Internacional

Em queda acentuada nos últimos 50 anos, evangélicos já não são maioria nos Estados Unidos, aponta pesquisa

Comments (33)
  1. E ai Tanque da Torre?? Tio San já não tem maioria crente… o sonho que vcs querem para o brasil é nos ver 50% crente ou mais.. não deu certo lá que é uma nação de origem puritana(protestante), que dirá aqui com forte influencia latina catolica e afro.

    1. A gordura de pessoas propensas a religião já terminou no brasil, no máximo vcs chegarão a uns 30%, depois entrarão em decadência.. isto e tendencia mundial.. quanto mais desenvolvido e com estudo o pais, menos religiosos…no brasil não será diferente….já aconteceu na europa, japão, agora nos EUA..

    2. na inglaterra metade das igrejas fecharam nos ultimos 30 anos.

      1. Anderson disse:

        Concordo com esses ultimos comentario o povo ta ficando igualzinho o povo da época de Noé e o q aconteceu no final nem preciso dizer quem ganhou no final o louco dito por muitos sobre Noé ou o povo descrente qdo o Senhor volatr ñ vai ter rei presidente nem exercito no mundo que vai salvar vcs um abraco tchau.

    3. é o início do fim…

      nem eles aguentam ser tão chatos

    4. Eu curtir o q tu comentou,isso me faz ficar mais firme na Fé,vendo q a Bilblia mais uma vez tem razão em dizer q nos ultimos dias muitos se apostatarão da Fé.Esta se cumprindo.

  2. Contando os dias para o mesmo acontecer aqui no brasil :p

    1. Aqui eles chegaram no limite 22% a gordura de bobos religiosos no brasil já foi queimada.

    2. Marco Antonio disse:

      Continue contando, lindinho…

    3. Marco vc é viado? chamando homem de lindinho, só pode ser

    4. já é o terceiro grupo religioso no brasil, 8%… aqui no estado do Rio, são uns 15%..

    5. Você não sabe o que fala. Um dia vc vai entender!

  3. Marco Antonio disse:

    Muito menos perante Deus!…

  4. EE da pra ver com a queda dos crentes por lá até a economia anda cambaleando, " Feliz a nação cujo o Deus é o Senhor"

    1. Besteira, e o Japão(budista e xintoista) e a china budistas, confucionista, taoista e ateia??? e a noruega, dinamarca, suécia, maioria ateus e agnósticos etc… Que tem um dos maiores IDH do mundo??

    2. O que diz dizer que o japão e china não são cristãos e são a segunda e terceira economia do mundo… nada a ver o que seu amigo leo falou.. inclusive em breve a china vai passar os estados unidos. não falei que chineses e japoneses eram ateus.

    3. Roberto p carvalho disse:

      adivinha porque a economia esta cabaleante muitos religiosos emchendo o saco

  5. Silvina Reis disse:

    quem muda..sao as pessoas..Deus nao muda, as leis a palavra, continua a mesma.

    1. na verdade a palavra de deus ta mudando sim, afinal hoje em dia as igrejas estão ficando a gosto do freguês, cada uma sendo mais liberal que a outra para atrair fieis

  6. Os verdadeiros seguidores de Cristo não se preocupam com pesquisas, pois continuam caminhando pela fé.

  7. Me desculpem, mais Deus não esta preocupado com a quantidade !! mais sim, com a qualidade, assim como em Sodoma só tinha 1 justo, e Deus enviou dois anjos para resgatar, o único justo que estava lá, assim ele fará no mundo, e o restante ele mesmo se encarrega de destruir , porque Deus não quer que o ímpio pereça, mais alcance a vida, mais se o ímpio não se converter, Deus não se importa de destrui-lo ………….

    1. fala isso para os que vivem sonhando que em breve serão maioria no Brasil

  8. é só o começo do fim…

    agora é ladeira abaixo
    e os pobres ainda sonham chegar ser maioria no Brasil
    vai sonhando – é de grátis

  9. mirian celis disse:

    A palavra de Deus diz em Salmos 33:12-22 “Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança.
    O SENHOR olha desde os céus e está vendo a todos os filhos dos homens.
    Do lugar da sua habitação contempla todos os moradores da terra.
    Ele é que forma o coração de todos eles, que contempla todas as suas obras.
    Não há rei que se salve com a grandeza dum exército, nem o homem valente se livra pela muita força.
    O cavalo é falaz para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força.
    Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia;
    Para lhes livrar as almas da morte, e para os conservar vivos na fome.
    A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.
    Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome.
    Seja a tua misericórdia, SENHOR, sobre nós, como em ti esperamos”.
    Marcos 8:36-37 “Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?
    Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?”
    Nós servos do Senhor esperamos Nele e temos certeza que o nosso Redentor Vive e em breve voltará, com grande poder e glória e nos arrebatará para a morada celestial.
    Amigo você que ainda não conhece a JESUS CRISTO, busque-O através da Bíblia, e o encontrarás e verás que tudo Ele pode fazer!
    Embora o noticiário diga que o número de evangelicos está diminuindo neste País, ainda há um remanescente fiel que ora, jejua, adora e engrandece o nome de JESUS CRISTO cada dia mais, e estes são vitoriosos e sábios, pois a maior sabedoria existente vem direto do trono de Deus e não da terra.
    O que adianta ao homem dizer se sábio e perder sua alma eternamente? Poderá a sabedoria terrena acrescentar um dia a mais nos anos de vida já escritos por Deus? Quanta cegueira existe nos dias atuais, quantos dizem se sábios e não conhecem a maior grandeza que é a existência de um Deus que pode todas as coisas! sim, Ele pode tudo! Se você não tem esta certeza clame a Deus, entregue o seu coração a Ele e verás a sua grandiosidade!
    ADORADO E EXALTADO SEJA SEMPRE O NOME DE DEUS, CRIADOR DOS CÉUS, TERRA E MAR!
    JESUS TE AMA E ESTÁ TE CONVIDANDO HOJE A ACEITA-LÓ COMO SALVADOR DE SUA VIDA!

