia , mas afirmo que não são poucos os exemplos de intolerância religiosa nos variados espaços que vivenciaram a Reforma Protestante, mas nada que se compare o equivalente dos estruturados tribunais inquisitoriais católicos, no maior DERRAMAMENTO DE SANGUE na História Religiosa . Abçs!

    28. Anny Rosy disse:

      Sirlea Maquine tem varios sites que não é catolico que fala sobre a inquisição protestante..http://fimdafarsa.blogspot.com/2008/04/inquisio-protestante.html ..eu tenho livros que não são catolicos que falam sobre a inquisição prorestante ,vcs são cegos guiando outros cegos . é claro que os pa$tores escondem e falam pra vcs não acreditarem. mais a verdade é essa . doa a quem doer,.

    29. Anny Rosy Esses livros são de autores católicos e vc como católica acredita lógico! , mas a biblia vc considera fábula , vai entender , mas nem me venha com site de pessoas católicas que criam blogs , e fórum sobre o assunto . esse site é de Fernando nascimento um congressista católico! que defende com unhas e dentes a instituição católica que considera como a verdadeira igreja de Cristo , desde que leu uma frase em um Banner quando ia a um congresso católico ¨tu és pedro , sobre esta pedra edificarei a minha igreja ¨ assumiu um posto de defensor nato da instituição Daí por diante um cola e copia vicioso, Bom aqui encerro meu debate com vc , porque ate agora não me forneceu nenhuma fonte segura sem vinculo religioso . The end! ….. sem mais Abçs!

    30. Anny Rosy disse:

      Sirlea Maquine os alienados acreditam só no que lhes convem.pra mim todas as fontes são validas.só me diga onde e quando eu falei que sou catolica.E tb me mostre um documento historico cientificamente comprovado da ressurreição de cristo e uma prova da existencia de deus ok??.

    31. Anny Rosy Todas as fontes são validas não! fontes neutras sem VINCULO religioso por favor ,Ex: de fontes neutras como Barsa , larrouse cultural , wikipédia. Mas entendi a sua, vc adota uma postura anti-evangélica ,e no que for contra os evangélicos , cristãos vc vestirá a camisa , agora entrar em sites catolicos colando e copiando para defender uma tese católica é Estranho !assim eu entendi vc ser uma católica , olhe bem as suas palavras Acima: Anny Rosy disse:(no brasil não chegam nem 1% de catolicos essas pessoas apenas foram batizados e nunca foram em uma igreja esses são presas facil para os espertalhões. Vc por exemplo; nunca foi catolica apenas te batizaram,na verdade essas pessoas só sujam o nome da instituição;) como assim sujar o nome de uma instituição ? que tambem tira ALGUNS fundamentos da biblia para criar sua base doutrinaria e pregando a ressurreição de cristo e a Existência de Deus ! .vai entender!!! Agora vc esta atuando como ATÉIA e mudando totalmente o assunto de INQUISIÇÃO PROTESTANTE, A RESSURREIÇÃO A PROVAS DA EXISTÊNCIA DE DEUS . (DEFINITIVAMENTE PARO POR AQUI POIS VC NÃO É DEFINIDA EM SEUS CONCEITOS) abçs!

    32. Anny Rosy disse:

      Sirlea Maquine suas deduções realmente são fora de contesto,eu nunca fui batizada em em igreja catolica eu tive desprazer de ser batizada em igreja protestante ,pois me obrigaram.Quanto aos sites eu entro en sites ateus evangelicos catolicos e todas as fontes pra mim são validas,Se vc não quer ver a verdade o problema é seu. Eu quis dizer que ;; se isso pra vc não serve como prova , a biblia pra mim não serve como provas;;na existencia de deus e nem da ressurreição de cristo entedeu??

    33. Anny Rosy I do you not understand,closing the subject in question!

    34. Anny Rosy disse:

      Sirlea Maquine é muito facil de entender é só provar que deus existe e pronto!!

  16. mauro2011 disse:

    Certamente é uma homenagem da globo aos espíritas, os motivos são mais do que óbvios.

  17. Se fosse passar na rede tv ninguém estaria preocupado com ibope, mas como irá passar na rede esgoto tá essa preocupação toda, faça como eu que nunca perdi meu precioso tempo para ver bbb, fazenda, av Brasil, e tantas outras porcarias que passam por aí.Agora a recópia da rede esgôto vai reprisar a mini série Rei Davi, e vão dizer que será uma luta de Deus x o diabo.

    1. João Hernane disse:

      sem duvida…é facil só mudar de canal ou na assistir facil..

    2. e verdade se fosse passar na rede tv não estiramos nem um pouco preocupado, porque quase ninguém assiste a rede tv

      mesmo porque a massa de audiência esta na rede esgoto, e é ela que esta fazendo apologia a um deus pagão.

    3. OS Segredos Do Altar,tudo bem entendo sua opinião e respeito,mas recentemente a record passava uma novela a tal mutantes que passava vampiros com poderes paranormais,e sugando sangue de seres humanos.A pergunta que não quer calar,qual a diferença dessa novela diabólica mutante,para essa não menos diabólica salve Jorge?Sem essa de que o que passava na record era uma obra de ficção hein!

  18. Que coisa hein! Acho que os evangélicos não deviam olhar este lixo da televisão brasileira chamada de NOVELA. Porque o que se vê neste tipo de programação é isto aí mesmo. Deturpação da família, dos princípios bíblicos, da ética, da moral e por ai vai. Agora veem falar em boicote. Com certeza a maioria destes ficaram horas a fio olhando Avenida Brasil, e pior juntos com seus filhos. Novela esta onde a globo detonou com os cristãos, com seus personagens evangélicos. Fala sério… e depois não tem tempo para ler a biblia, ir a igreja ou evangelizar.Misericórdia JESUS!

    1. João Pedro Menezes disse:

      Queem tem a mente estruturada num vai se deixar influenciar por uma novela ! Assisto novelas, vou na igreja ! Simples aprecio a arte de interpretação e de escrita que é trabalhado nas novelas , que sçao ricas nisso ! As baixarias demonstradas é simplesmente o NOSSO BRASIL , ! Agora se for pra criar algum programa televisivo que agrade a todos a TV FICARIA PRETA O DIA INTEIRO , .Agora se vc acha que mora no Brasil , assista um capitulo de uma novela que ela ira mostrar tudo o que acontece de forma ficcional , lógico, mas sempre retratando as coisas ruins do brasil ! Simples '

    2. Você talvez é uma é uma raridade, qualquer pessoa sabe, nem precisa ter muito conhecimento de psicologia que o ser humano é influenciável,a prova disto meu querido é que muitas pessoas que imitar os personagens das novelas. Porque que você acha que eles lançam modas, como: corte de cabelo, roupas, jargões e etc. Não são poucos os que se dizem evangélicos que deixam de fazer muitas outras coisas para Jesus e ficam dianta da telinha. E se olhar na sua opinião não influência, temos na biblia o exemplo de Davi.

    3. João Pedro Menezes disse:

      Exatamente ! Mas eu não sou evangélico ! Sou católico ! Mas as "MODINHAS" lançadas em novelas num influencia em nada na desestruturação familiar como outros dizem . Tudo em novelas são abordados fatos para o bem da sociedade , sem levantar questões espirituais. Por exemplo o vilão da novela pode influenciar muitas pessoas a serem más também! Mas se vc acompanhar até o final da trama verá que o vilão num vai se dar bem . Todo tipo de "COISA RUIM " que são mostradas em novelas no final acabam por mostrar que isso é ruim mesmo , que por mais que aconteça em nosso país isso lhe trará frutos ruins , nessa novela por exemplo esta mostrando um caso que nunca foi abordado antes . O trafico de pessoas. Então vc pensa : "ISSO É COISA DE SE MOSTRAR EM NOVELA ? MEU DEUS QUE COISA FEIA ! MEU FILHO NUM PODE VER!" mas é essa a realidade que ocorre em nossa sociedade , tudo ! Absolutamente tudo em novelas é fatos que ocorrem tanto no Brasil quanto em outro país . E a GLOBO , faz novelas magnificas para mostrar isso ! Novelas com atores extremamente competentes que se entregam ao personagem pra mostrar o VERDADEIRO BRASIL á população .
      E lembrando que cada um faz o que quer ! ;D

  19. É muita falta do que afzer mesmo

    Sera um boicote muito bem sucedido!

    risos

  20. João Hernane disse:

    se fosse passar na rede tv ninguém estaria preocupado com ibope, mas como irá passar na rede esgoto tá essa preocupação toda..é facil só mudar de canal ou na assistir facil..pode ter certeza por tras desse markiting rei david é pessoal igreja universal

  21. Jairo Luis Jairo disse:

    Sirlea Maquine DISSE ESTA BESTEIRA >>>"Como o Espírito de Deus não divide o espaço com ninguém, com a chegada de um outro espírito, Ele certamente se ausentará." COMO UM DEUS ONIPRESENTE PODE SE AUSENTAR DE ALGUM LUGAR???????????????????????????????????????????????????? PARA ONDE ELE VAI?????????????????????????????????????????

    1. Jairo luis Vc é Ateu ! e como não crêr em Deus e em Jesus Cristo , fala do que não conhece e literalmente não conhece mesmo ! porque quem conhece a Deus como eu conheço e crêr nele entendeu o que eu disse, e sabe que não é besteira ,o que afinal a mensagem foi para os que possuem a mesma fé que a minha e não para todos , pois no contexto todo no que se trata de Deus para vc , qualquer coisa por mim dita constitui pra vc que é ateu como Besteira . Então encerro a questão aqui .

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      TER FÉ NO SUPERMAN NÃO FAZ ELE SER REAL, ASSIM COMO SUA CRENÇA NÃO FABRICA SEU DEUS, ELE CONTINUA SENDO UM MITO NEOLÍTICO.

    3. Jairo Luis Jairo disse:

      E SE TU TIVESSE O MÍNIMO DE CONHECIMENTO DE TUA PRÓPRIA FÉ, SABERIA QUE O ESPÍRITO É OUTRO MITO OFICIALIZADO PELA IGREJA CATÓLICA POR DECRETO NO CONCÍLIO DE CONSTANTINOPLA DE 381. >>>> A FARSA DO ESPÍRITO SANTO >>>> http://es.scribd.com/doc/86395851/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-10-A-Farsa-do-Espirito-Santo

    4. Jairo Luis Jairo disse:

      TUA FÉ É UM CONJUNTO DE FARSAS FACILMENTE DESMASCARÁVEIS PELA PRÓPRIA BÍBLIA QUE VOCÊ NUNCA LEU E >>> EU SEI DE MEMÓRIA.

    5. Jairo Luis Jairo disse:

      CONHEÇA MELHOR O SEU DEUS >>> O DIABO É UMA FARSA MONTADA PELA IGREJA COM ERROS DE TRADUÇÃO PARA OCULTAR OS CRIMES DO VERDADEIRO DEMÔNIO: O DEUS JUDAICO ROUBADO PELOS CRISTÃOS >>> DEUS E NÃO O DIABO É A FONTE DO MAL >>>> TÁ NA BÍBLIA >>>>> http://es.scribd.com/doc/76896728/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-6-Deus-e-a-Fonte-do-Mal

  22. DE CERTA FORMA, É UMA HIPOCRESIA FAZER CAMPANHA CONTRA ESSA NOVELA, TENDO EM VISTA QUE NENHUMA NOVELA, PRINCIPALMENTE DA GLOBO, EDIFICA OU ACRESCENTA ALGO A VIDA DO CRENTE… OU SEJA, NENHUMA MERECE NOSSA AUDIÊNCIA…

  23. realmente as pessoas querem adorar aos dois senhores, agora o problema é que nós cristãos temos que nós preocupar com outra coisa e não com nome de novela, alias irmao pare de ver novela pra ter sucesso na sua vida cristã lá só ensina o que nào presta…

  24. Depois quando os crentes são taxados de imbecis vocês reclamam, né?

  25. Celso Dossi disse:

    Sou da época que evangélico nem assistia novela.

    1. Anny Rosy disse:

      não assistia,pq a maioria nem tinha tv.

    2. Celso Dossi disse:

      Minha empregada sempre foi proibida de assistir. Só foi autorizada quando a igreja dela comprou um canal de TV. Daí Jeová liberou.

  26. o que a igreja tem haver com a Rede Esgoto!!!…???….quem não quer mensagem maligna -não veja a novelaa!!!tanta coisa importante que os cristão tem que praticar e não pratica!!!…isso é fanatismo !!!…eu como evangélica …não vejo novela e não darei audiencia a este tipo de comentário tbm….

  27. Se a novela fosse na Record e o titulo fosse salve (Edir) ninguém falava mal é pq o dinheiro la ta curto

  28. Deus te abençoe Sirla Maquine ótima explicação.
    Fico com suas palavras. Quem é mais importante Davi que agradou ao coração de Deus ou Jorge um deus pagão travestido de santo? Quem merece sua atenção.
    Quando à Babilônia, Deus alerta.
    Sai dela, povo meu, para não ser, cúmplice dos seus pecados. Apocalipse 18: 4
    E na bíblia fala que temos que proclamar o Evangelho e temos que falar a verdade pra quer não sejamos também cumplice do pecado de outras pessoas. Vamos prestar conta.
    Temos que edificar a Deus e não assistir coisas que também não mim edificam. Vamos abrir os olhos das pessoas, já que estão cegas espirituais e orar por elas.

    1. Obrigada Edson Sena , isso mesmo temos que orar por essas pessoas ,ja que o principe deste mundo lhes cegou para o entendimento . fica na fé . Deus te abençõe !

  29. Isso é muita falta do que fazer. A maioria deve ter assitido avenida Brasil, que tava cheia de poligamia, adultério, vingança e um monte de lixo que são as novelas brasileiras. Agora querem qustionar por causa do nome querem é aparecer. Visite um blog diferente mas muito abençoado http://saladecinemagospel.blogspot.com.br/

  30. Eles conseguem ofender 3 crenças religiosas ao mesmo tempo e perguntam depois: "porque tem tanto ódio da gente ?" Respeitem o catolicismo, os espiritas e os umbandistas. Vcs querem impor que todos devem assistir novela de acordo com o que os evangélicos enxergam como certo ou errado e isso é um abuso derivado de um fundamentalismo perigoso.

  31. Gabriel Sales disse:

    Não assistam não permitam o mal entrar em suas casas!

    1. Anny Rosy disse:

      tudo que é proibido é mais emocionante!! eu nem ia assistir mais de tanto falarem estou assistindo é muito boa por sinal!

    2. Gabriel Sales disse:

      Concerteza quanto mais vc evitar vai ser melhor p/ vc Anny Rosy

    3. Anny Rosy disse:

      Gabriel Sales querido,nada nem ninguem faz a minha cabeça! eu posso assistir o que eu quizer e fico na mesma!!se eu gostar eu assisto,se eu não gostar não assisto e pronto!!!a opinião de terceiros não me interessa!!

  32. Gisvânia Dias disse:

    Provavelmente eles irão colocar um núcleo protestante na novela para satisfazer os crentes revoltosos. Duvido muito que esses protestos repercuta no ibope da novela. Ôh gente masoquista! Os crentes adoram assistir o que não os "agradam", pra depois reclamar, dizer que não gostam, etc… mas não deixam de assistir!

  33. Gisvânia Dias disse:

    Grande besteira, as novelas da globo sempre fizeram culto senão ao catolicismo ao espiritismo e nunca houve boicote as novelas da emissora.

  34. Aliás, a ermã Cley fez um ótimo post sobre essa pouca vergonha em forma de novela. http://www.cleycianne.com/2012/10/salve-jorge-estreia-com-macumba-e.html Só Jesus na causa!

  35. Magda Conceição disse:

    o verdadeiro cristão não perde seu precioso tempo vendo novelas, graças a Deus não faço parte desse grupo que está boicotando novelas.

  36. Espiritas, amamos e respeitamos só não concordamos com as praticas e ritos.O boicote à novela devia partir desde a avenida.O conteúdo e a trama só contribuiu para uma coisa, incentivo á promiscuidade e o desafeto humano.Houve ali um desprezo muito grande pelos sagrados laços de afetividade e amor ao próximo.Devemos boicotar Salve o Jorge, não pelo fato de ser um ícone do sincretismo, mas pelo possível conteúdo devasso que esta trama promete.Até porque com a rede Record não é diferente
    Volto a frisar.Como cristão protestante que sou, não vou assistir esta trama pelo fato de seu enredo trazer coisas fúteis e obscenas e não pelo fato de ter um fundo voltado para o sincretismo religioso.
    Como cristão devo amar e respeitar a todos, mas isto não quer dizer que devo concordar com todos.Se o motivo do boicote for pelo conteúdo geral torna se relevante, porém se for somente pelo apelo religioso vejo aí uma tentativa de manipulação de mentes e uma demonstração de truculência.
    E nesta hora, apelaremos ao DEUS todo Poderoso para que tenha misericórdia de todos!

  37. bennydio disse:

    É dever de todo cristão genuinamente biblico rechassar toda e qualquer sugestão de crença que seja contrario ao o que ensinou o Senhor Jesus Cristo. Não se trata de nenhuma discriminação. É uma questão de posição e postura de fé. A fé cristã biblica não comporta nenhuma introdução de elementos estranhos e pagãos, como é o caso de ” São Jorge”.

  38. Só digo uma coisa, que não gosta, não assista e fim, fica quieto ué, agora ficar fazendo movimento pra ficar boicotando as coisas? Que IDIOTICE, existe questões muito mais importantes no Brasil para se fazer protesto não acham?

  39. Carla Dias disse:

    Irmãos e irmãs..
    todos estão esquecendo de uma coisa leiam com bastante atenção, se é que amam ler a Bíblia:

    1 coríntio 1:10 diz assim:
    Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.

    porque então, tanta confusão de idéias?
    estão trocando a arma mais poderosa que o cristão tem que é a oração,,
    quer que algo surge efeito,,, vamos orar ,,,, concordo que temos que boicotar ,,, mas antes vamos deixar um pouco a Tv de lado ,,, e buscar almas para o reino,,, espero que todos entendem,,,

    Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa. salmos 57:2

  40. Anny Rosy disse:

    esses crentelhos, deveriam fazer uma campanha pra acabar com a fome no brasil!! ao invés de se preocupar com novelas.E pq se preocupar com a novela se eles nem assistem??ta na hora desses crentelhos achar o que fazer, não acham???

  41. SÓ UMA PERGUNTA: ESSA NOVELA EU NÃO POSSO VER ,, E AS OUTRAS EU POSSO?????????????????????????????????????

    1. o problema não é a novela, o problema é o apetite exacerbado pelo mundo, e falta de apetite por Deus.

    2. vamos fazer campanha pra boicotar o horário político afinal ficar assistindo esses mentirosos…e quem é o pai da mentira? rsrsrsrs

    3. Como disse, o problema não é assistir uma mentira, mas ser uma mentira, e se conformar (entrar na forma) do deus deste século. Porque de propaganda enganosa o mundo já esta cheio, e ter que lhe dar com falsos cristão é lembra que: "se a luz que ha em ti são trevas, quão profundas são essas trevas".

    4. Anny Rosy disse:

      paulo cezar fonseca na recopia vc pode ver novelas,mais nas outras emissoras não ok?? as da recopia são ungidas!

    5. são ungidas por que???????????????????????????

  42. E a outro disse Jesus: Segue-me. E ele lhe disse: Senhor, permite-me que vá eu primeiro enterrar meu pai. E Jesus lhe respondeu: Deixa que os mortos enterrem os seus mortos, e tu vai e anuncia o Reino de Deus. (Lucas, IX: 59-60)Temos muito que fazer para perder tempo com este demônio chamado de Jorge.

  43. Jessica Wilhelm disse:

    Eu a muito tempo faço boicote a qualquer programação que seja anti-cristã, a globo por exemplo é um canal que está banido na minha tv, fala sério, temos tv a cabo, temos entretenimento gratuito pela internet, podemos até ver canais via stream no computador, pra que raios eu vou perder meu tempo vendo novelas cujo foco é a imoralidade? para né.

  44. Rcc Igarapé disse:

    problema aqui é que muitas vezes a campanha não é pra nao assistir a novela e sim pra pessoa mudar pra record. alguem já assistiu as novelas e programas da record? cenas pesadas também, os programas da Record todos tem mulheres seminuas , e muitas coisas que um canal de uma igreja nunca deveria colocar. A campanha de vcs tinha que ser não contra a globo, mais contra a Rede Record pra ela ser um canal de Evangelização, como a CANÇÃO NOVA e não um canal que só visa lucro e da mesma forma incentiva a pornografia e todos os males que seus programas e novelas levam para os lares das familias brasileiras.Não concordo com a globo, mais tambem não concordo de forma alguma com a Record.

  45. Dennis Souza disse:

    Tanto trabalho voluntário para ser feito e essa galera perdendo tempo com inutilidades.

    1. q Jorge nos salve desse bando de fundamentalistas. q Jorge nos fortaleça para que os combatamos com vigor. esses obscuros.

  46. Paulo Eduardo disse:

    Discordo totalmente da explicação "histórica" da colega Sirlea Maquine. Entretanto, como temos fés diferentes, não vou entrar nessa discussão. Primeiro, devemos deixar claro que a matéria peca por que não serão todos os evangélicos que deixarão de assistir a novela por conta de uma orientação pastoral; segundo, me parece que isso é mais uma estratégia de satanização engendrada pela Record-IURD que pouco liga com a "salvação" dos "evangélicos" e sim com os seus níveis de audiência. Uma Rede de Comunicação que apresenta umpropriedades como "A Fazenda", programas como os da Eliana e suas piadinhas de péssimo sentido e novelas que desagregam a família, não tem ética, moral, para criticar qualquer outra novela da concorrente.

    A Record aproveitou um "deslize" da Globo e aposta na proverbial ignorância dos "evangélicos" para minimizar a audiência da Globo. Não gosto de novelas, acho todas, seja da "satânica" Globo, seja da "santa" Record, umas porcarias; mas agora, torço para a "Salve Jorge" ser um tremendo sucesso!

    Salve Jorge!

  47. Paulo Eduardo disse:

    Mas vejo esperança… Excelente o comentário do Francis de Mello.

  48. Eduardo Silva disse:

    independentemente que a globo queira mudar o tema da novela, o escript será o mesmo, e a intenção a mesma, não vai mudar em nada. eles tentam enganar o povo, satanás tenta de várias maneiras divulgar o seu trabalho através dessa emissora.

  49. Pitagoras disse:

    Essa campanha, denota o grande medo de certos crentes de perderem a fé, frente a uma simples novela de ficção.

  50. gente eu não entendo quando escuto evangélicos batendo na record de edir macedo E ASSISTINDO A ESSAS NOVELAS E BBB DA GLOBO HIPOCRISIA PURA VAMOS BOICOTAR TODO ESSE LIXO SEJA DE QUAL FOR A EMISSORA!!!

  51. PURA HIPOCRISIA. Quer dizer, então, que se o nome da novela for bonitinho ou tiver um personagem que se denomine crente, pode assistir!? Ou então, basta ser produzida por uma emissora da IURD para ser abençoada? Me poupem! De qualquer forma, nada disso edifica. Quanto tempo essas pessoas que assistem novelas e a programação dessas emissoras passa orando ou lendo a bíblia? Não sou contra TV, internet, revistas, etc. O problema está na forma de utilização. Está clara a guerra pela audiência entre Globo e Record. Nenhuma novela é saudável, nem mesmo as produzidas pela IURD.

  52. Apoia a campanha de boicote a novela Salve Jorge mas não perdeu um capítulo de Avenida Brasil e/ou Gabriela. ¬¬
    Acho que no final das contas, o nome da novela, não quer dizer nada. Tirando as programações que passam cultura e informação, a Globo não tem nada de bom pra oferecer para nós cristãos. Hipocrisia, ignorância, fraqueza ou falta do fazer? ¬¬

  53. Jairo Luis Jairo disse:

    CONHEÇA MELHOR O SEU DEUS >>> O DIABO É UMA FARSA MONTADA PELA IGREJA COM ERROS DE TRADUÇÃO PARA OCULTAR OS CRIMES DO VERDADEIRO DEMÔNIO: O DEUS JUDAICO ROUBADO PELOS CRISTÃOS >>> DEUS E NÃO O DIABO É A FONTE DO MAL >>>> TÁ NA BÍBLIA >>>>> http://es.scribd.com/doc/76896728/Colecao-Fabulas-Biblicas-Volume-6-Deus-e-a-Fonte-do-Mal

  54. Jairo Luis Jairo disse:

    CRIMES DE DEUS E DO CRISTIANISMO >>>>> DEUS E O CRISTIANISMO MATARAM MAIS DE 70 MILHÕES DE PESSOAS >>>> http://es.scribd.com/doc/53170726/COLECAO-FABULAS-BIBLICAS-VOLUME-1-CRIMES-DE-DEUS

  55. boicotar???????????cristao que assiste novelas estao c/a mente e o coracao cauterizado, e perigoso boicotar os cultos, ou se forem a boca louva a DEUS mas o coracao esta longe, la na tela da globo.

  56. Olha Sirlea Maquine. acreditar vai da crença de cada um, mais ta ai a Historia de São Jorge:
    Jorge teria nascido na antiga Capadócia, região do centro da Anatólia que, atualmente, faz parte da República da Turquia. Ainda criança, mudou-se para a Palestina com sua mãe após seu pai morrer em batalha. Sua mãe, ela própria originária da Palestina, Lida, possuía muitos bens e o educou com esmero. Ao atingir a adolescência, Jorge entrou para a carreira das armas, por ser a que mais satisfazia à sua natural índole combativa. Logo foi promovido a capitão do exército romano devido a sua dedicação e habilidade — qualidades que levaram o imperador a lhe conferir o título de conde da Capadócia. Aos 23 anos passou a residir na corte imperial em Nicomédia, exercendo a função de Tribuno Militar.
    Nesse tempo sua mãe faleceu e ele, tomando grande parte nas riquezas que lhe ficaram, foi-se para a corte do Imperador Diocleciano.
    Em 302, Diocleciano (influenciado por Galério) publicou um édito que mandava prender todo soldado romano cristão e que todos os outros deveriam oferecer sacrifícios aos deuses romanos. Jorge foi ao encontro do imperador para objetar, e perante todos declarou-se cristão. Não querendo perder um de seus melhores tribunos, o imperador tentou dissuadi-lo oferecendo-lhe terras, dinheiro e escravos. Como Jorge mantinha-se fiel ao cristianismo, o imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os deuses romanos. Todavia, Jorge reafirmava sua fé, tendo seu martírio aos poucos ganhado notoriedade e muitos romanos tomado as dores daquele jovem soldado, inclusive a mulher do imperador, que se converteu ao cristianismo. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito, mandou degolá-lo no dia 23 de abril de 303, em Nicomédia (Ásia Menor).

    Os restos mortais de São Jorge foram transportados para Lida (Antiga Dióspolis), cidade em que crescera com sua mãe. Lá ele foi sepultado, e mais tarde o imperador cristão Constantino mandou erguer suntuoso oratório aberto aos fiéis, para que a devoção ao santo fosse espalhada por todo o Oriente.
    Pelo século V, já havia cinco igrejas em Constantinopla dedicadas a São Jorge. Só no Egito, nos primeiros séculos após sua morte, construíram-se quatro igrejas e quarenta conventos dedicados ao mártir. Na Armênia, em Bizâncio, no Estreito de Bósforo na Grécia, São Jorge era inscrito entre os maiores santos da Igreja Católica.

    1. Gostei do comentário feito por Francis de Mello.

    2. Niu Silva disse:

      que interessante.. ele se negou a adorar outros deuses, foi morto por isso e hoje em dia ele próprio é adorado..

  57. paulinho disse:

    nao e atoa que nao gosto das novelas da globo

  58. Francisco das Chagas disse:

    Sou evangélico e não concordo com esse fundamentalismo religioso, intolerância religiosa, preconceito, e tanta ignorância por parte de alguns Cristãos e líderes evangélicos, que por
    não concordarem com a fé dos outros, atacam as pessoas como se fossem donas da verdade.
    Isso não ajuda na divulgação do evangelho e só trás revolta nas pessoas que veem aqueles que
    pregam o amor de Deus, na realidade estão pregando o ódio.

  59. SAMUEL disse:

    NAO ACREDITO QUE OS EVANGELICOS FIZERAM ISSO…
    MAS ELES PODEM ASSISTIR TV???

    SE ASSISTIRAM DIZEM QUE NAO VAO PRO CEU???

    ENTAO PORQUE QUE NAO FICAM QUIETOS…QUANDO SE REUNEM NAS IGREJAS NINGUEM VAI LA E FALA MAL DELES
    ENTAO POR FAVOR…SE MNAO GOSTARAM DA NOVELA QUE POR SINAL È OTIMA È SIMPLES….”NAO ASSISTAM”
    PORQUE SE ASSISTIREM JA SABEM: “VAO TODOS PRO INFERNO”
    SALVE JORGE!!!!

  60. Shaila disse:

    Nem preciso mencionar a lei pois todo mundo tem direito ao culto e ninguém tem nada haver com isso é cada macaco no seu galho ok?
    se autora quis homenagear o Santo de sua devoção faz parte da fé dela e evangélico nenhum tem autoridade pra impor a “força a sua fé”, o Estado é laico e não evangélico ou será que estamos em um Estado Evangélico Radical no Brasil? além disso temos uma coisinha que se chama livre árbitrio. Respeitem todas as religioes para serem respeitados tb

  61. existe dois caminhos, um estreito e outro largo, deus nos deu livre arbitrio, em relacao as novelas da globo todo mundo sabe, e nunca foi novidades pra ninguem que sao do caminho largo aquele que tudo podes fazer mas um dia prestara contas a deus,é uma canal espirita quem quer assistir ela fiquem a vontade, a nossa salvaçao esta em deus e jesus e mas ninguem so existe um intercessor seu nome é jesus e fim de papo, me desculpe a quem feri fui.

  62. RONALDO DE SOUZA disse:

    Ao meu ver os Evangélicos não estão preocupados em encontrar soluções para crianças e mulheres que estão sendo traficadas para outros países, onde as crianças estão sendo dadas, doadas ou vendidas e as mulheres traficadas para a prostituição. Parecem que querem combater a prostituição dizendo “Não ande no meio deles” ao invés de converter as muitas mulheres existentes que caem na prostituição. Nostradamus fala sobre mudanças que devem ser feitas na Igreja para iniciar um mundo melhor. Mas os Evangélicos dirão ainda: “Estão falando mentiras!” Enfim, os três anos e meio estão em curso e as duas testemunhas serão mortas, quando finalmente não poderão discordar das verdades.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.