  10. O que tá em queda nos Estados Unidos é o numero de protestantes pertecentes as igrejas históricas, não de evangélicos. Nos Estados Unidos existe diferença entre esses dois grupos, não sei claramente qual é. Apesar de todo evangélico ser Protestante, nos EUA, nem todo Protestante é evangélico. Segundo uma pesquisa realizada em 2008, cerca de 51,3% dos americanos eram Protestantes, desse número, cerca de 26,3% eram Evangélicos. Ou seja, há uma diferença. A não muito tempo atrás, os evangélicos nos Estados Unidos eram o grupo cristão que mais crescia em comparação com o de Protestantes que estava tendo o seu numero reduzido.

    1. Ser cristão é totalmente diferente de ser protestante, evangélico, crente, gospel, fanático etc…

  11. Os USA que estão cainda da fé Cristã estão tambem caindo nos problemas do mundo mais escuro dos que não tem a fé no todpoi poderoso e Seu filho Jeus, juntamente vem a pobresa a miseria e as doenças alem dos já fenôminos da Natureza que castiga ainda mais esses que tem se apostatados do Pai.

  12. O problema eh a falta de um evangelho puro, simples, com poder q de fato transforme sem hipocrisia, sem falso moralismo, falta de uma liturgia mais aberta, um contextualização efetiva de nosso modus vivendis sem modificar as verdades elementares. Aki no Brasil termos a msm tendência dos EUA e da Europa, as pessoas estão cansando de religião vazia e aprisionadora, querem algo que de fato lhe preencha os vazios da alma, que lhe façam de fato livres!

  13. Tem que pedir pro Tio Sarney distribuir mais concessões de tv´s, radios e jornais para continuar infernizando nossos ouvidos. Enquanto houver ignorância, haverá crescimento evangélico. Os evangélicos proliferam em suburbios e áreas mais pobres, não atingem uma população mais intelectualizada, mais bem educada. Será difícil convencer um advogado, um professor de universidade, um sociologo, ou médico a dar dinheirinho para pastor. Ou vcs revejam suas estratégias ou serão condenadas a viver em grotões..

    1. jose roberto disse:

      KKK, só rindo de voce né meu caro, voce esta muito mal informado, é que voce vê o cristão evangelico como pobre, fedido, de chinelinho de dedo e morando no suburbio, amigo, voce esta muito equivocado no seu conceito, na minha igreja tem dono de empresa de onibus milionario, jornalista, medico, advogado, professor, industrial, comerciante, etc, deixa de ser preconceituoso, o mundo não tem mais lugar pra pessoas preconceituosas

    2. paulo disse:

      Isso é uma estupidez,o crescimentos dos evangélicos no Brasil se dá justamente nas regiões mais ricas e de maior grau de instrução,dizer que só pobre e analfabeto é evangélico é a afirmação mais imbecil e mentirosa sobre o assunto que alguns idiotas que querem tirar uma de intelectual e se declaram sem religião ou ateu,pois assim é mais fácil do que se informar das coisas e realmente ser inteligente ou intelectual.

  14. Isso é uma profecia de Jesus se cumprindo para o tempo do fim, veja o que Jesus falou… E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo. (Mateus 24:11-13). Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? (Lucas 18:8)

  15. Nem todos que dizem Senhor senhor entraram no reino, muitos chamados e poucos escolhidos, a salvação é individual e não grupal, a parábola das duas casas mostram bem isto, quando vem a tempestade a edificada na areia (sem edificação na palavra) cai, á edificada na rocha que é Cristo(que não corre atrás de todo tipo de fogo estranho ou barganheiros por ai) permanece para sempre.

  16. Feliz por ver as profecias Bíblicas se cumprindo.
    Triste por estar acontecendo nos USA. País berço de missionários e abençoado por ter tido presidentes, líderes e uma constituição baseada na bíblia, se esquecendo de seu passado e de como chegou até aqui (apesar dos tropeços).

    Que o Brasil aprenda com os erros dos USA e selecione apenas os estados que se mantiveram como remanescentes como exemplos.
    Que o Brasil siga o exemplo da Coréia do Sul e quem sabe um dia, nós é que levaremos missionários as nações apóstatas.

  17. Rutriana disse:

    Sabe o que vai ser bom??? Daquelas de dar Glórias ao Senhor em todo o tempo?? Ver (e ler) algumas pessoas se rendendo…..vai ser uma festa terrestre e celestial. #TocaDeus #transformaSenhor uhuhuhu!!!!!

  18. gilberto disse:

    É por causa da podridão das igrejas evangélicas, que em vez de chamar o povo para Jesus, chama para a igreja, no intuito de angariar dinheiro com a falsa lei do dízimo.
    Jesus trouxe a Graça e com a Graça caiu todas as leis. Não existe dízimo. Com Jesus, existe a caridade! E caridade não se faz apenas nas igrejas e sim em todo lugar que existe a necessidade de caridade.

  19. Essas pesquisas nao são verdadeiras, e aqui no Brasil por exemplo dizem que está virando um pais evangélicos que não é verdade. Cada um tem sua religião é respeitar e pronto. Acabar com essa briga gerada pelos políticos para serem eleitos colocando o povo uns contra os outros.
    Deus está com você basta acreditar.
    Eu vou evangélicos, mas já fui católico e não tenho nada contra a igreja católica.
    Minha adorção é a Deus e pronto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *